Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

27 maio 2008

FINAL NACIONAL TORNEIO DANONE NATIONS CUP

Esquerda para direita em cima :
Jorge Coelho(Tr.); Rui Rosmaninho; Gonçalo Queiroz; Maurício; Bernardo Silvano(Benny); Nuno Wilson; Miguel Silva.
Esquerda para direita em baixo:
Dinis(G.R.); Neto; Vieirinha; Dylan; Bruno Alves; Diogo Izata; Paulo Ferreira(G.R.)
.
A Final Nacional do Danone Nations Cup 08 (DNC), vai definir, no dia 1 de Junho, em Tondela, o campeão nacional do Torneio e representante de Portugal na Final Campeonato do Mundo de Sub-12, a decorrer em Setembro, em Paris.
Os finalistas presentes em Tondela, no estádio João Cardoso são:
Colégio Maristas de Carcavelos; Associação Foot21, de Lisboa; Academia Sporting de Alcabideche; Grândola Foot; UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA; Escola FairPlay, de Guimarães; GD Gafanha Nazaré; e Escola “Os Fintas”, de Póvoa do Lanhoso (Braga).
Na véspera, os 112 jovens jogadores das equipas finalistas são convidados DNC para assistirem ao jogo amigável entre selecções Portugal x Geórgia, no sábado 31 de Maio, em Viseu.

A prova elege a equipa nacional para a Final Internacional que se realiza em Setembro, em Paris, frente a 40 selecções nacionais dos cinco continentes, no único campeonato mundial para crianças dos 10 aos 12 anos, que detém a chancela da FIFA e da Federação Francesa de Futebol e cujo padrinho oficial é o ex-internacional francês, Zinedine Zidane. O Danone Nations Cup é a oportunidade para crianças de todo o Mundo se encontrarem, conviverem e descobrirem outras crianças de países e culturas diferentes.
Em Portugal, o DNC já movimentou mais de 13 mil crianças desde a sua primeira edição em 2000.


FORÇA U.D.L.

24 maio 2008

TORNEIOS

VIII TORNEIO "FÚRIA" 2008 - INFANTIS
ALCOBAÇA
.

UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA

EQUIPA VENCEDORA DO TORNEIO

Em cima : Gongas, Miguel Silva, Paulo Ferreira,Wilson, Rosmaninho

Em baixo: Bruno, Izata, Neto, Dylan, Benny e Vieirinha

Treinador: Jorge Coelho

MELHOR JOGADOR DO TORNEIO

BERNARDO SILVANO ( Benny)


O GRITO

23 maio 2008

AGENDA

CAMPEONATO FASE FINAL - SUB 13
TORNEIO ENCERRAMENTO - 2ª FASE - SUB 13
2º TORNEIO - ESCOLINHAS
Treinadores, Directores e Pais:

Por favor enviem resultados, resumos e fotos dos jogos para que possamos publicar semanalmente toda a informação sobre as nossas equipas.
Nota:
Estão disponíveis no blog (logo a seguir ao Chat) os calendários 2007/2008 do Campeonato Distrital - Fase Final SUB "13", Torneio de Encerramento SUB "13" - 2ª Fase, 2º Torneio ESCOLINHAS .

20 maio 2008

SUB 13 "B"


Marrazes 2 x U.Leiria "B" 0
Alinharam os seguintes jogadores:
Alexandre Mariano (gr); Diogo Cardoso (cap), Marco Azenha, Alexandre Cruz, Gonçalo Verdasca, David Nascimento, Sonny Alcobia, João Vazão, Fábio Simões, João Vitor, Tomás Agostinho e Tiago Cunha.
Treinador: João Pedro
Director: António Mariano
Este era o jogo que podia decidir o título de Sub-13 ou colocar mais emoção no campeonato. Quem assistiu ao jogo viu do melhor que pode ver nestas idades. Foi um jogo bem disputado entre duas equipas bem treinadas, com bons valores individuais e que funcionam bem em equipa, sendo que a equipa dos Marrazes foi mais feliz. Os árbitros tiveram à altura, e o ambiente à volta foi de grande jogo. Houve algum ascendente por parte da U.Leiria na 1ª parte não conseguindo no entanto marcar. Na 2ª parte o Marrazes conseguiu marcar por duas vezes, sagrando-se assim campeão.
À U.Leiria pelo campeonato feito: não foi neste jogo que perdeu o campeonato; começou a perdê-lo em Turquel, quando alguém vestido de preto e com apito, não fez o seu trabalho da maneira mais correcta, influenciando esse jogo e consequentemente o campeonato, pelo que fez (ou não fez) durante o jogo, e no final deste quando se lembrou de expulsar um jogador, do nada; mérito para jogadores e treinador que perante as contrariedades não atiraram a toalha ao chão. Continuaram a jogar bom futebol e mereciam muito mais!
Para terminar, e porque foram eles os verdadeiros protagonistas, os meus parabéns a TODOS os jogadores que fazem parte desta equipa, porque só com eles é que ela funcionou.
Dentro desta, destaco ALEXANDRE MARIANO, por ser o único guarda-redes e não ter faltado a um jogo; DIOGO CARDOSO, que soube ser capitão ; MARCO AZENHA por ter sido um pilar na defesa; DAVID NASCIMENTO pela regularidade ao longo das 3 fases do campeonato; JOÃO VITOR pela polivalência; ALEXANDRE CRUZ que foi o melhor marcador da equipa e revelou sempre espírito ganhador e querer sempre mais; GONÇALO VERDASCA, que fez uma 3ª fase espantosa, revelando grande maturidade em termos tácticos e mentais, sendo verdadeiro jogador de equipa. Ao treinador João Pereira, pelo qualidade do trabalho feito merecia outra recompensa. Fica no entanto a certeza de ter ensinado estes miudos a jogarem futebol, e que mais tarde ou mais cedo o seu trabalho dará frutos.
Post By André Pereira

SUB 13 "A"

G.D.Nazarenos 4 x U.Leiria "A" 1

Alinharam os seguintes jogadores:

Paulo Ferreira (G.Redes), Nuno Wilson, Bernardo Silvano, Gonçalo Queiroz, Rodrigo Seiça, Miguel Vieira, Miguel Silva, Diogo Casal (G.Redes),Neto, Marco(cap.) e Bruno Rosa, Rui Rosmaninho, Carlos Santos e Dylan.
Treinador: Jorge Coelho
Director: Paulo Ferreira
Mais do mesmo!
Supermacia física do adversário, mas no entanto foi um bom momento de futebol. Parabéns às duas equipas.

ESCOLAS "B"

U.Leiria "B" 12 x A.D.Portomosense "B" 5
Alinharam os seguintes jogadores:
Pedro e Diogo (G.Redes), Samuel, João Afonso, Tony (CAP.), Wilson, Hugo Major, Leonardo, Tiago Mendes, Miguel, Leandro e Tiago Lisboa.
Treinador: José Rocha
Director: António Oliveira
Fechar com Chave d'Ouro
Foi com uma goleada que os nossos pequenotes acabaram a época. Em jeito de resumo fica que ao contrário do jogo em que estas duas equipas realizaram em Porto de Mós (0-6 para a U.Leiria), desta vez a equipa adversária deu a sua réplica no inicio da segunda parte quando em dois minutos fez três golos. Oito a dois ao intervalo.Os marcadores da U.Leiria para a história: Wilson (5), Tony (2), Hugo Major (2), Tiago Mendes, Leandro e Miguel que com um potente e colocado remate fora de área marcou o sétimo, o melhor golo do jogo. Destaque para o regresso do nosso "Harry Potter"- Wilson depois de uma paragem forçada por lesão fez com que se notasse a diferença.
Post By AOliveira (Dir. Escolas "B")

16 maio 2008

AGENDA

CAMPEONATO FASE FINAL - SUB 13
TORNEIO ENCERRAMENTO - 2ª FASE - SUB 13
2º TORNEIO - ESCOLAS
Treinadores, Directores e Pais:

Por favor enviem resultados, resumos e fotos dos jogos para que possamos publicar semanalmente toda a informação sobre as nossas equipas.

Nota:
Estão disponíveis no blog (logo a seguir ao Chat) os calendários 2007/2008 do Campeonato Distrital - Fase Final SUB "13", Torneio de Encerramento SUB "13" - 2ª Fase, 2º Torneio ESCOLAS .

15 maio 2008

SUB 13 "B"

U.Leiria 1 x Turquel 0

Alinharam os seguintes jogadores:
Alexandre Mariano (gr); Diogo Cardoso (cap), Marco Azenha, Alexandre Cruz, Gonçalo Verdasca, David Nascimento, Sonny, Tomás Agostinho, Pedro Cruz, João Vitor, J.P. e Francisco Dias (Kiko).
Treinador: João Pedro
Director: António Mariano
Resultado justo mas escasso. A U.Leiria entrou forte, jogando da forma que já nos habituou e a criar vários lances para golo. Golo que surgiu antes dos 10 minutos, através de Gonçalo Verdasca, após boa desmacação feita por Alexandre Cruz. No restante tempo só deu U.Leiria, sendo que é só de lamentar os golos falhados. Restam 2 jogos para vencer e continuar a acreditar. Força Rapazes!
Post By André Pereira

SUB 13 "A"


U.Leiria 1 x I.Vieirense 6
Alinharam os seguintes jogadores:
Paulo Ferreira (G.Redes), Nuno Wilson, Bernardo Silvano(cap), Gonçalo Queiroz, Rodrigo Seiça, Miguel Vieira, Miguel Silva, Bruno Alves, Marco e Bruno Rosa, Carlos Santos e Pedro Parreira.
Treinador: Jorge Coelho
Director: Paulo Ferreira
Agora chegamos à etapa dolorosa, pois todas as equipas que vamos defrontar são constituídas por jogadores de Sub 13 de segundo ano, o que faz toda a diferença físicamente. Essa superioridade pode verificar-se neste jogo e até na foto que captámos. Diz tudo.
Mas vamos continuar a nossa caminhada sem esmorecer, esta equipa tem excelente técnica e como tal vai dar " o litro " e não vai baixar os braços. Venham eles!!

ESCOLAS "B"


U.D.Matamourisquense 0 x U.Leiria 1
Alinharam os seguintes jogadores:
Pedro e Diogo (G.Redes), Tiago Mendes, João Afonso, Tony, Tiago Lisboa, Leonardo, Fredy, Samuel, Chico e Miguel.
Treinador: José Rocha
Director : António Oliveira
A primeira parte do jogo teve pouco motivos de interesse, isto porque a nossa equipa continua a ter dificuldade em adaptar-se aos pelados, principalmente falharam no capítulo do passe e foram criadas poucas oportunidades de golo. Só que nos primeiros 25 minutos a equipa da casa criou duas situações de perigo, a bola embateu nos postes da U.Leiria, fruto de jogadas de contra-ataque ao apanhar os nossos miúdos balanceados no meio campo adversário.
Na segunda parte a história foi um pouco diferente, houve maior pressão da U.Leiria jogaram sempre em ataque continuado e a defesa raramente vacilou, o golo adivinhava-se pois já se tinham desperdiçado uma mão cheia de oportunidades de golo feito, até que Chico tira um coelho da cartola e faz um grande chapéu digno de jogos de outra galáxia Até ao final da partida mais alguns golos desperdiçados e o resultado não se alterou.
Post By AAOliveira(Dir. Escolas"B")

08 maio 2008

AGENDA

CAMPEONATO FASE FINAL - SUB 13
TORNEIO ENCERRAMENTO - 2ª FASE - SUB 13
2º TORNEIO - ESCOLAS
2º TORNEIO - ESCOLINHAS

Treinadores, Directores e Pais:

Por favor enviem resultados, resumos e fotos dos jogos para que possamos publicar semanalmente toda a informação sobre as nossas equipas.
Nota:
Estão disponíveis no blog (logo a seguir ao Chat) os calendários 2007/2008 do Campeonato Distrital - Fase Final SUB "13", Torneio de Encerramento SUB "13" - 2ª Fase, 2º Torneio ESCOLAS e 2º Torneio ESCOLINHAS.

05 maio 2008

SUB 13 "B"


U.Leiria 4 x Sp.Pombal 1
Alinharam os seguintes jogadores:
Alexandre Mariano (gr); Diogo Cardoso (cap.), João Vazão, João Vitor, Gonçalo Verdasca, David Nascimento, Alexandre Cruz, Francisco Dias (Kiko), Pedro Cruz, Tiago Cunha, Fábio Simões e Sonny.
Treinador: João Pedro
Director: António Mariano
Entraram muito mal no jogo os nossos jogadores, talvez ainda marcados pelo último jogo. Uma primeira parte má de mais para ser verdade, e que em nada corresponde à qualidade deles e da equipa. O Pombal fez o jogo deles, e bem, conseguindo com alguma sorte fazer o 1º golo, uma vez que a bola bate na barreira, enganando o nosso guarda-redes. E chegou o intervalo. Depois do que foi falado no balneário, a equipa da U.Leiria “acordou”, e partiu para a 2ª parte com outra vontade, com garra, e com a determinção de fazer esquecer aquela 1ª parte. Com Gonçalo Verdasca em destaque (já o estivera também no último jogo), voltou a aparecer a U.Leiria que conhecemos, trocando bem a bola, criando oportunidades, mas desta vez, a fazer golos! O empate surgiu por David, após cruzamento de Gonçalo, o mesmo que alguns minutos depois marcava o 2 x 1. Fruto da pressão e do que jogaram, ainda foram marcados mais 2 golos por David Nascimento. Agora é esperar pelos outros jogos e continuar a acreditar até ao fim que tudo é possivel. Força Rapazes!
Post By André Pereira

SUB 13 "A"


U.Leiria 25 x G.D.Ilha 0
Alinharam os seguintes jogadores:
Paulo Ferreira (G.Redes), Nuno Wilson, Bernardo Silvano, Gonçalo Queiroz, Rodrigo Seiça(cap), Miguel Vieira, Miguel Silva, Bruno Alves, Rui Rosmaninho, Marco e Bruno Rosa, Carlos Santos e Tiago Mota, Pedro Parreira.
Treinador: Jorge Coelho
Director: Paulo Ferreira
Perante este resultado ... SEM COMENTÁRIOS !!!!

ESCOLAS "B"


G.D. Alvaiázere 1 x U.Leiria 8
Alinharam os seguintes jogadores:
Pedro e Diogo (G.Redes), Hugo Major (CAP.), João Afonso, Tony, Tiago Lisboa, Leonardo, Francisco, Miguel, Tiago Mendes, João Manuel, Chico e Samuel.
Treinador: José Rocha
Director: António Oliveira
Depois de um fim-de-semana "negro", é claro em termos de resultados, os nossos miúdos e claro por simpatia também os papás tiveram que madrugar. Este sábado tínhamos a viagem mais longa da época dentro do distrito.Os ares da Serra fizeram-lhes bem e apesar do adversário estar uns furos abaixo, não se deixaram adormecer e procuraram desde cedo a vitória.O marcador foi inaugurado por Miguel com remate dentro da área (15min.), muito depois de várias oportunidades desperdiçadas incluindo uma grande penalidade. Francisco fez um belo golo com remate de pé esquerdo fora da área, com que se atingiu o intervalo.Na segunda parte com golos de Leonardo (3), Chico (2) e Tony se escreveu o resto da história do jogo.
Post By AAOliveira (Dir. Escolas "B")

SUB 13 "B"


U.Leiria 1 x Marrazes 3
Alinharam os seguintes jogadores:
Alexandre Mariano (gr); Diogo Cardoso (cap.), Tomás Agostinho, João Vitor, Gonçalo Verdasca, David Nascimento, Alexandre Cruz, João Vazão, Tiago Cunha, Fábio Simões, J.P. e Paulo Ferreira.
Treinador: João Pedro
Director: António Mariano
Sobre o jogo, referência a duas partes distintas; uma primeira em que os miudos da U.Leiria, entraram melhor, mais pressionantes, marcando o único golo num remate de João Vitor fora da área. Pena os golos desperdiçados nas várias oportunidades que criaram e o golo sofrido de penalty que abalou a equipa de Leiria. E uma segunda parte em que a equipa de Marrazes entrou bastante forte, acabando por conseguir inverter o resultado.
Apesar do esforço da equipa da U.Leiria, a sorte não quis nada com ela.
Resta continuar a jogar e acreditar que nada está perdido.
Post By André Pereira

01 maio 2008

Agenda

CAMPEONATO 2ª FASE - SUB 13
TORNEIO ENCERRAMENTO - SUB 13
2º TORNEIO - SUB 12
2º TORNEIO - ESCOLAS
2º TORNEIO - ESCOLINHAS

Treinadores, Directores e Pais:

Por favor enviem resultados, resumos e fotos dos jogos para que possamos publicar semanalmente toda a informação sobre as nossas equipas.
Nota:
Estão disponíveis no blog (logo a seguir ao Chat) os calendários 2007/2008 do Campeonato Distrital - Fase Final SUB "13", Torneio de Encerramento SUB "13", 2ª Torneio SUB "12", 2º Torneio ESCOLAS e 2º Torneio ESCOLINHAS.