Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

21 dezembro 2008

A MENSAGEM....

NATAL 2008


Estamos perto do dia de Natal e não queria deixar de dizer umas palavras, de agradecimento, a todos os que fazem parte desta família.

A família da Formação da União Desportiva de Leiria, que é também a minha e que me orgulho de defender e trabalhar.
A todos os JOGADORES um muito obrigado pelo esforço e dedicação, que têm dado nestes últimos tempos.
Aproveitem agora estas férias, para libertar essa vontade de brincar e descansar, que não podiam ter por causa da escola e do futebol.
Brinquem muito, para quando regressarem aos treinos e à escola em Janeiro, venham cheios de energia.
Mas meninos, cuidado com a alimentação. Não comam exageradamente guloseimas, mas aproveitem para desfrutar, desses magníficos bolos e doces.
Que recebam muitas prendas, principalmente aquelas que vocês pediram. Tenho a certeza e a esperança, que o Pai Natal vos vai fazer esse favor e dar-vos essas alegrias.
Bom ano de 2009 também é o meu desejo. Sejam felizes e não se esqueçam, que para além do futebol, há coisas mais importantes: a família e a escola.
Escolinhas, Escolas, Sub 12 e Sub 13, obrigado por tudo e um abraço especial do vosso treinador e amigo.

Aos TREINADORES, que trabalham comigo, desde já um muito obrigado, pelo vosso empenho e atitude e que tenham um Natal feliz e um Ano Novo de 2009, cheio de tudo o que desejam.
Aos pais e familiares dos Atletas, desejo um Natal cheio de alegria e de paz e continuem com essa força a apoiar os vossos descendentes.
Aos DIRECTORES DA FORMAÇÃO, obrigado pelo vosso apoio, pelo facto de acreditarem no meu trabalho e nas minhas capacidades. Um bom Natal e um Próspero Ano Novo.
Por fim, um agradecimento muito especial, à SUSANA, pois tem sido incansável, no apoio que me tem dado. Desejo que tenhas um Feliz Natal, junto daqueles que amas e que o ano de 2009, te traga tudo de bom, que desejas.

BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO PARA TODOS.
VIVA A NOSSA FAMÍLIA…VIVA A UDL.
Abraços do treinador e amigo…ROCHA.

SUB 13 "A" - 9ª JORNADA

UNIÃO SERRA 3 X U.LEIRIA "A" 7





Alinharam 12 jogadores:

Paulo Ferreira(G.R); Nuno Wilson; Francisco Valente; Vieirinha; Gonçalo; Benny; Rui Rosmaninho; Manel Maria; Bruno; Ricardo(G.R); Mauro; João Luís.

Capitão: Francisco Valente

Numa manhã fria e solarenga, defrontamos a equipa da U.Serra, adversário que esta época em casa só tinha desperdiçado 3 pontos. Deparámo-nos com um campo sintético de piso muito curto, tipo alcatifa, que realmente não encantava, e com um lancil bem perigoso a rodear o campo. Nós na primeira parte estivemos muito bem, com a nossa qualidade, determinação e concentração a vir ao de cima, fizemos uma exibição muito rigorosa fechando bem os caminhos até á nossa baliza e atacando com muito preceito, criando algumas oportunidades, uma delas concretizada, o que fez com que fossemos para o intervalo a vencer por 0-1.

Na segunda parte o jogo foi diferente, mais intenso com mais golos foi de facto uma segunda parte espectacular, e onde nós apresentámos um futebol de grande nível, como tem sido hábito, dando continuidade à boa primeira parte que fizemos. O adversário foi uma equipa briosa, nunca desistiu e trabalhou muito, factos esses que valorizaram a nossa vitória, só uma grande equipa é que faz um jogo destes, num campo tão difícil. Para os nossos heróis, todos os elogios são poucos, foram brilhantes encararam o jogo com muita seriedade e com elevados índices de concentração, enorme sentido colectivo, foi uma exibição de gala.

Os meus parabéns campeões, estou muito orgulhoso com o vosso trabalho.

Uma palavra também para o nosso Mister José Rocha pelo seu profissionalismo e dedicação a estes fantásticos jogadores, bem como para a Susana pelo importante apoio que tem dado à equipa.

Para os pais dos jogadores, o meu agradecimento por terem marcado presença e apoiado a equipa...um muito obrigado. Os golos foram de todos os elementos desta fantástica família, pois todos trabalharam muito para conseguir esta magnifica vitória.

Queria desejar a um feliz natal, cheio de coisas boas para os nossos jogadores e respectivos pais e familiares, treinadores e colaboradores. Campeões temos imenso orgulho em vocês!

Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto SUB 13 "A")

ESCOLAS "A"(1998) - 4ª JORNADA

U.LEIRIA “A” 18 X UNIÃO SERRA 0
Alinharam 12 jogadores:
Rente, Rafael, Tiago Marto, Zé Maria, João Afonso, Tony, Gonçalo, João Manuel, Diogo Silva, Miguel, Kalica, António.
Treinador de GR: Ricardo
Treinador Principal: Zeca
Treinador Adjunto: Dominic
Grande exibição fizeram hoje os nossos atletas frente á União da Serra na nossa Academia de Futebol Juvenil chegando assim os tão esperados golo de que eu tanto falava. O jogo teve sempre inclinação em direcção á baliza da equipa adversária devido ao bom empenho, atitude, espírito de equipa, trabalho, e dedicação dos nossos atletas.
De salientar que esta equipa tem um enorme potencial e se todas as condições estiverem reunidas para a boa formação dos mesmos tal como tem acontecido até aqui, estes rapazes vão longe.
Malta gostámos do vosso empenho esta semana nos treinos, mas esperamos sempre mais e mais de vocês porque têm capacidades para isso.
Para mais informações sobre o campeonato distrital da nossa equipa deixo o seguinte link:
http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=4241
Post By Dominic Oliveira (Treinador Adjunto)

ESCOLAS "B"(1998) - 4ª JORNADA

VIEIRENSE ‘’A’’ 4 X U.LEIRIA ‘’B’’ 9


Alinharam 9 jogadores:
Filipe (GR), Guilherme, Mendes, Chico,Tiago Luís, Wilson, Denis, Diogo Martinez.
Treinador: Carlos Espinha
Treinador Adjunto: António Rodrigues
Delegado: Rui Domingues.
A nossa equipa deslocou-se a um campo que por tradição é sempre difícil, para defrontar o Vieirense, um jogo difícil pois a nossa equipa estava muito limitada nas suas opções em todos os seus sectores, pois tínhamos 5 jogadores doentes.
Tivemos que adaptar um guarda redes, um central um médio centro ou seja muitas alterações com jogadores a jogarem em posições que não estão habituados.
A equipa entrou bastante receosa fruto de todas as alterações a grande maioria por falta de adaptação ás posições.
Aos 8 minutos já perdíamos por 1 a 0, talvez até tenha havido o pensamento de quem assistia ao jogo que iria ser um massacre, pois na altura apenas nos limitávamos a defender, conseguimos então fazer o 1 a 1 que serviu para galvanizar a equipa para uma boa exibição, fendo o 1 a 2 e a partir dai não mais largamos o comando do jogo eles ainda conseguiram fazer o 2 a 2, e depois foi fazer risquinhos até ao resultado final de 4 a 9 a nosso favor.
É importante salientar o bom desempenho de toda a equipa com destaque para o Tiago Luís que fez um jogo exemplar e para o Wilson que consegui pegar na equipa e galvaniza-la para a vitória.
Dedicamos esta nossa vitória a todos os nossos colegas que estão doentes, desejando-lhe rápidas melhoras.
Parabéns a todos.
Post By Carlos Espinha

16 dezembro 2008

JANTAR DE NATAL 2008

Terça-feira, Dezembro 16, 2008
A família unionista reuniu-se no passado Sábado (13 de Dez.) para mais um Jantar de Natal.
Lançado o repto pela recém (re)empossada Comissão Administrativa da União Desportiva de Leiria, os atletas dos vários escalões compareceram em força, bem como treinadores, directores e seus familiares, juntando à mesa mais de 400 pessoas.
No decorrer do jantar, para além das lembranças entregues a todos os atletas, foram ainda distinguidas várias individualidades que se destacaram durante o ano: Ilídio Biscaia (Prémio Dedicação), João Vieira (Prémio Longevidade), Jardel (Melhor jogador), Paulo Tomás (Director do Ano), Fredy (Treinador do Ano), entre outros.
Aqui está a União Desportiva de Leiria a dar mostra de que está viva e bem viva!!!
Força União!!!
Posted by PETZL
Com a colaboração do http://www.uniaodeleiria.blogspot.com/

ESCOLINHAS "B" - 1ª JORNADA


Alinharam 11 jogadores:
Pedro Dias (gr.), João Santos, Pedro Espadinha, Miguel Simões, João Leal, Ruben Albino, Diogo Pereira, Bernardo Almeida, Diogo Abreu, Ivan Sousa e Joaquim “Quinzinho” Duarte.
Capitão: João Leal
Sub-Capitão: Bernardo Almeida
Marcha do Marcador:
1ª Parte
0-0
2ªParte
0-0
3ªParte
1-0 Quinzinho (10 min)
4ªParte
1-1 (GDI)
1-2 (GDI)
Resumo do Jogo:
Num dia muito frio para os meninos, tivemos o nosso primeiro desaire frente ao Grupo Desportivo da Ilha. O jogo foi bem disputado por ambas as partes, com muitas oportunidades de golo. Nas duas primeiras partes tivemos algumas oportunidades de marcar, mas também de sofrer, onde a actuação do nosso guarda-redes foi decisiva, fazendo uma grande exibição!
Marcámos o golo da vantagem mesmo no fim da 3ª parte. Na última parte do jogo, em vez de defendermos o resultado, tentámos dilatar a vantagem fazendo subir dois jogadores fortes defensivamente e assim perdemos o jogo, pois o GDI aproveitou a subida da nossa linha defensiva para atacar forte pelo meio.
Um jogo que espero ter servido de lição tanto para mim, como para os jogadores, onde ambos fizemos erros que teremos de corrigir e melhorar certos aspectos posicionais!
Em suma, foi um bom jogo onde poderíamos ter tirado 3 pontos e não o contrário!!
Posted By Dino Freitas (Treinador dos Escolinhas “B”)

ESCOLINHAS "A" - 1ª JORNADA

VIEIRENSE 0 X U.LEIRIA "A" 6


Alinharam 9 jogadores:
João Pedro Dinis, Kanika, Bryan, Rodrigo, Diogo Lima, Diogo Duarte, Pedro Manso, Pedro Ferreira e Manuel.
Marcadores:
Pedro Manso - 2
Pedro Ferreira - 1
Bryan - 1
Rodrigo - 1
Diogo Lima - 1
O JOGO:
Entrámos bem, muito pressionantes, não permitindo que a equipa adversária tivesse oportunidade para atacar, ganhando a bola logo à entrada no nosso meio-campo defensivo. Rematámos muito e com elevado sucesso. A meio da 2ª parte já ganhávamos por 6-0.
No pouco tempo de jogo podemos encontrar pontos positivos e negativos. Comecemos pelos negativos, entrámos fortes e a marcar golo cedo. Quando já estávamos a ganhar por 3-0 diminuimos a intensidade de jogo. Meninos, temos que ser fortes, jogar rápidamente e pressionar muito a equipa adversária do início ao fim. É assim que crescemos e é assim que evoluimos, mantendo sempre uma intensidade elevada de jogo. Mas isto é uma coisa que se aprende com o tempo, com a vossa formação e crescimento. Pontos positivos podemos começar pela finalização. 6 golos a meio da 2ª parte fazia prometer um grande jogo. Estivémos muito bem, a rematar mais. Os golos não acontecem apenas com grande jogadas individuais ou colectivas, mas também com remates. O que é preciso é tentar. Outro ponto positivo encontro no posicionamento dos jogadores. Muito bem posicionados no campo, a ocupar bem os espaços livres, a jogarem como equipa, a subirem juntos, as descerem juntos e a posicionarem-se muito bem. Vamos meninos, ainda temos muito a melhorar. Vocês estão em formação e estão no bom caminho. Nós estaremos sempre prontos para vos ajudar.
VAMOS AO GRITO : U... u... D... d... L... l... UDL... UDL... Uuuuuuuuuudddllllllll.
Posted By Ricardo Pascoal (Treinador Escolinhas "A")

15 dezembro 2008

ESCOLAS "B"(1998) - 3ª JORNADA

U.LEIRIA "B" 12 X C. R. C. O ABELHA 0


Alinharam 12 jogadores:
Pepe ( GR ) , Tiago Lisboa, Leonardo , Denis, Wilson Oliveira (cap), Diogo, Guilherme, T. Mendes, Frederico, Tiago Luís, Leandro, Filipe.
Treinador: Carlos Espinha
Treinador Adjunto: António Rodrigues
Delegado:Rui Domingues
A nossa equipa recebeu a equipa do C. R. C. O Abelha, em jogo a contar para a 3ª jornada, num jogo sem grande história em que a chuva e o vento nos acompanharam o tempo todo, tornando assim difícil a pratica do mesmo. Mesmo assim, a nossa equipa mais uma vez não deixou os seus créditos por mãos alheias, sempre com uma grande entrega ao jogo, os nossos atletas mostraram que fisicamente conseguem aguentar condições de jogo mais adversas, o que me deixa bastante satisfeito, fomos para o intervalo a vencer por 5 a 0, na segunda parte mais do mesmo, muita chuva frio e vento e mais 7 golos para o nosso team, que fez o resultado final de 12 a 0 a nosso favor, importa salientar que toda a equipa esteve muito bem, porque com as condições que havia melhor não era possível, fantástico miúdos, vamos continuar a trabalhar.
Parabéns, grande abraço
Posted By Carlos Espinha (Treinador Escolas "B"1998)

14 dezembro 2008

SUB 13 "A" - 8ª JORNADA

U.LEIRIA "A" 3 X MONTE REAL 1
Alinharam 11 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R);Nuno Wilson; Francisco; Vieirinha; Gonçalo; Rui Rosmaninho; Bruno; Ricardo(G.R);Filipe; Miguel Ângelo; João Palma.
Capitão: Bruno Alves
Perante uma chuva intensa que não deu um único segundo de tréguas, disputámos a 8ª jornada do Campeonato Distrital com a recepção ao Monte Real.
Na primeira parte realizámos um boa exibição, criando várias oportunidades de golo, defensivamente estivemos seguros e eficazes, dessa forma fomos para o intervalo a ganhar por 2-1. A equipa do Monte Real lutou muito e deu sempre o máximo na tentativa de nos importunar, foi uma equipa briosa. Na segunda parte, entrámos práticamente a marcar, feito o 3-1, resultado de uma entrada muito forte e determinada da nossa equipa, que nesta altura mostrava, uma grande superioridade em relação ao adversário, ficando a bola do 4-1 em cima da linha, travada pela água, ficando assim o resultado em 3-1.
Os nossos heróis foram mais uma vez fantásticos, trabalharam, lutaram e mostraram o seu enorme valor, alcançaram mais uma boa vitória. Esta vitória é de todos os elementos desta família, bem como os golos que foram de todos os jogadores, pois o forte trabalho de equipa e o espírito de grupo estiveram mais uma vez em evidência e foram fundamentais para conseguir esta vitória, estão de parabéns campeões.
Um agradecimento aos pais pela sua presença e pelo apoio demonstrado. Campeões temos imenso e orgulho em vocês, com trabalho, força e determinação vamos traçar um futuro de alegrias, porque vocês merecem.
Posted By João Salgueiro (Treinador Adjunto SUB 13 "A")

SUB 13 "B" - 8ª JORNADA

AVELARENSE 1 X U.LEIRIA "B" 0

Alinharam 11 jogadores:
Pedro Vieira © (G.R.); João Silva; Pedro Guarda; Diogo Santos, Pedro Almeida; Fábio Domingues e Pedro Cruz; Edgar (G.R.); Diogo Vidal, João Peixoto, e Filipe Bastos
Resultado ao Intervalo 0-0
1-0 (Avelar) (50 min)
UM BANHO...COM BOLA
… Depois de quilómetros percorridos, chuva com fartura para molhar até ao osso, vento, frio, começar o jogo meia hora mais tarde, depois de todas estas dificuldades, trazer uma derrota dá uma frustração que não temos palavras para a exprimir. Não, ainda não estamos eliminados. Sim, ainda dependemos de nós. Não, não podemos falhar mais. Mas este banho (dilúvio) de bola que passámos hoje de manhã, a amargura do resultado, não vai fazer mossa. Porquê? Porque só jogamos daqui a um mês, e lá estaremos na máxima força. Assim esperamos. Andamos há 15 dias a “inventar” posições e jogadores.
É um facto que nos tem faltado sempre jogadores importantes, que jogam mais regularmente que outros. É um facto que temos 2 unidades importantes, que andam ainda a recuperar a sua melhor forma. Por isso, “estilhaços” de equipa não são uma equipa. Isto, porém, não quer dizer que as nossas alternativas a estes jogadores não deixem de cumprir. Claro que cumprem. Mas ninguém pode pedir ao jogador “balboa” que seja um “Ronaldo”. Ambos cumprem, só que um decide mais. A forma menos boa da equipa não é portanto do que os jogadores menos “titulares” fazem em campo, porque o fazem bem feito, mas também é verdade que terão mais algumas limitações.
E com este resultado, vemos claramente que esta Equipa ainda não conseguiu apresentar ultimamente durante dois ou três jogos seguidos uma forma regular. A irregularidade é a principal inimiga de uma equipa. E porquê essa irregularidade? Voltamos ao mesmo. Não temos tido sorte com doenças e lesões (que não tem nada a ver com jogos ou treinos) de jogadores influentes. Logo, tem de se pedir sacrifícios aos que cá estão, e assim as coisas correm menos bem. Depois, continuamos a afirmar que não podemos contar com a tal “estrelinha” – temos de ir “ter” com o jogo, não esperar por ele sentado.
Hoje, em Avelar, vimos uma equipa ultra defensiva que causou mais problemas à nossa baliza, que nós à deles. O seu contra ataque era perigoso, e nunca, nunca, descurou a sua defesa. Durante a 1ª parte, enquanto estivemos unidos, causámos problemas, mas oportunidades a sério, só duas. Faltou aí o remate mais certeiro e a “estrelinha”. Na 2ª parte, com mais cabeça, se calhar tínhamos resolvido o jogo., mas não adiantou “forçar” a pressão, porque cada vez que atacávamos, o contra ataque que lá vinha trazia sempre perigo. O resultado aceita-se, apesar do empate ser mais justo – o Avelar é uma equipa bem organizada, “apenas” isso. Trabalhou para não perder, e ganhou. Quanto a nós, temos um mês para fazer novo jogo. Pode ser que até lá, as nuvens escuras no céu e a chuva se vão embora, e venha algum céu limpo, e uns raios de sol aqui para o nosso lado…
Como vamos estar algum tempo ausentes destes “reports”, aproveito para fazer um pequeno balanço. Desde que estamos nesta casa, Setembro, que fomos muito bem recebidos, por todos os que cruzaram o nosso caminho. Pouca coisa ou nada faltou para que o nosso trabalho fosse feito. Tudo o que nos propuseram, até à data, foi concretizado, com maior ou menor dificuldade. A cultura que esta casa tem, alem de formar jovens atletas, é ter mentalidade vencedora e ambiciosa, por ver o seu trabalho apresentar resultados, algo com o qual esta equipa técnica se identifica. A nosso ver, até ao dia de hoje, consideramos que esta nova experiência está a ser produtiva e positiva. O nosso trabalho com a equipa poderia ser melhor e ter, se calhar, melhor produção, mas infelizmente, devido a ausências de alguns atletas, as nossas próprias ausências, e também, porque não dizer alguma ansiedade da nossa parte em mostrar serviço, também condicionou a equipa. Penso que temos margem para evoluir nesta paragem. E já agora, quem não conhece esta casa, os seus responsáveis, antes de falar algumas “inverdades”, deve tentar perceber que o que está aqui a ser feito, está bem feito, e faz sentido. E parece-me que mesmo assim, existe vontade e alguns meios para se fazer melhor a curto prazo.
Para todos os leitores deste Blog, Boas festas, um Excelente 2009.
Posted By Sérgio(Treinador SUB 13 "B")

ESCOLAS "A"(1998)

GRAP 3 x U.LEIRIA "A" 2


Alinharam 12 jogadores:
Diogo e Miguel (G.Redes), Rafael, João Afonso, Tony, Gonçalo (Cap.), Rente, Tó Mané, Samuel, Ivo, Kalica e Tiago Marto.
Treinador: Zeca
Treinador- adjunto: Dominic
Treinador G. Redes: Ricardo
Não se vai falar de sorte ou de azar. Mas quando se iniciou o jogo de hoje e atentendo às condições climatéricas e principalmente do estado do relvado (sintético com pouca drenagem) dava para ver que o resultado final poderia antevir de jogada de sorte/ azar ou de quem fosse mais forte físicamente. Para quem conhece as características dos nossos "pequenos", jogadores técnicistas, logo se reconheceu que não seria o dia ideal para apreciar as sua qualidades. O jogo foi decidido pelo aspecto físico e apesar de termos entrado a perder fomos para intervalo com empate a um. E para vocês terem a noção de como os miúdos foram para o balneário, o Mister Zeca recomendou que fossem para debaixo do chuveiro com água bem quentinha. Recomeçou o jogo e logo passamos para a frente do marcador. A nossa equipa caíu físicamente perto do final. Consentiu o empate, depois com a passividade do "árbitro" da casa ao não assinalar falta sobre o nosso guarda-redes Diogo dentro da pequena área a equipa adversária chegou à injusta vitória. Os nossos atletas sentiram a injustiça e não mais tiveram força para virar os acontecimentos. Mais uma vez foi notória a capacidade mental dos nossos miúdos e treinadores que mesmo perdendo e pela razão enunciada, souberam sair do campo de cabeça erguida e com a noção de que a derrota mesmo que seja injusta faz parte da vida.
Parabéns ESCOLAS UDLeiria.
Posted By AAOliveira

08 dezembro 2008

SUB 13 "A" - 7ª JORNADA

MARINHENSE 1 x U.LEIRIA "A" 0


Alinharam 12 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Nuno Wilson; Manel Maria; Francisco; Vieirinha; Gonçalo; Benny; Ricardo(G.R); Rui Rosmaninho; Bruno; Filipe; Miguel Ângelo.
Capitão: Benny

Na 7ª jornada deslocámo-nos ao campo do Marinhense para defrontar a equipa local.
Neste jogo deparámo-nos com um campo pelado, molhado, encovado, situação "nova" para nós, pois no presente campeonato, ainda não tinhamos jogado nesta superfície.
Sabíamos que após termos derrotado esta equipa por claros 7-2 no início da época em jogo de preparação, o adversário iria tentar ganhar o jogo a todo o custo e que todos os meios iriam ser accionados nesse sentido.
Quanto ao jogo, na primeira parte sofremos um golo numa fase inicial, tivemos uma boa reacção e criámos algumas oportunidades de golo que não conseguimos concretizar, perante o nosso crescente, o adversário jogou com o relógio, pois nunca vi nenhum dos muitos treinadores da equipa adversária a meter uma bola em jogo. Por outro lado eu perdi a conta ao número de bolas que tive que ir buscar para que o jogo não estivesse parado, para não falar da eternidade que os jogadores do marinhense levavam para fazer os lançamentos laterais ou para marcar os cantos. Para além do “jogo do queimar tempo” o futebol duro com objectivo de condicionar os nossos jogadores foi outro dos fundamentos do jogo do adversário, e nesse aspecto também ganharam 1-0, pois conseguiram lesionar um jogador nosso, perante a passividade do árbitro, enquanto nós não lesionámos ninguém, nem era esse o objectivo nem a imagem que queremos passar.
Na segunda parte fomos sempre melhores que o adversário, que continuou a queimar tempo, a utilizar a simulação do "atirar-se para o chão", contando com a conivência do árbitro, que de imediato apitava a falta e a distribuir “cacetada” a torto e a direito, perante isto os nosso jogadores passaram imenso tempo no chão a receber a assistência, devido à dureza das faltas, o árbitro quanto a isso, continuava a fechar os olhos e a deixar os cartões no bolso. Ainda outra situação curiosa, é que bastava o treinador do adversário gritar que o apito do árbitro da casa se fazia ouvir de imediato...
Sensivelmente a meio da primeira parte um penaltie claro a nosso favor, e o árbitro deixa seguir, estava mais que visto que estávamos a jogar contra 8 e o oitavo jogador estava desequilibrar o jogo. Por fim, já nos minutos finais um cabeceamento em que a bola entrou toda dentro da baliza, o arbitro como é lógico não validou, para felicidade dos adeptos casa. Marcámos 1 golo e meio, já que o penaltie é meio golo, mas mesmo assim não chegou, muito honestamente estou cansado destes arranjinhos já no Marrazes foi o que se viu.
Vi neste jogo aquilo que nunca tinha visto até agora, o futebol do queimar tempo, e da entrada “a matar” para lesionar os nossos jogadores. E onde só a nossa equipa quis jogar futebol.
Em relação à convenção de pessoas que estava no banco do Marinhense, percebi a determinado momento que tinham como objectivo ajudar o árbitro, para ficar tudo em família, enfim uma vergonha.
Eu pergunto, serão estes os jogadores que darão uma imagem positiva ao futebol português no futuro? Tenho a certeza que não.
Acredito sim, que os nossos jogadores que jogam futebol de 7 e não de 8 de uma forma positiva, preservando o espectáculo e a integridade física dos jogadores adversários, não querendo ganhar á custa da “cacetada”, dos golos e penalties sonegados, terão um futuro brilhante.
Acho que será por aqui que o futebol português terá que evoluir, pois penso que a Associação de Futebol de Leiria devia analisar estas situações, queremos árbitros oficiais e não árbitros da casa, que não apresentam as aptidões mínimas para a função, pois não são isentos e sérios, no futebol de formação o rigor é fundamental, e situações como as de hoje não são éticas e por consequência vão contra esse conceito.
Os nossos heróis fizeram o que estava ao seu alcance, tentaram tudo e deram o máximo, sei que estão tristes e revoltados com o que se passou, mas quero que saibam que este jogo, não vai apagar tudo o que de bom vocês têm feito. O futebol por vezes é injusto e nem sempre o melhor ganha. Sei que o futuro é risonho, estamos nos lugares de qualificação para segunda fase onde jogaremos futebol de 7 e não de 8, pois teremos árbitros oficiais e dependemos apenas de nós para selar esse apuramento o quanto antes. Vocês são uns campeões e vão ter muito sucesso, não duvidem do vosso enorme valor.
Dos 12 heróis convocados 4 não tiveram oportunidade de jogar: Ricardo(G.R); Rui Rosmaninho; Filipe; e Miguel Ângelo, só vos posso pedir desculpa, e agradecer a forma como apoiaram os colegas que estavam em campo, isso só demonstra o espírito de família que há nesta equipa, foram de facto incansáveis, não há palavras. Os 5 heróis não convocados: João Luís; João Palma; Samuel; Rodrigo e Mauro sei que tiveram a torcer pela equipa e agradeço-vos por isso, trabalhem pois vão ter a vossa oportunidade.
Para os pais mais uma vez um agradecimento especial, o vosso apoio e dedicação são fundamentais, um muito obrigado por tudo.
Uma palavra para alguns treinadores da formação que marcaram presença, facto que agradeço.
E no próximo sábado, lá estaremos com a mesma força e determinação para ultrapassar mais um difícil obstáculo e acredito que seremos capazes de o fazer.
Campeões temos imenso orgulho em vocês, aliás cada vez mais, quero-vos de cabeça erguida e já a pensar no próximo jogo, isto é passado, nós fomos e somos melhores.
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto SUB 13 "A")

SUB 13 "B" - 7ª JORNADA

U.LEIRIA "B" 8 X GUIENSE 1

Alinharam 13 jogadores:

Pedro Vieira © (G.R.); João Silva; José Ravara; Diogo Santos; Pedro Almeida; Fábio Domingues; Pedro Cruz; Edgar (G.R.); Pedro Guarda; Diogo Vidal; João Peixoto; Bernardo Cortes e Filipe Bastos

1-0 (7 min) Diogo Santos;

2-0 (9 min) Fabio;

3-0 (24 min) Filipe
Resultado ao Intervalo 3-0
4-0 (33 min) Diogo Vidal;

4-1 (36 min) GUIA;

5-1 (41 min) Pedro;

6-1 (48 min) Filipe;

7-1 (52 min) Filipe;

8-1 (58 min) Filipe

O CAMINHO CERTO PASSA POR AQUI
Se nas horas menos boas temos de ser humildes e assumir os erros, nas vitórias diz-nos a experiência que nos devemos conter, sem fazer grandes festejos. No entanto, o nosso adversário de hoje perdeu apenas por 3-0 contra o nosso maior adversário, o Sp. Pombal. Então podemos dizer que hoje a Equipa fez a sua melhor 1ª parte esta época. Circulação de bola rápida, confiante, movimentos que estão treinados foram bem executados, a defesa acertou as marcações desde o 1º minuto, e quem viu jogo, percebeu que os golos seriam apenas uma questão de tempo e … estrelinha. Os 3 1ºos golos surgiram todos dentro da área adversária, após uma série de ressaltos, pois a finalização (leia-se remates), não estava a sair com força suficiente. Admito que foi um bom espectáculo, bem jogado, com a ATITUDE que se pretende ter em todos os jogos.
Na 2ª parte, um golo muito rápido a abrir e um penaltie falhado pelo adversário ditaram o destino deste jogo, pois o GUIENSE desanimou um pouco. A partir daí, as oportunidades foram surgindo, e os golos aparecendo. Até ao fim, com alguns lances que podem ter suscitado algumas dúvidas, a partida desenrolou-se normalmente até acabar em goleada. Esta é a ATITUDE que é necessária em qualquer desafio que nos é colocado, seja no futebol, ou na vida. Mesmo que as coisas nos corram menos bem, temos de lutar, nunca desistir e procurar fazer o nosso melhor, e se conseguirmos, superar.
Uma palavra para a Susana, que foi dar uma força à Equipa, e foi importante sentir o reforço da confiança que existe neste plantel por parte da Coordenação.

Agora, mais uma final, em Avelar, no próximo Sábado.

Post By Sérgio (Treinador SUB 13 "B")

ESCOLAS "A"(1998) - 2ª JORNADA

U. LEIRIA “A” 4 X A.C. MARINHENSE 0


Alinharam 11 jogadores:
Tony, Ivo, Tiago Marto, João Afonso, Samuel, João Manuel, Rente, Gonçalo, Diogo Silva, Kalika e Rafael.

Treinador de GR: Ricardo
Treinador Principal: Zeca
Treinador Adjunto: Dominic

Jogo bem disputado por ambas as equipas no entanto com claro domínio da equipa da casa.
Os nossos atletas mostraram uma boa atitude e empenho dentro de campo aplicando os conteúdos aprendidos nos treinos, contudo o resultado poderia ser superior a quatro golos não fossem algumas perdas de concentração durante a partida.
Vamos continuar a trabalhar para evoluir esta equipa de maneira a marcar mais golos e obter bons resultados.
Esperamos pelo vosso empenho e dedicação em cada exercício de treino.
Post By Dominic Oliveira (Treinador Adjunto)

07 dezembro 2008

SUB 12 "A" - 3ª JORNADA

PORTOMOSENSE 0 X U.LEIRIA "A" 12
Alinharam 10 Jogadores:
Dinis(G.R); Diogo Isata; Pedro Pereira; Pë; Migas; Neto; Sidney; Rodrigo ; Dylan; Cajó
Capitão: Migas
Golos:
0-1 Pë (09 min)
0-2 Diogo Isata (11 min)
0-3 Diogo Isata (16 min)
0-4 Cajo (17 min)
0-5 Dylan (20min)
Intervalo
0-6 Sidney(05min)
0-7 Cajo (07min)
0-8 Cajo(09 min)
0-9 Pë (15 min)
0-10 Neto (23 min)
0-11 Neto (28min)
0-12 Migas (29 min)
Na deslocação da equipa Sub 12 "A" do U.Leiria ao campo do Portomosense , aos 7 de Dezembro de 2008, apraz-me registar o seguinte:
Quando se ganha por 0-12, faz pressupor que está tudo bem. Neste caso até que as coisas não estão más... Somos uma equipa razoávelmente arrumada, consciente do que queremos, esforçados na melhoria dos níveis físicos; técnicos e tácticos. Com toda esta entrega e disponiblidade mental, tornamos os jogos desta natureza mais fáceis.
Como última consideração, não me parece importante, ganhar por mais ou por menos um golo. O que é fundamental para esta equipa, e no fundo para todas as equipas nesta fase de formação, é saber...saber fazer...e saber fazer bem!
Boa jogadores!!!
Post By Américo Izata (Treinador SUB 12 "A")

SUB 13 "A" - 6ª JORNADA

U.LEIRIA "A" 9 X GRAP 1
Alinharam 13 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R);Nuno Wilson; Francisco; Vieirinha; Gonçalo; Benny; Ricardo(G.R); Rui Rosmaninho; Bruno; Filipe; Samuel; Miguel Ângelo; João Luís.
Capitão: Rui Rosmaninho
Na 6ºjornada coube-nos a tarefa de receber a GRAP. Tal como no fim-de-semana passado, o tempo invernoso marcou presença. Na primeira parte deparámo-nos com um adversário que tinha muitos homens atrás da linha da bola, e que lutou sempre muito na tentativa de adiar o mais possível o nosso primeiro golo. Contudo sensivelmente a meio da primeira parte esse golo surgiu e seguiram-se mais dois, sendo que fomos para o intervalo a vencer por 3-0. Resultado que podia ser mais dilatado, pois tivemos uma serie de oportunidades que desperdiçamos, no aspecto defensivo tivemos muito seguros, aliás como tem sido habito. Portanto globalmente tivemos bem e fizemos uma boa primeira parte.
Na segunda parte afinámos melhor a pontaria, e em resultado disso marcamos mais 6 golos e continuámos muito bem defensivamente. Uma palavra para o facto de terem sido 9 golos muito bonitos, foram de facto fantásticos.
Resumindo foi uma exibição agradável, tivemos bem e cumprimos os objectivos que estavam estabelecidos para este jogo. O adversário valorizou a nossa vitória, lutaram e tiveram sempre um enorme espírito de sacrifício. Os nossos heróis estão de parabéns por mais uma vitória.Os heróis que não foram convocados: João Palma; Mauro e Rodrigo, esta vitória é vossa também, vocês são elementos fundamentais do grupo, continuem a trabalhar, pois as oportunidades vão surgir.
Uma palavra para o jogador Manel Maria, que não pôde dar o seu contributo à equipa por se encontrar doente, esta vitória também é tua campeão e desejo de rápidas melhoras, pois contamos contigo para segunda-feira.Mais uma vez os pais marcaram presença, com o seu apoio, que é sem dúvida fundamental, um muito obrigado a todos!Os golos foram mais uma vez de todos, pois são resultado do trabalho de todos os elementos desta magnifica família, que é este grupo de trabalho.Campeões temos imenso orgulho em vocês, vamos entrar cheios de força, com a atitude e determinação que tem sido habitual nos últimos jogos para ultrapassarmos mais um difícil obstáculo na segunda-feira.
Nota : Excelente balneário o desta jornada
Força Campeões!
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto SUB 13 "A")

SUB 13 "B" - 6ª JORNADA

MATAMOURISQUENSE 1 X U.LEIRIA "B" 1
Alinharam 13 jogadores:
Pedro Vieira © (G.R.); João Silva; Bernardo Cortes; Diogo Vidal; Pedro Almeida; Fábio Domingues; Filipe Bastos; Edgar (G.R.); Pedro Guarda; João Gomes; Diogo Santos; João Peixoto; Pedro Cruz.
Resultado ao Intervalo 0-0
0-1 Diogo Santos (46 min)
1-1 MataMourisca (56 min
)
EMPATE NO PAPEL, DERROTA NA ALMA...
Como responsável desta Equipa, tenho a obrigação de assumir algumas situações nesta pequena crónica. Uma equipa é um todo, e quando as coisas correm menos bem, o principal responsável serei sempre eu. Estive ausente por algum tempo da Equipa, e sei que esta se ressentiu. Por isso estes dois últimos jogos não foram muito bem conseguidos.
A equipa está a passar um período menos positivo, está novamente a tentar reencontrar a confiança que já teve até há bem pouco tempo e isso notou-se hoje. Já é uma tradição (pouco feliz) de começar mal as 1ªs partes, mas hoje deixámos uma primeira imagem muito fraca do que podemos e conseguimos fazer.
O que dizer de uma equipa que podia ter ido para o intervalo a perder por 2 ou 3, e na 2ª parte justificava marcar 6 a 7 golos? 1- Irregularidade; 2- Pouca confiança e coordenação no inicio de jogo; 3- Querer resolver o jogo em apenas 30 minutos. E quando as nossas principais unidades estão em dia não … pouco se pode fazer. Foi o que aconteceu. Não acertámos as marcações na 1ª parte, e apanhámos alguns sustos. Partíamos para o ataque muito ao “molho”, sem respeitar o fio de jogo. Poucos atletas nesta parte estiveram à altura do que são capazes.
Na 2ª parte, mesmos jogadores, nova atitude. Domínio do princípio ao fim de jogo, apenas sofremos 2 contra ataques perigosos, um dos quais deu golo. E foi aqui que o público, equipa, misters, desesperaram. 2 Bolas no ferro, 5 a 7 bolas defendidas ou aliviadas por defesas, 5 a 6 bolas muito perto do objectivo. A “estrelinha” também faz parte do jogo, mas não esteve connosco. Mas algo me diz que não podemos depender dessa “estrelinha” para ter sucesso – talvez por já estar “escaldado”.
A confiança que tenho nesta EQUIPA mantêm-se, mesmo sabendo que vamos ainda passar mais um bocado até estarmos melhor. A certeza que daremos a volta por cima está mais reforçada, porque vi nas nossas almas vontade de querer mais. A exigência que vou colocar a todos nós para sermos melhores vai aumentar, porque sei que é o que todos queremos. Segunda-feira, primeira de 3 finais.
FORÇA UDL, FORÇA EQUIPA!
Post By Sérgio ( Treinador SUB 13 "B")

06 dezembro 2008

ESCOLINHAS "A"


U.LEIRIA 8 X MONTE REAL 2
Alinharam 8 jogadores:
Afonso Silva, João Dinis. Kanika, Diogo Duarte, Pedro Ferreira, Pedro Manso, Diogo Lima e Vinicius.
O jogo:
Não entramos bem. Um pouco individualistas e a querermos fazer as coisas sozinhos. Meninos, é importante que arrisquem nas jogadas de 1x1, mas o jogo de futebol não se resume a jogadas individuais, mas sim a um jogo de equipa. Acabámos a 1ª parte empatados 0-0.
Na 2ª parte entrámos melhor no jogo e conseguimos finalizar. Os jogadores receberam a mensagem e trocaram mais a bola, jogando mais em equipa. Conseguimos assim tornar o jogo fácil e o resultado ainda podia ter sido maior, mas a equipa adversária mostrou ter argumentos e que estava lá também para discutir o resultado.
Força meninos, juntos e unidos a nossa formação será maior e mais fácil. Estaremos sempre do vosso lado. Aos meninos que não foram convocados um grande abraço e que nunca desistam, queiram sempre mais e melhor. Continuem o bom trabalho que têm vindo a realizar. Mais jogos virão.
VAMOS AO GRITO: U... u... D... d... L... l... UDL... UDL... Uuuuuuudlllllll...

03 dezembro 2008

ESCOLINHAS "A" - JOGOS DE PREPARAÇÃO


BIDOEIRENSE 3 X U.LEIRIA "A" 2

Alinharam 11 jogadores:
Pedro Dias, João Dinis, Ivan, Joaquim, Manuel, Diogo Duarte, Diogo Lima, Kanika, Vinícius, Pedro Ferreira e Rodrigo Pires.
Golos:
Rodrigo – 1
Kanika – 1
O Jogo:
Outro jogo de preparação. Grande jogo, excelente atitude e bom desempenho. Perdemos o jogo mas uma coisa temos a certeza: ganhámos uma equipa. Entrámos muito bem, pressionantes, procurámos sempre ter a posse de bola e criar diversas oportunidades. Marcámos dois golos mas podíamos ter marcado muitos mais. Muito bem rapazes, boa atitude, grande maturidade e bom jogo. Continuem assim, pois acredito que estamos no bom caminho. As vitórias mais tarde ou mais cedo aparecerão. Não desesperem, acreditem, trabalhem, esforcem-se e o vosso esforço será compensado. Uma boa semana a todos.Já agora, queremos agradecer a todos os pais pela disponibilidade e por todo o serviço prestado aos nossos fantásticos jogadores. Sem a vossa ajuda e o vosso apoio estes jogos dificilmente se realizavam.
VAMOS AO GRITO : U… u… D… d… L… l… UDL… UDL… Uuuuuudllll
.
ID VIEIRENSE 5 X U.LEIRIA "A" 1
Alinharam 11 jogadores: Pedro Dias, João Dinis, Diogo Lima, Kanika, Pedro Ferreira, Vinícius, Rodrigo Pires, Diogo Duarte, Igor, Alexandre e Ivan.
Golos:
Kanika - 1
O Jogo:
Mais um jogo particular e este com a particularidade de ter sido realizado num campo de futebol 7.
Boa atitude, entrámos muito bem, pressionantes e criámos diversas oportunidades de golo, mas sem sucesso. Na primeira oportunidade do Vieirense, eles finalizaram. Podemos dizer que o jogo fica marcado pela eficácia do Vieirense. O jogo obteve este resultado desnivelado mas se tivéssemos tido um pouco mais de sorte o resultado podia ter sido outro. Força rapazes, os grandes campeões não nascem apenas das vitórias que obtiveram, mas da maneira como interpretam as suas derrotas. Saibam tirar sempre algo de positivo em cada derrota. Não interessa o resultado final, mas sim o vosso desempenho, apliquem-se, dêem sempre o máximo e queiram sempre ser melhores. Vocês têm que tentar ser sempre superiores a vocês próprios, procurar ser sempre melhores que ontem. Força amigos, estão no bom caminho.
Já agora, não se esqueçam: o Futebol não é tudo na vida, existem outras coisas importantes e que vocês também têm que dar tudo por tudo, falo claro da escola.
VAMOS AO GRITO : U… u… D… d… L… l… UDL… UDL… Uuuuuudllll.
Post By Ricardo Pascoal ( Treinador Escolinhas "A")

02 dezembro 2008

ESCOLAS "B"(1998)

U.LEIRIA "B" 16 X G. D. MONTE REAL 0



Alinharam 14 jogadores:
Pepe, Tiago Mendes, Tiago Lisboa, Igor Santos, Leonardo, Filipe Ribeiro, Wilson Oliveira (cap) , Leandro, Chico, Diogo, Frederico, Tiago Luís, Denis, Guilherme
O U.Leiria recebeu em sua casa o G. D. Monte Real no seu primeiro jogo oficial, um jogo que a equipa conseguiu torna-lo fácil devido ao seu empenho e atitude, um jogo que nos serviu para apurarmos o nosso jogo de equipa, ao intervalo já vencíamos por 8 – 0, na segunda parte a fizemos alterações profundas na equipa e conseguimos manter a mesma toada com mais 8 golos fazendo o resultado final de 16 – 0.
Parabéns, grande abraço!
Post By Carlos Espinha (Treinador Escolas "B"1998)

SUB 13 "B" - 5ª JORNADA

U.LEIRIA "B" 2 X SP. POMBAL 9

Alinharam 11 jogadores:
Dinis (G.R.); João Silva ©; Bernardo Cortes; José Ravara, Pedro Almeida; Pedro Cruz; Pedro Guarda; Diogo Santos; Fábio Domingues; kevin e Vieira (G.R.)
Resultado ao Intervalo 0-4
1-4 Pedro … 2-7 Kevin (g.p.)
AVISAR NÃO CHEGA
Andamos há 4 semanas a avisar que o individualismo não levava a lado nenhum. Andamos a avisar, que os adversários eram acessíveis e em jogos mais complicados teríamos de respeitar o nosso jogo. Hoje sofremos uma derrota pesada, por nossa culpa e por mérito do adversário, que se apresentou mais forte, mais organizado e mais … ambicioso.
Como misters, não tínhamos uma derrota assim vai para 4 anos, portanto, para nós e para os atletas, não será certamente uma semana fácil de digerir.
Mas vamos por partes: o que estava em jogo era a liderança provável no final da serie. Apenas isso. No entanto, vencer a série, seria sempre a nossa ambição. O objectivo? Esse passa por algo mais importante: a qualificação para a 2ª fase, e aí “cabem” 3 equipas – contamos ser uma delas – e ninguém poderá por isso em causa dentro do nosso grupo de trabalho. Perdemos um jogo que contava, para já, apenas para isso mesmo – ser o primeiro. Não pode ser? Muito bem, venha então a qualificação.
Em relação ao jogo, fomos …muito moles nos embates corpo a corpo, algumas unidades mais influentes não estiveram no seu melhor, e o SP. Pombal foi mortífero em contra ataque, apanhando constantemente os nossos jogadores balanceados no ataque. Isso foi letal para o destino do jogo. Vitória com absoluto mérito, embora por números muito pesados. Serve de lição para que estes (ainda jovens) jogadores percebam de vez que nada se constrói numa equipa sozinho. Há que fazer em jogo o que se exige em treino, e assim, talvez, num futuro próximo, num jogo mais difícil, a diferença não seja tanta. Serve de lição para todos nós, misters, jogadores. Hoje, todos errámos. Se aprendermos alguma coisa, todos iremos melhorar e evoluir mais depressa.
Post By Sérgio (Treinador SUB 13 "B")

01 dezembro 2008

SUB 13 "A" - 5ª JORNADA

MARRAZES "A" 1 X U.LEIRIA "A" 3
Alinharam 12 Jogadores:
Paulo Ferreira(G.R);Nuno Wilson; Manel Maria; Francisco; Vieirinha; Gonçalo; Benny; Ricardo(G.R); Rui Rosmaninho; Bruno; Filipe; Miguel Ângelo
Capitão: Vieirinha
Na 5º jornada do campeonato a nossa equipa deslocou-se ao campo do Marrazes para disputar o derbie da cidade de Leiria.
Apesar da chuva e do frio, bastante publico marcou presença para apoiar ambas as equipas, nem sempre da melhor maneira para grande pena minha, mas disso já falaremos mais à frente.
Quanto ao jogo, que é isso que interessa, na primeira parte entrámos bem, com determinação e concentração como tem sido apanágio dos últimos jogos, pois do outro lado estava uma equipa com valor. Marcámos dois grandes golos, podiam ter sido mais, tendo em conta que tivemos outras duas grandes oportunidades, uma delas negada de forma miraculosa pelo guarda-redes. E foi com o resultado de 0-2 que fomos para o intervalo, o Marrazes tudo fez para nos importunar, mas a forma brilhante com que defendemos anulou essas investidas, pois não me lembro de uma oportunidade de golo do Marrazes em todo o jogo, ou melhor lembro-me de uma, mas dessa também falaremos mais à frente.
Na segunda parte chegámos ao 0-3 mais um bom golo, resultado merecidíssimo diga-se, que nos dava alguma tranquilidade, a defender continuávamos insuperáveis, até que a 7 minutos do fim, aproveitando a época natalícia, o senhor árbitro resolveu oferecer um penaltie ao Marrazes, absolutamente surreal, enfim um autêntico roubo de igreja, foi uma vergonha. Acho que este senhor prestou um mau serviço ao futebol, pois devia arbitrar de forma imparcial como faz o senhor Paulo que normalmente arbitra os nossos jogos de forma isenta, como se viu. A parir dai confesso que tive medo que esta vergonha continuasse, pois os nossos rapazes trabalharam muito, foram melhor equipa, ganharam bem e deviam ter ganho por 0-3, enfim acho que a Associação de Futebol de Leiria, tem que resolver urgentemente este problema da arbitragem.
Sobre a equipa do Marrazes, tenho a dizer que foram briosos, deram tudo o que tinham e dignificaram camisola, para o treinador Sandro também uma palavra de apreço, para a forma como nos recebeu e como se despediu de nós.
Para os nossos jogadores muito honestamente, acho que foram fantásticos, do melhor que vi esta época, lutaram contra tudo e contra todos, tivemos um sentido colectivo fantástico, acho que esta equipa é uma autêntica família, sinto um enorme orgulho em vocês, hoje foram uns heróis, não tenho dúvidas, que desta forma temos as portas abertas para o nosso sonho.
Em relação aos adeptos, é inadmissível o que eu ouvi hoje de alguns da equipa da casa, insultos aos nossos rapazes de 12 anos, que nunca tiveram qualquer atitude ofensiva para com os adeptos e jogadores contrários, tiveram que ouvir as barbaridades que ouviram, de pessoas que deviam ter idade para ter juízo.
Perante a situação, os nossos jogadores deram "a" grande resposta, continuaram a jogar e passaram completamente ao lado dessas provocações, mostrando que, a U.Leiria para além de formar grandes jogadores, também forma grandes homens.
Dos 12 heróis convocados 3 não tiveram oportunidade de jogar: Ricardo(G.R); Filipe; e Miguel Ângelo, só vos posso dizer duas coisas, uma é pedir-vos desculpa, outra é dizer que foram fundamentais nesta vitória. Fundamentais também, foram os 5 heróis não convocados: João Luís; João Palma; Samuel; Rodrigo e Mauro, este último que marcou presença junto da equipa, e o seu apoio foi fundamental, os outros não estiveram em corpo mas estiveram em pensamento, um muito obrigado! Como eu já disse anteriormente somos uma família, e terão com certeza a oportunidade de jogar, aos pais muito obrigado, mais uma vez foram fantásticos…não tenho palavras.
Para os adeptos um agradecimento especial, foi fundamental o vosso apoio, muito obrigado. Também gostaria de agradecer aos treinadores e directores de outras equipas da formação, que não deixaram de marcar presença.
E finalmente referir um dos grandes obreiros desta vitória, profissional exemplar: Mister José Rocha
Neste dia tive a minha maior alegria, da minha curta carreira e sinto-me um privilegiado por trabalhar com estes campeões, enfim ... que orgulho!
E para o próximo fim-de-semana lá estaremos com a mesma força e determinação para ultrapassar mais dois difíceis obstáculos.
Os golos foram mais uma vez de todos, pois todos contribuíram para esta magnífica vitória e trabalharam em prol da equipa.
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto SUB 13 "A")

ESCOLAS "A"(1998)

S.L. MARINHA "A" 0 X U.Leiria "A" 5

Quando uma equipe perde é fácil ver o que está mal. Mas quando uma equipe ganha isso torna-se muito mais complicado.Gosto pouco de euforias. Se algo nos deu esta vitória foi a humildade e não poderemos ser de outra forma. Jogaram bem.Sinto que esta equipe não é normal.
Espero que o tempo me dê razão.
Não sou muito ligar a estas coisas mas... aquele grito (UDL) foi realmente especial.
A brincar, temos muito que trabalhar.
Post By Zeca ( Treinador Escolas "A" 1998)