Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

30 novembro 2008

SUB 13 "A" - 4ª JORNADA

U.LEIRIA "A" 19 X PARCEIROS 1

Alinharam 14 Jogadores:
Paulo Ferreira(G.R);Nuno Wilson; Manel Maria; Francisco; Vieirinha; Gonçalo; Benny; Ricardo(G.R); Rui Rosmaninho; Bruno; Filipe; João Palma; Miguel Ângelo; Mauro.
Capitão: Paulo Ferreira
Numa manha fria e chuvosa, disputamos a 4ª jornada do campeonato distrital com a recepção ao Parceiros.Na primeira parte entramos muito bem, marcamos cedo, e acabamos a primeira parte a ganhar por 9-0 e com uma exibição de grande nível. Encarámos a segunda parte com a mesma seriedade com que encarámos a primeira e o resultado disso, foi termos marcado mais dez golos. Foi seguramente um dos melhores jogos que vi esta equipa fazer, do primeiro ao último minuto, vi uma grande atitude, espírito de sacrifico e sentido colectivo, que aliado ao nosso talento fez com que construíssemos uma grande vitória, perante um adversário que não é tão fraco como espelha o resultado, pois tinha 2 ou 3 jogadores com alguma qualidade, mas graças à nossa postura ao longo dos 60 minutos, conseguimos anular as "armas" do adversário e por em evidência todo o nosso valor e qualidade, portanto a equipa esta de parabéns.
Uma palavra para os jogadores que não foram convocados: João Luís, Samuel e Rodrigo, que continuem a trabalhar, pois as oportunidades vão surgir e como sabem esta vitória também é vossa, pois vocês são parte importante deste fantástico grupo.
Um agradecimento aos pais, que têm sido fantásticos, um muito obrigado a todos!Os golos são de todos, pois todos trabalharam em prol da equipa e desse modo contribuíram para esses golos.
Campeões temos imenso orgulho em vocês e queremos esta atitude sempre! Segunda-feira lá estaremos cheios de força e determinação para ultrapassar mais um difícil obstáculo.Força Campeões!
Post By João Salgueiro ( Treinador Adjunto SUB 13 "A")

SUB 13 "B" - 4ª JORNADA

CARNIDE 3 X U.LEIRIA "B" 5
Alinharam 11 jogadores:
Vieira ©(G.R.); João Silva; Bernardo Cortes; Diogo Santos, José Ravara, Filipe Bastos; Pedro Cruz; João Peixoto, Pedro Guarda, Fábio Domingues e Pedro Almeida
Marcha Marcador:
(5 min) Carnide;
1-1 (13 min) Kevin;
1-2 (19 min) Pedro;
1-3 (26 min) Pedro
Resultado ao Intervalo 1-3
2-3 (46 min) Carnide (Penaltie);
2-4 (51 min) Pedro;
2-5 (55 min) Kevin;
3-5 (59 min) Carnide
NÃO FOI FÁCIL...
Campo pelado, pesado, muito curto, chuva, vento, frio, e uns rasgos de sol. Condições à partida difíceis para as 2 equipas praticarem um bom futebol. A única desvantagem em relação ao nosso adversário de hoje é que é o seu campo e estão naturalmente habituados a estas dimensões. Por esta razão, e juntando 3 jogadores de qualidade bem acima da média, este foi até agora o desafio mais difícil, a equipa que mostrou mais argumentos e que será certamente difícil de bater no seu campo. Começaram muito bem, e criaram duas situações de perigo nos 1º 5 minutos. A nossa adaptação a este cenário não foi boa, e sofremos muito cedo um golo. A equipa só assentou ao fim de 10 minutos, e desde essa altura até ao intervalo, dominámos, mas caímos muito facilmente no bem organizado contra ataque de Carnide, que causou perigo por mais duas vezes. Nestes 20 minutos, faltaram mais golos, problema que já vem detrás. Continuamos a ser muito egoístas a atacar, e ninguém consegue fazer muito sozinho.
Na 2ª parte entrámos melhor, a jogar mais unidos, mas os golos não apareciam. Como quem não marca, arrisca-se a ter azar, um penaltie muito duvidoso pôs novamente o resultado em causa. Na nossa opinião, carga de ombro não é penaltie, mas quem vê o nosso central de 1,70 ao lado de um adversário um palmo e meio mais baixo, pode “enganar-se” e proteger os mais … pequenos. A equipa não treme, não é fácil perder a coragem de assumir o jogo, e partiu para novo período positivo. E aí decidiu o jogo. O 3º golo do Carnide surgiu quando já havia pouco a fazer, embora este tenha sido um pouco consentido. Em resumo, fez-se 3 pontos, mas sem muito brilho.
Arbitragem bem conduzida (pela 1ª vez com árbitros a sério), com a dúvida do tal lance. Estreia do regresso após lesão do nosso Guarda-redes EDGAR, que é sempre de felicitar, e em nota de destaque, PEDRO VIEIRA, mesmo sem estar a 100% fez uma exibição de luxo, e “hat-trick” de PEDRO CRUZ, cada vez mais … “Liedson”.
Post By Sérgio (Treinador SUB 13 "B")

