Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

09 novembro 2011

Traquinas 'C' conquistam 2º lugar

U. Leiria: Rafael Mendes (guarda-redes), Trezentos, Léo, Hugo, Henrique, Rui, Martim, Frazão, Afonso e Gonçalo.


A equipa de Traquinas 'C' da União de Leiria conseguiu o segundo lugar no 1º Encontro Distrital de Traquinas. Nos três jogos realizados no campo de relvado natural da Bidoeira, a U. Leiria alcançou duas vitórias e uma derrota.

O primeiro jogo foi contra o GRAP 'B' em que a U. Leiria entrou bem cedo a marcar através de Frazão. Devido ao estado do relvado os jogadores unionistas não conseguiram explanar todo o seu futebol mas foi com naturalidade que chegaram ao 2-0, por Henrique.
Com a vantagem no marcador, a equipa deixou-se adormecer e, numa desatenção defensiva, concedeu o golo ao GRAP numa das raras ocasiões de perigo que os jogadores de Pousos conseguiram criar junto da baliza unionista. A resposta foi imediata e Frazão restabeleceu o resultado final em 3-1. Apesar do bom ensaio inicial, houve muitas oportunidades de golo falhadas à frente da baliza adversária pelo que o resultado pecou por escasso.


O segundo encontro foi contra o Monte Real 'B' que constituiu um 'osso duro de roer' para os traquinas da União, como dita o resultado final (2-1). Talvez conscientes da superioridade em relação à equipa adversária, a U. Leiria apareceu em campo algo displicente, errando muitos passes e não conseguindo fazer a ligação entre a defesa e o ataque. O golo de Martim deu alguma tranquilidade à equipa mas a resposta do Monte Real não se fez esperar e num pontapé de longa distância chegariam ao empate. Os jogadores unionistas foram à procura da vitória que chegaria com toda a justiça já perto do final do jogo após uma boa jogada individual de Henrique.


O jogo contra o Bidoeirense iria decidir quem seria o vencedor do grupo e apesar da boa entrega e determinação dos jogadores unionistas pouco puderam fazer face à maior qualidade técnica dos adversários que, sendo mais velhos, souberam impor o seu poderio físico para desequilibrar uma partida que já se sabia de antemão que não seria fácil. O resultado final de 7-0 exprimiu bem a diferença, entre os dois conjuntos, apesar do exagero dos números, com os jogadores unionistas a abandonarem o relvado com a cabeça erguida pois tudo fizeram para dar a volta a um resultado tão adverso. E por isso mesmo estão de parabéns.

José Roque


2 comentários:

Anónimo disse...

Uma boa cronica,Parabens.

Sérgio Leonardo disse...

Gostei da participação dos nossos miúdos. Apesar da relva natural e da diferença etária, estiveram bem e com um bom espírito de grupo.
O Tiago(Leo) adorou apesar de ser novato nestas andanças. Obrigado.