Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

30 novembro 2010

I TORNEIO DISTRITAL SUB 12 "B" : U.D.LEIRIA 6 - 1 MOITA BOI



4ª JORNADA I TORNEIO DISTRITAL SUB 12

U.D.LEIRIA 6 - 1 Moita Boi

No jogo a contar para a quarta jornada do Torneio Distrital de sub-12 serie A, a nossa equipa jogou contra a Moita do Boi.
Jogo muito bem disputado por ambas as equipas, com a equipa adversária muito bem organizada defensivamente. No entanto, a nossa formação sempre a controlar o jogo criando a várias oportunidades para fazer golo, contudo, a circulação de bola era feita de forma lenta, tendo em conta a intensidade que se pretende. Só ao minutos 17 da primeira parte é que houve o tão procurado golo, se bem que antes já tínhamos atirado duas bolas ao poste.
A primeira parte terminou em 2-0.
Na segunda parte, a determinação e intensidade que pretendemos foi mostrada pelos nossos jogadores, e ao aumentar a nossa velocidade de circulação de bola também aumentamos o resultado, marcando 4 golos e ainda voltamos a atirar outras duas bolas ao poste, e sofremos apenas um golo.

Pedro Ley e Nuno Neto

Jogos da UD Leiria em O Derbie

O jornal on-line O Derbie publicou uma notícia sobre alguns dos resultados das nossas equipas.
Os interessados podem ler em www.oderbie.com

29 novembro 2010

C.D. SUB 13: U.D.LEIRIA "B" 14 - BIBLIOTECA 0


5ª JORNADA, SÁBADO 27 DE NOVEMBRO DE 2010

U.D.LEIRIA 14 - Biblioteca 0

Alinharam: Pepe ( guarda-redes ) , Gonçalo ( guarda-redes ) , Leonardo, Josué, Miguel, Ricardo, Lourenço, Wilson, Guilherme, Dennis, Mendes, Luís, Leandro e Rodolfo ( todos jogadores utilizados )
Director Desportivo : João Almeida
Treinador: Rui Dias
Treinador-adjunto: Gonçalo

Golos marcados: Lourenço - 4 ;Guilherme - 4 ;Wilson - 4 ;Leonardo - 1 e Ricardo - 1

Após a realização de dois jogos fora, o regresso a casa para disputar mais um jogo. Uma manhã alegre com sol , mas muito fria foram as condições que rodearam mais um partida de futebol. Não esquecer e ao mesmo tempo registar a presença dos pais e mães dos atletas o quais deram o seu apoio entusiasta e de elevado desportivismo.
O inicio do encontro começou com a procura rápida do golo que nos desse vantagem e tranquilidade, o que aconteceu. Tal facto deu serenidade à equipa que de forma natural foi aumentando sempre a diferença no marcador, terminando a primeira parte já com uma vantagem considerável.
A Biblioteca procurou sempre dificultar jogando sempre de forma leal e correcta, tendo sido vitima quer do nosso jogo colectivo, quer por vezes de jogadas individuais de alguns dos nossos jogadores.
Na segunda parte e dada a qualidade dos jogadores do plantel optou-se pela quase substituição da equipa que jogara na primeira parte. Tal facto não fez baixar a qualidade de jogo. Ele apenas adormeceu um pouco em certas alturas, pelo facto de a marcha no marcador ser já muito favorável.
Terminou pois este quinto jogo com a nossa vitória, estando de parabens todos os atletas da UDL B.
Um sinal de alerta: vamos ver como reage a equipa em jogos mais equilibrados. O próximo jogo é em Porto de Mós. Vamos pois trabalhar para jogar ao nosso melhor nível.
Um obrigado aos pais pelo apoio aos seus filhos e à nossa equipa técnica.
Uma palavra de incentivo a 4 jogadores: ao Ricardo ( pelo golo marcado - ele que o procurou tanto); ao Mendes que procura o golo e que vai aparecer entretanto; ao Leandro para continuar sempre com vontade e alegria e ao Bernardo que embora não convocado esteve sempre com a equipa no dia jogo.

Rui Dias

28 novembro 2010

I TORNEIO DISTRITAL BENJAMINS "A"
















3ªJORNADA SERIE C

Lisboa e Marinha 1 - 5 U.D.Leiria

Jogaram: Gr Marco, def Pedro Manso, David, Zé Alexandre, Med Bruno Carpinteiro, Med Gabriel, Duarte, Kanika, Avan Rodrigo.

Na 3º jornada a nossa equipa teve uma deslocação sempre difícil ao terreno do l.Marinha, num campo tradicionalmente difícil a nossa equipa não entrou bem no jogo e sofremos o golo aos 10min de jogo num auto-golo através de um livre para a nossa área, mas mesmo sobre o apito final da 1ª parte a nossa equipa chegou a igualdade através de Rodrigo.

A 2ª parte trouxe um domínio total da nossa equipa, que marcou 4 golos com destaque para Gabriel com 3 golos, e Rodrigo numa grande jogada individual, e onde a nossa equipa podia ter feito muito mais, foram 25min de grande qualidade, de grande dominio, e acima de tudo de vontade, de garra, de determinação, e de luta na disputa da vitoria.

Mais um bom jogo dos nossos meninos, que continuam a demonstrar grande evolução semana a semana.

C.D.INFANTIS SUB13: Grap 1 - UDLEIRIA"A" 4

5ª JORNADA C.D. INFANTIS SUB13: Grap 1 - UDLEIRIA "A" 4

SÁBADO 27 DE NOVEMBRO DE 2010

Jogaram pela UDLeiria: Fábio e João ( Guarda Redes), Alex, J.Afonso, Marto, Tony, Luís, Rente, Pedro Domingues, Jordão, Daniel, Botas, Miguel e António.

Não convocados: André e Gonçalo.

Equipa técnica: Zeca, Dominic e Joana.

Marcadores: Luís (2) e Tony (2).

Na 5ª jornada a nossa viagem foi curta, nosso adversário, o vizinho Grap-Pousos.
Tivemos um jogo diferente do habitual. Uma equipa adversária que soube defender bem.
Os nossos atletas com a sua calma e serenidade aos poucos foram contornando os obstáculos criados.

27 novembro 2010

Petizes A

Petizes A vencem na Guia
Guiense 0 UD Leiria 17
Jogaram: Dürbeck (GR); Duarte (2); Edu (7); Frazão; Gonçalo; João Pedro (2); Martim; Mendes; Pires (4) e Rui (2)

A equipa Petizes A da UD Leiria deslocou-se à Guia para jogar com a equipa local. O jogo marcado para as 11h30 iniciou 15 minutos mais tarde e logo na primeira jogada de ataque a equipa da UD Leiria fez o primeiro golo do encontro, através de um jogada de tabelas que Edu concluiu.
No fim da primeira de quatro partes, a equipa de Leiria já vencia por 0-6.
Nas duas últimas partes, depois do jogo mais do que controlado, deu para fazer algumas experiências entre as posições ocupadas pelos jogadores da UD Leiria.
O encontro, sem grande história, fica registado pelo ataque constante da equipa da UD Leiria onde Dürbeck (GR) foi um mero espectador. Os golos foram apontados por Duarte (2), Edu (7), João Pedro (2), Pires (4) e Rui (2).
No entanto, todos os jogadores mostraram, uma vez mais, grande garra durante o jogo. E, mesmo os jogadores que não marcaram golos foram fundamentais para os colegas que concretizaram. Foi, sem dúvida, um jogo de equipa, onde triunfou o conjunto.
Fica um abraço pela forma simpática com que a UD Leiria foi recebida pela equipa da Guia.
Aos jogadores da UD Leiria tenho que dar os parabéns pela forma fantástica com que se dedicaram neste terceiro jogo.

O treinador,
Adélio Amaro

24 novembro 2010

Petizes A

Guiense vs UD Leiria – Sábado, 11:30 horas, 27/11/2010

A equipa de Petizes A desloca-se no próximo sábado, 27/11/2010, à vila da Guia, para jogar com a equipa local, no parque desportivo do Guiense.
A partida está marcada para as 10:30 horas, junto da porta 2 do Estádio Municipal de Leiria, ao lado da sede da UD Leiria.
Para este jogo estão convocados os seguintes jogadores: Duarte; Dürbeck (GR); Edu; Frazão; Gonçalo; João Pedro; Martim; Mendes; Pires e Rui.
Próximos jogos: 4/12/2010 - Figueira da Foz, Rosa Náutica (fora), 15h00
11/12/2010 - Batalha (fora), 9h30
18/12/2010 - Sporting (casa), hora a confirmar
Adélio Amaro
Treinador

22 novembro 2010

I TORNEIO AFL BENJAMINS B

1ª Jornada
E.A.S Marinha Grande 3 - U.D.LEIRIA 5


Jogaram: Eduardo Dias e Pedro Afonso (GR), João Pedro, Ivan, Ruben Durbeck, Rodrigo, Toni, Diogo, Duarte, André, Filipe, Ruben José e Miguel Simões.

Primeiro jogo oficial da época. Boa entrada no jogo, bons golos, boa capacidade de sofrimento e de levantar a cabeça, quando o adversário tentou, repito tentou, discutir o jogo marcando 2 golos de seguida. De resto, que seja sempre assim: a evoluir. Estão no caminho certo. Parabéns à equipa.

Golos: Rodrigo 2; Diogo 2; Ruben Durbeck 1.


O treinador
André Pereira

20 novembro 2010

C.D. INFANTIS SUB13: ACR Maceirinha 0 - U.D.LEIRIA "B" 15


4ª JORNADA, SÁBADO 20 DE NOVEMBRO DE 2010



ACR Maceirinha 0 - U.D.LEIRIA "B" 15 

Alinharam: Gonçalo ( guarda-redes ) , Leonardo, Miguel, Ricardo, Lourenço, Wilson, Guilherme, Dennis,Mendes, Samuel, Bernardo, Lisboa, Leandro e João ( todos jogadores utilizados )

Director Desportivo : João Almeida
Treinador: Rui Dias
Treinador-adjunto: Gonçalo

Golos marcados: Lourenço - 3 ; Guilherme - 2 ; Wilson - 4 ; Leonardo 1; Dennis 3; Miguel 1 e João 1


O jogo reuniu razoáveis condições para a prática desportiva: bom tempo, temperatura amena e uma boa assistência a qual vibrou com o jogo disputado.
A partida foi realizada em pelado o qual se encontrava um pouco pesado dada a chuva que que caiu. No entanto, tal não foi impeditivo de que se praticasse um futebol agradável e interessante de seguir por parte do publico.
Registar a boa e exemplar recepção por parte de todos os elementos afectos ACR Maceirinha ao União de Leiria o que é sempre de assinalar .
O jogo foi arbitrado por arbitros afectos ao clube da casa os quais cumpriram e não tiveram qualquer influência no resultado ou até no próprio decorrer do encontro.
O inicio do encontro começou logo com alguma superioridade da nossa equipa, ao que a equipa da Maceirinha tentou contrariar com empenho e garra, o que na prática conseguiu pois que o nosso golo tardava em aparecer.
Fruto da qualidade individual o primeiro aconteceu a partir daí mais calmamente e com mais segurança a nossa equipa foi jogando melhor, gerando oportunidades, e marcando por consequência mais golos.
Na primeira parte a nossa defesa não teve problemas e o nosso guarda-redes também não.
Na segunda parte optou-se por efectuar várias mudanças na equipa, mudou-se a linha defensiva, alterou-se a linha média e mudou-se de avançado sem no entanto a equipa perder o chamado fio de jogo.
Os golos continuaram a acontecer e efectuaram-se mais mudanças da equipa para refrescar e para rodar também todos os jogadores.
De registar que o ACR Maceirinha tem um remate muito perigoso à nossa baliza e embora a bola tenha batido no poste regista-se o mérito da defesa do guarda-redes Gonçalo.
Terminou pois este quarto jogo com a nossa vitória, estando de parabens todos os atletas da UDL B.

Rui Dias




C.D. INFANTIS SUB13: U.D.LEIRIA"A" 16 - S.L.Marinha "B" 0

4ª JORNADA, SÁBADO 20 DE NOVEMBRO DE 2010

U.D.LEIRIA "A" 16 - S.L.Marinha "B" 0

Convocados U.D.Leiria: Fábio e João ( Guarda-Redes), Alex, Marto, Tony, Luís, Jordão, Rente, Pedro, Miguel, Botas, Gonçalo, Daniel e André ( não jogou por se encontrar doente).

Não convocados: António Manuel ( lesionado) e João Afonso.

Equipa Técnica: Zeca, Dominic e Joana.

Marcadores: Jordão (6), Rente (3), Pedro (2), Luís (2), Botas, Marto e Tony.

Na 4ª jornada defrontamos na nossa Academia a equipa do SLMarinha "B". A nossa equipa entrou forte, sempre em cima da baliza do adversário que, não conseguio sair do seu meio campo. O primeiro golo só surgio à passagem do quarto de hora da 1ª parte fruto da acção do guarda-redes contrário bem como dos postes. Registava-se 4-0 ao intervalo. Na 2ª parte veio ao de cima o futebol individual e colectivo nos nossos atletas que serenamente fizeram dilatar o marcador.

Petizes A

Petizes A empatam com Rosa Naútica de escalão superior
UD Leiria (2004/5) - 4 Rosa Náutica (2003/4) - 4


UDL: Dürbeck (GR); Pires; Edu; João Pedro; Martim; Frazão; Jhonatas e Lourenço.


A equipa de Petizes A (com jogadores de 2004 e 2005) defrontou a equipa da Figueira da Foz, Rosa Náutica (com jogadores de 2003) e manteve a sua excelente qualidade.
Os jogadores dos Petizes A não tiveram receio do adversário, que apresentou em campo jogadores de escalão superior, e foram para o terreno de jogo com a coragem de grandes campeões.
A equipa de Leiria esteve a vencer por 2-1 e 3-2, vendo nos últimos minutos a equipa adversária passar para a frente do marcador. A poucos minutos do fim a garra dos Petizes A não desapareceu e conseguiram empatar o jogo no último segundo do encontro.
Um empate mais do que merecido pelo que estes pequenos meninos, mas já grandes jogadores, demonstraram em campo, mesmo frente a uma equipa com jogadores mais velhos...
Obrigado amigos por este grande jogo,
o treinador Adélio Amaro

3ª Jornada do 1º Torneio Distrital Infantis SUB 12 da AF Leiria



U.D.Leiria “A” 12 – 0 Vieirense

No regresso à competição, a seguir à folga do fim-de-semana passado a equipa de Sub 12 “A” da UDL jogou na nossa academia contra o Vieirense. Num campo rápido e contra um adversário lutador tentámos desde o inicio por em prática a nossa forma de jogar. Apesar de marcarmos um golo na bola de saída, demorámos algum tempo até conseguirmos expor aquelas que são as nossas qualidades a nível individual e principalmente a nível colectivo. Quando o conseguimos fazer de forma mais sustentada partimos para uma exibição com qualidade, principalmente na fase ofensiva do jogo, o que nos permitiu chegar a um resultado mais volumoso com golos de formas variadas e com vários marcadores diferentes.

Parabéns a todos os atletas pela qualidade, atitude competitiva e companheirismo demonstradas… Obrigado aos pais e demais adeptos pelo apoio!

Próxima Jornada: Pombal B - U.D. Leiria

Equipa técnica Infantis SUB 12 “A”

17 novembro 2010

Petizes A

UD Leiria vs Rosa Náutica – Sábado, 16 horas, 20/11/2010

No próximo sábado a Academida da UD Leiria recebe vários jogos entre as nossas equipas e as vindas da Figueira da Foz – Rosa Náutica.
O jogo dos Petizes A será às 16 horas, tendo sido convocados os seguintes jogadores: Durbëck (GR); Pires; Edu; João Pedro; Martim; Jonhatas; Gonçalo; Rui e Frazão.
Adélio Amaro
Treinador

16 novembro 2010

UM ABRAÇO JOÃO TIAGO




Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do Sr. Óscar Marques, Pai do nosso jogador João Tiago Marques (Iniciado 1º ano).

A União Desportiva de Leiria apresenta à familia e em particular ao João Tiago as mais sentidas condolências nesta hora de dor.

C.D. SUB 13: ANDORINHAS 0 - U.D.LEIRIA "B" 16

3ª Jornada C.D. Infantis Sub 13 A.F. Leiria

Andorinhas  0  União de Leiria B  16

Convocados: Pepe, Leo, Josué, Mendes,Ricardo,Dennis,Leandro, Lourenço, Luís, Samuel, Rodolfo, Wilson , Guilherme e Lisboa.
Director Desportivo: João
Treinador: Rui Dias
Treinador Adjunto: Gonçalo

Na terceira jornada do Campeonato Distrital de Sub -13 a equipa B deslocou-se ao Campo dos Andorinhas onde rubricou um excelente desempenho.
As condições apresentaram-se de forma ideal para a prática de um jogo de futebol.
Uma temperatura agradável e sem chuva e o pelado onde se disputou o jogo apresentava-se em razoáveis condições.
Quanto ao jogo o mesmo sempre foi controlado pela nossa equipa a qual rapidamente se adaptou ao pelado e tal facto não constituiu qualquer impedimento para a prática de um bom futebol.
Na primeira parte a nossa equipa trabalhou muito e procurou desgastar a equipa adversária o que efectivamente foi conseguido.
Na segunda parte optou-se pela rotatividade dos jogadores e tudo foi muito mais fácil . Fruto do trabalho realizado pelos jogadores que alinharam na primeira parte os que entraram na segunda puderam praticar um futebol mais criativo.
Uma palavra de agradecimento ao Miguel que acompanhou a equipa e a todos os pais dos atletas.

Rui Dias

15 novembro 2010

Sub-12 B: Arcuda 0-9 U.D.Leiria




No segundo jogo a contar para o Torneio Distrital de sub-12 serie A, a nossa equipa jogou contra o Arcuda.

Neste segundo jogo, conseguimos tornar-lo bastante acessível devido à velocidade e qualidade de circulação de bola durante a maior parte do jogo.
Esta qualidade deveu-se bastante à determinação que os jogadores entraram desde o primeiro minuto, prontos a resolver logo o jogo mostrando o seu valor.
O jogo não teve grande "história", apenas o UDL atacava e a equipa do Arcuda defendia como podia, terminando o jogo com o resultado de 0-9 para a nossa formação.

Valeu a atitude e determinação dos nossos jogadores em querer vencer o jogo, dando um bom espectáculo de futebol.


Pedro Ley e Nuno Neto

Quem é o Psicólogo do Desporto!? Da Mente ao Corpo...

A intervenção do Psicólogo do Desporto na formação desportiva está orientada para o trabalho com os atletas, pais e treinadores, com o intuito de promover o desporto como um elemento educativo. No sentido de que as crianças e jovens, possam adquirir estilos de vida mais adequados, no qual irá influenciar de uma forma positiva o seu desenvolvimento pessoal, psicológico e social. Para saber mais clique em:

Obrigada

A Psicóloga Joana Coutinho


14 novembro 2010

Petizes A

Garcia 1 U.D.Leiria 6

Equipa que jogou: Durbëck (GR); Pires; Edu; Martim; José Miguel (Zé); Duarte; Lourenço; Frazão; Rui Monteiro e Gonçalo

A equipa de Petizes A fez o seu primeiro jogo no passado Domingo, 14 de Novembro, em casa do Garcia (Marinha Grande), vencendo a equipa local por 1-6.
Foi um excelente jogo de estreia, onde a equipa da UDL dominou em todas as 4 partes (4x10m).
O jogo começou com a equipa do UDL ao ataque, que não sentiu problemas em jogar no campo pelado. O primeiro golo da partida foi apontado por Edu, numa jogada de várias tabelas onde toda a equipa fez parte (Pires, Martim e Zé).
Antes da primeira parte chegar ao fim, Pires, numa jogada de antecipação, roubou a bola ao adversário e só a deixou no fim da baliza da equipa da casa.
Antes de terminar a primeira parte a equipa de Garcia marcou o seu único tento.
Na segunda parte a equipa de Leiria continuou ao ataque e marcou mais dois golos de Duarte e Pires, aumentando o resultado para 1-4.
Nas terceira e quarta partes Frazão saiu do banco para aumentar a vantagem leiriense, marcando dois golos e fechando o resultado em 1-6.
Foi um jogo de autêntica estreia, onde muitos dos jogadores tiveram a primeira oportunidade de mostrar em campo as suas qualidades.
Parabéns e continuem assim amigos,
o treinador Adélio Amaro.

AGENDA JOGOS - 13 NOVEMBRO 2010

13 novembro 2010

I Torneio Distrital Benjamins A


Marinhense 1 - 6 U.D.LEIRIA


Jogaram:

Gr Marco; Gr P.Cardoso; Def Manel; Def David; Def Bruno Carpinteiro; Def Pedro Manso; Med Ivan; Med Kanika; Med Gabriel; Med Duarte; Ava Rodrigo; Ava Quinzinho

Na estreia no campeonato, a nossa equipa teve logo uma deslocação dificil ao velhinho campo da Portela para um jogo contra o sempre forte Marinhense, mas nôs entramos bastante fortes no jogo e logo aos 2 min Kanika com um remata colocado e aos 9min Ivan depois de uma excelente jogada colectiva fizeram o 1º e 2º golo da nossa equipa, depois os nossos meninos baixaram o ritmo e o Marinhense reduziu para 2-1, mas ainda antes do intervalo Duarte e Gabriel fizeram o 4-1.

A 2º parte foi dominada por a nossa equipa que ainda fez mais 2 golos por Rodrigo e por Duarte, uma excelente exibição da nossa equipa que demonstrou querer, raça, união e ambição, pois são esses elementos que nos tornam fortes para seguir no crescimento como jogadores mas açima de tudo como homens.


Parabens a todos os jogadores.



Treinador João Sousa

C. DISTRITAL SUB13-SÉRIE "B": G.D.Monte Real 0 - U.D.LEIRIA"A" 20

C.D SUB13:

G.D.Monte Real 0 - U.D.LEIRIA "A" 20


Na 3ª jornada do Campeonato Distrital de Sub13 a equipa "A" da União Desportiva de Leiria deslocou-se ao Campo de Monte Real, defrontando o Grupo Desportivo de Monte Real.
Convocados: Fábio e João (Guarda-Redes), Alex, André, Tony, Daniel, Botas, Gonçalo, J. Afonso, Jordão, Luisinho, Marto, Pedro Domingues e Rente.
Não Convocados: António (lesionado) e Miguel.
Equipa técnica: Zeca, Dominic e Joana.
À terceira jornada, tivemos o nosso primeiro jogo fora, deslocando-nos ao campo de Monte Real. Campo de terra batida, onde nos primeiros dez minutos, a grande dificuldade dos atletas estava em adaptarem-se ao terreno.
Contudo, resolveram bem o problema, ultrapassando a situação, e marcando muitos golos, com boas jogadas de equipa. Ao intervalo vencíamos por 0-8. A segunda parte foi a prova de isso mesmo, marcando mais doze golos.
Cooperação, troca de bola, boas assistências, inter-ajuda e sobretudo jogo de equipa foi essencial para um jogo, com muitos golos.
Marcadores: a abrir o marcador J.Afonso, Rente(7), Jordão(6), Botas(2), Tony, André, Luisinho e Marto.
Parece simples e fácil mas o trabalho continua...treino a treino!! E agora venha o Sport Lisboa e Marinha "B"...Força Sub13!!!!!
Joana Coutinho

12 novembro 2010

Jogos dos Petizes A

A equipa dos Petizes A, coordenada pelo treinador Adélio Amaro, começa a sua caminhada de encontros já no próximo dia 14 de Novembro, pelas 10:30 horas frente à Garcia, Marinha Grande.
O jogo seguinte será no dia 20 de Novembro, pelas 15 horas, em casa (Academia UDL) frente à Rosa Náutica da Figueira da Foz.
A caminha de jogos continua e no dia 27 de Novembro a equipa de Petizes A da UDL desloca-se à Guia para defrontar o Guiense (horário a definir).
Para o dia 4 de Dezembro está prevista uma deslocação à Figueira da Foz para defrontar a equipa Rosa Náutica (horário a definir).
Já no dia 11 de Dezembro a UDL irá até à vila heróica da Batalha para se "debater" com a equipa da casa. O jogo será de manhã, faltando apenas acertar a hora correcta para o início da partida.
Haverá, ainda, um jogo no dia 18 de Dezembro, que entretanto divulgaremos.
São, para já, seis os jogos a realizar até ao fim do corrente ano de 2010. Depois, 2011 trará novos desafios.
No entanto, o maior desafio para o Petizes é o divertimento, de preferência ganhando que assim os sorrisos serão maiores...
AA
14 Novembro (10h30) - Garcia vs UDLeiria
20 Novembro (15h00) - UDLeiria vs Rosa Náutica
27 Novembro (manhã) - Guiense vs UDLeiria
4 Dezembro - Rosa Náutica vs UDLeiria
11 Dezembro (manhã) - Batalha vs UDLeiria
18 Dezembro - a marcar

Jogos dos Petizes B

A equipa de Petizes B, coordenada pelo treinador Luís Lalanda, vai jogar contra a equipa da Garcia (Marinha Grande), ano 2005, no próximo domingo, dia 14 de Novembro.
O jogo está marcado para as 10:30 horas.
No dia 20 de Novembro, a mesma equipa jogará em casa, na Academia da União de Leiria, pelas 15 horas, frente à equipa Rosa Náutica (Figueira da Foz).

09 novembro 2010

1º Torneio Distrital de Sub 12



1ª Jornada I Torneio Distrital Sub12 A.F.Leiria

Marinhense B  3 - U.D.LEIRIA A  6

Convocados: Rui, Lourenço, Di, Pedro, Hugo, Igor, Rubén, Diogo Alves, Henrique, Bibi, João Pedro, Emanuel, Teles, Eduardo.

