Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

17 maio 2011

Petizes A vence Liga Zon Kids


Os 8 convocados, limitados na inscrição: Jhonatas (GR): Duarte; Edu; João Pedro; Francisco; Gonçalo; Martim e Pires
Depois do terceiro lugar em Massamá e do segundo em Coimbra, a equipa de Petizes A da UD Leiria venceu a mais recente etapa da Liga Zon Kids que teve lugar no Campo das Lagoas, na Ilha, concelho de Pombal. Esta é a 8.ª etapa, de 16, que anda a percorrer Portugal de Norte a Sul.
Desta forma, a equipa de Leiria será uma das 16 equipas, a nível nacional, a marcar presença na grande final que terá lugar no dia 26 de Junho em Lisboa.
A equipa de Leiria iniciou a sua caminhada, no passado domingo, debaixo de imenso calor, frente à equipa Foot In (Escola Pedro Roma), ganhando-a por 2 bolas sem resposta. Uma equipa bem posicionada em campo que criou algumas dificuldades mas que acabou por ceder aos dois golos da nossa equipa.
O segundo jogo foi frente aos nossos colegas Petizes B da UD Leiria. Este era o jogo que ninguém queria. A Petizes A acabou por vencer, também por 2-0, mas ficou uma sensação esquisita ao termos que defrontar os nossos próprios colegas, sabendo que a derrota de um colocaria o sonho de chegar a Lisboa mais longe. No entanto, fica uma palavra para a Petizes B, assim como para as Traquinas A e B, pelo o apoio que nos foram dando durante os nossos jogos.
O terceiro encontro, com a calor sempre a apertar, colou no nosso caminho um adversário já conhecido – a Guiense.
A equipa de Leiria venceu por 7-0 e aproveitou para fazer descansar alguns jogadores da equipa base que estava sistematizada para este torneio. A equipa da Guia não resistiu ao nosso futebol. Contudo, é de dar os parabéns ao adversário pela forma humilde como vai participando nos torneios. Pelas vezes que já jogamos com esta equipa, temos de deixar uma palavra positiva pela forma como encaram cada partida.
O último jogo era, sem sabermos, a verdadeira final, frente à Marrazes. Com a vitória a sorrir a esta equipa teria de vencer no último encontro à Foot/In para serem campeões. No nosso caso, com a vitória seríamos campeões independentemente do resultado entre as referidas equipas. Foi o que acabou por acontecer. A nossa equipa levou a melhor e venceu a de Marrazes por 3-1. Parabéns a esta equipa pelo seu segundo lugar. Não esqueço as palavras de saudação e desejo de boa sorte para Lisboa por parte dos treinadores. Assim, no lugar mais alto do pódio ficou a UD Leiria, em segundo a Marrazes e na terceira posição a Foot In.
Foram 4 jogos de grande emoção onde os jogadores colocaram em campo o que vão aprendendo nos treinos. Mesmo com muito calor, estes meninos não nos deixarem mal. É incrível a forma como se transformam a cada momento que se está para iniciar uma partida. Não tenho palavras. A missão e o sonho que todos tinham de chegar a Lisboa foram conquistados. Após 206 golos marcados e 46 jogos, numa só época, não se pode pedir mais. A toda a equipa, mesmo toda, os que foram convocados e não, os que têm jogado mais vezes e menos, mesmo a todos, deixo, uma vez mais, o meu agradecimento pela forma como se têm dedicado.
Aos pais: sei que não tem sido fácil acompanhar o ritmo de jogos e torneios onde esta equipa tem participado, por vezes, com grandes deslocações, com grandes gastos. Mas, sem dúvida que o leitão estava bom e que o almoço servido por cima das mantas, na sombra dos pinheiros em cima da relva, foi um dos triunfos do dia. Uma palavra de grande agradecimento pela forma como têm tratado das coisas. Não esqueço a frase da passada sexta: “preocupa-te em coordenar a equipa que nós tratamos do resto”. Assim foi, em ambas as partes. Obrigado.
Penso que nós todos estamos a aprender a crescer com os nossos meninos, neste mundo do futebol. Nunca devemos esquecer que a fasquia está muito alta e que devemos continuar sempre unidos mesmo quando esta queira vergar. Um abraço para todos.
Quanto aos “meus jogadores” apenas termino dizendo: EQUIPA…
O vosso treinador, Adélio Amaro

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande vitória! À terceira foi de vez, é melhor alugar-mos "charters" para ir ao Restelo. Parabéns treinador e EQUIPA!!!

Anónimo disse...

Parabens Adelio
Parabens EQUIPA
Parabens PAIS

A ti FILHO .... que enquanto jogas levantas o polegar como quem diz ... BOA ;) ES O MAIOR :)

****

Anónimo disse...

Muitos Parabéns aos nossos pequeninos e ao nosso grande Adélio!
Graças a eles está a surgir uma nova equipa: a equipa da amizade, onde pais e filhos se confundem na imensa alegria de estarem juntos, para mais uma jornada! Um bem haja para todos!!!

josé disse...

Algo raro por estas bandas...