Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

31 janeiro 2011

Sub-12 B - Avelarense 2 - 7 U.D.LEIRIA




No último jogo a contar para o 1º torneio da A.F.L. referente aos sub-12, a nossa equipa defrontou a equipa do Avelarense.

Depois de uma semana complicada pela ausência forçada de vários jogadores por motivo de doença, no dia do jogo não foi diferente. Dos 12 jogadores que foram a jogo, nenhum deles era guarda redes, mas nem isso nos abrandou ou abalou durante o jogo. Vários jogadores se ofereceram para dar o seu contributo também na baliza para bem da equipa, a gestão foi feita e o Fábio e o Mantorras fizeram as duas funções, de GR e de jogadores de campo.
A equipa voltou a entrar bastante bem no jogo marcando bastante cedo, o que nos deu mais confiança ao contrário do adversário que abrandou o seu ritmo de jogo. No fim da primeira parte já ganhávamos por 0-5. A segunda parte baixamos um pouco a nossa intensidade e a equipa adversária conseguiu marcar 2 golos, no entanto não desistimos e até ao final do jogo ampliamos o marcador para 2-7.

Parabéns a toda equipa que ao longo de todo o torneio soube sofrer e festejar em conjunto. Aguardamos o próximo torneio para dar o nosso melhor sempre como EQUIPA.

Marcadores: Jordão 3; Rafa 2; Mantorras 2.
Assistências: Jordão 3; Portela 2; Rafa; e Mantorras

Pedro Ley e Nuno Neto


27 janeiro 2011

TORNEIO DISTRITAL BENJAMINS "A"













Soutocico 1 - 11 U.D.LEIRIA (Jogo em atraso da 6ª Jornada)

JOGARAM:
GRMarco,Ricardo;P.Manso,Bruno,David,Manuel,Kanika,Duarte,Gabriel,Quinzinho,Rodrigo,João Maria.
Marcadores: 3 Duarte, 2 J.Maria, 2 Quinzinho, 1 Bruno, 1 P.Manso, 1 Rodrigo, 1 Gabriel.


Realizou-se ontem(4ªfeira - 26/01/2011), no campo do Soutocico o Jogo em atraso da 6º Jornada, numa noite muita "gelada". Os nossos meninos aqueceram, quem viu o jogo viu uma excelente exibição e com muitos golos terminando da melhor maneira esta 1ª fase em 1º lugar com 56 golos marcados e 9 sofridos em 9 jogos demonstrando que com o trabalho e dedicação se vai longe na evolução como jogadores, mas também no crescimento como homens.
É com enorme orgulho que vos vejo "crescer" de dia para dia.


Um muito obrigado também para os pais, que nos tem apoiado imenso.


João Sousa

26 janeiro 2011

Petizes A: SL Benfica 4 UD Leiria 10

Jogaram: Tomás (GR); Edu; Frazão; Gonçalo; João Pedro; Martim; Pires Rui
A equipa de Petizes A foi até à Academia do Benfica, na Quinta do Pinheiro (Alcobaça), numa manhã de muito frio e ventosa, tentar dar continuidade aos resultados que tem alcançado. Com nove jogos, sem derrotas, oito vitórias e um empate (66 golos marcados e apenas 13 sofridos), não foram as condições atmosféricas que assustaram os nossos jogadores que tiveram a novidade de jogarem em relva natural.
A equipa de Leiria sabia que ia ser um jogo difícil, frente a uma equipa de grande respeito. Por isso, num jogo com quatro partes, os Petizes leirienses iniciaram o encontro logo ao ataque. Em 10 minutos marcaram 3 golos sem resposta, numa manhã de grande inspiração para o Martim (mais novo da equipa), autor dos primeiros três tentos do encontro.
A segunda parte iniciou com a equipa de Leiria mais calma e a permitir algumas jogadas de perigo por parte da Benfica. No entanto, o resultado aumentou para 0-4, através de uma bela jogada lateral de Edu que só terminou no fundo da baliza do adversário. A dedicação do Edu foi de tal forma vincada que saiu do encontro com os joelhos verdes. Ainda na segunda parte a equipa de Leiria, comodamente a vencer, sofreu dois golos, contra a corrente do jogo.
Com o início da segunda parte, o Pires puxou dos galões (melhor, dos calções que naquele dia teimavam em cair) e ajudou a equipa a aumentar a vantagem para 2-6. Novamente descansados com a vantagem, a equipa benfiquista cresceu e diminuiu o resultado para 4-6. Nada que deixasse os leirienses com medo.
A última parte foi fatal, com jogadas de grande perigo de Frazão (Frazas para os amigos), que rematou várias vezes e bola teimou em bater no poste ou nas pernas dos jogadores do adversário, com grandes "estouros" do Rui que num remate conseguiu tirar tinta ao poste esquerdo do GR encarnado e depois com um grande golo do Gonçalo (estreia a marcar) que virou o jogo para a goleada. Depois do 4-7 a equipa nunca mais parou e conseguiu marcar mais 3 golos por Edu, Pires e João Pedro. João Pedro, também inspirado, fitou, passou e marcou.
O Tomás (GR), sem culpa nos golos sofridos, teve direito a aplausos devido a várias defesas complicadas.
Uma palavra para a claque leiriense que, cada vez mais, está maior. Pais, avós, tios, irmãos e amigos não se cansaram de incentivar a equipa e a gritar Leiria, Leiria...
Parabéns amigos por mais um belo resultado, o vosso treinador Adélio Amaro.

TORNEIO SUB 12 - 10ª Jornada


 
 
S.L. Marrazes 2 - 3 U.D. Leiria A

Jogo com muito bom ritmo e intensidade de parte a parte, apesar do claro domínio por parte do Leiria na 1ª parte, com muita posse de bola e boa circulação desta. Pequenas distracções não deixaram que o resultado se avolumasse, e criaram situações de perigo para a nossa baliza.
Mais uma vez agradecemos a todos os presentes pelo apoio demonstrado.

Próxima Jornada 11ª (última): U.D. Leiria A vs Boavista

Equipa Técnica Sub 12 A

25 janeiro 2011

Torneio Distrital Benjamins "A"















:
U.D.LEIRIA 18 - 1 U.Serra


Jogaram:
Gr P.Cardoso. Gr Ricardo,Manuel, P.Manso, Bruno, Zé, Ivan, Gabriel, João Maria, Quinzinho, Kanika, Diogo, Rodrigo, Duarte.

Última Jornada desta 1ª fase, embora a nossa equipa ainda tenha um jogo em atraso que se ira realizar na próxima 4ª Feira dia 26 Janeiro as 19.15 no terreno do Soutocico.
A nossa equipa defrontou a equipa de Santa Catarina da Serra que é constituída por alguns jogadores mais novos, mas que nunca se deixou de bater contra a nossa equipa, que hoje esteve bastante forte conseguindo um resultado volumoso e merecido pela excelente entrega e atitude dos nossos meninos.

Marcadores:Gabriel(5);Rodrigo(4);J.Maria(3);Ivan(2);Kanika(1);Bruno(1);Manuel(1);Diogo(1)

24 janeiro 2011

11ª Jornada C.D.Infantis Sub13 A.F.Leiria

C.D.INFANTIS SUB 13: UDSERRA 0 - UDLEIRIA "A" 9


A contar para a 11ª jornada, defrontamos a União Desportiva da Serra, deslocando-nos a Santa Catarina da Serra. Perante um bonito sol de Inverno, a temperatura baixa e o vento forte, fizeram-se sentir bastante, dificultando as condições de jogo, como as imagens demonstram. Para além disso, o seu o terreno de jogo não era das melhores, não sendo sintético nem terra batida, era uma espécie de tapete verde, no qual fomos obrigados a alguns ajustes de adaptação da nossa equipa. Contudo, o primeiro golo não tardou, surgindo nos primeiros 10 minutos.

Convocados: Fábio e João (G.R), Alex, André, António, Toni, Daniel, Botas, João Afonso, Jordão, Luis Miguel, Luisinho, Pedro.

Não Convocados: Marto, Rente, Gonçalo (doente).

Marcadores: Luisinho (2), Luis Miguel (2), Jordão (2),
João Afonso, Alex e André.

Equipa Técnica: Zeca, Dominic, Joana

A duas jornadas do fim da primeira fase, já estamos apurados para a segunda fase. Foi um longo percurso, de bons e grandes momentos de futebol e de equipa. A partir de agora as atenções e exigências começarão a ser redobradas, o trabalho e empenho, para um único objectivo. A preparação física e mental ao mais alto nível.

Parabéns aos atletas que não desperdiçaram as oportunidade que tiveram para marcar golos.

Força UDL - Força Sub 13 "A"

Joana Coutinho

23 janeiro 2011

BENJAMINS B

SCL Marrazes 1 - U.D.LEIRIA 2

Jogaram: P.Raimundo e Pedro Afonso (GR); Ivan Sousa, João Pedro, Ruben Durbeck, Rodrigo Pires, Toni, Diogo Pereira (cap.), Duarte Nogueira, André Dias, R. José e Filipe Casais.

Marcadores: João Pedro e Rodrigo Pires.

Penúltimo jogo deste 1º Torneio Distrital. Como era de esperar, uma vez que estavam a jogar duas equipas que estão a fazer um Torneio regular, foi um bom jogo, com alegria, golos, incerteza, mas uma vitória que foi merecida.
A equipa dos Marrazes, ainda sem nenhuma derrota e a jogar em casa marcou o seu golo logo aos 6 minutos, aproveitando uma jogada de contra-ataque após um canto a nosso favor. O jogo até aí estava equilibrado.
O golo podia ter deitado abaixo a nossa equipa; no entanto, foi nesse momento que todo o nosso valor em termos de equipa, e tudo o que se tem aprendido desde o inicio da época foi surgindo.
Fomos jogando com atitude, e foi com mérito num remate à entrada da área que chegamos ao empate.
Na 2ª parte a atitude manteve-se, sempre com boa oposição dos Marrazes, e após mais uma boa jogada, Rodrigo Pires marca um já merecido 2º golo.
A equipa da casa ainda tentou o empate, mas a nossa equipa mostrou que o jogo que fez e a consequente vitória não foi por acaso.

Aos pais destes atletas: Obrigado pela forma como apoiaram a equipa!

O treinador

André Pereira

SUB -12 "B" U.D.Leiria 5 - 0 SCL Marrazes



Jogo a contar para a décima jornada da serie A, defrontámos a equipa do Marrazes que tem vindo a fazer bons resultados, só perdendo, até à data, um jogo.

Excelente manhã desportiva, com as duas equipas a mostrarem uma boa organização colectiva e um futebol atractivo. A nossa equipa, mostrou continuar em boa forma, não dando grandes hipóteses ao adversário.
Damos os parabéns à equipa do Marrazes, pois eram miúdos de 2000, no entanto aparte desse ano de diferença, ficou claro a superioridade da nossa formação, em todos os aspectos do jogo.

Aproveitamos para deixar um elogio à nossa equipa, pelo futebol que está a praticar e por aquilo que tem vindo a construir em tão pouco tempo. Não esquecendo com isto, que o mais importante é o que vem para a frente e não os jogo que já passaram, sempre com o objectivo de melhorar.

Marcadores: Mantorras 3; Franco e Pedro.
Assistências: Mantorras 2 e Franco


Pedro Ley e Nuno Neto

20 janeiro 2011

AGENDA JOGOS - 22 JANEIRO 2011

C.D. INFANTIS SUB 13 "B": RESUMO DE DUAS JORNADAS

Sport Lisboa Marinha " A "  0 - UNIÃO DESPORTIVA LEIRIA " B"  3





Alinharam: Pepe (guarda-redes) , Gonçalo ( guarda-redes ) , Josué, Ricardo, Lourenço, Wilson, Guilherme, Mendes, Miguel , Rodolfo, Samuel, Dennis, Luís e Leonardo
Director Desportivo: João Almeida
Treinador: Rui Dias
Treinador-adjunto: Gonçalo

Uma temperatura agradável caracterizou a realização de mais um jogo a contar para o campeonato Distrital de Infantis Sub/ 13.
O ambiente humano que nos esperava é e será sempre aquele ambiente caracteristico do campo da Ordem que contribui sempre para que os jogos tenham aquela adrenalina que muitas vezes não se encontra nos Jogos dos Adultos.
Fomos bem recebidos por parte do Clube anfitrião e o jogo disputou-se sem qualquer incidente anómalo digno de registo.
Objectivando o jogo em concreto a nossa equipa estava mentalizada para disputar este jogo contra o segundo classificado o qual até agora apenas registava uma derrota.
Encontrámos uma equipa bem organizada, dura, sólida e muito disciplinada. O treinador adversário sempre teve um postura sólida e totalmente virada para o jogo o que tinha como consequência um elevado indice de concentração por parte da sua equipa.
O jogo na primeira parte foi equilibrado e ambas equipas tentaram ganhar ascendente uma sobre a outra, embora na minha modesta opinião a nossa equipa fosse mais objectiva e mais esclarecida no campo.
Fruto do trabalho da equipa a felicidade bate à porta e surge o golo a nosso favor.
Sim ,porque a sorte neste caso foi fruto da nossa constante procura pelo golo.
O golo tranquilizou a equipa.
Na segunda parte já tinhamos o adversário estudado, as marcações estavam mais correctas, praticavamos um futebol agradável, lutavamos sempre por cada bola e o mais importante efectuavamos um trabalho de desgaste na equipa adversária. Fruto desse trabalho surgem pois com naturalidade os dois golos na segunda parte.
A nossa vitória é justa, fomos equipa, tivemos capacidade de sofrimento, fomos alegres, fomos leais, estivemos atentos ( aquela bola ao nosso ferro fez com que estivessemos alerta sempre ) e no fim o espirito de união saiu reforçado.
Penso que ficou demonstrado no campo a competividade desta equipa.
A finalizar umas palavras de agradecimento: aos Pais que acompanham sempre a equipa, aos atletas não convocados para este jogo e ainda em especial e neste jogo aos responsáveis pela formação Dr. Fernando Encarnação, Dr. Diogo e ao Sr. Coordenador Sr. Oliveira os quais neste jogo nos premiaram com a sua presença e apoio .