23 novembro 2008

SUB 13 "A" - 3ª JORNADA

BOAVISTA 0 x U.LEIRIA 21


Alinharam 13 Jogadores:
Paulo Ferreira(G.R);Nuno Wilson; Manel Maria; Francisco; Vieirinha; Gonçalo; Benny; Ricardo(G.R); Rui Rosmaninho; Bruno; Filipe; João Luís; Samuel.
Capitão: Benny
Realizamos hoje o 3ª jogo do campeonato distrital com uma deslocação até ao campo do Boavista para defrontar a equipa local.A nossa equipa entrou em campo com um elevado índice de concentração, facto esse que nos catapultou para uma exibição pautada por uma grande determinação, empenho e rigor. O nosso adversário manteve sempre uma postura muito digna e voluntariosa, na tentativa de fazer o melhor possível, apesar da nossa evidente maior valia. Estão todos de parabéns pelo resultado mas acima de tudo, pela exibição e atitude que demonstraram e será essa que terá que imperar em todos os jogos. Uma palavra para os jogadores que não foram convocados: João Palma e Rodrigo, e também para o Mauro que ficou impossibilitado, e devido a isso não pode ser opção para a convocatória, contamos com eles e terão a sua oportunidade, esta vitoria também é deles.
Um agradecimento especial para os pais dos jogadores, pelo apoio prestado à equipa.
Os golos, esses são de todos, pois todos os jogadores contribuíram para eles.
Campeões temos imenso orgulho em vocês !
Post By João Salgueiro ( Treinador Adjunto SUB 13"A")

SUB 13 "B" - 3ª JORNADA

U.LEIRIA 7 X CASTANHEIRA PÊRA 1



Alinharam 13 jogadores:
Vieira ©(G.R.); Pedro Guarda; José Ravara, Diogo Vidal ; Pedro Almeida; Fábio Domingues; Filipe Bastos; João Silva, Bernardo Cortes, João Gomes, Diogo Santos, João Peixoto e Pedro Cruz
Resultado ao Intervalo 0-0
1-0 (35 min)
Fábio
2-0 (36 min)Fábio
3-0 (40 min)Vidal
3-1 (45 min)Cast. Pêra (Penaltie)
4-1 (47 min)Filipe
5-1 (53 min) Pedro
6-1 (55 min) Pedro
7-1 (56 min) Fábio
UMA EQUIPA DE SEGUNDA ... PARTE
Em dia de estreia em casa, a Equipa fez exactamente o mesmo que tem vindo a fazer: uma primeira parte menos bem conseguida, com muitos erros, desta vez ofensivos. É verdade que temos tido adversários acessíveis, e que a maior parte dos treinos de conjunto chegam a ser mais difíceis de jogar do que alguns jogos de competição, mas não há desculpas para se jogar sozinho. Perto da área adversária, durante o primeiro tempo, tivemos várias oportunidades que poderiam ter acabado o jogo mais cedo, mas o individualismo dos nossos jogadores não permitia o golo. Uma finta a mais, um passe já tardio, um remate fora do tempo, e a bola não entrou. Isto fez tornar o Guarda-Redes adversário o protagonista deste período.
Tudo bem, estamos a defender bem, não permitimos que as outras equipas criem muitas oportunidades, mas com tanta bola ganha pela defesa, será que o ataque não consegue ser mais … objectivo? Resultado: mais um “ralhete” ao intervalo (já começa a ser hábito) e uma outra atitude no segundo tempo.
Não fizemos uma grande exibição, mas deu para tornar real em números (golos) a nossa clara superioridade. Desde o 30º minuto até ao fim de jogo, domínio completo, apenas manchado por um golo sofrido de penaltie, que na altura, não nos pareceu haver motivo para isso.
Nota de destaque para 2 estreias hoje: João Peixoto e Pedro Vieira. Finalmente temos já um dos nossos G. Redes, apesar de se notar que ainda não está na melhor forma, o que é natural. Seguimos em frente, mais 3 pontos, e agora é prepararmo-nos para a jornada dupla que se aproxima.
Post By Sérgio (Treinador SUB 13 "B")

ESCOLAS "B"(1998)


GUIENSE 1 X U.LEIRIA "B" 3
Alinharam 10 jogadores:
Diogo Silva, Tiago Mendes, Tiago Lisboa, Igor Santos, Leonardo, Filipe Ribeiro, Wilson Oliveira (cap) , Leandro, Chico.

O U.Leiria deslocou-se á Guia para o seu ultimo jogo de treino, visto que as provas oficiais começam dia 1 Dez, encontrámos uma equipa bastante boa que conseguiu manter o jogo sempre com resultado final em aberto. A salientar na equipa da Guia dois jogadores com uma estatura física acima da média e para o Diogo um ex. atleta do U.Leiria.
A nossa equipa esteve muito bem, só assim se justifica o resultado final de 1 – 3 a favor do U.Leiria. Fomos para o intervalo a ganhar apenas por 0 – 1 golo apontado por Wilson , na segunda parte o jogo continuou sempre com o resultado final em aberto, conseguimos fazer o segundo apontado pelo Chico e mesmo a terminar o Leandro acaba por matar o jogo apontado o terceiro golo.

Mais uma vez gostaria de salientar na equipa para o facto de mais uma vez termos feito um jogo muito esforçado no sentido de apoiarmos sempre o nosso colega, neste particular gostaria de salientar o Tiago Mendes e o Tiago Lisboa que tinham uma espinhosa missão que foi bem cumprida, no miolo do terreno tivemos duas árvores que são o Wilson e o Igor, quase sempre intransponíveis, e o Leo continua a trabalhar para vir a ser um grande central. A todos, parabéns!
A todos os atletas, vamos continuar a construção da nossa equipa…
Parabéns, grande abraço

Post By Carlos Espinha (Treinador Escolas "B"1998)

18 novembro 2008

ESCOLAS "A"(1998)


U.LEIRIA 5 X ESCOLA PEDRO ROMA 1

Alinharam 13 jogadores:
Pedro Faria, Tiago Mendes, Chico, Igor Santos, Leonardo, Filipe Ribeiro, Wilson Oliveira (cap), Denis Duarte, Miguel Salgueiro, Leandro, Diogo Martinez, Tiago Lisboa, Frederico.

Um bom jogo de treino, onde os atletas do U.Leiria não tendo estado ao nível do jogo feito na semana anterior ,conseguiram mesmo assim demonstrar que continuam preocupados em jogar em equipa, tendo ficado isso patente em diversas situações de jogo em que pensaram no colectivo...
Fomos mantendo a toada do jogo anterior, em que se viu um bom entrosamento entre os jogadores, com um bom espírito de entreajuda.
Um jogo sem incidentes, em que todos os atletas souberam respeitar o adversário, a nossa equipa foi para o intervalo a vencer por 2 – 0 na segunda parte o marcador foi evoluindo para o resultado final de 5 – 1 a favor do U.Leiria.
Mais uma vez todos os atletas revelaram que conseguem fazer um bom trabalho em equipa, com uma excelente atitude...
Parabéns,
Grande abraço
Post By Carlos Espinha (Treinador Escolas "A"1998)

ESCOLINHAS "B"


Vieirense 4 x U.Leiria "B" 3

Alinharam 11 jogadores:
Pedro Dias (gr.), João Santos, João Dinis, Pedro Espadinha, Miguel Simões, João Leal, Ruben Albino, Diogo Pereira, Bernardo Almeida, Diogo Abreu.
Capitão: Pedro Dias
Marcha do Marcador:
1ª Parte
1-0 (Vieirense)
2ªParte
1-1 Ruben Albino
2-1 (Vieirense)
3ªParte
2-2 João Santos
4ªParte
2-3 João Leal
3-3 (Vieirense)
4-3 (Vieirense)
Resumo do Jogo:
Foi um bom jogo, onde sobressaiu o que se aprendeu durante a semana nos treinos, no que se refere a troca de bola e ao posicionamento em campo. Tivemos algumas dificuldades em parar certos elementos no 1 para 1, mas no geral estivemos bem na defesa, com grandes defesas por parte do nosso guarda-redes. No ataque, soubemos trocar a bola criando várias jogadas de perigo, pecando apenas um pouco na finalização. Concluindo, apenas quero dizer que estamos no bom caminho e que estamos a demonstrar uma boa evolução de jogo para jogo.
Post By Beto (Treinador-Adjunto dos Escolinhas “B”)

15 novembro 2008

SUB 13 "A" - 2ª JORNADA

U.LEIRIA 2 X CARANGUEJEIRA 2

Alinharam 14 Jogadores:
Paulo Ferreira(G.R);Nuno Wilson; Manel Maria; Francisco; Vieirinha; Gonçalo; Benny; Ricardo(G.R); Rui Rosmaninho; Miguel Ângelo; Bruno; Mauro; João Luís; Samuel.
Capitão: Francisco
Marcha do Marcador
1-1-Benny
2-1-Nuno Wilson
No segundo jogo oficial da época em casa, recebemos o Caranguejeira, equipa que tal como nós vinha de uma vitória na primeira jornada.Entramos mal no jogo sofrendo um golo algo fortuito do adversário nos primeiros minutos, o que deixou desde logo a equipa muito intranquila, e com dificuldades em ligar o seu jogo, fruto também da boa organização do adversário, posteriormente marcamos o golo do empate, mas continuámos a ter dificuldades em assentar o nosso jogo. Na segunda parte a equipa entrou melhor, materializando esse ascendente com um golo, tivemos a partir dai algumas oportunidades, em lances de superioridade numérica que desaproveitamos, visto o ultimo passe ser constantemente feito no "timming" errado. Na parte final uma desatenção culminou com o golo do empate, numa altura em que a caranguejeira apostava tudo no ataque.Resumidamente foi um jogo em que não estivemos ao nosso nível, tivemos uma postura sempre muito descontraída a do " golo logo aparece", faltou determinação e atitude, por muito que me custe, tenho que o referir.
Por fim queria dizer que das duas uma, ou a atitude muda e se mudar as vitorias vão aparecer, ou caso contrario vamos complicar a nossa vida.E de uma forma frontal tenho que dizer aos jogadores que pior que não ter talento é não o utilizar, espero que esse talento se traduza em vitórias, e acredito rapazes, que os dois pontos que se perderam hoje sejam recuperados no futuro.
Eu sei que estão tristes, mas levantem cabeça, e pensem naquilo que fizeram e no que podiam ter feito, pois espero que este "abre olhos" sirva para que exibições como a de hoje não se voltem a repetir.
Uma palavra para os jogadores, João Palma; Filipe e Rodrigo que não foram convocados, contudo contamos com vocês, trabalhem que a oportunidade vai aparecer.Para os jogadores que foram convocados mas que não foram utilizados: Samuel; Mauro; João Luís e Ricardo obrigado por terem apoiado os colegas que estiveram em campo, no futuro também terão a vossa oportunidade.
Um muito obrigado aos pais dos jogadores pelo apoio, só tenho pena que não tenhamos retribuído com a vitória.
Campeões temos imenso orgulho em vocês, mas também queremos que vocês tenham orgulho na camisola que vestem e que lutem por ela do princípio ao fim seja qual for o adversário, e atenção que não há adversários fáceis.
Post By João Salgueiro ( Treinador Adjunto SUB 13 "A")

SUB 13 "B" - 2ª JORNADA

LUSITANO CHÃO DE COUCE 1 X U.LEIRIA 4


Alinharam 12 jogadores:
Roberto (G.R.); João Silva ©; Diogo, Ravara, Almeida; Fábio; Pedro; Filipe, Guarda, João, Vidal e Kevin
Marcha Marcador:
0-1 (16 min) Fábio
0-2 (20 min) Kevin
Resultado ao Intervalo 0-2.
1-2 (45 min) Chão Couce
1-3 (46 min) Diogo
1-4 (60 min) Almeida
FALTA … HOMENS DE APITO
34 Faltas contra o U.Leiria durante o jogo todo. 2 Faltas a nosso favor, uma delas 1 penaltie que infelizmente falhámos. Quem analisar estas estatísticas, pensaria que travámos uma batalha campal. Mas não. Até quando tínhamos posse de bola e o adversário se encostava era … falta. Enfim… no Distrito o que FALTA é mais homens do apito, elementos muito importantes na ajuda da formação de jovens atletas.
O Adversário limitou-se a fazer o seu jogo, e achamos que tem condições para aspirar um lugar na 2ª fase. Tem uma equipa bem organizada, nota-se trabalho feito. No entanto, pensamos que esperavam mais facilidades da nossa parte. Controlámos praticamente o jogo todo, e a nossa sorte é que as faltas sofridas foram todas “cometidas” longe da área. Senão, se calhar tinham sido marcados penalties com força. Esse foi o nosso mérito: afastar o mais possível o CHÃO DE COUCE da nossa área.
Fora os azares já habituais de continuarmos a falhar oportunidades claras (até de penaltie), marcámos sempre nas alturas certas. Quando o adversário fez o 1-2, a equipa podia ter tremido, mas na jogada seguinte marcámos logo o 3º, e afastou de vez a hipótese de termos momentos mais apertados. Vitória justa, boa prestação de ROBERTO, sub.12, mais uma vez a provar o bom trabalho de formação da Academia, e para DIOGO, que hoje esteve como esperamos que esteja daqui para a frente: muito bem.
Quanto à arbitragem … marcamos falta!
Post By Sérgio (Treinador SUB 13 "B")

ESCOLAS "B"(1998)

Marinhense 0 x U.Leiria 2


Alinharam 13 jogadores:
Gonçalo, Diogo Ribeiro, Miguel, Tiago Marto, Diogo Silva, Kalika, António, João Afonso, Samuel, Zé Maria, Tony, Rafael e Rente
Treinador de GR: Ricardo
Treinador Principal: Zeca
Treinador Adjunto: Dominic
Boa tarde, gostaria de começar este meu primeiro post aqui no cantinho das escolas da U.Leiria por agradecer em primeiro lugar ao Zeca que conhecendo-me á relativamente pouco tempo, me fez um convite para me juntar a este projecto deste prestigiado clube, convite esse que se mostrou irrecusável logo na primeira abordagem.
Em segundo lugar, quero agradecer a todo o departamento da academia de futebol juvenil por todo o carinho e á vontade que me puseram desde o primeiro dia que entrei nesta casa. Espero que a formação destes jovens traga acima de tudo alegria a todos os pais e bons resultados ao clube.
Por último, gostaria de deixar uma mensagem a todos os atletas que se encontram comigo e com o treinador Zeca: -espero que todos vocês se apliquem a cada treino para que no futuro possam ser bons atletas.
Um bom resultado conquistaram os nossos atletas na nossa recente academia. Os primeiros minutos de jogo mostraram-se um pouco lentos no ritmo de jogo talvez pelo tempo de espera dos nossos atletas pela equipa adversária. O jogo desenrolou com algumas jogadas bonitas, com boas disputas de bola, com um ambiente saudável, alegre e claro com os esperados golos. A defesa desempenhou muito bem a sua tarefa, já o ataque precisa de mais treino para podermos ser mais objectivos na finalização. De realçar que esta equipa tem muito mais para dar e mais jogos virão para o demonstrar, trazendo assim mais golos e alegrias a todos nós.
PS: A todos os pais e simpatizantes desta equipa deixo o apelo, se tiverem algo para divulgar escrevam para este blog e deixem uma breve mensagem a estes jovens. Eles vão gostar.
escolas.miniuni@gmail.com
Post by Dominic Oliveira ( Treinador Adjunto)

ESCOLINHAS "A"


Academia SP. Mª GRANDE 9 x U.LEIRIA 4


Alinharam 14 jogadores:

João Pedro Dinis, Pedro Ferreira, Manuel Duarte, Rodrigo Pires, Alexandre, Ivan, Bryan, Kanika, Diogo Lima, Diogo Duarte, Igor, Joaquim Duarte, Vinicius e Pedro Manso.

Golos:

Kanika - 3

Manuel - 1

E agora o jogo: Meninos, estivemos muito bem, com boa atitude, pressionantes e trocando bem a bola. Temos que melhorar nas situações de 1x1, temos que confiar mais em nós e nas nossas capacidades. Os adversários não são melhores que nós, nós temos que os respeitar, mas procurar ser sempre melhores. Não são os resultados que fazem de nós os melhores, mas sim a atitude e a maneira como encaramos o jogo. Sem medo de jogar, sem medo de arriscar, sem medo de fintar, rematar, desarmar... Etc. Nós acreditamos em vocês e nas vossas capacidades, agora só falta vocês acreditarem em vós próprios.

Força rapazes, estão em crescimento e em formação. Vamos lá acreditar que somos capazes.

O caso: Árbitro.

Quem é o árbitro? O árbitro é um elemento essencial ao jogo. É ele que apita as faltas, os golos, as foras e muitas outras situações. É um elemento que tem autoridade no jogo e que nós temos de o respeitar. Mesmo que a razão esteja do nosso lado, mesmo que o erro tenha sido dele. Nós precisamos dele e o árbitro necessita da nossa ajuda. Temos que o respeitar e aceitar as decisões deles. Se o árbitro cometer algum erro não ligamos e mostramos que temos razão na jogada seguinte, marcando um golo, ou rematando, ou criando uma situação de perigo na baliza adversária. Força meninos. Nós estamos convosco.

E agora, o grito: "U... u... D... d... L... l... UDL... UDL... UUUUUUDLLLL."


Post By Ricardo Pascoal ( Treinador Escolinhas "A")

11 novembro 2008

ESCOLAS "A"

G. D. MONTE REAL 2 x U. LEIRIA 8

Alinharam com: 12 jogadores:

Pedro Faria, Tiago Mendes, Chico, Igor Santos, Leonardo, Miguel Salgueiro, Wilson Oliveira (cap),Denis Duarte, Filipe Ribeiro, Leandro, Diogo Martinez, Tiago Lisboa.

Mais um jogo de treino, onde os atletas do U.Leiria demonstraram que são capazes de jogar um futebol bonito, já com um bom entrosamento nas alas onde já foi possível vermos algumas boas triangulações, com destaque neste aspecto para o Igor e o Chico que acabaram por se entender muito bem, na ala esquerda.
Um jogo sem incidentes, em que todos os atletas souberam respeitar o adversário, a nossa equipa foi para o intervalo a vencer por 0 x 3 na segunda parte o marcador foi evoluindo para o resultado final de 2 x 8 a favor dos visitantes.
Passo a passo continuaremos nos próximos jogos de treino a construir uma equipa.
Os atletas revelaram que conseguem trabalhar em equipa, com uma excelente atitude, o que associado à forma como compreenderam as ideias do mister deu um bom resultado.
Parabéns a todos os atletas.
Grande abraço
Post By Carlos Espinha (Treinador Escolas "A"1998)

10 novembro 2008

SUB 13 "A" - 1ª JORNADA

VIEIRENSE 1 X U.LEIRIA 5
Alinharam 13 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R);Nuno Wilson; Manel Maria; Francisco; Vieirinha; Gonçalo; Benny; Ricardo(G.R); Rui Rosmaninho; Miguel Ângelo; Bruno; Filipe; João Palma.
Capitão:Gonçalo
Marcha do marcador:
0-1-Benny
1-2-Wilson
1-3-Gonçalo
1-4-Benny
1-5-Vieirinha
Iniciamos o campeonato distrital da melhor maneira, pois era fundamental começar logo a ganhar. Perante um adversário que demonstrou ter muita entrega e espírito de sacrifício e que deixou tudo em campo, dificultou-nos sempre a vida pois jogou sempre com o autocarro de dois andares á frente da baliza e limitou-se no plano ofensivo a bombear bolas para a torre que se encontrava na frente de ataque, bem ao estilo britânico e que dessa forma conseguiu apenas fazer na primeira parte um remate à baliza e que por acaso deu golo.
Nós jogámos o nosso futebol de pé para pé, criando dessa forma, inúmeras oportunidades claras de golo, que nos demos ao luxo de falhar, defensivamente tivemos muito seguros. Dessa forma fomos para o intervalo a vencer por apenas 1-2 quando podíamos ter resolvido o jogo a nosso favor, bastando para isso marcar algumas das inúmeras oportunidades que tivemos. Entrámos bem na segunda parte, na qual marcamos 3 golos e falhamos outra meia dúzia. No plano defensivo estivemos muito bem. Um voto de rápidas melhoras para o Gonçalo que teve a infelicidade de se lesionar hoje, penso que não será nada de grave e certamente que com a sua força de vontade rapidamente estará a 100%.
Uma palavra também para os jogadores Samuel; João Luís; Mauro e Rodrigo que não foram convocados mas que fique bem claro que esta vitoria também lhes pertence e que contamos com eles, portanto esta vitoria também é destes quatro campeões.
Não posso deixar passar também o facto de o Mister José Rocha, ter feito anos nesta ultima segunda-feira e desta forma eu e todo o plantel lhe dedicamos esta vitória.
Concluo dando os parabéns a todos pela boa vitória e pela exibição conseguida, tivemos muito bem em praticamente todos os aspectos a defender atacar só foi a pena finalização, mas tenho a certeza que os golos que não foram marcados irão aparecer futuramente, ficou mais uma vez provado que temos muita qualidade e que o nosso valor é indiscutível, se jogarmos aquilo que sabemos vamos ter muitas alegrias, só vos peço um pouco mais de atenção na finalização rapazes!! Seguem-se mais doze finais, já no próximo sábado temos a segunda contra a caranguejeira em nossa casa.
Uma palavra de agradecimento aos pais dos jogadores, por mais uma vez terem apoiado a equipa um muito obrigado.
Campeões temos imenso orgulho em vocês!
Post By João Salgueiro ( Treinador Adjunto SUB 13 "A")

SUB 13 "B" - 1ª JORNADA

GD ILHA 2 X U.LEIRIA 10
Alinharam 12 jogadores:
Dinis (G.R.); Silva ©; Bernardo; Vidal; Ravara; Fábio; Pedro; Kevin, Miguel, Guarda, Almeida e Diogo
Marcha do marcador:

0-1 (2 min)
Fábio
0-2 (11 min) Kevin
0-3 (20 min) Kevin
1-3 (27 min) GD Ilha Auto-Golo
.
Resultado ao Intervalo 1-3
.
1-4 (33 min) Pedro
1-5 (38 min) Bernardo
1-6 (43 min) Kevin
1-7 (46 min) Almeida
2-7 (49 min) GD Ilha
2-8 (53 min) Pedro
2-9 (54 min) Kevin
2-10 (59 min) Kevin
MISSÃO CUMPRIDA
Os jogos de preparação fizeram bem à Equipa, que hoje se apresentou finalmente sem a ansiedade, o “coração nas mãos” com que costuma iniciar os seus jogos. O Resultado dessa atitude foi controlar o jogo de princípio ao fim, sem grandes sustos. É também verdade que o nosso adversário tem limitações e resistiu apenas os 1ºs 30 minutos.
Por falar do GD ILHA, os nossos agradecimentos pela maneira que fomos recebidos. Educação, Fair-Play e simpatia, muito bom ambiente durante toda a manhã.
A história do jogo resume-se numa 1ª parte bem jogada, onde falhou a finalização. Poderíamos ter ido para intervalo com um resultado mais “vistoso”, mas o Guarda-redes adversário esteve bem em algumas ocasiões. Na 2ª parte, a nossa capacidade física veio ao de cima, e deitou por terra todas as pequenas esperanças que o adversário tivesse.
Continuámos a jogar com cabeça, com tranquilidade, e o resultado foi avolumando. Deu para todos os atletas terem mais minutos de jogo, e observar alguns aspectos que tem de ser melhorados.
Notas especiais: temos na Academia bons valores, nos escalões mais baixos. Dinis, guarda-redes sub-12, não teve muito trabalho, mas mostrou que tem uma qualidade invulgar; Kevin, no seu 1º jogo como federado, fez o seu 1º golo no 1º toque que deu na bola (livre directo); De resto, toda a equipa esteve acima do que tem vindo a fazer.
Resultado justo, vitória moralizante, excelente arbitragem, primeiro passo dado, missão cumprida.
Post By Sérgio ( Treinador SUB 13 "B")