Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

21 novembro 2009

AGENDA JOGOS FUTEBOL 7 - 28 NOVEMBRO


Por motivos particulares, o administrador do blog estará ausente de 22/11 a 07/12, razão pela qual, a actualização de resultados e resumos dos jogos será publicada pelos treinadores e directores nos "Comentários".
AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

AGENDA JOGOS FUTEBOL 7 - 21 NOVEMBRO 2009


15 novembro 2009

AGENDA JOGOS FUTEBOL 7 - 14 NOVEMBRO 2009


2ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL SUB 13

SUB 13 "A"

U.LEIRIA  10  X  PILADO ESCOURA  0



Alinharam 12 Jogadores:

Dinis(G.R);Roberto (G.R) ;Diogo Izata; João Tiago; Rodrigo ;Dylan; Neto ; Thierry ; Kiko ; Jorge ; Portela ; Gonçalo
Capitão: Neto
Golos: 1-0 Thierry;2-0 Jorge;3-0 João Tiago;4-0 Kiko;5-0 Kiko;6-0 Thierry; 7-0 Rodrigo;8-0 Neto;9-0 Portela; 10-0 Portela
Na vida e muito menos no futebol, as coisas não são tão certas como aparentam ou nos fazem pensar, que assim são.
Quando tinhamos como certo todos os jogadores do plantel, eis que na quarta feira o Pedrito aparece-me com sintomas febris e com dores no peito pelo que, no final do treino, chamei a atenção dos pais para o facto.
Na quinta feira constatei a ausência do jogador. A meio do treino um choque acidental entre o Pê e o Migas, cujas cabeças ficaram mal tratadas a pontos de ambos terem sido transportados ao hospital para serem , um suturado com três pontos e o outro sujeito a tratamento na zona do sobrolho.
Os três jogadores, por estas razões, não puderam dar o seu contributo à equipa no jogo de sábado dia 07 de Novembro contra o Pilado Escoura. Aos três desejamos rápidas melhoras.
Assim e porque é de jogo que vamos falar, dizer que fomos agradavelmente surpreendidos com a qualidade de alguns jogadores do Pilado pela sua entrega e sacrifício, cujo expoente máximo foi a quantidade de boas defesas levadas a cabo pelo seu guarda-redes.
Nós como habitualmente fazemos, começámos por esmiuçar a equipa adversária no sentido de detectarmos os seus pontos fracos  e patirmos seguidamente para o ataque à sua baliza pondo a nossa a salvo. Esta nossa postura transportou-nos para um resultado ao intervalo de 3-0. Na segunda parte, depois de uns pequenos acertos, fizemos mais 7 (sete) golos fruto de algumas jogadas bem delineadas pelos nossos jovens jogadores, que cada vez mais pensam o futebol de uma forma adulta, responsável e bonita.
É bom vê-los jogar.


Post By Américo Izata(Treinador Sub 13 A)

2ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL SUB 13

SUB 13 "B"

GUIENSE 3 X U.LEIRIA 6




A nossa equipa partiu para a 2ª Jornada, sabendo que íamos encontrar uma equipa muito difícil também ela candidata a passar a fase seguinte que ainda por cima jogava em casa, num campo sempre difícil.
A nossa equipa entrou nervosa em campo e passado 5 min a equipa da Guia já tinha mandado 2 bolas a barra. Mas a partir dos 5 min iniciais a nossa equipa libertou-se e começou a jogar o futebol atractivo e dinâmico que imprime sempre em campo e chegou ao 1º golo, aos 12 min através de Sandro, que neste jogo fez um “poquer” marcando 4 golos. Passados 6 min a equipa da Guia chegou à igualdade, mas a nossa equipa com uma boa resposta chega ao 2-1 aos 20 min e ao 3-1 aos 25 min por Sandro, mesmo a acabar a 1ª parte chega ao 3-2.
Ao intervalo o resultado era de 3-2, mas na 2ª parte entrámos muito fortes e aos 43 min Rodrigo faz o 4-2 e passado 3 min Sandro faz o 5-3, no entanto a Guia aos 56 min chega ao 5-3 e traz de novo a emoção ao encontro, mas com uma 2ª parte muito forte da nossa equipa Rodrigo aos 60 min mesmo a acabar o encontro.
Fica o registo de uma excelente exibição da nossa equipa que com muita garra e espírito de sacrifico de todos conseguiu sair da Guia com excelente resultado.



Post By João Sousa(Treinador Sub 13 B)

14 novembro 2009

U.LEIRIA EM QUIAIOS





ESCOLAS 2000/2001
Em cima: André (Treinador), Diogo Pereira, André, Igor Silva, João Pedro, Rodrigo Pires e Tiago Venâncio;
Em baixo: Pedro Afonso (GR), Ruben Durbeck, Ivan Sousa, Bryan Pereira e José Pereira (Director).
Alinharam os seguintes jogadores:
Pedro Afonso (GR); Tiago Venâncio, Igor Silva, Ruben, João Pedro, Bryan Pereira e Rodrigo Pires. Jogaram ainda André, Ivan Sousa e Diogo Pereira.

Após já terem feito 4 jogos, com alguns golos sofridos, mas também muitos marcados, estes jogadores vão a pouco e pouco descobrindo o que é jogar futebol, e já se vêm alguns pormenores de equipa.
Em relação ao jogo, este foi bem disputado. Entramos bem no jogo, apesar de termos ficado a perder, mas de realçar a capacidade da equipa em não baixar os braços. Fruto da entrega dos jogadores o resultado foi-se alterando, até terminar num 5 a 4 a favor da UDLeiria, sendo que pela evolução que têm mostrado, foi uma vitória merecida.
A todos os jogadores, Parabéns!
Post By Mr. André Pereira (Treinador Escolas B 2000/2001)


SUB 13/12
Depois de a nossa equipa ter jogado de manha na guia seguimos em direcção da Figueira da Foz e fomos a Quiaios fazer um jogo amigável contra a equipa do Rosa Náutica com um misto de jogadores sub 13 e sub 12.

A equipa do Rosa Náutica fazia o seu primeiro jogo da época mas a nossa equipa entra sempre em campo sempre com vontade de ganhar e sempre a respeitar o emblema que traz ao peito e saiu de Quiaios com um resultado volumoso.
Fica o registo de muito dos nossos jogadores terem jogado 2 jogos num espaço de poucas horas e de terem sempre aquela vontade de jogar futebol sempre com um sorriso nos lábios e de terem mais uma vez honrado o nome do União desportiva de Leiria.
Post By João Sousa (Treinador Sub 13 B)

03 novembro 2009

1ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL SUB 13

SUB 13 "A"
SOUTOCICO 1 X U.LEIRIA 8



Alinharam 14 Jogadores:

Dinis(G.R);Roberto (G.R) ;Diogo Izata; Pedro Pereira; Pë; Migas; Rodrigo ;Dylan; Neto ; Thierry ; Kiko ; Jorge ; Portela ; Gonçalo
Capitão: Neto
Marcadores: 0-1 Jorge; 0-2 Autogolo Soutocico; INTERVALO 0-2; 0-3 Rodrigo; 0-4 Portela; 0-5 Rodrigo; 0-6 Kiko; 0-7 Neto; 0-8 Portela; 1-8 Soutocico (G.Penalidade)

Começou hoje dia 31 de Outubro o Campeonato Distrital de Futebol de 7 da Associação de Futebol de Leiria.

Antes de fazer qualquer consideração ao jogo propriamente dito, queria apenas desejar boas vindas aos dois jogadores que estão connosco este ano pela primeira vez que são o Gonçalo e o Thierry. Por um lado, desejar um boa reintegração aos jogadores, que estão na nossa equipa desde finais da época transacta que são o Portela, o Kiko e o Jorge, e reiterar uma grande confiança a todo o grupo de trabalho que ao longo destes anos faz parte deste plantel.
O Soutocico/UD Leiria, foi um jogo agradável de seguir, com um início caracterizado por tentarmos pôr em prática um conjunto de acções que nos permitissem chegar com segurança à baliza adversária e em consequência disto aos golos. Todo o nosso esforço foi premiado com um resultado final de 8-1. A equipa do Soutocico é razoável, nós tentámos sempre contrariar o que de positivo tinha salvaguardando a nossa baliza, só que infelizmente os árbitros conseguem ser menos responsáveis que alguns miúdos naquilo que entendemos ser dever dos mais crescidos - o imperativo - darmos bons exemplos!
Para finalizar uma palavra de reconhecimento a todos os jogadores pela entrega em defesa das cores da União Desportiva de Leiria.

Post By Américo Izata (Treinador SUB 13 "A")

1ª JORNADA CAMPEONATO DISTRITAL SUB 13

SUB 13 "B"
U.LEIRIA 12 X ARCUDA 0




Alinharam 12 jogadores:
Mikael (G.R.); Sidney; Mário; Miguel Santos; Renato Campos; Pedro Marques ; Rodrigo; Paulo; Bruno; Diogo Lisboa; Miguel Lopes; Francisco.

Marcadores: Renato Campos (3); Miguel Santos (4); Pedro Marques (2); Sidney (1); Rodrigo (1); Paulo (1) 


Bela estreia da nossa equipa no campeonato perante um adversário que se adivinhava dificil, a nossa equipa não entrou muito bem no jogo, talvez pelo nervosismo que se apoderou dos nossos jogadores, pois muitos faziam a estreia com a camisola do União de Leiria.

O 1º golo chegou a partir dos 6 minutos e a partir desse momento a equipa libertou-se e chegou ao intervalo a ganhar por 5-0, na 2ª parte a equipa manteve sempre a postura atacante e dominadora e conseguiu marcar por mais 7 vezes conseguindo um resultado volumoso.
Fica a excelente atitude dos nossos jogadores mostrada em campo na estreia do campeonato.

Post By  João Sousa (Treinador Sub 13 "B")