Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

29 março 2009

SUB 13 "A"

U.LEIRIA "A" 11 X CARANGUEJEIRA 2



Alinharam 14 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Vieirinha; Benny; Gonçalo; Bruno Alves; Miguel Ângelo; Ricardo(G.R); Filipe; Rui Rosmaninho; Kevin; João Silva; Almeida
Capitão: Manel Maria
A nossa equipa alcançou mais uma vitória nesta segunda fase do campeonato. Fizemos um bom jogo, em particular na primeira parte, onde o futebol praticado muitas vezes roçou a perfeição, o que levou a que a nossa equipa fosse para o intervalo a vencer por 8-0. Na segunda parte promoveu-se a uma maior rotação da equipa. Infelizmente este jogo não teve árbitros oficiais facto inédito nesta 2ªFase, espero sinceramente que se tenha tratado de uma caso pontual, e que eles estejam de volta nas próximas jornadas. Uma palavra para o jogador Francisco que não pode ajudar os colegas dentro de campo, por se encontrar lesionado, mas que ajudou fora dele, apoiando os colegas e felizmente que a sua recuperação está próxima. Parabéns aos jogadores, o que se pede é que dêem continuidade às vitórias e que mostrem a quem vos tem tentado desvalorizar que vocês são fortes. Nós acreditamos em vocês! Força Rapazes!
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto Sub 13 "A"

SUB 13 "B"

BOAVISTA 0 X U.LEIRIA "B" 2

Alinharam 12 jogadores:
Vieira (G.R.) ©; Ravara, Guarda, Palma; Fábio, Peixoto, Mauro e Diogo; Mupinga, João luís; Samuca e Pedro
Marcadores:
(13 min) Mupinga
Resultado ao Intervalo 0-1
(56 min) Palma
Antes de mais, uma palavra sobre o jogo da semana passada. Vitória justa do Vieirense, que foi mais equipa que nós em quase todos os aspectos. Fisicamente fortes e altos, ganharam a maior parte dos lances divididos. 3 ou 4 jogadores com boa qualidade, um bom Guarda-redes – fomos merecidamente a perder por 3.1 para o intervalo, mas na 2ª parte, os 1ºs 15 minutos mostraram que poderíamos ter feito outro resultado. Após o 3.2, forte pressão nossa, para tentar o empate que se adivinhava, mas uma falha individual permitiu o 4.2 e a partir dos 45 minutos a equipa não teve mais “forças” para recuperar dessa desvantagem. Comecei por dizer que o Vieirense foi “mais equipa que nós em quase todos os aspectos”, e acabo a colar a 1ª e a ultima ideia deste texto: nós fomos melhor conjunto, a trocar bola. Temos fio de jogo, sabemos levar a bola até ao ataque. Mas em 6 golos sofridos, 5 surgiram de falhas individuais – porque ainda estamos a trabalhar para ser mais equipa. E quando um atleta tem uma falha, se a equipa não sabe ainda compensá-la, podemos correr o risco de sofrer. Foi o que aconteceu neste jogo.
Com o Boavista, a história repetiu-se, pelo menos em alguns aspectos. Vamos então analisar : 60 minutos de jogo, 52 ataques, 20 cruzamentos, 12 remates, 4 livres directos, e calculo pelos dados registados, 75% a 80% de posse de bola. E só deu 2 golos… O adversário subiu 7 vezes à nossa baliza em contra ataque, sempre com perigo, e teve 3 oportunidades, todas resolvidas pela nossa defesa. Nesta equipa adversária existe um Guarda-redes com valor e um médio direito com capacidades acima da média.
Com base nestes dados, e acrescentando que todos temos de ser honestos e concordar que o adversário é uma equipa acessível, podemos concluir que o resultado peca por escasso. Deveríamos ter feito mais golos. Uma “cabazada”, como diz, certo? Certo, mas não podemos concordar com isso, porque nós não merecemos mais que o resultado que acabou por ficar. Primeiro, porque o Boa Vista bateu-se com tudo o que tinha, defendeu-se com o máximo de empenho e poderia ter empatado nas suas saídas rápidas para o contra-ataque. E depois porque nós ainda não temos treino suficiente para fazer um bom ataque. Ou seja: repetimos o modelo de jogo com sucesso novamente, sabemos circular a bola na nossa defesa, conseguimos sair para o ataque, mas … ainda não sabemos chegar à frente do golo – porque não está treinado. E os equívocos, erros, perdas de bola repetem-se uns atrás dos outros nesta altura. Não porque não sabemos, simplesmente porque não está trabalhado. E aí, os jogadores não têm responsabilidade. Mas como já referimos, também não podemos ter o mérito de querer mais, quando não sabemos como.
Temos conjunto, os jogadores não complicam, tentam trabalhar como equipa, começam a ter noção dos espaços que queremos que eles ocupem. Portanto, estamos no bom caminho, embora tenha a sensação que … ainda vamos a meio deste percurso. Falta o resto, que se consegue com (mais) trabalho, empenho, e acreditar que somos jogadores.
Vitória justa, boa arbitragem, obrigado aos pais que estiveram presentes a apoiar. Bom fim-de-semana.

Post By Sérgio Santos (Treinador Sub 13 "B")


ESCOLAS A 98

U.LEIRIA "A" 6 X GUIENSE 0



Alinharam 13 jogadores:
Miguel, Samuel, Toni (c), João Afonso, Rafael, Daniel, Marto, Gonçalo, Rente, António, Silva, Kalica e Zé Maria.
Treinador Adjunto: Dominic
Treinador Principal: Zeca
Treinador de GR: Ricardo
Belo jogo realizou a nossa equipa de Escolas contra o Guiense. O resultado fixou nos 6-0 não fossem os tantos golos por concretizar na segunda metade do jogo. A equipa cumpriu com os conteúdos ensinados nas últimas semanas, aplicando-os em jogo e demonstrando já algumas boas evoluções inesperadas para nós treinadores. No entanto continuam a existir aspectos a serem desenvolvidos e consolidados nos próximos treinos. O importante a concluir é que passadas 27 semanas e 55 treinos os jogadores apresentam uma clara evolução tanto individualmente como colectivamente.
Continuem a querer corrigir os vossos erros, a aprender, a fazer melhor, a evoluir e a vencer, só assim teremos mais vitórias como esta.
Post By Dominic Oliveira (Treinador Adjunto "A"98)

ESCOLINHAS "A" - JOGO AMIGÁVEL

G. ALCOBAÇA 2 X U.LEIRIA "A" 8


Alinharam 10 jogadores:
João Dinis, Bryan, Manuel Duarte, Vinicius, Diogo Duarte, Diogo Lima, Kanika, Pedro Ferreira, Pedro Manso e Rodrigo.
Golos: Vinicius - 2 Bryan - 1 Kanika - 1 Pedro Manso - 1 Manuel Duarte - 1 Diogo Lima - 1
Mais um jogo particular e mais um grande jogo da vossa parte. Pressionantes, eficazes a passar a bola e a finalizar. Criámos muitas oportunidades de golo e não permitimos que a equipa adversária criásse na nossa área. Continuem assim, mesmo marcando muitos golos procuramos marcar mais e mantemos sempre a mesma atitude. Continuem assim meninos, com o mesmo espírito e com a mesma vontade. Aprendam com cada jogo, com cada jogada que façam, com cada aspecto que envolve o jogo.
Força meninos, estaremos sempre prontos para vos ajudar.
Vamos ao grito: U...u...D...d...L...l...Udl...Udl... Uuuuudddddddddlllllllllllllllllll!!!

24 março 2009

SUB 13 "A"

AVELARENSE 0 X U.LEIRIA "A" 7



Alinharam 14 Jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Vieirinha; Benny; Gonçalo; Bruno Alves; Miguel Ângelo; Filipe; Rui Rosmaninho; Fábio Domingues; Kevin; João Silva; Almeida
Capitão: Manel Maria
A nossa equipa iniciou a segunda volta da 2ªFase do Campeonato Distrital com uma vitória no terreno do Avelarense. Num jogo de sentido único, perante um Avelarense sempre muito recuado e que na primeira parte apenas fez um remate á nossa baliza, nós fizemos uma boa primeira parte, em que marcamos 4 golos. Na segunda parte o jogo teve um cariz bastante idêntico. Fica uma boa vitória da equipa num jogo bem disputado, sendo assim os rapazes estão de parabéns. Uma palavra para o jogadores Francisco e Ricardo que por lesão não puderam dar o seu contributo à equipa, esta vitória também é deles e sei que rapidamente estarão prontos para ajudar a equipa. Por fim um agradecimento aos pais pelo apoio. Boa vitória!
Força Rapazes!
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto Sub 13 "A")

SUB 12 "A"

U.LEIRIA "A" 5 X Marrazes " A " 2


Alinharam 10 Jogadores:
Dinis(G.R);Diogo Izata; Pedro Pereira; Pë; Migas; Neto; Sidney; Rodrigo ;Dylan; João Tiago
Capitão: Neto
Golos:
1-0 Neto ( G.Penalidade )2-0 Rodrigo
Intervalo: 2-0
3-0 Neto4-0 Rodrigo4-1 Marrazes4-2 Marrazes5-2 Rodrigo
Depois dum 1º jogo entre estas duas equipas no 1º torneio Sub 12 "A" com resultado favorável ao Marrazes por 3-2, este era aquele que encerrava uma série de sentimentos que careciam de resolução urgente por um lado, a "guerra" dos pais e por outro sossegar os nossos espíritos. São jogos com uma carga de tensão psicológica, que não deixam ninguém indiferente. Não obstante, ser pacífico reconhecer que pontificam nesta equipa do Marrazes alguns elementos de boa craveira técnico/táctica. Porém temos um grupo que forma uma estrutura colectiva que desenvolve acções tão fortes e penalizadoras nos nossos adversários fazendo com que lhes falte espaços, não encontrando saídas fáceis daquilo que é a nossa envolvência de jogo, não restando outra alternativa senão dar chutos para a frente.
Ora, e porque este era seguramente o jogo com resultado mais imprevisível, e porque nós não sabemos jogar sem ser para ganhar, entrámos determinados, principalmente para não sermos surpreendidos num desarme ocasional. Esta cautela fez com que chegássemos ao intervalo a ganhar por 2-0. Na segunda parte, logo a abrir, fizemos o 3-0 tranquilizando-nos para o resto do encontro e chegar ao fim com o resultado de 5-2, sem que tives-semos passado por alguma desconcentração, que resultou sofrer os dois únicos golos em casa esta época.
A todos os jogadores, o meu reconhecimento de grande entrega e espírito ganhador.
Post By Américo Izata (Treinador Sub 12 "A")

ESCOLAS A 98

U.LEIRIA 3 X SL MARINHA 2


Alinharam 12 jogadores:
Miguel, Samuel, Toni, Afonso(c), Manuel, Rafa, Ivo, Daniel, Marto, Gonçalo, Rente e António
Bom... nem sei por onde começar.
Jogo muito difícil. Talvez um mero punhado de equipas joguem a este nível em toda a região centro. Não posso dizer que foi um jogo extraordinário. Mesmo estando um pouco descontraída para a dificuldade deste jogo, a equipa baseou-se no modelo de jogo para coordenar todas as suas movimentações. Sem ser necessário grandes individualidades, todos cumpriram correctamente a sua função, tornando um grupo forte de jogadores num todo, tendo deste modo nos pés do seu avançado o culminar de um trabalho colectivo fantástico, com golos... e que golos... difíceis de não festejar. Agora que estou finalmente sentado com o sol quase primaveril a encher o quarto, analiso com *“tranquilidade” (*tem direitos de autor?) o jogo e penso... apesar de termos sido superiores, pelo menos em ocasiões de golo, acho que faltou algo. Existiram erros claramente identificados e é nesses pontos que nos vamos focar. O principal objectivo é só um, melhorar e melhorar ainda mais, porque é nestes erros que aprendemos correctamente. Com estabilidade e tempo sei que podemos sonhar. A primeira grande competição dentro de dois anos começa, perdoe-me o atrevimento, a ter apenas uma meta. Até lá, é a brincar com regras que estes pequenos jogadores vão aprendendo. Próximo jogo Guiense. A “ber bamos “como diz um certa pessoa. Jogo a jogo e depois logo se verá. O máximo não chega.
Um agradecimento sincero à D. Paula em especial e à D. Ana ( mães do atletas Toni e J. Afonso) que têm sido sempre a sacrificadas no auxilio das sandes.
Post By Zeca (Treinador Escolas "A"98)

ESCOLAS A 99

U.LEIRIA 4 X S.C.POMBAL 1

ESCOLINHAS "A"

U.Leiria 7 X SCL Marrazes 1

Alinharam 9 jogadores:
Afonso Silva, João Dinis, Diogo Duarte, Vinicius, Rodrigo Pires, Bryan Pereira, Diogo Lima, Manuel Duarte e Kanika.
Golos: Rodrigo - 2 Bryan - 2 Kanika - 1 Diogo Lima - 1 Vinicius - 1
O jogo:
Antes de tudo queremos dar os parabéns a todos os atletas pelo fantástico jogo que realizaram, com grande empenho, grande atitude e poucos erros ao longo dos 40 minutos de jogo. Jogámos muito bem, criámos muitas oportunidades de golo e conseguimos marcar muitos golos, sofrendo apenas 1 golo na última parte do encontro, o que é muito bom. A equipa adversária conseguia apenas criar oportunidades de golo através de remates de longa distância devido ao nosso bom posicionamento, pressionando rapidamente o portador da bola. Ao contrário de outras partidas anteriores entrámos muito bem na 1ª parte, marcando 4 golos e criando muitas oportunidades de golo. Trocámos muito bem a bola, com belos passes e belas jogadas colectivas. Pelo resultado pode ter parecido um jogo fácil mas não o foi, a equipa adversária também tinha argumentos para conseguir um bom resultado, mas nós tivémos melhor, respeitámos o adversário e fomos sempre superiores. Bom jogo meninos, joguem sempre assim, com grande atitude, muita alegria e gozem do jogo.
O caso: Público da equipa adversária.
Meninos, por muito maus que o público seja, por muitos gritos que façam, e por muitas coisas más que digam nós não devemos ligar e devemos procurar tentar fazer sempre o nosso jogo. Vocês não têm que provar nada a ninguém, apenas a vocês próprios. Procurem sempre, a cada jogo que façam, a cada treino, superar-se a vós próprios, tentar ser sempre melhor, jogar sempre melhor e quando as coisas não estiverem a correr muito bem não vamos desesperar, vamos tentar manter a calma necessária para podermos superar todas as dificuldades que o jogo nos coloca. Força meninos, estaremos sempre prontos para vos ajudar.
Vamos ao grito: U...u...D...d...L...l...Udl...Udl... Uuuuuuuuddddddlllllllllllllll!!!
Post By Ricardo Pascoal (Treinador Escolinhas "A")

17 março 2009

SUB 12 - TORNEIO DANONE 2009


Alinharam 14 Jogadores:

Dinis(G.R);Roberto ( G.R.) ;Diogo Izata; Pedro Pereira; Pë; Migas; Neto; Sidney; Rodrigo ;Dylan; João Tiago; Mário ; Pedro Marques : Danny

Resultados e Marcadores :
U.Leiria 2 + Paio Pires F.C 0 ( Marcadores: Neto; Migas )

U.Leiria 0 + Umbro Team 0

U.Leiria 4+ Misericordia do Seixal 0 ( Marcadores : Neto 1 , Danny 1 , João Tiago 1 , Snidney 1 )

Realizou-se domingo dia 15/03/2009 o apuramento para a final do Torneio Danone no Estádio Carla Sacramento no Seixal. O nosso grupo era constituido por quatro equipas já que desistiu a ultima da hora "O Gremio". Ganhámos o 1º jogo contra o Paio Pires F. C. por 2-0. Um jogo equilibrado, por ser o 1º, as duas equipas não quiseram correr riscos, porque a soma destes pontos podia ser decisiva para o apuramento final. No 2º jogo o sorteio ditou como adversário a Umbro Team, equipa dotada de bons jogadores aliás segundo consta, era uma selecção que actua nos clubes grandes patrocinados por esta marca, que se juntam exactamente para este tipo de torneios.Tivemos algumas dificuldades no início por terem entrado muito fortes surpreendendo-nos na forma rápida e agressiva como disputavam os lances, com valores que individualmente no um para um residia a sua mais valia. No entanto passado esse período, equilibrámos o jogo e o nosso futebol foi timidamente aparecendo, conseguimos jogar no campo todo como fazemos normalmente, depois de termos feito também alguns ajustamentos e neste periodo, só não ganhámos o jogo por manifesta falta de sorte. Acabou por ficar 0-0 um resultado algo injusto para eles, mas que premeia a nossa maturidade e entrega fazendo deste, um grande jogo. No terceiro contra a Mesericórdia do Seixal ganhámos por 4-0 com alguns falhanços à mistura e que por essa razão ficámos a três golos de nos qualificarmos para a final acabando por ser a Umbro a equipa vencedora.

Em jeito de comentário, queria tecer apenas duas notas que me parecem importantes senão vejamos:

1º. Do ponto de vista desportivo parece-me desajustado, despido de carácter competitivo e oportunista. A forma como é organizado e o tempo de jogo, favorece equipas com mais valias individuais, prejudicando outras que fazem do futebol um jogo com intervenientes cujas acções são direccionadas e desenvolvidas de acordo com gestos técnicos e envolvência colectiva.

2º. Do ponto de vista do convívio é gratificante para os miudos conhecerem outros meninos económica e socialmente diferentes e a troca de experiências contribui em grande medida e a todos os níveis, naquilo que é o crescimento de cada um deles com vivências na 1ª pessoa.

3º. Do ponto de vista da nossa organização, agradecer o contributo do meu staf directivo, ao Neto e ao Nuno, pela disponibilidade demonstrada e acompanhamento de todas as situações vividas com os nossos atletas. Relativamente à viagem, foi muito boa, os nossos jogadores ficaram muito satisfeitos, viajaram como uma verdadeira equipa de futebol em representação do nosso clube, muito cómoda e agradecer desde logo à direcção do clube, do nosso depertamento juvenil, a oportunidade que nos proporcionou destas magníficas condições de tranporte. Um bem haja ao Vandame.

VIVA A UDL, VIVA A NOSSA UNIÃO.

Post By Américo (Treinador Sub 12 "A")

16 março 2009

SUB 13 "A"

MARINHENSE "B" 3 X U.LEIRIA "A" 0





Alinharam 14 Jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Francisco Valente; Vieirinha; Benny; Bruno Alves; Ricardo(G.R); Gonçalo; Rui Rosmaninho; Miguel Ângelo; Fábio Domingues; Kevin; João Silva
Capitão: Manel Maria
A nossa equipa, nesta quinta jornada saiu derrotada do confronto com o Marinhense num jogo difícil devido ao terreno pelado, bem como ao facto de logo na primeira parte terem saído dois jogadores lesionados e um na segunda parte, situação já habitual quando defrontamos esta equipa “vamos lá nós saber porque?”Numa primeira parte jogada ao sabor da luta, aliás como todo o jogo, a nossa equipa tentou assentar o seu jogo, perante um adversário que apostava no pontapé para a frente e para a bancada, contudo num lance de bola parada acabamos por sofrer o único golo da primeira parte.Na segunda parte, entramos com um certo ascendente sobre o adversário, contudo cometemos alguns erros que acabaram por comprometer uma possível reviravolta no marcador.Sendo assim fica uma resultado que não compromete as nossa aspirações, contudo vamos ter que trabalhar para amealhar os pontos necessários ao nosso objectivo.
Post By João Salgueiro ( Treinador Adjunto Sub 13 "A")

SUB 12 "A"

GAEIRENSE 0 X U.LEIRIA "A" 9



Alinharam 10 Jogadores:
Dinis(G.R);Diogo Izata; Pedro Pereira; Pë; Migas; Neto; Sidney; Rodrigo ;Dylan; João Tiago Capitão: Neto
Golos:0-1 Dylan0-2 Neto ( G.Penalidade )
Intervalo: 0-2
0-3 Rodrigo
0-4 Pë ( G.Penalidade )
0-5 Rodrigo
0-6 Dylan
0-7 Rodrigo
0-8 João Tiago
0-9 Migas
Este jogo, enquadrou-se numa belíssima manhã, que parecia de primavera contra uma equipa simpática e vaidosa pelos seus projectos de crescimento relançando o seu futuro desportivo, em parceia com o sporting club de portugal.
Numa partida em que fomos manfestamente superiores em todas as fases do jogo, controlámo-lo a nosso bel-prazer, já que no dia seguinte tinhamos um compromisso no Seixal para a Taça Danone. A nossa maior preocupação, era repartirmos os tempos de jogo por todos os atletas, por forma a que desgaste não fosse tão acentuado; assim espero o tenhamos conseguido. Com 2-0 ao intervalo, fomos para segunda parte jogando de forma tranquila e acutilante obrigando o adversário a abrir brechas por onde nós entravamos até construirmos o resultado de 9-0. Bom jogo.
Post By Américo (Treinador Sub 12 "A")

ESCOLAS "A" 98

MARRAZES "A" 2 X U.LEIRIA "A" 6



Alinharam 14 jogadores:
Diogo (cap) e Miguel (G.Redes), Tó Mané, Toni, J.Afonso, J.Manuel, Zé Maria, Rente, Rafa, Gonçalo, Marto, Dani e Kalica.
Treinador: Zeca
Treinadores-adjuntos: Dominic e Ricardo
Marcadores: Marto, Rente (3) e Toni (2)
Este era um jogo complicado para nós, uma vez que no primeiro torneio só ganhámos por um golo e sabermos que a equipa dos Marrazes é forte.
A meu ver entrámos bem, concentrados e a criar situações de golo, o que se traduziu em 2 golos nossos e uma situação de perigo para os Marrazes. Na segunda parte continuámos o bom jogo que tinhamos feito na 1ª parte e a meu ver controlámos praticamente a 2ª parte toda, tirando apenas os minutos em que o Marrazes marcou os seus golos, reacção essa que soubemos contrariar, marcando na resposta e acabando por matar o jogo.
A meu ver, foi um bom jogo, em que a equipa soube superiorizar-se e mostrou-o em campo.

Penso que a continuar a jogar assim podemos fazer alguma coisa engraçada.
Post By Ricardo Louro(Treinador Guarda-Redes de Escolas "A"98)

ESCOLAS "A" 99

GUIENSE 2 X U.LEIRIA "A" 3


Alinharam 13 jogadores:
Lourenço Costinha, JP, Fábio Sousa, Rúben Garrido, Hugo Bruno, Diogo José, Francisco, Igor Rodrigues, André, Fábio Jorge, António Mota, Diogo Alves e Nuno.
Marcadores:
1 – 0;
1 – 1: Rúben Garrido;
1 – 2: Francisco;
1 – 3: Fábio Sousa;
2 – 3;

Boa exibição dos nossos atletas contra uma equipa com bons valores individuais: Pecámos um pouco na fase da finalização, o que explica a diferença mínima no resultado, no entanto tivemos qualidade na construção do processo ofensivo e bastante concentração e entreajuda quando foi preciso defender, sempre de acordo com as acções e princípios que temos vindo a aprender e desenvolver. Estão de parabéns todos os atletas intervenientes.
Obrigado aos pais dos atletas e demais presentes pelo vosso apoio.
Post By Igor Dias / Pedro Nunes (Equipa técnica escolas “1999”)

09 março 2009

INTERNACIONAL DANIEL CARDOSO (JUVENIL "A" UDL)



Ontem, no Estádio Municipal Magalhães Pessoa, no intervalo do jogo U.D.Leiria x Estoril, junto com a Direcção do Departamento de Futebol Juvenil da UDL, os jogadores de Sub 12, marcaram presença na homenagem de reconhecimento ao Internacional Daniel Cardoso jogador de Juvenis A da União Desportiva de Leiria.





