Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

12 junho 2009

ESCOLAS 98

TORNEIO CASALINHENSE

Mais um torneio, em que voltamos a encontrar um grupo de equipas do melhor que existe no pais, Sporting, Benfica, Estoril, Estrela da Amadora, entre outras, o resultado foi bastante positivo, até porque conseguimos um excelente 4º lugar, ainda não conseguimos ter a sorte de nos torneios em que participamos ter a equipa completa de inicio ao fim, á imagem do que aconteceu no torneio da Castanheira, voltamos na fase final a não ter sorte, a equipa ficou novamente sem o pilar da defesa, e quando isto acontece a equipa demonstra uma intranquilidade tremenda, tal é a confiança que a equipa deposita no Leo, pena é que agora ficara afastado dos relvados pelo menos por 3 semanas pois fracturou o braço durante o jogo, a partir dai foi o descalabro total, acabamos por ser cilindrados pelo Estrela por 9-1, resultado que não espelha o desempenho da equipa durante o torneio, pois na fase de apuramento tínhamos conseguido perder com o Sporting por 2-1, equipa que tínhamos encontrado no torneio anterior e tínhamos perdido por 5-0, ganhamos ao Estoril por 2-1, equipa com quem tínhamos perdido no torneio anterior por4-2 e ganhamos á equipa da anfitriã por 5-2, ou seja houve alguma evolução da nossa equipa, principalmente no aspecto de entrega ao jogo, sabendo respeitar os adversários mas nunca temendo o nome, todas estas equipas de qualidade superior ao Estrela. Não fosse o facto de o Sporting ter feito o 2-1 com alguma sorte, devido a alguma desconcentração de um jogador nosso e teríamos estado na final com o Benfica.
O que fica para a historia é o nosso 4º Lugar,
Quero também dar os parabéns á organização pelo excelente trabalho, tendo sempre a preocupação de ter alguém a acompanhar a equipa.
Resta desejar melhoras rápidas aos nossos lesionados, Leonardo, Frederico, Leandro.
Carlos Espinha

10 junho 2009

TORNEIOS 10/11/12/13 JUNHO


SUB 12 "A" - TORNEIO INFANTIS RIO MAIOR


SUB 13 "A" - FESTA ENCERRAMENTO AMIENSE


Alinharam 11 Jogadores:
Dinis(G.R); Bruno Alves; João Silva; Francisco; Fábio Domingues; Vieirinha; Kevin; Rui Rosmaninho; Ravara; Filipe; Guarda.
Capitão: Vieirinha
Neste sábado deslocàmo-nos à localidade de Amiais de Baixo no distrito de Santarém para participarmos na festa deste simpático clube, que nos impressionou pelas excelentes condições de trabalho de que dispõem.
Relativamente ao jogo, a nossa equipa teve um desempenho muito bom, com boas movimentações e trocas de bola, e dessa forma fomos para o intervalo a vencer por 0-3. Na segunda parte, a postura da primeira parte manteve-se e dessa forma marcámos mais 4 golos, uma palavra para a equipa do Amiense, que se mostrou sempre bastante aguerrida e lutadora dignificando sempre a camisola.
No final do jogo fomos brindados com lembranças oferecidas pelos responsáveis do Amiense e depois do jogo, seguiu-se um almoço oferecido pêlo Amiense, que serviu para o grupo conviver. Portanto fica uma deslocação muito interessante da nossa equipa, que foi muito bem tratada, facto que agradecemos. Por fim um agradecimento especial aos pais pelo apoio demonstrado, e ao Benny por ter acompanhado os colegas.
Parabéns Rapazes!
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto Sub 13 "A")

U.LEIRIA DE PARABÉNS - 43º ANIVERSÁRIO


03 junho 2009

TORNEIOS 29/30 E 31 MAIO

ESCOLAS - TORNEIO FOOTLOURES


Nos passados dias 29,30 e 31 de Maio a nossa equipa de Escolas “A” viajou até Loures para disputar o Torneio Foot Loures.
Foram convocados 14 atletas (Silva, João Afonso, António, Toni, Gonçalo, Alex, Rente, João Manuel, Rafael, Daniel, Kalica, Jonathan, Pedro e Tiago Marto), 3 técnicos (Zeca, Dominic e Ricardo) e 2 directores para ajudar em toda a logística do torneio (Sr. Oliveira e D. Paula).
Este torneio tinha como principal objectivo a promoção do desporto e o convívio entre diferentes equipas de distintos pontos do país.
A nossa equipa tinha como objectivos competitivos alcançar os melhores resultados possíveis. Como objectivos formativos: alcançar melhorias do ponto de vista social (relações atleta/atleta, treinador/treinador, treinador/dirigentes, atletas/outros atletas, treinadores/outros treinadores, dirigentes/outros dirigentes), proporcionar situações de responsabilidade nos rapazes (fazer a cama, situações ligadas á higiene, nutrição responsável, organização e dinâmicas de grupo). Quanto a estes últimos foram alcançados com um trabalho incansável dos técnicos e directores, trabalho esse que por outro lado nos proporcionou situações engraçadas e reconfortantes por termos a oportunidade de desempenhar este papel no crescimento destas crianças. Quanto aos objectivos competitivos, de uma maneira geral não correu muito bem, alcançámos o 8º lugar e ficámos com a sensação que poderíamos ter chegado bem mais longe, no entanto vários factores contribuíram para este resultado (primeiro torneio de alguns meninos, condições climatéricas impraticáveis e poucas horas de descanso).
Concluindo, o importante a retirar desta experiência é o convívio criado e sentido por toda a equipa, os estímulos dados a cada atleta inerentes a este torneio, a união fortalecida dentro do grupo, o orgulho de representar este clube, e a promoção do desporto e desta modalidade nas crianças.
Um agradecimento final a todos os pais que se deslocaram ao torneio para apoiar os seus filhos e a equipa, e um obrigado pelo convite á organização responsável pela orgânica do Torneio Foot Loures.
Post By Dominic Oliveira (Treinador Adjunto Escolas “A”)


ESCOLAS - TORNEIO FUTURO - ALBUFEIRA




A equipa de escolas de (98), deslocou-se este fim-de-semana a Albufeira para participar no Torneio do Futuro Organizado pelo Futebol clube da Guia e pela escola de futebol Belavista, a quem nos agradecemos o convite para este torneio.
Antes de mais quero enaltecer o comportamento fantástico dos atletas desta equipa, não só em campo mas também fora dele, dignificaram o U.D.L. da forma em como se comportaram.
Também quero agradecer a todos os pais que se deslocaram junto com a equipa, o apoio dado em campo mas também fora dele, sem vocês seria difícil conseguirmos por em prática uma saída que envolve este tipo de logística, a todos muito obrigado.
No que toca ao torneio, conseguimos trazer o 2º lugar para Leiria, mas ficamos com um amargo na boca, porque tínhamos todas as condições para conseguirmos o primeiro lugar, conseguimos fizer o apuramento para a final com duas vitórias, 6 – 3 e 9-0.
Chegamos á final onde encontramos o Despertar de Beja, uma equipa muito bem arrumada e organizada, que soube observar o nosso jogo anterior, e acabou por conseguir anular uma peça chave na equipa (Will) , a somar a isto ainda tivemos um contratempo no aquecimento com o Leo, a ter uma indisposição súbita levando a ter que ser substituído, sendo ele, o pilar da nossa defesa, foi necessário outra arrumação na equipa, tendo esta ficado um pouco mais frágil no que toca ao aspecto ofensivo, acabamos por perder por 2-0 com um golo de penalidade, e outro em contra ataque quando nós procurávamos fazer o empate.
Apenas me resta dar os parabéns á equipa do Despertar de Beja, e desejar-lhe sorte no futuro.
Ainda antes de fechar este reporte um abraço especial para o Pedro da Escola Belavista e desejar-lhe a maior sorte do mundo, para o seu projecto.
O Mister
Carlos Espinha

ESCOLINHAS - TORNEIO ACADEMIA SPORTING Mª GRANDE




Alinharam:
Ruben Albino, Rodrigo Pires, Diogo Pereira, Joaquim Duarte, João Leal, Bryan Pereira, Alexandre Fernandes e Miguel Simões.
Jogos:
U.Leiria 2 x SCL Marrazes 3
U.Leiria 1 x AC Marinhense 8
U.Leiria 10 x SL Marinha 2
Aos jogadores: Obrigado meninos pelo grande dia que nos ofereceram. Não são os resultados que interessam mas sim o vosso desempenho. A vosso empenho, a vossa vontade, a vossa alegria e o prazer que retiram do jogo são os elementos fundamentais que nós procuramos ter e sentir durante os jogos. Queiram sempre mais e melhor, nunca desistam e acreditem sempre até ao apito final, corram, joguem e lutem por aquilo que mais desejam. Força meninos.
Vamos ao grito: U... u... D... d... L... l... Udl... Udl... Uuuuuuuddddllllllllllllll!!!
Post By Ricardo Pascoal (Treinador Escolinhas "A")

SUB 13 "A" - 6ª JORNADA

U.LEIRIA "A" 0 X NAZARENOS 3



Alinharam 13 jogadores:
Paulo Ferreira(G.R); Manel Maria; Nuno Wilson; Fábio Domingues; Vieirinha; Benny; Gonçalo; Bruno Alves; Kevin; Filipe; Rui Rosmaninho; Almeida; João Silva.
Capitão: Manel Maria
Vou começar este report dando os parabéns aos jogadores pelo jogo que fizeram, pois não mereciam este resultado. Relativamente ao jogo fizemos uma primeira parte de bom nível, na qual enviamos uma bola ao poste e outra á barra, e tínhamos o domínio do jogo, contudo os nossos rapazes foram penalizados com uma grande penalidade oferecida pela equipa de arbitragem ao adversário, que foi a ganhar 0-1 para o intervalo sem ter feito nada para o merecer, perante um ambiente recriado pelos adeptos da Nazaré de meter a inveja a muitas feiras e mercados por esse país fora e que pelos vistos intimidou a equipa de arbitragem que não teve “estaleca” para a função, o que é uma pena já que há árbitros competentes no distrito, que poderiam ter dado outra imagem.Na segunda parte, o adversário com a vantagem apenas procurava o contra ataque, o nosso golo não apareceu, por outro lado apareceu uma mão do adversário dentro da área, que como é óbvio não foi marcada, sendo que o adversário aproveitou os contra-ataques para marcar mais dois golos.Enfim não há muito mais a dizer, fica um jogo em que a equipa fez o possível para dar uma boa imagem, e acho que a deu, mas há factores que não podemos controlar que ajudam a decidir jogos, mas o futebol é um ciclo e o ciclo destes jogadores não vai acabar, para o ano vem o futebol de 11 e penso que a qualidade destes jogadores vai vir ao de cima, porque volto a repetir são os melhores do distrito, e isso é que é importante.Por fim queria agradecer aos pais pelo apoio prestado ao longo desta época.Queria também deixar uma palavra para o Mister Rocha pelo excelente trabalho que fez junto destes rapazes, para a Susana por todo o apoio que deu á equipa e para o Silva, que também nos ajudou nesta fase final, muito obrigado a todos.
Fomos os campeões da qualidade!
Post By João Salgueiro (Treinador Adjunto Sub 13 "A")