Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

24 junho 2007

BALANÇO 2006 / 2007


A Época 2006/2007 que agora termina, reafirma a qualidade dos nossos atletas e a qualidade da formação que existe nas Escolas União Desportiva de Leiria. Apesar de alguns percalços pelo caminho, que por vezes são inevitáveis, os dirigentes, coordenadores, directores, treinadores, pais e principalmente os nossos atletas, estão todos a apostar na eficácia das Escolas de Formação da União Desportiva de Leiria, apostar num trabalho crescente, de uma forma que classificamos de muitíssimo positiva.
Relativamente à epoca que findou, podemos realçar com orgulho o trabalho dos SUB 13"A", equipa Campeã Distrital de SUB "13", que sem derrotas ou empates, ganhou tudo o que havia para ganhar. Os SUB 13"B" participaram no mesmo campeonato que os SUB 13"A", onde o objectivo passava por formar e melhorar estes jogadores, com o intuito de crescerem para terem uma melhor possibilidade de ingressarem com mais facilidade no futebol 11. Mesmo assim, tiveram um bom desempenho e por pouco não conseguiram a passagem à final da Taça de Encerramento da AFLeiria. Estas duas equipas foram as únicas que tiveram competição.A partir daqui, todas as outras equipas têm encontros com o objectivo de melhorar os atletas, prepará-los para quando chegarem à competição, terem os mesmos resultados que os SUB 13"A" tiveram.
É de salientar que, nestes escalões, os resultados são o menos importante para quem treina os atletas, sendo dado maior valor à parte da formação do jogador como atleta, como individuo, tentando desenvolver todas as virtudes e unificar o gosto por este desporto colectivo e a dignificação do emblema que usam ao peito.
É logico que todos eles tiveram óptimos resultados ao longo do ano, por exemplo os SUB "12", que no Torneio João Moutinho e no Torneio II CUP Torneio Futebol 7(Fig. da Foz), muito honrou o seu clube, ao ser-lhes atribuido o prémio Fair-Play.
As nossas Escolas "A", no 1º e 2 Torneio Distrital de Escolas apenas perderam uma vez, sendo grande parte dos resultados à imagem de ganharem jogos por 21 x 0, 19 x 1, prometendo já uma boa equipa de SUB "12" para a próxima época.
É importante enaltecer a evolução do futebol praticado pelas equipa de Escolas "B" e Escolas "C", onde os talentos se vão desenhando.
Mas a maravilha que encanta qualquer interveniente destas andanças está nos nossos caçulas as Escolinhas, são talentos a brotar, cheios de sonhos, de fantasia, mas também de empenhamento e determinação, e aqui aplaudimos o trabalho dos orientadores dos nossos escalões mais jovens.É fantástico, ir assistindo ao trabalho realizado pelos profissionais e familiares que acompanham estes escalões.
É grandioso, quando temos crianças como as das Escolinhas "A", que entram em campo cheios de determinação , e muita organização, fizeram uma época soberba, com poucas derrotas e bem medalhados nos torneios em que participaram em nome do seu clube.
Avizinha-se uma época muito positiva para a Formação da U.Leiria, vamos acreditar que os melhores dias estão a chegar, sabendo desde já que os dirigentes não têm tido mãos a medir, para tornar uma realidade o nosso "cantinho" bem relvadinho de Stª Eufémia, e já agora com a ajuda do nosso blogue Mini Uni - Escolas UDL.
.
TODOS OS INTERVENIENTES ESTÃO DE PARABÉNS!
OS NOSSOS MENINOS ..... SÃO OS NOSSOS MENINOS!
ESTAMOS TODOS ORGULHOSOS ... PARABÉNS UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA!
EM NOME DA UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA...OBRIGADO A TODOS!

2 comentários:

Anónimo disse...

Desde já quero dar os meus parabéns à Miniuni(Susana), por este ano nos brindar com este blogue magnifico.Tirando alguns comentários, de pessoas sem nivel, o saldo foi mais que positivo evidenciando aquilo que para nós, é o mais importante...os jovens...os nossos filhos.
Este resumo da época, maravilhosamente apresentado, define bem aquilo que foi este ano, para o nosso clube...uma época em grande.
O futuro é já ali e os nossos jovens, têm a esperança de que amanhã, as coisas sejam melhores, tanto a nivel logistico, (campos,balneários,equipamentos,etc),como a nivel psicológico, com apoio por parte dos pais, dos treinadores, e até por parte das pessoas que acompanham a equipa, que por vezes são criticas demais e não percebem que às vezes, para estes jovens, uma palavra é mais importante, que um jogo de futebol.
Parabéns a todas as equipas sem excepção, e que para o ano todos regressem felizes e "frescos" para mais um ano de luta.
Mais uma vez Susana, obrigado pelo apoio que me tens dado em particular e aos nossos jovens jogadores, em geral.
Que te mantenhas junto a nós, por muitos anos.
Abraços do treinador e amigo...Rocha.

MINI UNI disse...

Obrigado Rocha pelas tuas palavras, mas este blog é o resultado do NOSSO trabalho, teu, meu, dirigentes, pais, técnicos, ATLETAS ...Espero contar com a colaboração de todos na próxima época que se avizinha, e aqui deixo o convite para quem deseje colaborar, é só entrar em contacto através do mail.
OBRIGADO A TODOS! E BOAS FÉRIAS!
Susana Silvano

PS: Durante as férias visitem o blog, que espero ter alguns artigos para publicar, curiosidades, ou ainda alguns conselhos úteis.Não é assim Rocha?

SAUDAÇÕES UNIONISTAS