Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

01 julho 2011

SUB 13 "B" - TORNEIO PORTOMOSENSE


Director Desportivo: João Almeida
Treinador: Rui Dias
Treinador-adjunto: Gonçalo

No dia 26 de Junho a equipa de sub-13 B deslocou-se a Porto de Mós para disputar o Torneio de Futebol Júlio Viegas o qual se realizou sob um sol escaldante e uma temperatura muito elevada.
No ano passado com a equipa de sub-12 tinha ganho aquele torneio o qual se realizou pela primeira vez. Este ano a organização do mesmo evolui imenso e a qualidade das equipas presentes também, elevando assim o nivel da competição.
Para nós como equipa este torneio dividiu-se em duas fases.
A primeira em que obtivemos a vitória no grupo sem sofrer qualquer golo. No primeiro jogo enfrentámos um Marinhense transfigurado com jogadores de diversos clubes apresentando por isso uma maior qualidade. Registámos esse facto e por isso jogamos com toda a cautela possivel de modo a obter uma clara vitória por 5-0 .
Foi também neste jogo que o wilson se lesionou e ficou de fora do torneio. Tal revés na equipa apenas a moralizou ainda mais.
O segundo jogo foi tranquilo e embora apenas ganhando por 3-0 optou-se por uma gestão de plantel de modo a poupar energias para os jogos que se avizinhavam.
O terceiro jogo foi idêntico ao segundo só que com mais capacidade de concretização por parte da nossa equipa.
Nas meias-finais enfrentámos a equipa do Sporting de Pombal contra a qual realizámos uma excelente exibição controlando todo o jogo e onde aconteceu uma das mais jogadas de todo o torneio com a bola a partir do guarda-redes passando por todos os jogadores da equipa até acabar na baliza adversária.
Assim já ao final de um dia muito cansativo e calorento ali estámos na final onde tivemos como adversário a equipa da casa a qual se apresentou a muito bom nivel, tendo eliminado para ali chegar adversários com valor.
O jogo foi intenso e emotivo e o resultado esteve sempre em aberto. Marcámos primeiro , mas deixamos que a equipa da casa conseguisse o empate. Na segunda parte a equipa do Leiria, dominou o jogo e foi superior tendo enviado algumas bolas à trave e ao poste sem que no entanto a bola entrasse. Resultado 1-1 e desempate por penaltys. A sorte e o querer esteve do nosso lado ( ao contrário do aconteceu na final com o Marrazes ) e a VITÓRIA no Torneio para a equipa que esteve mais forte neste Torneio a UDL.
Parabens A TODOS os que estiveram e os que não estiveram, pois esta equipa tem identidade tem uma maneira de jogar própria e todos quando entram jogam em cumprimento de um determinado principio, sabem o que vão fazer mesmo quando o resultado é adverso.
Desculpem-me agora esta opinião, mas esta equipa sempre revelou ALMA e um fio de jogo próprio, uma identidade caracteristica .....enfim.......uma grande EQUIPA.
Deixámos pois uma boa imagem no Torneio e eu pessoalmente ( também tenho direito) pois vejo que os espectadores ( e não só os pais dos mesmos) observam os jogos com interesse e gostam de os ver .

MUITO OBRIGADO aos atletas, aos pais, ao João ( director )e ao Gonçalo ( adjunto )

Rui Dias

Sem comentários: