Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

25 janeiro 2009

ESCOLAS "A"(1998)

C.R.D.SOUTOCICO 1 X U.LEIRIA “A” 1

LÁGRIMAS, SUOR E RAIVA . EMPATE DE JOGO E DE TEMPO.
Campo pelado em más condições fez com que a bola simplesmente não rolasse. Como se não bastasse tivemos um arbitro á moda antiga com sistemáticas paragens por tudo e por nada. È de lamentar o reduzido tempo de jogo que agradou em tudo á equipa caseira. Mesmo estando sistemáticamente em sufoco a equipa adversária marcou um golo no primeiro remate que fizeram á nossa baliza (bem fora da grande área). Foi a injustiça tremenda, visto que já merecíamos estar a ganhar por 4 ou 5 a 0. Infelizmente o autocarro era de dois andares e a sorte esteve sempre do lado da equipa adversária. Contei apenas 4 ou 5 ataques da equipa adversária contra mais de 20 nossos. Jogar melhor não basta. Aula de Arbitragem para quem necessita.
FIFA 2005
Execução
No momento do lançamento lateral, o executante deve:
- Fazer frente ao terreno;
- Ter, pelo menos parcialmente, os dois pés sobre a linha lateral ou sobre a faixa de terreno exterior a essa linha;
- Segurar a bola com as duas mãos;
- Lançar a bola por detrás da nuca e por cima da cabeça;

As regras são claras. O lançamento não tem de ser estático nem tem que pisar a linha. Apenas existiu um lançamento discutível. Todos os restantes foram correctos. Alguns com pouco jeito mas correctos, pois foram todos efectuados com os pés a tocar parcialmente a faixa anterior à linha e por cima da cabeça. Aguem viu o contrário?
Apenas uma bola para o jogo? As restantes estavam algures! “Ora bolas”! Mais de 40 batatas para fora para aliviar a pressão. Se cada reposição demorar 20 segundos, o que não era mau... 13 minutos perdidos, fora o resto. 30 minutos de tempo útil arredondados para cima, divido por 25 jogadores que querem jogar á bola... recorde de tempo perdido.
O importante è ensinar lançamentos de linha lateral militares errados.
Até podiam ser assim porque está correcto:
Temos que aprender.
Hoje eu fui o unico derrotado pois não soube manter a calma. Não é normal e não será.
Post By Zeca Andreia (Treinador Escolas "A" 98)

Sem comentários: