Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

27 maio 2009

SUB 13 "A" - 4ª E 5ª JORNADAS

U.LEIRIA"A" 0 X MARINHENSE 2


Alinharam 14 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Francisco; Vieirinha; Benny; Gonçalo; Bruno Alves; Dinis(G.R); Kevin; Filipe; Rui Rosmaninho; Almeida; João Silva.

Capitão: Manel Maria

Perdemos o jogo ganhamos uma equipa, que terá certamente um futuro risonho no futebol de onze, onde será exigido jogar “futebol” pois esta equipa foi preparada tendo em vista uma carreira de futuro para estes atletas, e não para serem Campeões Distritais e daqui a uns anos estarem arrumados para o futebol porque andaram a treinar 4 e 5 vezes por semana para serem exprimidos, como fazem algumas das equipas que estão na fase final. Para alem disso o nosso futebol não tinha como base o pontapé para a frente e o futebol violento, que como se viu esta época, foi sempre premiado pelos árbitros que teimam em não mostrar cartões nestas idades, e dessa forma criam hábitos que no futuro iram ser prejudiciais
Quanto ao jogo, na primeira parte, a diferença entre as duas equipas esteve na finalização o adversário marcou as oportunidades que teve á sua disposição, nós não concretizamos as que tivemos.
Na segunda parte o adversário jogou com o autocarro á frente da baliza, não fez nenhum remate perigoso, cometeu um penaltie que o árbitro não quis ver, pois não teve competência nem coragem para a marcar e ainda se deu ao luxo de marcar falta ao contrario, (nesta fase deviam vir os melhores árbitros, pois já se viu que há pessoas competentes na arbitragem) nós demos tudo e em condições normais, com a segunda parte que fizemos teríamos ganho este jogo.
Parabéns aos jogadores que deram tudo, irão certamente ter um grande futuro, pois para mim esta é a melhor equipa do distrito e estes são os melhores jogadores do distrito, não duvidem disso.
Uma palavra para o grande trabalho que fez o Mister Rocha, que colocou esta equipa a jogar futebol, e demonstrou sempre uma enorme respeito pelos atletas, ao contrario de alguns treinadores que noutros clubes nunca hesitaram em envergonhar os jogadores para seu proveito pessoal.
Para nós estes rapazes foram uns campeões!
Parabéns Campeões!

CALDAS 2 X U.LEIRIA"A" 3


Alinharam 13 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Francisco; Vieirinha; Benny; Gonçalo; Bruno Alves; Ricardo(G.R); Kevin; Filipe; Almeida; João Silva.

Capitão: Manel Maria

A nossa equipa iniciou a segunda volta da fase final do campeonato distrital com uma importante vitória no reduto do Caldas.
O jogo começou com o ascendente da nossa equipa que se apresentava mais rematadora, e que assumia as "despesas" do jogo, o Caldas apesar da pouca pose de bola apostava no contra-ataque, como forma de importunar o último reduto da nossa equipa, desta forma chegava-mos aos 20 minutos da primeira parte com um resultado de 0-2 a nosso favor, contudo já nos minutos finais surgiu o golo do Caldas, que reduziu a desvantagem, dando alento á equipa local.
Na segunda parte a nossa equipa tudo tentou para fazer o 3-1, mas a bola teimava em não entrar, até que a sensivelmente 15 minutos do fim o Caldas fez o empate, a nossa equipa reagiu bem ao golo sofrido e passado cerca de 6 minutos fizemos o 3-2, no final voltamos a ter oportunidades para ampliar o marcador.
Mais uma vez o grande valor dos nossos jogadores, veio ao de cima, tenho a certeza que eles nos iram dar mais alegrias!
Os jogadores estão de parabéns por mais este bom resultado, e pelo esforço demonstrado dentro de campo, vamos dar continuidade, pois estamos na luta.
Força Rapazes!

Post By João Salgueiro ( Treinador Adjunto Sub 13 "A")

14 maio 2009

SUB 13 "A"

NAZARENOS 3 X U.LEIRIA "A" 0



Alinharam 14 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Francisco; Vieirinha; Benny; Gonçalo; Bruno Alves; Ricardo(G.R); Kevin; Fábio Domingues; Rui Rosmaninho; Almeida; João Silva.
Capitão: Manel Maria
A nossa equipa deslocou-se até á Nazaré, de onde trouxe um resultado que não espelha de forma nenhuma o que se passou dentro do campo, pois é extremamente exagerado para aquilo que os nosso jogadores fizeram em campo, contudo há dias em que o futebol nem sempre é justo.Na primeira parte o adversário marcou uma golo logo no inicio de jogo no primeiro remate que fez á baliza, nós reagimos com alguns remates perigosos, até que o adversário fez mais um remate e mais uma golo, a equipa tentou de novo reagir mas a bola teimava em não entrar, depois surgiu o terceiro golo, a equipa fez uma forcing para tentar reduzir o resultado mas assim não aconteceu.Na segunda parte não houve golos, o adversário geriu o resultado, nós tentamos tudo mas a bola pura e simplesmente não entrava.Os jogadores fizeram de tudo para trazerem outro resultado, mas há dias assim, contudo nada esta perdido e continuamos na luta.Um agradecimento aos pais pelo apoio á equipa.Parabéns aos jogadores pelo esforço, deram o que tinham, e tenho a certeza que as vitorias vão aparecer.Força Rapazes está tudo em aberto!
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto Sub 13 "A")

SUB 13 "B"

U.LEIRIA "B" 8 X PILADO 3


Alinharam 11 jogadores:
Vieira (G.R.); Ravara, Guarda, Palma, Diogo, Flip, João Luís, Mupinga, Gigo, João Gomes e Pedro ©
Golos:
0-1 PILADO; 1-1 Palma: 2-1 Diogo; 3-1 Diogo
Resultado ao intervalo 3-1
4-1 Pedro; 5-1 Pedro; 5-2 PILADO; 5-3 PILADO; 6-3 Mupinga; 7-3 Mupinga; 8-3 João Gomes
Assim como neste Torneio tivemos resultados negativos que merecemos a derrota, hoje merecemos a vitória, perante um adversário acessível. Jogo de sentido único, embora com contra ataques perigosos do adversário, dado o balanceamento ofensivo da nossa equipa, em algumas fases exagerado. De realçar alguns momentos positivos, mas também um “puxar de orelhas” a alguns jogadores por exagerarem do individualismo, principalmente na fase final do jogo. Acabamos assim a competição oficial com uma vitória, com a noção que o trabalho ainda está longe de atingir o objectivo. Bom fim-de-semana.
Post By Sérgio Santos (Treinador Sub 13 "B")

ESCOLAS A 99

VIEIRENSE "A" 1 X U.LEIRIA "A" 6

Alinharam 12 jogadores:
Lourenço Costinha, Pedro Simão, JP, Rúben, Digo José, Hugo Bruno (Cap.), Francisco, Igor Rodrigues, André Bibi, Fábio Jorge, Henrique e Jonathan.
Marcadores:
1 – 0: Vieirense;
1 – 1: Hugo Bruno;
1 – 2: André Bibi;
1 – 3: Henrique;
1 – 4: Jonathan;
1 – 5: Rúben;
1 – 6: Francisco;
Parabéns a todos os atletas participantes no encontro pelo empenho e qualidade apresentadas. Muito obrigado a todos os pais pelo apoio e disponibilidade que nos prestaram.
Post By Igor (Treinador Escolas "A" 99)

ESCOLAS A 98

MOITA BOI O X U.LEIRIA "A" 4








Ultimo jogo oficial da época.

Talvez o momento ideal para comparar a evolução destes jovens atletas relativamente aos primeiros jogos. Tudo o que pedi para este jogo foi para que se aplicasse em campo todos os conteúdos ensinados em treinos. No final do jogo fiquei satisfeito. Satisfeito porque considero que foi uma vitória clara. Não pelo valor numérico deste jogo mas sim positiva evolução dos nossos rapazes. A brincar com regras tentamos prioritariamente estimular o correcto desenvolvimento humano fundamental para que possam enfrentar da melhor forma os desafios futuros da vida adulta. Dentro desta filosofia os conteúdos necessários para a evolução como jogadores de futebol foram sendo correctamente assimilados. Para mim esta época foi uma vitória clara para a toda a formação na academia.

Post By Zeca ( Treinador Escolas "A" 98)

13 maio 2009

ESCOLINHAS "A"

GUIENSE 6 X U.LEIRIA "A" 2


Alinharam 8 jogadores:
Manuel Duarte, Rodrigo, Vinícius, Alexandre Fernandes, Pedro Ferreira, Pedro Manso, Diogo Duarte e Kanika.
Golos:
Alexandre Fernandes - 1
Pedro Ferreira - 1
Um jogo onde quase tudo nos correu mal. Não tivemos a atitude correcta nem vontade para vencer este jogo. Entrámos mal, com pouca intensidade de jogo, permitindo que a equipa adversária criasse diversas oportunidades de golo, fizesse muitos remates e tivesse mais posse de bola que nós. Não conseguimos contrariar as dificuldades que o jogo nos ia colocando. Mas nem tudo foi negativo porque vi melhorias em muitas situações, nomeadamente ao nível da defesa. Melhorámos muito a contenção, não entravamos "à queima", acompanhavamos o adversário e pressionavamos mais à frente. Rematámos pouco, criámos poucas oportunidades de golo e tivemos pouca posse de bola. Agora meninos, é procurar melhorar a cada dia, a cada treino e acreditar que nos próximos jogos as coisas vão correr bem melhor. Temos que trabalhar muito e bem e aprender com cada jogo, com cada treino. Temos que ser mais exigentes conosco, querer sempre mais e melhor. Vamos tirar deste jogo tudo o que conseguirmos para aprender e para melhorar.
Vamos ao grito: U...u...D...d...L...l...Udl...Udl... Uuuuuuuddddddddllllllllllllllllllll!!!
Post By Ricardo Pascoal ( Treinador Escolinhas "A")

05 maio 2009

ESCOLINHAS - U.LEIRIA 5 X OLHANENSE 1

UMA UNIÃO POSITIVA !!
CONFIRME VISUALIZANDO ESTES SLIDES


OH P'RA NÓS EM DELIRIO...EM PLENO MAGALHÃES PESSOA
NÃO FALTOU A PELADINHA ....


SUB 13 "A"

U.LEIRIA "A" 2 X CALDAS 0
MARINHENSE 3 X U.LEIRIA "A" 1


U.LEIRIA X CALDAS
Alinharam 14 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Francisco; Vieirinha; Benny; Gonçalo; Bruno Alves; Ricardo(G.R); Miguel Ângelo; Fábio Domingues; Rui Rosmaninho; Almeida; João Silva
Capitão: Manel Maria
A nossa equipa iniciou da melhor maneira a fase final do campeonato Distrital com uma vitória perante o Caldas. Numa primeira parte em que encontramos um Caldas muito defensivo e que apostava no contra-ataque, a nossa equipa criou 3 ou 4 oportunidades de golo claras, sendo que duas foram negadas “in extremis” pelo guarda-redes visitante, dessa forma o golo teimava em não aparecer. Na segunda parte, a mesma postura, o Caldas parecia estar satisfeito com o 0-0, nós continuávamos a “carregar”, até que surge o golo que deu o 1-0, a partir dai o Caldas arriscou mais, nós marcámos o segundo e podíamos ter marcado mais um ou dois golos. Portanto, exibição agradável da nossa equipa, que pelas oportunidades criadas merecia um resultado mais volumoso, mas o fundamental foi conseguido.
Parabéns Rapazes!
***************************************************
MARINHENSE X U.LEIRIA
Alinharam 14 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Francisco; Vieirinha; Benny; Gonçalo; Bruno Alves; Ricardo(G.R); Fábio Domingues; Rui Rosmaninho; Kevin; Almeida; João Silva
Capitão: Manel Maria
VALE TUDO…. Hoje pela primeira vez não vou fazer um report ao “jogo”, nos moldes que habitualmente faço, pois não tenho palavras para descrever aquilo que vi e como tal…. Aliás só escrevo estas linhas porque os jogadores foram mais uma vez inexcedíveis e merecem uma palavra. Relativamente ao “jogo” só faço um comentário foi vergonhoso, aliás como são todos, naquele campo, onde é proibido mostrar cartões, com a complacência de quem devia zelar pela integridade física das crianças e que prestou um péssimo serviço ao futebol de formação, portanto valeu tudo até arrancar olhos, mas há quem lhe chame fair-play entre outras coisas…para não variar lá veio mais um jogador nosso lesionado depois de uma agressão a dita cuja a que chamam fair-play.
O mais importante que são os nossos jogadores, com quem tenho tido o privilégio de trabalhar, mais uma vez fiquei orgulhoso, por aquilo que fizeram, foram uns autênticos heróis e dignificaram a camisola que vestem e continuem a trabalhar que serão recompensados pelo vosso esforço, tenho a certeza disso, pois contra tudo e contra todos estamos na luta.Por fim agradecer aos pais pelo apoio prestado.
FORÇA Rapazes, nós contamos com vocês!
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto Sub 13 "A")

SUB 13 "B"

GRAP 4 X U. LEIRIA "B" 1
Alinharam 9 jogadores:
Vieira (G.R.) ©; Ravara, Guarda, Peixoto, Diogo; Mupinga, Samuca, Gigo e Pedro
Resultado ao intervalo 1-1
Golos: Samuca
Jogo muito equilibrado, entre equipas do mesmo nível. Os 1ºs 15 minutos de cada parte foram da Grap, os outros nossos. Ganhou quem aproveitou bem as falhas contrárias e alguns contra ataques bem sucedidos. O resultado poderia ter sido vitória, empate ou derrota, e hoje posso dizer que nos faltou alguma sorte em momentos importantes do jogo.
Post By Sérgio Santos (Treinador Sub 13 "B")

SUB 12 "A"

U.LEIRIA "A" 10 X PENICHE " A" 2
Alinharam 11 Jogadores:
Dinis(G.R); Roberto;Diogo Izata; Pedro Pereira; Pë; Migas; Neto; Sidney; Rodrigo ;Dylan; João Tiago
Capitão: Neto
Golos:
1-0 Dylan2-0 Rodrigo3-0 Rodrigo4-0 Neto
Intervalo : 4-0
5-0 João Tiago6-0 Rodrigo7-0 Autogolo Peniche7-1 Peniche7-2Peniche8-2 Rodrigo9-2 Diogo Izata10-2 Dylan
Na última jornada do 2º torneio de Sub 12 onde pontificou a equipa "A" do U.Leiria, foi o culminar de um conjunto de prestações dignas de serem tidas em conta, por toda a disponibilidade de entrega destes atletas demonstrada ao longo da época, quer nos treinos que foram muitos, quer no aproveitamento escolar, quer na forma correcta como respeitam os formadores/treinadores e na forma elevada como se relacionam entre eles; é justamente a cereja no cimo do bolo.
No que respeita ao jogo propriamente dito, foi, mais um em que a nossa forma séria como encaramos todos os nossos encontros catapultou-nos para uma exibição muito conseguida, que não deixa dúvidas pelo resultado alcançado. O nosso adversário não nos conhecia e assim surpreendemo-los. Sem grande história, tudo o que aconteceu são coisas a que já estamos habituados, porque sabemos das nossas limitações a vários níveis e, quando assim é; o que não tem remédio remediado está.
Post By Américo Izata ( Treinador Sub 12 "A")

04 maio 2009

ESCOLAS A 98

U.LEIRIA "A" 3 X S.POMBAL 2



Alinharam 11 jogadores:
Rente, João Afonso, Daniel, Toni, Miguel, Gonçalo, Kalica, Tiago Marto, e Diogo Silva, Samuel, Rafael.
Treinador Adjunto: Dominic
Treinador Principal: Zeca
Treinador de GR: Ricardo
Este era um jogo complicado contra uma óptima equipa, que serviria para pôr para trás a derrota na jornada anterior.Tivemos um início de jogo complicado com algumas falhas defensivas e poucos remates, do outro lado esteve uma equipa que aproveitou as poucas oportunidades criadas e foi para o intervalo a gerir a vantagem de 2 golos. A atitude na segunda parte foi completamente diferente e no meu ver, foi praticamente dominada pelos nossos atletas, que conseguiram dar a volta ao marcador. Em suma, um jogo emocionante com uma vitória inteiramente justa por tudo o que foi feito principalmente na segunda parte e que serviu para mostrar que a derrota do passado fim-de-semana foi ultrapassada.
Post By Ricardo Louro ( Treinador G.R. Escolas "A"98)