Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

08 março 2009

SUB 13 "A" 4ª JORNADA - 2ª FASE

U.LEIRIA "A" 1 X S.C.POMBAL 1



Alinharam 14 Jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Nuno Wilson; Francisco Valente; Vieirinha; Benny; Bruno Alves; Ricardo(G.R); Gonçalo; Rui Rosmaninho; Miguel Ângelo; Fábio Domingues; Kevin; Filipe; João Silva
Capitão: Benny
A nossa equipa depois de três vitórias consecutivas, nesta segunda fase do Campeonato Distrital, cedeu um empate, naquela que foi uma das piores exibições da época, perante um adversário que veio jogar a Leiria com o “fato de macaco”. Numa primeira parte onde a nossa equipa jogou sem intensidade de jogo, encontrou pela frente uma equipa que fazia da luta a sua maior virtude não dando uma bola por perdida e que defendia muito, em resultado da nossa falta de “chama” fomos para o intervalo com um 0-0.
Tendo em conta aquilo que foi transmitido ao intervalo esperávamos uma segunda parte a jogar ao nosso nível e da forma que sabemos, contudo isso não aconteceu, entrámos na segunda parte novamente sem intensidade de jogo, em resultado disso sofremos um golo, não é que o adversário tenha feito muito para o conseguir, aliás como nunca o fez, pois não me recordo de uma oportunidade clara de golo do adversário, mas quem joga com pouca atitude arrisca-se a isso. A partir dai o Pombal fez o que já tinha feito lutar até á exaustão, para além disso queimou tempo até mais não, perante um árbitro muito contemplativo com esse tipo de situações. Perante exibição tão descolorida da nossa equipa, salvaram-se os últimos dez minutos, onde a tal intensidade de jogo apareceu, marcámos um golo e podíamos ter marcado mais um ou dois, pois tivemos oportunidades para isso. Contudo uma equipa que quer chegar longe, não pode jogar dez minutos tem que jogar 60, fica uma exibição irreconhecível de uma equipa que tem muita qualidade e que vale muito mais do que aquilo que mostrou, mas que tem de o provar dentro de campo, e volto a disser: pior que não ter talento, é tê-lo e não o aproveitar. Cabe aos jogadores decidirem se querem entrar dentro de campo e encarar cada jogo como se fosse o ultimo e se assim for tenho a certeza que esta equipa vai longe, caso não queiram “dar o litro” vai ser difícil…cabe a vocês decidirem aquilo que querem para o vosso futuro e para o futuro das vossas carreiras, que se decide a cada jogo e cada jogo que passa é menos uma oportunidade…pensem nisto.
Por fim queria deixar uma palavra, para o jogador Manel Maria que por doença não pode dar o seu contributo á equipa, desejamos-lhe as rápidas melhoras, e tenho imensa pena que não tenha sido possível oferecer-lhe a vitória. Apesar deste resultado, nós continuamos a acreditar que vocês vão mostrar o que valem nas próximas 6 finais. Força Rapazes!
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto Sub 13 "A")

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Pessoal!
Esta opnião é minha, e não quero interferir em nada. Pois as opções de treino são do responsável e nada mais.
Não me parece que seja falta de atitude por parte dos jogadores.É mais que evidente, que se trata de falta de aquecimento. O aquecimento é fundamental, não só pela sua aumento de intensidade à medida que vai decorrendo, para aquecimento muscular, afim de evitar lesões musculares com os alongamentos posteriores, bem como o ritmo em que termina o aquecimento deve estar próximo dos níveis de jogo, para quando os jogadores entram em campo, estarem completamente dentro do ritmo e intensidade do mesmo. Se repararem os jogadores quando trocaram a bola no início, nem tinham a nocão de força, sensibilidade para tocarem a bola. Penso, que os jogadores deveriam aquecer no mínimo 20/30 minutos, sobretudo com bola. Mas isto é a minha opnião, de um leigo na matéria, mas que foi federado durante 15 anos.
Carlos Gaspar

Anónimo disse...

Diga isso aos treinadores e não aqui que só lhe fica mal.
Está a proteger o seu filho é?
Toda a gente viu que os jogadores não tiveram atitude durante 50 minutos e só os últimos 10 é que se aplicaram.Também foi falta de aquecimento?
E quando o seu filho se calhar antes de começar o treino faz uns remates à baliza sem aquecer.Também está a fazer bem?
Boas palavras mas seria mais bonito se as dissesse ao treinador e adjunto em particular não aqui em praça pública.

Anónimo disse...

CARLOS GASPAR
...Como disse, não tenho nada que dizer ao treinador! São métodos do treinador, e nós,só temos que respeitar!
Em relação ao meu comentário, este espaço, não é próprio para isso?

O Jornalista disse...

Mas que é isto?
Já não há liberdade de opinião/expressão?
O sr. Luís Gaspar limita-se a, sem ofender ninguém e com total civismo, colocar uma questão absolutamente pertinente e a resposta do anónimo é a de que ele deve falar com os treinadores?

Aqui fica um conselho aos srs. treinadores: treinem no campo e não nos blogs