Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

02 junho 2011

Petizes A em 2.º no torneio do Marinhense

Jogaram: Tomás (GR); Duarte; Camejim (no banco de braço partido); Edu; Gonçalo; Jhonatas; João Pedro e Martim.

A equipa de Petizes A participou no torneio do Marinhense, no passado sábado, dia 28 de Maio, numa iniciativa bem organizada e onde se promoveu o futebol de formação.
Embora com algumas baixas de última hora, com dois jogadores doentes e o Camejim de braço partido, a equipa de Leiria lá enfrentou o torneio, começando por jogar com a equipa Benfica (Academia de Peniche), ganhando o encontro por 2 bolas sem resposta.
Embora a equipa de Peniche não tenha conseguido sair para o ataque a equipa de Leiria fez imensos remates muitos deles defendidos por uma boa exibição do guarda-redes adversário.
O segundo jogo, já com a hora do almoço a chegar e o calor a apertar, a equipa de Leiria jogou com a vizinha Marrazes, tendo ganho por 6-1. Com uma primeira parte equilibrada, a equipa de Leiria no segundo tempo atacou muito mais e conseguiu dilatar a vantagem.
O terceiro jogo, já no meio da tarde, com muito calor, colocou frente a frente U. Leiria e Marinhense, equipa da casa.
Num jogo de grande emoção, equilibrado, onde o resultado foi disputado até ao último segundo. A equipa de Leiria foi para o intervalo a perder por uma bola e no segundo tempo sofreu o segundo golo. Mesmo a perder por 2-0 os Petizes leirienses não baixaram os braços e tentaram dar a volta ao resultado, conseguindo ainda diminuir a vantagem do adversário para 2-1.
A equipa de Leiria alcançou, desta forma, um brilhante segundo lugar e fez um torneio espectacular.
Mais uma vez, estes jogadores estão de parabéns pela forma como encararam os jogos. Não com o espírito de campeões, como alguns rótulos que lhe querem meter, mas sim com a motivação de ganhar aplicando em cada jogo o que vão apreendendo nos treinos. Por isso, amigos, um grande abraço.
Um agradecimento aos pais (avós e restantes familiares) pela união que têm dado a este grupo e pela forma como têm respeitado o trabalho do treinador e a dedicação dos jogadores. As vitórias são de todos, mesmo dos que não são convocados todos os jogos…
O vosso treinador, Adélio Amaro

Sem comentários: