Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

27 abril 2009

SUB 13 "A"

U.LEIRIA "A" 2 X MARINHENSE 1





Alinharam 14 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Francisco; Vieirinha; Benny; Gonçalo; Bruno Alves; Ricardo(G.R); Filipe; Fábio Domingues; Rui Rosmaninho; Almeida; João Silva;
Capitão: Manel Maria

Grande exibição! Grande atitude! Grande espírito de equipa! Grande Coragem!
Na última jornada desta segunda fase a nossa equipa fez uma das melhores exibições da época, dando continuidade ás boas exibições rubricadas ante o Marrazes e o Pombal. O facto de a equipa assumir um carácter de continuidade, tanto nos seus níveis exibicionais como nas vitórias é de enaltecer, pois na fase final que se avizinha, a consistência exibicional terá que estar presente em todos os jogos e dessa forma, os jogadores vão sair valorizados, pois merecem ter sucesso e vão trabalhar para isso.
Sobre a primeira parte, a nossa equipa assumiu desde inicio as “despesas” do jogo, tendo mais posse de bola, rematando mais, e procurando sempre o golo, que surgiu já na ponta final da primeira parte, perante um marinhense que no primeiro tempo apenas teve um remate relativamente perigoso. Na segunda parte entrámos bem, encontrámos um marinhense mais ofensivo, mas nós respondemos bem a esse maior atrevimento, conseguimos dilatar o marcador fazendo o 2-0, resultado que se manteve até ao último minuto do segundo tempo, altura em que o adversário reduziu, contudo tendo em conta aquilo que a nossa equipa fez, merecíamos uma vantagem mais dilatada no marcador. Fica a nota de algumas “pérolas” que saíram da boca de alguns atletas do marinhense como por exemplo: “Dá-lhe, partam-lhe as pernas” ficou também claro que os nossos jogadores têm coragem e não se deixam intimidar, pois os jogos não se ganham a tentar partir pernas, e dificilmente se constroem carreiras de sucesso com essa postura e mentalidade, mas sim com atitude e talento.
Muitos parabéns aos jogadores foram brilhantes tiveram coragem, agora só vos peço que mantenham este nível e esta atitude, pois se assim fôr tenho a certeza que vamos ter muitas alegrias. Uma referência aos pais dos jogadores pelo apoio e pela força que deram à equipa, o vosso papel é extremamente importante, muito obrigado!
Um agradecimento em particular ao Augusto (chefe de claque), pai do nosso jogador Ricardo, que brindou toda a equipa com pizzas no final do jogo, muito obrigado! Uma palavra para o Mr.Rocha pela sua dedicação á equipa e pela competência no trabalho desenvolvido, bem como para Susana pela cooperação e pela ajuda prestada. Por fim dizer aos jogadores que estamos muito orgulhosos deles, continuem assim que vão longe.
Muitos Parabéns! Força Rapazes!
Post By João Salgueiro ( Treinador Adjunto Sub 13 "A")

SUB 13 "B"

U.LEIRIA "B" 2 X MARRAZES "B" 12

Alinharam 11 jogadores:
Vieira (G.R.) ©; Ravara, Guarda, Palma; Peixoto, Almeida e Diogo; Mupinga, João luís, Samuca e Pedro
Resultado ao intervalo 1-5
Golos: Ravara e Samuca
Jogo de um sentido único, face à clara superioridade do adversário. Apesar do resultado ser muito desnivelado, quem assistiu não pode considerar injusto. Muitas lesões durante o jogo, sem que o mesmo fosse violento ou perto disso. Arbitragem sem problemas, bom fair-play entre intervenientes antes, durante e após a partida.
Post By Sérgio Santos (Treinador Sub 13 "B")

SUB 12 "A"

BATALHA 1 X U. LEIRIA "A" 1



Nesta penúltima jornada, quando num jogo de futebol de sete com jovens de 12 anos, o resultado final é de 1-1, de duas uma:
-Ou são duas boas equipas, que se equivalem em termos defensivos, não permitindo aos respectivos ataques superarem-nas por forma a chegar ao golo;
-Ou por outro lado, é um mau jogo, disputado num campo com dimensões reduzidas, sem condições para a prática de qualquer modalidade desportiva, com dois árbitros que mais pareciam jogadores da equipa adversária, cujo comportamento era igual ao dos jogadores da equipa da casa, que não sendo capaz de ligar dois passes seguidos, defendiam sempre com todos os jogadores atrás da linha da bola e que num alívio chega a 1-0 aos 16 minutos;
Daí para frente, não fez mais nada senão impedir que a nossa equipa chegasse ao golo. Naturalmente que percebemos que quem não tem cão caça com gato, e que também há o dia do caçador e o dia da caça...Em suma um mau jogo com maus exemplos onde o futebol não sai nada beneficiado...
Post By Américo Izata ( Treinador Sub 12 "A")

ESCOLAS A 98

A.D. PEDRO ROMA 4 X U.LEIRIA "A" 2





Alinharam 13 jogadores:
Rente, Zé Maria, João Afonso, João Manuel, Daniel, Toni, Miguel, Gonçalo, Kalica, Ivo, António, Tiago Marto, e Diogo Silva.
Treinador Adjunto: Dominic
Treinador Principal: Zeca
Treinador de GR: Ricardo
Manhã sombria e chuvosa trouxe um jogo amargo para a nossa equipa de Escolas “A”. Começámos com uma boa posse de bola e a dominar por completo a partida, boas desmarcações, bons passes, bons remates, boas jogadas repetiram-se ao longo da primeira parte. Os atletas estavam a divertir-se embora cometendo alguns erros.
Com a vinda da segunda parte e verificando-se um resultado de 2-1 a nosso favor quisemos criar uma maior complexidade para a melhor evolução e formação destes atletas. Sofremos dois golos inesperados e a equipa não reagiu bem ao resultado.
Porém quero relembrar a todos vocês que as vitórias não caem do céu, é preciso trabalho, empenho, disciplina, garra, vontade de vencer.
Apliquem-se ainda mais nos treinos e verão que este resultado foi somente pedra no nosso sapato.
Post By Dominic Oliveira (Treinador Adjunto "A"98)

ESCOLAS B 99

MARRAZES "C" 6 X U.LEIRIA "B" 1


*Fotos cedidas por Filipe Oliveira

ESCOLINHAS "A"

AD PEDRO ROMA 4 X U.LEIRIA "A" 3



Alinharam 8 jogadores:
João Dinis, Manuel Duarte, Kanika, Diogo Lima, Vinícius, Alexandre, Pedro Ferreira e Rodrigo.
Golos: Diogo Lima - 2 Manuel - 1
O jogo:
O que poderei dizer sobre o jogo? Um jogo dificil, contra uma equipa dificil mas que estava ao nosso alcance. Jogámos mal? Não, jogámos muito bem, construímos muitos ataques perigosos mas sem conseguir finalizar. Trocávamos muito bem a bola, saíamos muito bem a jogar mas na altura de rematar não fomos eficazes. Eles tiveram poucas oportunidades mas as oportunidades que tiveram foram eficazes. Então onde errámos? Errámos em três situações que deram em golo. A primeira foi num livre, não fizemos barreira e colocámo-nos todos juntos ao guarda-redes, tirando visibilidade a ele. A equipa adversária soube aproveitar esse facto e marcou um golo. Outro erro diz respeito a nós tentarmos fintar perto da nossa baliza, perdemos a bola e eles souberam aproveitar esse erro. Temos que ver quando podemos fintar ou não. Quando estamos juntos à nossa baliza é perigoso tentarmos situações de 1x1 ou quando somos o último defesa. Um último erro ocorreu no quarto golo da equipa adversária quando virámos as costas à bola. Temos de ter atenção aos jogadores adversários mas nunca devemos perder de vista a bola. Três erros que foram fatais. Mas, mesmo saindo derrotados, saímos de cabeça erguida e com o pensamento de que tudo fizemos para contrariar as dificuldades que o jogo nos colocou. Trocámos muito bem a bola, criámos muitas jogadas de perigo através de belas jogadas individuais e colectivas. Bom jogo meninos, apesar de perdido, mostrámos que ganhámos uma coisa: uma grande equipa. Tenho a certeza que nos próximos jogos as coisas correrão muito melhor. Força rapazes, vamos procurar melhorar a cada jogo.
E agora o grito: U...u...D...d...L...l...Udl...Udl...Uuuuuuudddddddddllllllllllll!!!
Post By Ricardo Pascoal ( Treinador Escolinhas "A")

21 abril 2009

ESCOLINHAS "A"

GD ILHA 1 X U.LEIRIA 9
Alinharam 8 jogadores:
Afonso, Manuel Duarte, Pedro Ferreira, Rodrigo Pires, Pedro Manso, Kanika, Vinicius Santos e Alexandre Fernandes.
Marcadores: Vinicius Santos - 3 Rodrigo - 2 Pedro Ferreira - 2 Kanika - 1 Afonso - 1
O jogo:
Grande jogo meninos, não apenas pela quantidade de golos marcados mas pela maneira como vocês encararam o jogo, sem medo, com vontade, atitude e querendo ganhar. Pressionaram muito bem, posicionaram-se bem e conseguiram criar muitas oportunidades de golo. Um jogo que nós tornámos fácil, trócámos muito bem a bola, construindo o jogo desde a defesa e não permitindo que a equipa adversária atacasse. Mesmo quando o jogo nos corre bem e marcamos muitos golos, há sempre coisas a melhorar. uma coisa que temos que melhorar é com o facto de ainda, por vezes, fintarmos em zonas proibidas. E quais são as zonas proibidas? Perto da nossa baliza e quando somos os últimos jogadores. Se perdemos a bola perto da nossa baliza os adversários facilmente aproveitam para poder criar rapidamente uma jogada perigosa e se formos os últimos jogadores, o adversário apenas terá a nossa baliza e o guarda-redes pela frente o que será perigoso. Melhorámos muito o aspecto de quando perdíamos a bola, recuperávamos rapidamente defensivamente. Agora meninos precisamos de manter a mesma atitude e a mesma vontade em jogos todos os jogos que termos pela frente. Força meninos, juntos conseguiremos muitas coisas bonitas. Grande jogo meninos.
Vamos ao grito: U...u...D...d...L...l...Udl...Udl... Uuuuuddddddddlllllllllllllll!!!
Post By
Ricardo Pascoal ( Treinador Escolinhas "A")

19 abril 2009

SUB 13 "A"

S.POMBAL 1 X U.LEIRIA "A" 2


Alinharam 14 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Francisco; Vieirinha; Benny; Gonçalo; Bruno Alves; Ricardo(G.R); Miguel Ângelo; Fábio Domingues; Rui Rosmaninho; Kevin; João Silva;
Capitão: Manel Maria
Nesta jornada a nossa equipa deslocou-se até Pombal, onde garantiu uma importante vitória, que foi alicerçada numa exibição muito conseguida, onde o rigor e a concentração se apresentaram como elementos chave, este excelente resultado, permitiu à equipa carimbar a passagem para fase final do campeonato.
Numa primeira parte em que nossa equipa mostrou atitude e determinação em vencer o jogo, o resultado de 2-1, que se verificava ao intervalo era demasiado curto, tendo em conta as oportunidades de golo que a nossa equipa criou, perante um Pombal, que no plano ofensivo marcou o golo e pouco mais fez, mas que se mostrava muito agressivo e batalhador nas tentativas de recuperação de bola. Na segunda parte, a nossa equipa, fez um jogo muito organizado, não dando espaços ao adversário e criando algumas oportunidades para marcar, perante um Pombal que ofensivamente arriscava mais. Destaque para a uma grande penalidade superiormente defendida pelo nosso Keeper Paulo, que assim fez justiça, pois a nossa equipa pelo que estava a fazer no jogo, não merecia sofrer o golo. Os jogadores estão de parabéns por esta vitória, demonstraram uma atitude fantástica e tenho a certeza que lhe vão dar seguimento. Um agradecimento especial aos pais dos jogadores pelo apoio demonstrado mais uma vez à equipa. Por fim queria deixar uma palavra especial para o Vieirinha, bem como para toda a equipa pois fiquei orgulhoso do vosso trabalho neste jogo, desejo também as rápidas melhoras para o Francisco. Muitos Parabéns!
Força Rapazes!
Post By João Salgueiro ( Treinador Adjunto Sub 13 "A")

SUB 13 "B"