O MELHOR EXEMPLO QUE PODEMOS OFERECER A TODOS OS JOGADORES DA FORMAÇÃO DA UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA!







OBRIGADO DANIEL !!














SUB 12 "A" - U.LEIRIA X ESTORIL

U.LEIRIA 4 X ESTORIL 2
PRESENÇA SUB 12 "A" ....
... REFORÇO À VITÓRIA DOS NOSSOS SÉNIORES


08 março 2009

SUB 13 "A" 4ª JORNADA - 2ª FASE

U.LEIRIA "A" 1 X S.C.POMBAL 1



Alinharam 14 Jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Nuno Wilson; Francisco Valente; Vieirinha; Benny; Bruno Alves; Ricardo(G.R); Gonçalo; Rui Rosmaninho; Miguel Ângelo; Fábio Domingues; Kevin; Filipe; João Silva
Capitão: Benny
A nossa equipa depois de três vitórias consecutivas, nesta segunda fase do Campeonato Distrital, cedeu um empate, naquela que foi uma das piores exibições da época, perante um adversário que veio jogar a Leiria com o “fato de macaco”. Numa primeira parte onde a nossa equipa jogou sem intensidade de jogo, encontrou pela frente uma equipa que fazia da luta a sua maior virtude não dando uma bola por perdida e que defendia muito, em resultado da nossa falta de “chama” fomos para o intervalo com um 0-0.
Tendo em conta aquilo que foi transmitido ao intervalo esperávamos uma segunda parte a jogar ao nosso nível e da forma que sabemos, contudo isso não aconteceu, entrámos na segunda parte novamente sem intensidade de jogo, em resultado disso sofremos um golo, não é que o adversário tenha feito muito para o conseguir, aliás como nunca o fez, pois não me recordo de uma oportunidade clara de golo do adversário, mas quem joga com pouca atitude arrisca-se a isso. A partir dai o Pombal fez o que já tinha feito lutar até á exaustão, para além disso queimou tempo até mais não, perante um árbitro muito contemplativo com esse tipo de situações. Perante exibição tão descolorida da nossa equipa, salvaram-se os últimos dez minutos, onde a tal intensidade de jogo apareceu, marcámos um golo e podíamos ter marcado mais um ou dois, pois tivemos oportunidades para isso. Contudo uma equipa que quer chegar longe, não pode jogar dez minutos tem que jogar 60, fica uma exibição irreconhecível de uma equipa que tem muita qualidade e que vale muito mais do que aquilo que mostrou, mas que tem de o provar dentro de campo, e volto a disser: pior que não ter talento, é tê-lo e não o aproveitar. Cabe aos jogadores decidirem se querem entrar dentro de campo e encarar cada jogo como se fosse o ultimo e se assim for tenho a certeza que esta equipa vai longe, caso não queiram “dar o litro” vai ser difícil…cabe a vocês decidirem aquilo que querem para o vosso futuro e para o futuro das vossas carreiras, que se decide a cada jogo e cada jogo que passa é menos uma oportunidade…pensem nisto.
Por fim queria deixar uma palavra, para o jogador Manel Maria que por doença não pode dar o seu contributo á equipa, desejamos-lhe as rápidas melhoras, e tenho imensa pena que não tenha sido possível oferecer-lhe a vitória. Apesar deste resultado, nós continuamos a acreditar que vocês vão mostrar o que valem nas próximas 6 finais. Força Rapazes!
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto Sub 13 "A")