Rui Dias

 UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA "B"  14 - S.C.L.MARRAZES "B" 0


Alinharam: Pepe (guarda-redes) , Gonçalo ( guarda-redes ) , Miguel, Josué, Ricardo, Lourenço, Wilson, Guilherme, Mendes, Dennis , Rodolfo, Samuel, Leonardo e Lisboa
Director Desportivo: João Almeida
Treinador: Rui Dias
Treinador-adjunto: Gonçalo
Golos Marcados: Lourenço 4; Rodolfo 2; Guilherme 2; Wilson 2; Ricardo 2; Mendes 1 e Dennis 1

Jogo disputado na Academia da União de Leiria, o mesmo foi rodeado de optimo ambiente por parte dos seus intervenientes.O jogo foi dominado e controlado pela nossa equipa . O Marrazes tentou contrariar mas raramente conseguiu chegar com perigo à nossa baliza. A nossa equipa após marcar o primeiro golo moralizou e manteve sempre o mesmo ritmo até final.
Praticou-se um futebol agradável e a diferença registada no marcador deve-se à boa exibição da nossa equipa.
O Marrazes tentou opôr-se mas a nossa equipa foi compacta e coesa não tendo dado qualquer hipotese ao adversário.
Estão de Parabens todos os atlestas e Pais que acompanham esta equipa.


Rui Dias

18 janeiro 2011

SUB-12 : Guiense 3 - 13 U.D.LEIRIA "B"




No jogo a contar para a nona jornada do torneio distrital SUB12 série A, defrontamos a equipa do Guiense.

Num jogo que prevíamos que fosse difícil, a nossa equipa entrou com atitude e uma grande qualidade a todos os níveis não deixando hipótese à equipa da Guia. Com um início muito intenso, nos primeiros 15 minutos já tínhamos marcado 5 golos sem resposta, aliando a uma excelente qualidade de circulação de bola.
Apesar do esforço da equipa do Guiense para tentar parar a nossa formação, tal não foi possível até ao final do jogo.

A equipa está de parabéns pela grande exibição que fez, no entanto este jogo já passou e o que interessa é o que vem para a frente.

Marcadores: Mantorras 6; Franco 4; Rafa 2 e Pedro 1

Assistências: Mantorras 3; Luís G. 2; Franco 2; Pedro; Portela; João Miguel; Rafa.

Pedro Ley e Nuno Neto










Torneio Sub 12 - 9ª Jornada

U.D. Leiria A 7 - 2 EAS Marinha Grande B

Jogo bem disputado pelas duas equipas. A referir algum individualismo exagerado por parte dos nossos jogadores em situações de finalização que acabaram por não resultar em golos. Excelente organização defensiva por parte da equipa adversária, com jogadores de grande qualidade.

Uma palavra de gratidão para todos os pais e apoiantes presentes.

Próxima Jornada 10ª: Marrazes A - U.D.Leiria A

Equipa técnica UDL Sub 12 A

17 janeiro 2011

10ª Jornada C.D.Infantis Sub13 A




C.D.INFANTIS SUB 13: U.D.LEIRIA "A" 12 – Vieirense 1

Convocados: Fábio e João (Guarda-redes), Alex, André, António, Tony, Botas, Gonçalo, Jordão, Luisinho, Luís Miguel, Marto, Pedro, Rente

Não Convocados: Daniel, João Afonso

Marcadores: Pedro (3), Jordão (3), Botas (2), Luisinho (2), Alex, Marto.

Equipa Técnica: Zeca, Domi e Joana

A contar para a 10ª jornada do campeonato, recebemos em nossa casa o Vieirense, actual 6º classificado. Foi um jogo bem disputado onde a equipa do Vieirense nos surpreendeu bastante. Na primeira parte, abri-mos logo o marcador aos 3 minutos, com um grande remate do Botas, fazendo assim um bonito golo. Contudo, muitas foram as oportunidades de golo que não foram bem concretizadas. Só na segunda parte é que conseguimos aumentar a vantagem, ganhando por 12-1.
Confiem em vocês próprios, não deixem de acreditar naquilo que são capazes e no talento de cada um. O futebol é feito de vitória e derrotas e para isso é preciso marcar e sofrer golos. É a filosofia do futebol. E a nossa filosofia é levantar a cabeça e aprender com as coisas que correm menos bem, individualmente e como equipa.

Continuem com empenho e dedicação - Força 13 "A"

Joana Coutinho
BENJAMINS B

U.D.LEIRIA 1 X A.D. Batalha 1

Jogaram: Pedro Afonso e Eduardo Dias (GR); Ivan Sousa, João Pedro, André Dias (cap.), Rodrigo Pires, Toni, Filipe Casais, Duarte Nogueira, R.José, Diogo Pereira, D. Cravo, Ricardo Silvério e Miguel Simões.

Marcador. João Pedro

Mais um jogo do nosso Torneio Distrital, onde o equilibrio foi constante durante todo o jogo. Começou melhor a equipa da Batalha, pressionando bastante. Quando a nossa equipa estava a crescer no jogo, a Batalha marca o seu golo numa jogada de contra-ataque, após um canto a nosso favor.
Na 2ª parte, o equilibrio voltou a estar presente, sendo que com sinal mais para o nosso lado, surgindo o nosso golo num bom remate de fora da área. Apesar de ainda terem existido mais 2 ou 3 boas ocasiões de golo para a nossa equipa, o resultado não se alterou.
Parabéns a esta equipa pelo empenho demonstrado!

O Treinador
André Pereira

Petizes A

Futebol de rua em alcatrão com areia

Jogaram: Tomás (GR); Duarte; Frazão; João Pedro; Martim e Pires

Teve lugar, na Quinta do Alçada, Gândara dos Olivais, o primeiro encontro de futebol de rua 2010/2011, promovido pela Associação de Futebol de Leiria. Este primeiro encontro contou com a colaboração da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira.
A equipa de Petizes A da UD Leiria participou neste encontro com algum receio de quedas que um piso de alcatrão, sujo com alguma areia, pudesse provar, facto que veio a acontecer.
A equipa de Leiria participou em quatro jogos de 10 minutos, num campo de alcatrão, como já foi referido, entre prédios… num campo sem marcações, apenas limitados por grades e uma fita, com balizas de 2m x 1,20 m (mais baixa que a maioria dos jogadores)
A iniciativa é boa, as condições deveriam ser outras…
A equipa Petizes A da UD Leiria chegou ao campo 1, dos 3 existentes, onde realizou os seus 4 jogos, fez um rápido aquecimento, tirou o fato de treino (que deixou no chão) e defrontou a equipa A de Marrazes, tendo vencido o encontro por duas bolas sem resposta.
Um pouco a medo, pouco habituados a este tipo de piso, a equipa de Leiria fez o segundo jogo frente à equipa Marinhense. Uma excelente equipa que conseguiu vencer a Petizes A, por duas bolas a zero, com alguma infelicidade para a equipa leiriense. Após uma queda de um jogador de Leiria, que escorregou na areia em cima do alcatrão, que se aleijou num joelho, a equipa da Marinha Grande aproveitou o facto deste ainda estar algo queixoso e conseguiu marcar o primeiro golo. O segundo golo nasce no momento em que um defesa de Leiria ficou sem sapatilha deixando a defesa em aberto, conseguindo a equipa Marinhense fechar o resultado por 2-0.
O terceiro encontro colocou a equipa de Petizes A frente à equipa Nazarenos A, tendo os leirienses dominado todo o encontro, isto é, 10 minutos. Depois de estar a ganhar por 4-0 a equipa da UD Leiria sofreu um golo de bola parada naquele que foi o último remate do encontro. De salientar que, neste jogo, devido ao facto de o campo ser pequeno, o GR de Leiria (Tomás) com um forte remate marcou um golo de baliza a baliza.
A terminar a participação neste primeiro encontro de futebol de rua, a equipa de Leiria entrou confiante demais e sofreu o primeiro golo. A verdade é que a equipa do Lis pegou na bola e em apenas 10 minutos marcou seis golos, ficando o resultado final em 6-1.
Foi uma participação positiva dos Petizes A que em 4 jogos de 10 minutos (40 minutos no total, igual ao tempo normal de um jogo) conseguiram marcar 12 golos e apenas sofrer 4, tendo ganho 3 dos 4 encontros, estando os mesmos habituados a treinar e a jogar em relva sintética e com regras…
Parabéns amigos, que não tiveram medo do alcatrão nem da areia por ali semeada, o vosso treinador Adélio Amaro

11 janeiro 2011

U.D.Leiria "A" 4-1 I.D. Vieirense "A"



Equipa: Alexandre (G.R.) (Capitão), Eduardo; Dinis; Paixão; Diogo; Artur (Sub-Capitão); Miguel; Gonçalo.

Jogadores não Convocados: Adélio, Pedro, Espadinha, Rui.

Treinador: Dino Freitas

Treinador-Adjunto: André Vieira

Directora: Ana Rita

Marcadores: Diogo (4)

A 4º jornada do campeonato, trouxe ao campo da Mata em Santa Eufémia, um confronto entre a U.D. Leiria e o sempre difícil I.D. Vieirense. A primeira parte foi bem disputada, tendo o UDL as melhores ocasiões de golo. A UDL começou a pressionar desde cedo, não deixando o IDV fazer o seu jogo mostrando que em casa mandávamos nós. Os primeiros minutos mostrava uma UDL determinada a fazer golos nos minutos iniciais, porem a grande exibição do guarda-redes do IDV foi retardando o golo do UDL. Com a entrada do Diogo o UDL fez 2 golos quase seguidos sendo estes “fabricados” pelo Diogo após jogadas individuais. O UDL saía para o intervalo a ganhar por 2 golos de vantagem.

Defensivamente na primeira parte a equipa teve muito coesa, sendo que o IDV teve poucas oportunidades de golo e as oportunidades que criou foram bem resolvidas pelo sector defensivo.

No segundo tempo, foi mais do mesmo, o UDL a atacar bem e o IDV a defender como podia, sendo que não foi de estranhar o aparecimento de mais dois golos (Diogo (2)), o que provocou um pouco de euforia na pequenada (falava-se em poker do Diogo). A poucos minutos do fim o IDV marca através de uma grande penalidade efectuada por Eduardo sendo que este mostrou um pouco de ingenuidade perante o opositor. No final da partida apresentou-se no placar o resultado final de 4-1 favorável à UDL.

Parabéns a todos pelo belíssimo jogo que efectuaram.

Próximo Sábado próximo desafio que claro sem margens para duvidas é para GANHAR!! UDL UDL

Treinador Adjunto

André Vieira


Torneio Sub 12 - 8ª Jornada


8ª Jornada - Leirifoot 0 - U.D. Leiria 7

Jogo marcado pelo domínio constante por parte do Leiria, contudo, o ritmo de jogo poderia ter sido superior. Equipa da Leirifoot com óptima atitude defensiva onde demonstrou estar muito bem organizada, por outro lado, poucas ocasiões dispuseram para rematar à nossa baliza. Resultado justo mas pouco avultado para as situações de finalização que criámos.

Equipa técnica Sub 12 A.

Próxima Jornada: U.D. Leiria vs EAS Marinha Grande B

10 janeiro 2011

UM ADEUS E ATÉ BREVE...

Amigos Directores, Atletas, Treinadores, Pais e Colaboradores.

Chegou o dia, ao qual eu tive que tomar uma das mais difíceis opções, da minha vida...abandonar o Clube do meu coração.
Foi uma decisão particularmente complicada, pois eu ganhei e conquistei uma relação muito forte e próxima, com as pessoas ligadas ao Clube.
Infelizmente a minha vida profissional a isso me obrigou, mas sei que um dia voltarei.

Agradeço a todos os Directores do Departamento de Futebol do Clube, todo o apoio que me prestaram, deixando-me fazer um trabalho, honesto, integro e objectivo. Sem eles a minha passagem pelo Clube, teria sido fugaz e sem interesse. Continuem o excelente trabalho que têm feito, de que é exemplo esta Época Desportiva.

A todos os Atletas, um obrigado pelo esforço, pela simpatia e principalmente pela amizade que por mim tinham. Os laços que construímos, jamais serão apagados, da minha lembrança. A alguns prevejo, um futuro radiante como futebolistas e um dia mais tarde, quero estar sentado numa mesa de café, a ver-vos jogar ao mais alto nível, dizendo a todos ao meu redor, que fui vosso treinador.
As maiores felicidades para todos é o meu desejo.

Amigos treinadores...sem vocês, nada do meu trabalho tinha valor. Aproveito para vos agradecer, por todo o apoio que me deram. Estivemos sempre juntos, nas horas más e nas boas.
Desejo-vos as maiores felicidades pessoais e profissionais. E para vocês é um "até breve".

Pais e colaboradores...um obrigado por todo o apoio prestado, tanto na parte desportiva, como na pessoal. Com alguns, tive uma relação privilegiada de amizade e isso por vezes é o mais importante, neste Mundo que infelizmente por vezes, é cruel.
As maiores felicidades para todos vós e um forte abraço do fundo do meu coração.

À minha Equipa de Juvenis...putos, mostrem a todos o vosso valor, pois quero-vos ver lá bem em cima, como futebolistas. Obrigado pelo vosso esforço e amizade. Grande abraço do vosso "mister".

Para aqueles que estavam mais próximos de mim no dia a dia, um obrigado do tamanho do Mundo para vocês...não preciso de dizer nomes, pois vocês sabem, a quem me refiro. Sem vocês, nada era como foi. Discutimos, mas também nos abraçámos tantas vezes de alegria...isso sim é futebol, na sua essência.
Felicidades pessoais e profissionais para vocês...e até um dia.

Ao meu Clube de sempre...obrigado por tudo e que sejas sempre, o maior do Distrito e um dos grandes do País.

Abraços do treinador e amigo...José Rocha

Petizes A: Leiria vence em casa do Sporting


Jogaram e marcaram: Tomás (GR); Duarte; Edu (3); Gonçalo; Jhonatas; João Pedro; Martim (2) e Pires (Cap. 3).
A equipa de Petizes A jogou frente ao Sporting, na Academia deste na Marinha Grande, e conseguiu alcançar a sua sétima vitória em 8 jogos (1 empate).
Foi um jogo onde as coisas não correram bem à UD Leiria. Tudo parecia estar contra a equipa leiriense. O guarda-redes, Tomás, lesionou-se no aquecimento. O Jhonatas, mal entrou em campo, lesionou-se no nariz. O Edu jogou com febre... Enfim, várias situações que não abateram os nossos jogadores.
A equipa de Leiria entrou em jogo algo tímida e nervosa, olhando para equipa adversária com algum receio... talvez por ser o Sporting.
Logo no primeiro minuto, a equipa da UD Leiria sofreu o primeiro golo. Foi o pior que a equipa adversária poderia ter feito. Os jogadores leirienses ligaram o "turbo" e deram a volta ao resultado, conseguindo a vantagem de 2-4.
O intervalo chegou com a equipa de Leiria a vencer por 3-4.
A segunda parte começou da mesma forma que a primeira. A equipa do Sporting marcou primeiro e conseguiu, de novo o empate. Quando faltavam 8 minutos para o fim do encontro o resultado estava 5-5. A equipa de Leiria, que dominou todo o encontro, levantou a cabeça, foi buscar forças ao "depósito de reserva" e marcou mais 3 golos, sem resposta, ficando o resulatdo final em 5-8, para grande festa da claque leiriense que, cada vez mais, começa a ser maior... pais, avós, irmãos, tios, amigos...
Como se comentava, no fim do encontro, o Sporting colocou o autocarro na defesa. Só que a equipa de Leiria conseguiu ultrapassar esse obstáculo e levou a melhor. Para tal, valeram os "chapéuzinhos"...
Quando ao desempenho dos jogadores: Tomás, uma vez mais, mostrou que está a evoluir como guarda-redes. As suas saídas foram importantes para a vitória leiriense; Duarte, embora pouco tempo em campo, embaralhou a defesa do Sporting com a sua movimentação não marcando apenas for falta de sorte; Edu, mesmo com febre, conseguiu convencer o pai de que não estava doente. Conseguiu as suas grandes jogadas de ataque passando para os golos e marcando 3; Gonçalo, também pouco tempo em jogo, mas mostrou adaptação a uma posição diferente do que tem treinado e por duas vezes teve o golo no pé; Jhonatas, nos dois minutos que esteve em campo, devido a lesão, mostrou a sua vontade de ajudar a equipa a ganhar; João Pedro, como vem sendo normal, não deixa os "calcanhares" do adversário, faz tudo por tudo para tirar a bola e partir para o ataque; Martim, o mais novo da equipa, uma vez mais, embaralhou o Sporting a meio-campo, fez excelentes passes e conseguiu concretizar por duas vezes e o Pires, com as suas corridas rápidas, vestiu a camisola de capitão e conseguiu marcar por três vezes, uma delas com o tal "chapéuzinho" que tanto tem treinado.
Dar, também, os parabéns ao Sporting que gentilmente recebeu a equipa de Leiria.
Mas, uma vez mais, estes pequenos campeões estão verdadeiramente de parabéns.
Obrigado amigos, o vosso treinador, Adélio Amaro

09 janeiro 2011

BENJAMINS B






6ª JORNADA

S.C. Pombal "B" 0 - U.D.LEIRIA 2

Jogaram: Eduardo Dias e Pedro Raimundo (GR); Ivan Sousa, João Pedro (cap.), Rodrigo Pires, Ruben Durbeck, Toni, Diogo Pereira, André Dias, R. José, Bernardo Almeida, Miguel Simões e Diogo Cravo.

Marcadores: Ruben Durbeck (0-1) e Diogo Pereira (0-2)

Jogo bem disputado, onde a equipa de Pombal nos criou algumas dificuldades, em especial na primeira parte. O jogo começou equilibrado, mas com ligeiro ascendente do Pombal. Apesar disso fomos eficazes, e ao intervalo estavamos a ganhar por 1-0.

Após o "puxão de orelhas" ao intervalo, só deu Leiria na 2ª parte. Entramos bem e assim continuamos, sendo que o 2-0 surgiu com naturalidade. O Pombal valorizou a nossa vitória porque nunca se deu por vencido.

À equipa do Leiria os Parabéns pela 2ª parte, pela vitória e pelo empenho demonstrado!

O Treinador

André Pereira


AGENDA JOGOS - 08 JANEIRO 2011

SUB-12 "B" U.D.LEIRIA 14 - 0 Leirifoot


No jogo a contar para a oitava jornada do torneio distrital sub12 serie A, defrontamos a humilde equipa do Leirifoot B.
Foi um jogo bastante desnivelado, onde a nossa equipa mostrou ser claramente superior ao adversário. Raramente o Leirifoot mostrou argumentos para contrariar a nossa superioridade e portanto foram muito poucas as vezes que chegaram perto da nossa área. Durante todo o jogo a nossa equipa jogou com a mesma intensidade privilegiando sempre, aquilo que temos vindo a construir como modelo, o futebol colectivo e apoiado com circulações rápidas de bola.

Marcador: Mantorras 8 golos, Rafa Henriques 2 Golos, Matias 1 golo, João André 1 golo, João Daniel 1 golo, João Ferreira 1 golo.

Assistências: Pedro Carvalho 3, Portela 3, João Daniel 3, Matias 2, Mantorras, Rafa Henriques e João Miguel

Queremos lembrar que a equipa não se compõe só com quem marca e dá a marcar golos, portanto damos os parabéns à defesa e guarda redes que mesmo não sendo posto à prova, mantiveram a concentração.

Pedro Ley e Nuno Neto

C.D. INFANTIS SUB 13: S.C.L.Marrazes ”A” 0 – U.D.LEIRIA “A” 6



C.D. INFANTIS SUB 13: S.C.L.MARRAZES ”A” 0 – U.D.LEIRIA “A” 6
9ª Jornada C.D.Infantis Sub13 A.F.Leiria

O inicio do ano de 2011, não podia ter começado melhor, com um derby Leiriense tão aguardado e esperado por todos…em causa estava a decisão da liderança isolada do grupo, entre as duas equipas, ambas com a mesma pontuação.
A motivação, garra, e vontade de vencer foram constantes em todo o jogo, pelas duas equipas.

Convocados: Fábio e João (Guarda-Redes), Alex, António, Botas, Gonçalo, João Afonso, Jordão, Luís Miguel, Luisinho, Marto, Pedro, Rente.

Não Convocados: Tony (doente), Daniel e André.

Equipa Técnica: Zeca, Dominic e Joana.

Marcadores: Jordão (2), Pedro, Alex, Gonçalo, Luís Miguel.

Foi um jogo, bem disputado, até ao último minuto, de luta constante de ambas as equipas, onde o primeiro golo só surgiu perto dos 15 minutos.
A concentração, motivação e união de equipa foram fundamentais e fizeram a diferença, para a vitória do Leiria, por 6 golos, sem resposta.
Estão todos de parabéns pelo trabalho, dedicação e empenho, mostrado nos últimos meses, que nos fez superar o verdadeiro desafio.
Não esquecendo, a todas os familiares, adeptos do Leiria, que estiveram presentes no jogo, obrigada pelo vosso apoio e confiança.

Acreditem em vocês próprios, trabalhem todos os dias para melhorarem um pouco de vocês como atletas e todos juntos vamos conseguir… Força Sub 13!!!

04 janeiro 2011

Petizes UD Leiria vs Sporting CP

No próximo sábado, 8 de Janeiro, a equipa de Petizes A da UD Leiria desloca-se até à Academia sportinguista, na Marinha Grande, para jogar com a equipa do Sporting CP.
O jogo, tão aguardado pelos nossos Petizes, está marcado para as 15 horas.
Amigos jogadores: Bons pontapés na bola para 2011.