GARCIA 6 X U.LEIRIA "B" 1


Alinharam 12 jogadores:
Vieira (G.R.) ©; Ravara, Guarda, Palma; Peixoto, Almeida e Diogo; Mupinga, João luís, Flip; Samuca e Pedro
Resultado ao intervalo 5-0
Golo: Mupinga
Frente a uma Equipa claramente superior, quer em tempo de trabalho em conjunto, estatura, a jogar em casa e com 5,6 atletas com capacidades bem acima da média, hoje fizemos um jogo contraditório. Poderia dizer que hoje amanheceu mais tarde. Por volta das … 11h40.
JOGO DA NOITE E DO DIA
Em comparação livre, este conjunto da GARCIA é claramente melhor que o MONTE REAL, jogo esse onde aos 3 minutos já perdíamos 2.0. Hoje aguentámos 15 minutos a 0.0. Passámos por uma forte pressão do adversário, que até conseguir marcar não tirou o “pé”. Nesse período, apesar de não sofrermos, marcámos 8 ou 9 pontapés de baliza, o nosso Guarda-redes fez várias intervenções difíceis, face ao volume ofensivo da Garcia. Até que a bola entrou. E até ao intervalo sofremos 5 golos. Nesta 1ª parte, podemos concluir que o jogo só teve um sentido, e que a nossa equipa não entrou confiante, sempre “encolhida” e á espera do pior.
Na 2ª parte, após reflexão colectiva, a equipa entrou diferente. É verdade que já havia pouco em jogo, mas a honra de vestir a camisola obriga a uma melhor imagem. Também é verdade que o adversário tinha o jogo na mão, “abrandou” o ritmo, mas os jovens querem é jogar e ainda não sabem bem gerir esse ritmo. E por isso, as duas equipas entraram para … jogar. E quem viu a 1ª parte, achou certamente que na 2ª, tínhamos ido buscar outros jogadores. Acertámos as marcações, deixámos de ser “moles” na disputa da bola, conseguimos sair a jogar, e conseguimos que a Garcia quase não jogasse. Boa exibição, que deu num “empate” no 2º tempo, onde se conseguiu dominar a espaços uma equipa que merecia estar na 2ª fase do Campeonato Distrital. Na minha opinião, o que se fez na 2ª parte serviu para dar outra imagem à equipa, embora por muito que fizéssemos, não seria fácil chegar a um resultado melhor, face a uma 1ª parte que tudo deitou a perder. A atitude que procuramos é a que se viu nos 2ºs 30 minutos, jogadores. Lembrem-se disso, porque é a partir daí que vamos melhorar.
Bom fim-de-semana.
Post By Sérgio Santos (Treinador Sub 13 "B")

SUB 12 "A"

CALDAS 0 X U.LEIRIA "A" 11



Alinharam 9 Jogadores:
Dinis(G.R); Diogo Izata; Pedro Pereira; Pë; Migas; Sidney; Rodrigo ;Dylan; João Tiago
Capitão: Diogo Izata
Golos:
0-1 Sidney; 0-2 Pedro Pereira; 0-3 Sidney; 0-4 Pë; 0-5 Rodrigo
INTERVALO 0-5
0-6 Diogo Izata; 0-7 Diogo Izata; 0-8 Rodrigo; 0-9 Diogo Izata; 0-10 Diogo Izata; 0-11 Diogo Izata
No Campo Municipal Quinta da Boneca em Caldas da Rainha, disputou-se no último sabado, 18 de Abril de 2009 um jogo relativo à 7ª jornada do Torneio distrital sub/12, que pôs frente a frente o Caldas Sport Clube/ U.Leiria. Pela posição que ocupava na tabela classificativa, comparando alguns resultados fez-nos pensar que poderia ser igual à maioria das equipas, que defende, com todos os jogadores atràs da linha da bola; só que esta surpreendeu-nos exactamente porque tentou discutir o jogo pelo jogo. Neste capítulo somos fortes. Ao intervalo ganhávamos por 5 - 0 e no final o resultado quedou-se por 11 - 0.
Mais uma vez os nossos jogadores estiveram dentro do que nós preconizámos no que respeita à postura e performances da equipa na forma como atacámos e salvaguardámos os mecanismos defensivos. Esta concentração permanente, deixa-nos tranquilos para o que falta do torneio não obstante reconhecer a nossa falha de organização pelo erro da falta de informação protagonizado pelo Portomosense. Esta jogadores mereciam mais...
Post By Américo Izata(Treinador Sub 12 "A")

ESCOLAS A 98

U.LEIRIA "A" 2 X G.R.A.P. 1


Alinharam 12 jogadores:
Miguel (gr.), Toni, João Afonso (cap.), Rafael, Daniel, Marto, Gonçalo, Rente, António, Silva (gr.), Kalica, João Manuel.
Treinador Adjunto: Dominic
Treinador Principal: Zeca
Treinador de GR: Ricardo
Este era um jogo importante, não só por estarem em jogo 3 pontos, mas também estava em jogo o nosso orgulho, já que foi com a G.R.A.P. que sofremos a nossa única derrota na primeira fase e a meu ver todos os atletas estavam empenhados na vitória. No entanto acho que entrámos a meio gás e isso reflectiu-se no golo do adversário, esse golo penso que foi o estimulo que precisávamos, visto que, a partir deste carregámos de tal forma o G.RA.P. que só não sofreu nenhum golo na primeira parte por pura infelicidade nossa. Não segunda parte a bola parecia que não queria entrar novamente na baliza adversária, mas tudo isso mudou com o nosso golo do empate e para pôr justiça no resultado, marcámos já nos minutos finais, numa parte que foi completamente dominado pelos atletas da U.Leiria.
Foi uma vitória inteiramente merecida, sendo apenas escasso o resultado final para as todas oportunidades criadas.
Post By Ricardo Louro (Treinador GR Escolas "A")

ESCOLAS A 99

ILHA 6 X U.LEIRIA "A" 4


16 abril 2009

TORNEIOS ABRIL 2009

SUB 13 - TORNEIO INTERNACIONAL ESTARREJA (Abril 2009)


SUB 12 - TORNEIO BIDOEIRA (Abril 2009)



ESCOLAS - TORNEIO ALTER DO CHÃO (Abril 2009)

ESCOLAS - TORNEIO SANTARÉM (Abril 2009)


07 abril 2009

XI TORNEIO INTERNACIONAL CIDADE DE ESTARREJA

O Clube Desportivo de Estarreja (CDE) vai organizar, de quinta-feira (9) a sábado (11), no seu Complexo Desportivo, o XI Torneio Internacional de Futebol Juvenil "Cidade de Estarreja". A competição realiza-se pelo 11.º ano consecutivo e tem vindo a contar, ao longo dos anos, com a participação maciça de clubes da região de Aveiro, do país e do estrangeiro.
No escalão de Infantis 'A', a competição contará com a participação de Futebol Clube do Porto, Salgueiros, da União de Leiria, Leixões e dos espanhóis do Celta de Vigo.

TORNEIO FUTEBOL SUB 10 "AMIGOS DO AMBIENTE"

I TORNEIO ESCOLINHAS U.D. SERRA

No próximo dia 11 de Abril a U.Leiria estará presente no I Torneio Futebol Infantil de Escolinhas U.D.Serra.

16.00 H - U.Leiria x A.Coimbra
16.40 H - Naval 1º Maio x U.Leiria
17.20 H - A.Coimbra x Naval 1º Maio

06 abril 2009

SUB 13 "A"

U.LEIRIA "A" 3 X MARRAZES "A" 1



Alinharam 14 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Francisco; Vieirinha; Benny; Gonçalo; Bruno Alves; Ricardo(G.R); Fábio Domingues; Rui Rosmaninho; Kevin; João Silva; Almeida
Capitão: Manel Maria
Num jogo fundamental para as aspirações da nossa equipa, os jogadores deram uma resposta de grande nível perante um Marrazes que fez tudo para nos dificultar a vida, desta forma a nossa equipa deu um passo importantíssimo no que toca á qualificação para a fase final.
Numa primeira parte onde a equipa mostrou ter estofo e força psicológica para depois de estar a perder, ter conseguido dar a volta ao resultado indo para o intervalo a vencer por 2-1, contudo tendo em conta os últimos 10/15 minutos em dispusemos de duas ou três oportunidade flagrantes de golo, merecíamos uma vantagem mais ampla no marcador.
Na segunda parte fizemos uma exibição muito consistente e concentrada, não cometendo erros e saindo bem para o ataque, a 5 minutos do fim surgiu o 3-1, até ao apito final a equipa controlou muito bem o adversário. A equipa está de parabéns por esta grande vitoria os jogadores apresentaram uma atitude excelente durante dos 60 minutos de jogo e mereceram esta vitória, que foi difícil mas inteiramente justa.
Acho que nesta altura é inteiramente justo fazer uma referência a duas pessoas muito competentes com quem tenho tido o prazer de trabalhar que são o Mister Rocha que tem feito um excelente trabalho e que preparou muito bem a equipa para este jogo, e a Susana que tem sido uma ajuda fundamental em todos os aspectos e que tem realizado igualmente um excelente trabalho.
Os pais estão de parabéns, pois corresponderam em grande número e deram um forte apoio á equipa, um agradecimento especial para todos.
Queria também dizer ao Filipe e ao Miguel Ângelo que esta vitoria também é vossa.
Por fim fica esta mensagem para os jogadores: - se jogaram até ao fim desta forma, irão ter muitas alegrias, podem ter a certeza disso, ficou mais uma vez provado que quando vocês querem as vitorias aparecem.
Parabéns...Força Rapazes
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto Sub 13 "A")

ESCOLINHAS - TORNEIO FERMENTELOS




ESCOLAS B 98

U.LEIRIA "B" 11 x AVELARENSE 1



Alinharam 10 jogadores:
Pepe (cap), Tiago Mendes, Leonardo , Filipe Ribeiro, Wilson Oliveira, Leandro, Chico, Diogo, Frederico, Tiago Luís.
Treinador: Carlos Espinha
Treinador Adjunto: António Rodrigues
Delegado: Rui Domingues
O U.Leiria recebeu e venceu a equipa de Avelar, em mais um jogo a contar para o nosso torneio, a nossa equipa continua na senda das vitórias, com 750 minutos só com vitórias, também será importante dizer que ainda não ganhamos nada, porque, verdade seja dita, não existe nada para ganhar ao não ser um bom espírito de equipa, fazermos amigos e tornarmo-nos disciplinados no espaço que ocupamos.
No diz respeito ao jogo apenas dar os parabéns á equipa de Avelar que soube perder e sair de cabeça levantada.
Tivemos um Aniversariante esta semana, PARABENS TIAGO LUIS.
Parabéns, grande abraço
Post By Carlos Espinha (Treinador Escolas "B"1998)

ESCOLINHAS "A"

U. SERRA 8 X U.LEIRIA"A" 3
Alinharam 10 jogadores:
João Dinis, Pedro Manso, Rodrigo, Manuel Duarte, Guilherme, Vinicius, Diogo Duarte, Bryan, Alexandre e Diogo Lima.
Golos: Vinicius - 2 Alexandre - 1
O jogo:
Um jogo que pelo resultado pareceu ser mau mas nem foi tão mau. Não nos correu bem mas não estivemos mal. Eles entraram melhor, com mais vontade, melhor atitude e eficazes. A cada remate que faziam a bola entrava na nossa baliza, o que nos tornou o jogo bastante complicado. Procurámos dar a volta ao resultado, criando muitas oportunidades de golo, através de boas jogadas colectivas e individuais mas o melhor que conseguimos foram os três golos que marcámos. Saímos do jogo de cabeça erguida e com a sensação de que se tivéssemos tido um pouco mais de sorte o resultado teria sido diferente. Foi um jogo dificil, estava muito vento e para piorar as coisas começámos a jogar contra ele. Eles conseguiram marcar cedo e depois não soubemos reagir. Entrámos com medo e com poucas ideias. Temos que ser mais rápidos a pensar e não ter medo em conduzir a bola, em fintar o adversário. Jogámos muito afastados uns dos outros, temos que nos mexer mais, jogar mais juntos, dando sempre uma ou duas linhas de passe para o portador da bola, algo que se verificou em muitos jogos mas neste não. Não desanimem meninos, vamos ter muitos mais jogos e com certeza que as coisas nos vão correr melhor. Temos que continuar a trabalhar, com grande empenho e querendo sempre mais e melhor. Força meninos, juntos conseguiremos muitas coisas boas.
Vamos ao grito: U...u...D...d...L...l...Udl...Udl... Uuuuuuddddddddddlllllllllllllll!!!
Post By
Ricardo Pascoal ( Treinador Escolinhas "A")

ESCOLAS A 98

I.D. VIEIRENSE 4 X U.LEIRIA "A" 3
Antes de mais sou obrigado a agradecer ao vieirense a oportunidade de jogar contra uma equipa fisicamente superior. Contra jogadores habituados a jogar noutras competições, seria a oportunidade ideal de mostrar o que valíamos. Infelizmente tenho que referir...Foi o pior jogo da época. Não me refiro ao resultado, pois esse poderia ter sido outro se esta equipa técnica não desse valor à formação. Foi um jogo fraco porque tivemos medo do adversário, medo do tamanho e medo da força. Mesmo sendo tecnicamente mais fortes, entramos com pezinhos de lã. Esta é a parte feia do futebol em que a famosa frase se aplica, a “técnica da força vence a força da técnica”. As dificuldades de jogarmos num tapete sintético diferente, com dimensões de campo mais curtas, foram mais um contributo para pouco ou nada do que se viu de futebol. Até podíamos ter ganho mas penso que esta derrota vai ensinar-nos muito mais. Para todos os atletas que lerem isto no blogue, no futebol é preciso ter garra.
Post By Zeca (Treinador Escolas "A"98)