Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

16 agosto 2011

Petizes A vence na Fundação Pauleta nos Açores








A pedido de várias pessoas, depois de o texto abaixo ter sido publicado e por engano apagado do Blog, deixo, novamente, o comentário da vitória dos Petizes A (na próxima época Traquinas B) nos Açores assim como a “Mensagem final” da época.
Adélio Amaro (Petizes A – quase – Traquinas B)

A equipa de Petizes A venceu o 1.º Encontro Nacional da Fundação Pauleta, na ilha de São Miguel, Açores.
A equipa de Leiria foi recebida brilhantemente na Fundação Pauleta. Num ambiente extraordinário, onde a organização promoveu o futebol como forma de enriquecimento das crianças.
O primeiro jogo da equipa de Leiria foi frente à Fundação Pauleta, tendo os leirienses entrado com algum receio. A equipa de Leiria inaugurou o marcador, sofrendo de seguida o golo do empate. Mas, depois do 2-2 a equipa da UDL despertou e conseguiu vencer por 9-2.
O segundo encontro foi com a equipa de Santiago (Água de Pau, concelho da Lagoa, ilha de São Miguel), terminando com a vitória leiriense por 2-0.
O terceiro e último jogo foi, de novo, frente à Fundação Pauleta devido à ausência, de última hora, da equipa de São Roque (Ponta Delgada). A equipa de Leiria venceu este encontro por 5-1.
Os marcadores de serviço foram Duarte (5), Martim (5) e Pires (6).
Este encontro foi dignificante, após uma época muito intensa, tendo os resultados dos treinos e dedicação dos jogadores sobressaído ao observarmos jogadas completas que terminaram em golo.
No fim do encontro os jogadores da UDL entregaram uma camisola a Pedro Pauleta, tendo a mesmo ficado exposta na sala de troféus daquela Fundação.
No dia seguinte, a equipa de Leiria foi recebida pelo Presidente da Junta de Freguesia de Algarvia, concelho de Nordeste, tendo o mesmo recebido, das mãos dos Petizes A uma outra camisola da UDL. Ambas as camisolas forma autografadas por todos os jogadores da equipa dos Petizes A.

Mensagem final:
Agora, no fim desta época, quero deixar um grande abraço a todos os jogadores por tudo o que fizeram dentro e fora do campo. Acreditem que não me esqueço de nenhum…
Obrigado pelos 63 jogos, pelos 263 golos marcados e pelas 49 vitórias, não esquecendo que mesmo nos 5 empates e nas 9 derrotas nos mantivemos sempre unidos… e, também aprendemos…
Mas, mais importante do que todas essas vitórias, numa idade onde as mesmas apenas contam para todos nos motivarmos, foi a dedicação de todos os pais, avós, irmãos, tios, primos e amigos em redor deste equipa. Foram centenas de quilómetros percorridos para não escrever mais de um milhar. Espero que tenha valido a pena e que todos tenhamos aprendido algo mais.
Fomos, por vezes, mal interpretados quando salientamos as nossas humildes vitórias. Todavia, nunca esquecemos de falar nos empates e das poucas derrotas… Desportivamente, para já, não conquistámos nada, além dos prémios que nos foram entregues em torneios (e outros que ficaram por entregar). Contudo, penso, se me é permitido dar opinião, que se conseguiu valorizar o desenvolvimento humano e desportivo de todas as crianças. Esta é a base para que estes meninos possam continuar a progredir desportivamente.
A Academia não é um ATL. É um local onde se pretende dar formação na área do futebol. E, essa formação, só pode dar frutos se existir motivação. Essa, por muito que falem, só se consegue quando existem vitórias. E a vitória é o resultado da capacidade com que cada menino, em equipa, consegue transportar para o jogo. Ninguém aprende só com derrotas…
Antes de se comentar seja o que for ou seja de quem for, é necessário conhecer cada criança que duas vezes por semana aparece nos treinos. É necessário falar, transmitir ideias, ter a mesma linguagem, ajudar a resolver problemas que muitas vezes são extra Academia. É fundamental dar a mão para ajudar a equilibrar cada menino dentro dos parâmetros desportivos e humanos.
Quando se fala de uma equipa, pela negativa, devemos conhecer melhor todos os pormenores, porque falar é fácil, fazer bem é que é difícil.
E, fazer bem, os pais e os jogadores deste grupo souberam fazer.
Muito obrigado a todos. FORÇA LEIRIA...
O vosso treinador, Adélio Amaro

Sem comentários: