Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

04 maio 2011

PETIZES B: 7º Encontro de Futebol de Rua


Este Sábado, a nossa equipa marcou presença em mais um encontro de futebol de rua, realizado em Alcobaça.
Assim, os jogadores que marcaram presença foram os seguintes: João Tiago, Rodrigo, André Dinis, André Martins, Simão Lopes e Gustavo.
A equipa disputou 4 jogos e os resultados foram os seguintes:
UDL x Biblioteca: 2-1 Marcadores: Simão (2)
UDL x Marrazes: 1-1 Simão (1)
UDL x SL Marinha C: 5-1 Simão (5)
UDL x Guiense B: 1-0 Simão (1)
Este foi mais um encontro onde demos continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver. Ao longo dos 4 jogos, verificou-se que os comportamentos que têm sido solicitados, surgem cada vez mais regularmente, tanto ao nível das habilidades de jogo como da organização da equipa. Assim, a atacar temos incentivando a ocupação dos três corredores e que todos os atletas melhorem no 1x1, que não tenham medo de arriscar e tentem ultrapassar o defesa, assim como, a importância da cobertura ofensiva realizada pelo nosso “guarda costas”. Por outro lado, o momento defensivo também é muito importante, uma vez que tem como objectivo defender a nossa baliza. Nesta fase, procuramos fechar o corredor central e que o nosso “guarda costas” esteja bem posicionado, atrás dos jogadores mais avançados.
De momento, os jogadores já começam a revelar algumas características que determinam as suas posições no campo (e que privilegiamos, não descurando alguma rotação das mesmas, uma vez que proporcionam um maior conhecimento do jogo). De facto, uns têm tido mais facilidade em evoluir do que outros, o que é normal, uma vez que o ritmo de aprendizagem não é igual para todos. No entanto, continuaremos a trabalhar para que TODOS atinjam os objectivos da presente fase de aprendizagem e lhes proporcione um nível de jogo bom e bonito.
Há que dar os parabéns aos nossos meninos pelo que cada um já conseguiu evoluir e pelo bom trabalho que têm vindo a desenvolver.
Luís Lalanda

Sem comentários: