Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

23 dezembro 2010

FELIZ NATAL A TODOS


Estamos em Época Festiva e de férias escolares. É a Época das prendas e dos doces. Todos querem, agora que têm tempo, brincar com familiares e amigos. Para pena dos jogadores, também têm uma folga nos treinos.
Aproveitem todo esse tempo, para se divertirem junto de todos e para comerem todas as coisas boas, que agora aparecem nas vossas mesas de casa.
Mas atenção rapazes. Cuidado com os doces, para não ganharem uns quilitos, que atrapalham sempre a quem joga à bola.
E não se descuidem nos estudos, pois como sabem, antes de serem bons jogadores, têm que ser bons alunos.

Desejo um Bom Natal e um Próspero Ano Novo, a todos os Jogadores, Pais, Treinadores e Directores, desta grandiosa família Unionista.

Abraços do Coordenador...José Rocha

A União Desportiva de Leiria deseja

Natal

22 dezembro 2010

Petizes na imprensa

A vitória dos Petizes da UD Leiria, além do jornal Record, sairá no Correio de Pombal (quinta-feira), no Diário de Leiria (quinta-feira) e está on-line em http://futeboldistritaldeleiria.blogspot.com e em www.oderbie.com

21 dezembro 2010

Petizes A no jornal Record

O jornal Record publicou, hoje, na página 26, a vitória da equipa Petizes A da UD Leiria, no Torneio da Guia, no passado domingo, escrevendo que esta foi a melhor equipa do torneio, tal como aconteceu em jogos anteriores.
Parabéns. Estes campeões merecem.
AA

20 dezembro 2010

AGENDA JOGOS 18 DEZEMBRO 2010

BENJAMINS : U.D.LEIRIA "B" 14 - 0 GDR Boavista


5ª Jornada

U.D.LEIRIA 14 - GDR Boavista 0

Jogaram: Pedro Raimundo e Pedro Afonso (GR); André Dias, João Pedro, Ruben Durbeck, Rodrigo Pires, R. José (cap.), Filipe Casais, Eduardo Sousa (Toni), Diogo Pereira, Ricardo Silvério e Bruno Ferreira.

Jogo de sentido único. Apesar das ausências devido às constipações que surjem nestas alturas do ano, entramos bem no jogo, com vontade de mostrar que o jogo passado foi um acidente de percurso. A Boavista criou dificuldades, uma vez que se fechou muito - sempre os 6 jogadores atrás da bola e muito juntos. Fez-nos ter paciência. E com calma lá foram surgindo os golos.
Ainda não foi o jogo que se pretende, no que diz respeito à posse de bola, e à construção de situações de golo, mas foi mais um passo nesse sentido.

Uma vez que entramos num período de festas, resta-me desejar a todos os atletas desta equipa, aos pais dos atletas em particular, e à familia Unionista em geral, um Santo e Feliz Natal, com tudo de bom, e que a entrada e o ano de 2011 corresponda às expectativas de cada um...sempre com união e com a União!

O treinador,

André Pereira

SUB 13 : Marinhense 0 - 8 U.D.LEIRIA "B"


MARINHENSE - 0 - U.D. LEIRIA " B " 8

Alinharam: Pepe (guarda-redes) , Gonçalo ( guarda-redes ) , João, Josué, Ricardo, Lourenço, Wilson, Guilherme, Mendes, Miguel , Bernardo, Rodolfo, Samuel e Lisboa
Director Desportivo : João Almeida
Treinador: Rui Dias
Treinador-adjunto: Gonçalo

Golos marcados: Lourenço - 1 Rodolfo - 3 Wilson - 1 e Guilherme 3

Uma temperatura muito baixa caracterizou esta partida do Campeonato Distrital de Sub - 13 realizado no Campo da Portela na Marinha Grande.
Após uma semana de treinos, a equipa afastou o fantasma do ultimo jogo com a Batalha e encarou mais este jogo com concentração e frieza .
O jogo realizou-se em campo pelado, factor a que rapidamente todos os atletas se ambientaram.
O jogo por parte da equipa técnica foi preparado minuciosamente pois que tradicionalmente este é um campo com caracteristicas especiais.
O encontro iniciou-se com o controlo do jogo por parte da nossa equipa e durante toda a primeira parte essa foi a nota dominante.
Jogamos simples, tivemos lançes bonitos, fizemos construção de jogo sempre com a bola pelo chão e não tivemos complexos de usar o chamado pontapé para a frente de forma a chegar de forma mais directa à baliza adversária.
A segunda parte teve a mesma história, tendo a equipa do Marinhense no entanto tentado e até conseguido chegar à nossa baliza por duas ou três vezes.
Optou-se por refrescar e rodar jogadores sem que o jogo tenha perdido intensidade ou qualidade, antes pelo contrário pois que a nossa equipa controlou até ao fim o jogo.
Hoje faço a opção de comentar o desempenho dos atletas em Campo invidualmente de uma forma breve com uma forma de agradecer o seu esforço e disponibilidade para o Jogo.
Assim:
Pepe: foi um bom capitão de equipa e esteve sempre bem;
Gonçalo: não chegou a entrar pois estava um pouco constipado;
Josué: perfeito;
Miguel: muito seguro na defesa;
Ricardo: a bom nível;
Rodolfo: grande golo fora da área;
Guilherme: Três golos de belo efeito;
Wilson: jogou muito na antecipação e efectuou muito trabalho defensivo;
Samuel: quando entrou manteve a nossa segurança na defesa;
Lisboa: Pequeno Grande jogador;
Bernardo: Lutador e muita boa visão de jogo;
João: Uma das mais bonitas jogadas começou nos seus pés ;
Mendes: bem rapaz quando entras o jogo ganha emoção pelas bolas ao poste e à barra mas esteve muito bem;
Lourenço: que depois de entrar foi sempre melhorando ao mesmo tempo que agitava a claque adversária com o seu comportamento comunicativo.

Resumindo: desta vez e de forma tranquila conseguimos MAIS UMA VITÓRIA.

Parabens a todos os atletas e pais e para todos UM BOM NATAL .

Rui Dias


SUB 12 : Figueiro VInhos 1 - 9 U.D.LEIRIA "B"

No jogo a contar para a sétima jornada do Torneio Distrital de Sub-12 serie A, a nossa equipa jogou contra o Figueiró dos Vinhos.
Num jogo que já se antevia bastante desequilibrado, a equipa entrou em campo para jogar mantendo os seus princípios gerais e não cair na tentação de entrar num ambiente de individualismo e desequilibro defensivo.
O jogo foi dominado do princípio ao fim pela nossa formação. O golo que sofremos foi um erro de leitura de jogo, no entanto os jogadores perceberam o que estava mal feito e isso é que foi importante, de forma que quando jogarmos contra equipas mais fortes, o mesmo ou parecido, não aconteça. Quanto ao nossos golos, pela qualidade de jogo que apresentamos e ao criar inúmeras situações de golo, os 9 golos marcados são apenas uma sombra do que podíamos ter feito.
Os jogadores estão de parabéns pelo jogo que fizeram e pelo respeito que mantiveram ao longo do jogo pela equipa adversária, que apresentou alguns jogadores mais novos e com grande margem para evoluírem.

Pedro Ley e Nuno Neto


Petizes A vencem torneio na Guia

Verdadeiros campeões
Jogaram pela equipa da UD Leiria: Duarte; Edu; Jhonatas; Lourenço; Martim (Cap.); Pires e Tomás (GR).
Durante os últimos dois meses a equipa de Petizes A da UD Leiria fez 7 jogos, com equipas do mesmo escalão, alcançando 6 vitórias, 1 empate, 48 golos marcados e apenas 4 sofridos. Isto foi o reflexo dos treinos onde todos os jogadores se empenharam.




E como tal, fez com que o passado domingo fosse marcado pelo grande triunfo alcançado pela equipa de Petizes A da UD Leiria ao vencerem o 2.º Torneio de Natal de Petizes do Grupo Desportivo Guiense, com 3 vitórias, 1 empate, 12 golos marcados e apenas 2 sofridos, com um calendário nada favorável à UD Leiria. Fizeram 4 jogos seguidos de 20 minutos, cada.
Neste torneio participaram 6 equipas divididas em dois grupos. O grupo A era constituído pelas equipas Guiense, Veteca A e Leirosa. Do grupo B faziam parte Vateca B, Pedro Roma e UD Leiria. Parabéns ao Grupo Desportivo Guiense por esta iniciativa e pela forma simpática como nos recebeu.
A equipa da UD Leiria ficou em primeiro lugar do grupo, com 4 pontos, ao vencer a Vateca B por 3-2 e empatar com Pedro Roma 0-0. Em segundo ficou Vateca B com 3 pontos e em terceiro do grupo Pedro Roma com 1 ponto. O primeiro jogo foi de grande emoção. A emoção foi de tal forma que a claque da UD Leiria, com dezenas de pessoas que se deslocaram de Leiria até à Guia (não eram só pais), fez a onda...
A equipa de Leiria começou o jogo a perder. Depois conseguiu empatar o jogo. Quando a UD Leiria dominava o encontro e parecia que iria conseguir dar a volta ao resultado, aconteceu o inesperado, a equipa da Vateca B conseguiu o seu segundo golo. A equipa leiriense acreditou e o segundo golo que sofreu serviu para renascer uma força de vencer, tão forte, que a UD Leiria em menos de cinco minutos deu a volta ao resultado com mais dois golos, deixando os adeptos ao rubro. O segundo jogo, frente à Pedro Roma, foi um encontro de muita calma misturada com muitos nervos. Um empate bastava para passar em primeiro lugar do grupo. E, foi isso que aconteceu. Os Petizes leirienses tiveram a serenidade suficiente para controlar o jogo e conseguirem o ponto desejado. Os jogadores sabiam que não podiam gastar todas as energias. O jogo seguinte era a eliminar e por isso era fundamental não gastar todas as baterias. Após o apito do árbitro para o fim do jogo, a UD Leiria defrontou a segunda classificada do grupo A, a Vateca A.
Este sim, era um jogo em que nada podia falhar. A vitória dava acesso à final.
O público estava ao rubro. Os cachecóis acenavam-se. “Força Leiria” era frase de ordem, cada vez mais alta.
O jogo iniciou. A equipa de Leiria não hesitou e começou a dominar o encontro. Após cinco minutos sem surgir o golo, a equipa de Leiria manteve a energia e força suficientes para conseguir o golo. E, quando este surgiu, os grandes jogadores de Leiria nunca mais pararam... 2... 3... 4... 5 golos contra zero fizeram o resultado final. A equipa estava na final. Os jogadores já só pensavam na taça, bem grande que ela era...
A final foi frente à forte equipa da Leirosa, que durante todo o torneio ainda não tinha sofrido qualquer derrota, tal como a UD Leiria.
A claque da Leirosa era enorme, mais de 6 dezenas de pessoas. Mas a de UD Leiria, embora menor, foi enorme no apoio à sua equipa. O jogo iniciou com a equipa da Leirosa ao ataque. A UD Leiria foi defendendo. As energias começavam a faltar. O cansaço começou a querer apoderar-se das pernas dos jogadores da UD Leiria. A 10 minutos do fim, o nulo continuava. A claque da Leirosa era autenticamente ruidosa de apoio à sua equipa e não só... até que os grandes jogadores da UD Leiria começaram a levantar a cabeça, foram buscar energia, sabe-se lá onde, e silenciaram a claque adversária ao marcar um grande golo depois de uma excelente jogada de tabelas. A 8 minutos do fim a equipa de Leiria marcava o primeiro golo do encontro. A força do golo foi tal que a equipa de Leiria marcou mais 3 golos vencendo a final por 4-0 deixando o público de Leiria e algum outro que, entretanto, começou a apoiar a equipa de Leiria, verdadeiramente ao rubro, sem falar na quase invasão de campo...
Nestes 4 jogos todos os jogadores de Leiria marcaram golos.
O Tomás (GR) não marcou, mas defendeu de forma exemplar, arrancando aplausos. Fez defesas de profissional não esquecendo as saídas de baliza para cortar bolas ao adversário.
O Duarte conseguiu enganar os adversários e mostrou como se marcam golos à verdadeiro ponta de lança, trocando os olhos aos adversários. Dois toques e... golo.
O Jhonatas experimentou o seu forte remate e conseguiu pontuar, deixando os adversários com medo.
O Lourenço, mesmo lesionado, fez o gosto ao pé e mostrou como se consegue ganhar jogos esquecendo a dor física, festejando e dedicando golo aos Açores... pelo menos, parecia o Pauleta a festejar de braços abertos.
O Martim, o mais novo da equipa, continua a deslumbrar com as suas fintas a meio campo e levantou, do público, Uhás (não sei se é assim que se escreve, mas era assim que se ouvia).
O Pires jogou 80 minutos, e depois de receber a taça ainda queria dar a volta ao campo. Fintou, correu, atacou, cortou, defendeu e marcou. Os olheiros do Sporting, ou seriam do Benfica?... já tiravam notas.
O Edu, o mesmo, incansável. Jogou 80 minutos, levantou a taça, correu o campo todo, marcou golos e ainda se deu ao luxo, após marcar um golo, cumprimentar o público batendo nas mãos dos adeptos.
Do público já se ouvia: “parecem o Messi”, mas de imediato corrigido: “melhores que o Messi”. O Messi?! Queria vê-lo jogar contra os nossos Petizes. Fugia logo para Barcelona. Até era interessante, jogar frente aos Petizes do Barcelona!...
Voltando ao torneio. No momento de receber a taça, a equipa de Leiria não hesitou em gritar “campeões, campeões, nós somos campeões...”.
E, sem dúvida, os Petizes A da UD Leiria, são verdadeiros campeões. Mereceram este triunfo. Estão de parabéns os jogadores, os pais e todos aqueles que acompanham esta equipa de forma exemplar.
A todos eles um grande obrigado.
Amigos jogadores estou verdadeiramente reconhecido pelo vosso trabalho. Não posso esquecer que alguns jogadores, no torneio da Guia, jogaram 80 minutos, sim... 80 minutos, e ainda, tiveram força para levantar a taça.

O vosso treinador, Adélio Amaro

19 dezembro 2010

TRAQUINAS : GRAP "A" 1-3 U.D.LEIRIA "A"





Equipa: Alexandre (G.R.) | Adélio (Sub-Capitão) | Dinis | Eduardo | Paixão | Diogo (Capitão) | Rui

Treinador: Dino Freitas

Treinador-Adjunto: André Vieira

Directora: Ana Rita

Marcadores: Rui (1) | Adélio (1) | Paixão (1)

Jogar contra o GRAP é sempre difícil, mas iniciamos bem pressionando alto e não deixando o adversário fazer o seu jogo. Os primeiros remates serviram para tirar as medidas à baliza, literalmente, pois enviamos uma bola à barra e outra ao poste em menos de 5 minutos. Até que num lançamento lateral do Paixão para a área o Rui encosta para o fundo da baliza de cabeça.
Defensivamente na primeira parte, o GRAP não incomodou muito e as oportunidades que criou foram bem defendidas pelo Alexandre!
Para a segunda parte, quisemos arriscar um pouco mais, mudando tacticamente. Fizemos subir o Paixão para jogar ao lado do Diogo, mas esta crescente ofensiva não se concretizou em golos, bem pelo contrário, o GRAP começou a subir no terreno e tornámos-nos permeáveis na defesa o que com alguma falta de concentração, culminou no empate que surgiu pelo nosso lado esquerdo, após defesa do Alexandre a bola sobrou para o adversário que bastou encostar para o fundo da nossa baliza.
Este resultado não fazia jus à nossa exibição, e sabíamos que para marcar tínhamos de ser a mesma equipa da 1ª parte, pressionando alto fazendo o adversário cometer erros. Com esta mentalidade aguerrida facilmente chegamos ao segundo golo por parte de Adélio, que correspondeu da melhor maneira ao cruzamento do Diogo encostando a bola para o fundo da baliza adversária. O terceiro golo, foi um "tiro" de Paixão de livre, pouco depois do meio-campo, tendo a sorte de a bola desviar num defesa adversário.
Podiamos ter aumentado a vantagem, mas o GRAP defendeu bem.
Parabéns a todos por um bom jogo!

Mas... meninos, nunca se esqueçam que um bom ataque começa de trás para a frente!! Concentração na defesa, permite golos no ataque!

Dino Freitas

18 dezembro 2010

C.D.INFANTIS SUB13: U.D.LEIRIA"A" 18 - CRC Abelha 0

8ªJornada C.D.Infantis Sub13: U.D.LEIRIA "A" 18 - CRC Abelha 0

Sábado 18 de Dezembro de 2010

Jogaram pela UDLeiria: João (Guarda-Redes), Gonçalo, Marto, António, Luís, Rente, Pedro, Alex, Tony, J.Afonso (Cap.), Miguel e André.

Fábio, Jordão não jogaram por se encontrarem com sintomas gripais.

Não convocados: Botas e Daniel.

Equipa Técnica: Zeca, Dominic e Joana.

Marcadores: Pedro (5), Rente (4), Alex (2), Tony (2), Marto, António, André, Miguel e um auto-golo.

Na 8ª jornada recebemos os meninos das Colmeias. Mais um jogo realizado com temperatura baixa. A nossa equipa rápido se adaptou ao frio. Controlou todo o jogo, mostrou-se trânquila com futebol colectivo e voltou a golear.

16 dezembro 2010

Jogo dos Petizes A com Unidos de Amor adiado

O jogo entre as equipas de Petizes A da UD Leiria e Unidos de Amor foi adiado para Janeiro de 2011 em dia a marcar. O jogo foi adiado devido ao facto de alguns atletas de Amor estarem doentes e outros de férias com os pais, conforme nos disse, hoje, o treinador de Amor.
Assim, este encontro, ficar para Janeiro. Já confirmado está o jogo com o Sporting para o dia 8 de Janeiro pelas 15h30 na Academia da Marinha Grande.
Os Petizes A da UD Leiria treinam, nesta época festiva, nos dias 21 e 28 de Dezembro, às 18h30, folgando nos dias 24 e 31. Folga essa mais do que merecida, depois de 36 golos marcados e apenas dois sofridos nos 3 jogos efectuados.

C.D.SUB 13 : U.D.LEIRIA"B" 2 X Batalha 0



U.D.LEIRIA " B " 2  -  BATALHA 0 

Alinharam: Pepe (guarda-redes) , Gonçalo ( guarda-redes ) , Leonardo, Josué, Ricardo, Lourenço, Wilson, Guilherme, Mendes, Luís, Bernardo, Rodolfo, Samuel e Dennis.
Director Desportivo : João Almeida
Treinador: Rui Dias
Treinador-adjunto: Gonçalo
Golos marcados: Lourenço - 1 e Rodolfo 1

Uma temperatura agradável para a prática do futebol caracterizou mais uma partida do Campeonato Distrital de Sub - 13 realizado na Academia.
Mas hoje vamos deixar de lado os enquadramentos e objectivar directamente o jogo porque ELE o Jogo o merece.
Surpresa ? Talvez ? Esta equipa da Batalha demonstrou ser um adversário bem difícil e trazia um plano bem estudado para abordar este jogo.
Com base numa boa frescura física e uma boa colocação de todos os seus elementos em campo a Batalha dificultou ao máximo todas as nossas tentativas de chegar ao golo. A somar ainda o seu magnifico guarda-redes que rubricou uma mais que excelente actuação defendendo quase tudo com excepção dos golos.
A nossa equipa, a todas as dificuldades soube responder, no entanto a Batalha uniu forças e com a equipa toda atrás e remetida à defesa tapou todos os caminhos para a sua baliza.
Fruto de toda esta análise regista-se pois um golo na primeira parte e outro na segunda.
Pode-se dizer que a abordagem ao jogo da nossa parte não foi talvez a melhor, mas tem que se dar o mérito ao adversário pelas dificuldades apresentadas.
Em jeito de comentário mais " caseirinho " pode dizer-se que o adversário apostou num zero-zero e meteu: não um autocarro lá atrás ,mas o próprio Mosteiro da Batalha.
Mas o que interessa e o que fica a constar é a vitória e os 3 pontos e, por isso, e muito
mais os jogadores estão de parabéns.
Foi um bom exame para a nossa equipa e penso que as dificuldades crescentes também ajudam a mesma a crescer e a evoluir, pois que em presença de dificuldades tem que se procurar as respectivas soluções.
Resumindo: Uma vitória suada mas muito merecida.

Rui Dias

14 dezembro 2010

Petizes A: Próximos jogos frente às equipas de Unidos de Amor e Sporting

A equipa Petizes A da UD Leiria tem jogo marcado para o próximo sábado (18/12) frente à equipa do Grupo Desportivo e Unidos, para as 15h30, na freguesia de Amor.
Será o último jogo no presente ano, dos Petizes A, que frente a equipas do seu escalão realizou 3 jogos, defrontando Garcia (Marinha Grande), Guia (Pombal) e Batalha, obtendo 3 vitórias. Frente à equipa de Amor será mais um teste para estes jogadores de grande garra que têm demonstrado dedicação nos treinos.
A iniciar o próximo ano já está agendando um jogo contra o Sporting (Academia da Marinha Grande) a realizar em casa do adversário no dia 8 de Janeiro pelas 16 horas.
Força rapazes... (eles não gostam que lhes chamem meninos)... força rapazes e parabéns pela vossa dedicação.
Adélio Amaro

6ª Jornada do 1º torneio distrital Infantis SUB 12 da AF Leiria


GRUPO D.R.C. UNIDOS 0 - U.D.LEIRIA “A” 29

Jogo de sentido único, onde a nossa equipa se mostrou desde o inicio dominadora sobre o seu adversário. Criámos ao longo do jogo inúmeras situações de finalização, a maior parte das quais terminadas com a obtenção de golo.
Neste jogo o maior destaque vai para a forma como os nossos jogadores respeitaram o adversário, revelando uma excelente atitude competitiva ao longo dos sessenta minutos. Desta forma dignificaram quer o seu nome individualmente quer o nome da União de Leiria. Uma palavra também para a equipa adversária que ao longo do jogo e apesar do avolumar do resultado manteve sempre uma postura bastante positiva, nunca deixando que o espírito de grupo e de equipa saísse prejudicado. Um bom exemplo.
Parabéns a todos os atletas pela qualidade, atitude competitiva e companheirismo demonstradas… Obrigado aos pais e demais adeptos pelo apoio!

Agora jogos só para o próximo ano … Boas férias! … Feliz Natal! … Feliz ano novo!
Equipa técnica Infantis SUB 12 “A”

13 dezembro 2010

BENJAMINS B

4ª Jornada (11-12-2010)

Grap/Pousos  8 - U.D.LEIRIA  2

Jogaram: Eduardo e Pedro (GR); João Pedro, Ivan Sousa (cap.), Duarte, André, Ruben Durbeck, Rodrigo Pires, Toni, Diogo Pereira, Ruben José, Filipe Casais e Miguel Simões.

Quando há resultados assim, as palavras custam a sair.
Temos bons jogadores; que fazem uma equipa agradável de se ver. Em cada treino que fazem é muito bom observar a sua evolução. E um dia acordámos, e acontece isto.

A explicação é simples: jogamos contra uma equipa que neste sábado foi muito forte, bem organizada, e a jogar bom futebol e que teve um menino que desiquilibrou, e muito: Luís Leandro (5 golos).
Para isso, nós também contribuimos, pois entramos mal no jogo; aos 10 minutos já perdiamos 3-0 (???), e não mais a equipa se encontrou. Muito por mérito do adversário.

No entanto, não é este resultado menos bom, que apaga tudo de positivo que estes atletas têm feito. A aprendizagem e o processo de evolução continua!

Próximo jogo

U.D.LEIRIA - GDR Boavista (18-11-2010, 09H30M)

O Treinador
André Pereira

Torneio distrital Benjamins "A"

 










.
TORNEIO DISTRITAL BENJAMINS"A"

5ª Jornada

U.D.Leiria 5 - 0 S.C.L.Marrazes

Jogaram:Marco,David,Ivan,PedroManso,Rodrigo,Duarte,Bruno,Kanika Gabriel,Manel,Quinzinho.

A 5ª jornada trouxe a nossa academia mais um derbie contra o nosso vizinho Marrazes,um jogo sempre especial e sempre difícil,e este não foi excepção.
O jogo começou muito equilibrado,mas com a nossa equipa assumir as despesas do jogo com mais posse de bola e criando mais perigo junto da baliza adversaria, até que aos 20 min Gabriel num ataque rápido da nossa equipa,desfez a igualdade, passado 2 min o mesmo Gabriel num remate fabuloso do meio da rua fez o 2 golo ,e ainda antes do intervalo Gabriel fez o 3º golo.
Na 2ª parte a nossa equipa dominou sempre a partida e marcou mais 2 golos por Rodrigo.
Um Bom jogo e boa vitoria dos nossos meninos que conseguiram sempre ser superiores ao adversário.

Treinador João Sousa

UDL "A" 1-3 Marrazes "A"



Antes de mais, peço desculpa pelo atraso no resumo.

Equipa:

  • Alexandre
  • Paixão
  • Adélio
  • Eduardo
  • Diogo
  • Gonçalo
  • Artur
  • Miguel

O primeiro jogo da época foi com a equipa dos Marrazes "A" em casa.
Numa manhã bastante fria, os nossos "pequenos" entraram no jogo a dormir, ou melhor, congelados e a equipa adversária soube aproveitar bem essa nossa "dormência fria" marcando os dois golos antes dos 5 minutos iniciais. Só a partir dos 10 minutos é que acordamos um pouco para o jogo, equilibrando a partir daí o jogo até ao intervalo.
Com a chegada do intervalo, sabíamos que tínhamos de ter outro comportamento, ser mais ofensivos e "acordar" para o jogo, e assim foi, partimos ao ataque, pressionando bem e não dando muitos espaços, reduzimos para 1-2, e apertamos mais o "cerco" possibilitando ao guarda-redes adversário a melhor defesa do jogo, a remate forte de "Paixão" ao ângulo. Com o decorrer do jogo a ansiedade de marcar foi aumentando e começamos a descurar a defesa, sofrendo então o terceiro tento por parte do Marrazes.
Perdemos, mas estou muito orgulhoso da nossa equipa.
Meninos, temos de acordar mais cedo para o jogo!
Concentração e Garra!!!!

Dino Freitas

Traquinas "A" - Pré-Temporada


Os Traquinas iniciaram a sua época desportiva em Setembro, mas com a definição das equipas "A" e "B" a pré-temporada propriamente dita, começou no final de Setembro.
Seis jogos foram feitos na pré-temporada, e se pudesse colocar um gráfico de evolução, diria que a evolução deles, em termos individuais e de equipa, é significativa.
O primeiro jogo é na Marinha Grande, contra o Marinhense, onde foi evidente a falta de organização, a falta de forma física e sobretudo a falta de colectivo. Foi um bom teste para anotar as deficiências deles individualmente e colectivamente. O segundo teste foi com a Garcia, possivelmente a equipa mais forte que apanhamos na pré-temporada, onde já se notava algum jogo de equipa, mas em termos organizativos apresentamos algumas deficiências. De notar que estes dois jogos foram jogados em "pelados", terreno "arisco" para o domínio de bola e que os nossos traquinas não estavam familiarizados.
Seguiu-se o jogo de treino com o Marrazes "B", neste jogo a equipa já correspondeu aos meus pedidos, pecando simplesmente pela falta de concentração em lances fulcrais, pois de resto eles foram batalhadores e não deram grandes espaços ao adversário.
O 4º jogo da pré-temporada foi com o Guiense, e particularmente para este jogo, eu exigi aos meus jogadores algo que não tinha exigido nos outros, que fossem "Guerreiros" dentro do campo, pois este era um jogo que, mais do que os anteriores, queria ganhar, pois trata-se do clube da minha terra natal! Eles corresponderam em tudo o que lhes pedi, ficando impressionado com a forma como eles se entregaram ao jogo, havendo até os joelhos "descascados"!!
Para terminar a pré-temporada fizemos dois jogos de futebol 7 (os anteriores foram de 5) com a Rosa Náutica, clube de Quiaios em que um foi no nosso campo e outro no deles. Foi um prazer inesperado vê-los a jogar futebol 7, pois jogam um futebol muito bonito, e em toda a largura do campo.

Fica aqui os resultados:
  • Marinhense 4-0 UDL
  • Garcia 2-1 UDL
  • Marrazes 3-2 UDL
  • Guia 0-5UDL
  • UDL 3-3 Rosa Náutica
  • Rosa Náutica 5-2UDL
Os jogadores da equipa Traquinas "A":
  • Alexandre Leite (G.R.)
  • João Santos, "Paixão"
  • Eduardo Pereira
  • Adélio Amaro
  • João Dinis
  • Miguel Gomes
  • Diogo Abreu
  • Gonçalo Frazão
  • Artur Silva
  • Rui Martins
  • Pedro Espadinha
  • Pedro Umbelino
Equipa técnica:
  • Dino Freitas (Treinador)
  • André Vieira (Treinador-Adjunto)
  • Ana Rita (Directora)
Quero agradecer a todos pelo apoio dado à equipa!
Estes meninos são muito especiais para mim, e deles tenho expectativas muito altas!!!

Dino Freitas

12 dezembro 2010

Batalha 1 vs Petizes A UDL 13

Petizes A da UDLeiria vence na Batalha por 1 - 13
A equipa dos Petizes A venceu no campo da Batalha, frente à equipa local, por 13 bolas a 1.
Foi um jogo completamente dominado pela equipa de Leiria onde o público também foi elemento forte festejando os golos leirienses.
Os jogadores da equipa de Leiria marcaram o seu primeiro golo logo no segundo minuto de jogo e, conseguiram controlar os 40 minutos da partida, com grande calma e sempre bem concentrados, mostrando o fruto recolhido nos treinos.
Na última das 4 partes, a equipa de Leiria aproveitou para fazer novas experiências em campo tendo apenas sofrido o golo já a 2 minutos do fim do encontro.
De salientar que o jogador mais novo da equipa, Martim, marcou o seu primeiro golo e mostrou "espectáculo" no encontro, com realce para um jogada a meio campo onde fitou 3 adversários e lançou o ataque da sua equipa.
Edu e Pires voltaram a mostrar os seus dotes de defesas goleadores. Conseguem garantir a defesa e ao mesmo tempo aumentar o resultado para a sua equipa.
João Pedro conseguiu garantir o seu lado esquerdo e lançou vários ataques, marcando, também, um golo. O Frazão mostrou a sua veia de goleador ao marcar, em apenas duas partes, 3 golos. O Jhonatas, mesmo sem marcar, apresentou estar muito forte, tendo vindo a melhorar bastante o seu futebol. O Mendes, que entrou na última parte, conseguiu também colocar em prática a sua evolução.
O Tomás Dürbeck, uma vez mais, esteve bem na baliza defendendo-a com garra.
Foi, sem dúvida, um grande jogo ondes estes pequenos começam a ser grandes jogadores e lutaram sempre até ao limite.
Este foi o terceiro jogo, frente a um escalão igual, e foi também a terceira vitória. Nestes 3 jogos os Petizes A da UDLeiria marcaram 36 golos e sofreram 2.
Jogaram e marcaram Dürbeck(GR), Edu (5), Frazão (3), Jhonatas, João Pedro (1), Martim (1), Mendes e Pires (3).
Para a semana a equipa de Petizes A joga frente ao Sporting. Será o quarto jogo e encerrará os encontros no presente ano.
Parabéns a todos, o vosso treinador, Adélio Amaro.

11 dezembro 2010

C.D. INFANTIS SUB13: Soutocico 0 - U.D.LEIRIA "A" 29


7ª Jornada C.D.INFANTIS SUB 13: Soutocico 0 - U.D.LEIRIA "A" 29
.
Sábado 11 de Dezembro de 2010
Joagaram pela U.D.Leiria: Fábio e João ( Guarda-Redes), Gonçalo, Marto, Botas, António, Jordão, Pedro, Miguel, Alex, André, Rente, Daniel e J.Afonso ( Cap.).
Não convocados: Luísinho e Tony.
Equipa técnica: Zeca, Dominic e Joana.
Num jogo, em que o inconveniente, seria jogar em terra batida, para os nossos atletas essa dificuldade foi ultrapassada, conseguindo marcar o nosso primeiro golo logo aos três minutos de jogo.
Depois disso, a posse de bola, foi claramente superior para a equipa da União de Leiria. Sendo fruto disso, o esmagador resultado.
Marcadores: Pedro (5), Miguel (5), António (4), Rente (3), Jordão (3), Alex (3), Botas (2), J.Afonso (2), André e Marto.
A todos os parabéns, pela forma como chegaram ao resultado...e o trabalho continua...Força SUB13 A!!!!

Joana Coutinho

09 dezembro 2010

Petizes A

Batalha recebe Petizes A da UD Leiria
No próximo sábado, 11 de Dezembro, às 9h30, a equipa Petizes A da UD Leiria jogará na Batalha frente à equipa local. Dentro do mesmo escalão é o terceiro jogo que a equipa de Petizes A faz, depois das vitórias frente à Garcia e à Guia.
Para este jogo estão convocados: Dürbeck (GR); Edu; Frazão; Jhonatas; João Pedro; Martim; Mendes e Pires.
Frente à Batalha será mais um encontro onde se esperam grandes emoções antecedendo o jogo marcado com o Sporting (Academia da Marinha Grande) no próximo dia 19 de Dezembro, em casa, encerrado o presente ano.

AGENDA JOGOS - 11 DEZEMBRO 2010

07 dezembro 2010

Torneio distrital Benjamins "A"



4ª Jornada Torneio Distrital Benjamins "A"

GRAP 0-0 U.D.LEIRIA

Jogaram:Marco,Cardoso,P.Manso,Manel,David,Bruno,Ivan,kanika,Duarte,Gabriel, Moisés, Rodrigo.

Derbie a 4ª jornada numa manha de muito frio, assistiu-se a um jogo muito renhido e muito disputado terminando com um anormal 0-0, um resultado raríssimo em futebol 7, mas aonde não faltaram imensas oportunidades de golo para ambas as equipas, com destaque pela positiva para os guarda redes e pela negativa para o desacerto na finalização.

Na 1ª parte a equipa da Grap esteve mais por cima, mas coube a nos as melhores situações de golo, e a 2ª parte foi dominada totalmente por a nossa equipa, mas onde não conseguimos acertar com sucesso na baliza adversária.

Fica os parabéns para a equipa adversaria por o jogo que fez, quanto aos nossos meninos há de continuar a trabalhar, sempre com o pensamento na evolução como atletas e homens e saber que o empate e derrota também faz parte do processo de aprendizagem, próximo jogo há mais um derbie na nossa academia contra o S.C.L.Marrazes dia 11 as 9:30.

Treinador João Sousa

1º Torneio Distrital Sub 12: U.D.Leiria 6 - 1 Grap

Jogo em Santa Eufémia com temperatura rigorosa pela manhã de sábado. Jogo contra adversário já conhecido por parte da nossa equipa, todavia, com uma forma distinta de jogar em relação aos últimos encontros. Bastante posse de bola por parte dos nossos miúdos, com qualidade e progressão até à área adversária, a partir da qual se tornava complicado trocar a bola. A sistemática colocação de todos os seus jogadores dentro da sua área no processo defensivo acabou por nos retirar mais possibilidades de criar e concretizar com sucesso as situações de finalização. Contudo e como tem sido habitual a nossa qualidade no processo ofensivo acabou por fazer a diferença, apesar de ainda termos falhado meia dúzia de situações fáceis de finalizar que poderiam dilatar o resultado. No nosso processo defensivo alguns erros na marcação e em alguns princípios que não se podem cometer e que poderiam comprometer.

Próxima Jornada (6ª): Unidos – U.D. Leiria

Equipa Técnica

I TORNEIO DISTRITAL SUB 12 : SP POMBAL 4 X U.D.LEIRIA 3



SP Pombal 4 x U.D.LEIRIA 3

Jogo a contar para a quinta jornada, desta vez jogo fora contra o Sp. Pombal.

Jogo que já se antevia complicado devido à falta de alguns jogadores por motivo de doença e de jogadores que mesmo indo a jogo, foram condicionados.
Durante a partida a nossa equipa mostrou ser sempre superior ao adversário, no entanto, mérito para o adversário que com as "armas" que tem, conseguiu contrariar o nosso futebol. O jogo ainda a zero, o guarda-redes do Pombal faz duas excelentes defesas, acontecimento que se viu ao longo de todo o jogo. De referenciar o posicionamento do avançado adversário, que ficava sempre "plantado" na frente à espera que a equipa recuperasse a bola e fizesse um passe longo, a nossa equipa não conseguiu manter o equilíbrio defensivo para o manter marcado e sofremos 3 golos assim.
No entanto não posso deixar de elogiar a atitude dos nossos atletas, que estando sempre a perder, foram atrás do resultado tentando-o inverter.

Antes de terminar, quero fazer uma chamada de atenção às arbitragens do futebol de formação. Como se viu neste jogo e, há em muito outros jogos, não só com a minha equipa, árbitros "caseiros" que tentam sempre beneficiar a sua equipa. Pois se estamos a falar de futebol, o responsável pelo jogo deve tentar ser isento, correcto e acima de tudo apoiar e ensinar o que no jogo foi mal feito, como por exemplo um lançamento, ou um pontapé de baliza. Ajudar na formação de atletas! Já este senhor que apitou o jogo fez tudo isso mas ao contrário, desde dizer para continuar a jogar quando há penalti, ao pedir para os nossos jogadores saírem de campo porque estão a ser mal educados e agressivos enquanto os jogadores deles fazem entradas duras aos nossos quando vão isolados para a baliza, e um responsável pela equipa, provável director, a chamar nomes aos nossos jogadores.

Vamos tentar evitar que isto aconteça, sabemos que os árbitros têm todo o direito de errar, e quanto isso acontecer só temos que respeitar a sua decisão, desde que não seja constantemente tendenciosos."

Pedro Ley

C.D. SUB 13: PORTOMOSENSE 0 - U.D.LEIRIA "B" 9



PORTO DE MÓS 0 - U.D.LEIRIA "B" 9


Alinharam: Pepe ( guarda-redes ) , Gonçalo ( guarda-redes ) , Leonardo, Josué, Miguel, Ricardo, Lourenço, Wilson, Guilherme, Mendes, Luís, João ,Bernardo e Rodolfo ( todos jogadores utilizados )
Director Desportivo: João Almeida
Treinador: Rui Dias
Treinador-adjunto: Gonçalo

Golos marcados: Lourenço - 1 ; Guilherme - 2 ; Wilson - 3 ; Mendes 2 e Rodolfo 1

Uma temperatura muito baixa e um vento frio e constante caracterizou o ambiente em que se jogou mais um jogo da nossa série .
Magnifica, a palavra para caracterizar a recepção feita por todos os elementos afectos ao Portomosense o que é sempre de salientar.
Jogo foi apitado por árbitro jovem e que teve boa prestação.
Quanto ao jogo em si ele foi dominado pela nossa equipa desde o inicio, mas duas ou três oportunidades falhadas por nós logo no principio retardou o aparecimento do golo.
A equipa jogou com o até então segundo classificado e pela frente encontrou uma equipa de boa estampa fisica, bem organizada e com dois ou três elementos dotados técnicamente.
Após algumas jogadas interessantes por parte da nossa equipa que poderiam ter dado golo o mesmo aparece numa jogada inesperada num canto apontado e que entra ao primeiro poste.
Aberto o marcador tudo normalmente se torna mais fácil surgindo então gradualmente os restantes golos até ao fim do encontro, perante um adversário com valor que por algumas vezes incomodou a nosssa baliza e que poderia até ter chegado ao golo.
No geral todos estiveram bem e aqui vai um palavra moralizadora para o Mendes: " Finalmente o GOLO " . ( ele vai perceber )
Resumindo: Tempo adverso; adversário combativo e valoroso; bom jogo de futebol e no final: VITÓRIA DA UDL .

Rui Dias