Treinador: Pedro Nunes

Erros, principalmente, nas acções individuais defensivas e nos primeiros passes da transição Defesa -Ataque, complicaram um jogo que poderia ter sido bastante mais conseguido. Todavia o resultado acabou por aparecer para a equipa que conseguiu manter a bola em seu poder com maior qualidade e mais quantidade, e que criou mais e melhores situações de finalização.


Próxima Jornada (2ª): U.D.LEIRIA A - Folga

08 novembro 2010

Jogos dos Petizes no dia 14 de Novembro em Garcia

No dia 14 de Novembro, pelas 10:30 horas, as equipas de Petizes 2004 e 2005, irão jogar na Garcia, Marinha Grande, contra as equipas da casa. É o primeiro jogo, para ambas as equipas, onde os mais pequenos atletas da UDL vão mostrar os seus dotes... Também para os seus treinadores, Adélio Amaro (Petizes 2004) e Luís Lalanda (Petizes 2005), será a estreia de ambos, embora num campo sem relva sintética (pelado), onde os jogadores de 6 e 5 anos, da UDL, terão de se adaptar, visto que as equipas da casa já estão habituados.

No dia 20, do mesmo mês, haverá novos jogos, em casa, frente à equipa Rosa Nautica (Figueira da Foz), a partir das 15 horas.

Em breve, vamos deixar mais informações sobre as duas equipas de Petizes assim como os respectivos jogos a realizar.

QUEM DEVERIA TREINAR NA FORMAÇÃO?

O facto de tirar um Curso de Treinadores, ou uma Licenciatura em Educação Física e Desporto, não é um indicador de ser bom treinador.Um treinador deverá reunir competências nos domínios do:
  1. Saber;
  2. Saber fazer;
  3. Saber fazer com que os outros façam.

Há assim que criar no futebol, a figura do treinador estagiário ou assistente, de forma a ser possível adquirir conhecimentos e experiência prática do ensino do futebol, e se possível junto de pessoas mais qualificadas.
Deverá ser Treinador de Formação quem:
  • Goste de trabalhar com jovens;
  • Conhecer meios e métodos mais adequados para o desenvolvimento integral de jovens;
  • Ter um diálogo objectivo e simples, que possa ser entendido por todos;
  • Ter a paciência suficiente para gerir o binómio pai/atletas;
Com isto digo, que treinar jovens não é o mesmo que treinar adultos...para treinar jovens é necessário ter motivação, ter bom relacionamento com os mesmos, etc.

FICA AQUI A PERGUNTA NO AR
  • Será que um treinador de seniores teria motivação, empenho e paciência para treinar os Infantis???

  • Será que o Clube estaria disposto a pagar ao treinador dos infantis aquilo que ele aufere nos seniores???
Temos de ser realistas....mensagem para reflectir!!!!
José Rocha
Treinador de Futebol



I TORNEIO SUB 12 : U.D.LEIRIA "B" 6 - ILHA 2




















1ª Jornada I Torneio Distrital  Sub12 A.F.Leiria

U.D.LEIRIA 6 - Ilha 2

Treinador: Pedro Ley

No primeiro jogo a contar para o Torneio Distrital de Sub-12, a nossa equipa jogou contra a Ilha.

Antecipava-se um encontro difícil pela qualidade do nosso adversário, no entanto conseguimos controlar e dominar o jogo todo, acabando por ganhar por 6-2.

O jogo teve duas partes bem distintas, na primeira, os nossos jogadores entraram bastante ansiosa e com receio, fruto da juventude e inexperiência da idade, factor compreensível! Mas, não foi razão para não dominámos o jogo, só que só ter bola não chega, tínhamos de marcar golos. Foi precisamente o que o nosso adversário fez, num dos raros ataques, conseguiu obter vantagem de 0-1 e ir com ela para o intervalo.

Na segunda parte, depois de toda a equipa conversar, quisemos mostrar o nosso verdadeiro valor. Dominando e controlando na mesma o jogo, conseguimos marcar 6 golos, deles bastante vistosos, e sofrer apenas 1, onde o jogador do ilha tem todo o mérito no remate que fez sem dar hipóteses de defesa ao nosso guarda-redes.

Parabéns a todos pela vitória no primeiro jogo do Torneio, em que tivemos a perder e tivemos vontade e crer para dar a voltar.

Pedro Ley

C.D. SUB 13: NAZARENOS 0 - U.D.LEIRIA "B" 5

2ª Jornada C.D.Infantis Sub13 A.F.Leiria

Nazarenos 0 - U.D.LEIRIA 5

Alinharam:
Pepe e Gonçalo (GR), Josué, Miguel, Rodolfo, Wilson, Lourenço, Guilherme, Lisboa, Luis, Bernardo, Mendes, Diogo e Ricardo.
Dennis  e Leonardo (lesionado) acompanharam o grupo.

Marcadores: Lourenço - 2; Guilherme - 1 ; Wilson 1 e Rodolfo 1


Treinador: Rui Dias

O jogo reuniu excelentes condições para a prática desportiva: bom tempo, temperatura agradável e uma agradável  e numerosa assistência a qual proporcionou uma boa envolvência: jogadores - publico.
Registar a boa recepção por parte de todos os elementos afectos aos Nazarenos à União de Leiria.
O jogo foi arbitrado por árbitro designado pela respectiva associação e o mesmo ao longo de todo o encontro pautou a sua actuação pela calma e serenidade com que ajuizou todos os lances, registando apenas algumas falhas mínimas, sem qualquer influência no resultado ou até no próprio decorrer do encontro.

Consignemos agora as incidências do jogo e a sua história.
O início do encontro começou com grande equilíbrio de parte a parte e em que ambas as equipas procuravam ganhar alguma supremacia em relação à outra.
Os Nazarenos apresentaram uma equipa bem estruturada , jogadores com boa estampa física, bem dotados tecnicamente e bem dirigidos pelo seu treinador.
O Leiria no entanto aos poucos  foi procurando mais o golo e sensivelmente a meio da primeira parte acabou por acontecer. Embora o jogo posteriormente se jogasse com grande intensidade de parte a parte foi novamente o Leiria que chegou ao segundo golo  já fruto de um crescer da confiança da própria equipa.
Com o resultado favorável em 2-0 pairava no entanto alguma incerteza pois a equipa dos Nazarenos continuavam a acreditar que seria possível chegar ao golo.
A sorte faz parte do jogo e quase a terminar a primeira parte surge o terceiro golo o que aconteceu no tempo certo, moralizando a equipa que já estava a ganhar.
A registar que na primeira não foram efectuadas quaisquer substituições.
Na segunda parte o Leiria marcou o quarto golo o que tranquilizou ainda mais a equipa já de si desinibida e permitiu também a gestão de todo o plantel, tendo-se optado por refrescar todas as unidades inclusive o guarda-redes que já tinha iniciado toda segunda parte.
As substituições não fizeram perder a qualidade do jogo do Leiria, pois nessa fase apareceu o quinto golo.
De consignar ainda que a equipa dos Nazarenos também nesta segunda parte deu excelente réplica dificultando ao máximo o nosso jogo e só graças ao grande acerto defensivo foi possível sair da Nazaré sem sofrer qualquer golo.
Estão de parabéns todos os atletas da UDL B e um agradecimento aos pais pelo apoio entusiasta.
      
     Rui Dias

06 novembro 2010

C.D.SUB13: U.D.LEIRIA"A" 18 - GDAlcobaça 0
















2ª Jornada C.D.Infantis Sub13 A.F.Leiria

U.D.LEIRIA 18 - GDAlcobaça 0

Jogaram pela UDLeiria:
Fábio e João (G.Redes), Alex, Marto, Tony, Luís, Jordão, Rente, Miguel, Pedro, Gonçalo, J.Afonso, Botas e André.

Equipa Técnica: Zeca, Dominic e Joana.

Marcadores: Rente (5), Luís (4), Jordão (2), André (2), Tony, J.Afonso, Alex, Pedro e
Marto.

Depois da folga logo na 1ª jornada, hoje a nossa equipa teve tarefa facilitada frente à equipa "B" do Alcobaça. Jogo de sentido único e sem grande história. Ao intervalo registava-se o resultado em 4-0, sendo demolidor o nosso ataque na segunda parte com catorze tentos.

03 novembro 2010

MINIUNI ESTÁ DE REGRESSO

De "cara lavada", mas mantendo-se fiel aos seus principios retomamos a funcionalidade do Blog MINIUNI, para dar espaço à informação do Futebol  7 da Escola de Futebol de Formação da União Desportiva de Leiria.
Esperamos o regresso de todos os atletas, sócios, adeptos e simpatizantes para colaborar e dinamizar este espaço.

UNIÃO DE LEIRIA SEMPRE !