Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

28 fevereiro 2011

BENJAMINS B - 1ª Jornada - 2ª Fase

Guiense 6 - U.D.LEIRIA 3

Jogaram: P. Raimundo e Pedro Afonso (GR); Ivan Sousa, J. Pedro, Ruben Durbeck (cap.), Rodrigo Pires, Toni, Miguel Simões, Duarte Nogueira, R. José, André Dias, Rodrigo Caixinha, Diogo Pereira e Diogo Cravo.

Marcadores: Rodrigo Pires (2) e R. Durbeck.

Nesta 1ª jornada fomos até à Guia, encontrar uma equipa muito matreira.
Entramos bem no jogo, sendo que nos primeiros 10/15 minutos a dificuldade era apenas como ultrapassar todos os jogadores que a equipa da casa tinha à frente da sua grande área. Apenas por uma ocasião, e de contra-ataque, o Guiense assustou. Mas foi um aviso.
Nesse período de dominio da nossa equipa conseguimos marcar o nosso golo, com alguma felicidade, mas já o mereciamos. No entanto, o pior veio de depois. A equipa do Guiense foi-se soltando, e os jogadores que foram entrando na nossa equipa, não estiveram tão bem, quanto os colegas que sairam. Houve erros a fechar espaços, nas marcações, na atenção a determinados jogadores, que resultou numa reviravolta no marcador por parte do Guiense. Que foi uma equipa matreira no modo como aproveitou os minutos de fragilidade da nossa equipa.
Na 2ª parte, apesar do nosso esforço, faltaram os golos para dar a volta ao resultado, uma vez que pela atitude e pelo que jogamos nos últimos 15 minutos, mostramos que tinhamos condições para vir com uma vitória da Guia.

Aos pais presentes, obrigado pelo apoio.

Segue-se no próximo fim-de-semana um torneio de Carnaval, no Bombarral.

O treinador
André Pereira

PETIZES B


No passado Sábado, a equipa de Petizes B deslocou-se à Batalha, defrontando a equipa local.
Assim, os convocados para o jogo foram: Rodrigo, Simão Lopes, Simão Pereira, André, Hugo, João Tiago, Totti e Gustavo.
Relativamente ao jogo, este foi dividido em 4 partes de 10 minutos, onde todos os atletas tiveram igualdade de oportunidades, participando nas 4 partes e obtendo um volume total de cerca de 20 minutos de jogo. Por outro lado, todos os atletas tiveram oportunidade de jogar em diferentes posições, permitindo-lhes adquirir experiências e conhecimentos diversificados.
Quanto à prestação da equipa, esta demonstra alguns sinais de evolução relativamente aos princípios de jogo que têm vindo a ser trabalhados desde o início da época, nomeadamente “abrir” a atacar e “fechar” a defender e da ocupação racional do espaço de jogo.
Deste modo, os resultados dos 4 jogos foram: 1º UDL 2 Batalha 3; 2º UDL 1 Batalha 0; 3º UDL 3 Batalha 0; 4º UDL 1 Batalha 4. Total UDL 7 Batalha 7.
Marcadores: Rodrigo 1; André 1 e Simão Lopes 5 golos.
Parabéns à equipa que conseguiu fazer golos em todos os jogos!!
Já no fim de semana anterior, a equipa esteve presente no 2º Encontro de Futebol de Rua, em Santiago de Litém.
Os convocados foram: Simão Pereira, Simão Lopes, João Tiago, Totti, Hugo, André e Diogo.
A equipa disputou 4 jogos, onde todos os jogadores tiveram oportunidade de participar em todos os jogos. Assim, os resultados foram os seguintes: UDL 1 Marrazes B 1; UDL 1 Leirifoot 3; UDL 0 Mirense 3; UDL 4 Marrazes A 1. Mais uma vez a equipa conseguiu marcar golo em 3 dos 4 jogos.
Marcadores: Simão Lopes com 6 golos.
Nos próximos tempos a equipa vai continuar a desenvolver habilidades de jogo e o 3x3.

Grande abraço para todos os atletas!!
Mister Luís Lalanda

Sub-12 B Nadadouro 4 - 3 Leiria

Jogo a contar para a 2ª Jornada do 2º torneio distrital da série C, a nossa equipa de Sub-12 jogou contra o Nadadouro.

Jogo que se antevia difícil e complicado, mas não tanto como o que ocorreu.
Grande emoção durante toda a partida, muito bem disputada por ambas as equipas, já o arbitro foi infeliz nas suas decisões, marcando 2 penaltis contra o União de Leiria e 4 cartões amarelos sem necessidade durante a partida.
Mérito para a equipa do Nadadouro que soube defender e contra atacar nos momentos certos, essencialmente por um jogador que fez a diferença no jogo. A nossa equipa está de parabéns pela grande qualidade e atitude que mostrou, não conseguindo premiar os seu esforço chegando ao empate depois de tar a perder por 4-1.

Evolução no Marcador:
1-0
1-1 Mantorras
2-1
3-1 Penalti
2ª parte
4-1 Penalti
4-2 João Daniel
4-3 Mantorras


Pedro Ley e Nuno Neto

3ª Jornada da 2ª Fase Campeonato Distrital Sub 13 "B"


G.D. NAZARENOS  0   VS   U.D. LEIRIA " B"  7

Alinharam: Pepe ( guarda-redes ),Gonçalo ( guarda-redes ) , Bernardo, Samuel, Lourenço, Wilson, Guilherme, Miguel , Mateus, Lisboa, Ricardo, Leonardo, Rodolfo e Josué
Director Desportivo: João Almeida
Treinador: Rui Dias
Treinador-adjunto: Gonçalo

Uma temperatura amena caracterizou o terceiro da 2ª fase do Campeonato Distrital de Sub 13.
Registou-se uma boa moldura humana a qual assistiu ao jogo entusiasticamente.
Após a equipa ter registado já duas vitórias nesta segunda fase foi com cautela e bom senso que a equipa se preparou para este jogo.
Penso que não será exagero dizer que nos apresentámos no terreno do adversário na condição de favoritos à vitória.
Na primeira fase obtivemos uma vitória, mas esse conhecimento do adversário não nos influenciou em nada, pois sabemos que mais forte ou mais fraca as equipas dos Nazarenos disputam sempre com grande intensidade todos os jogos em participam.
A equipa adversária a qual está muito bem orientada tentou dificultar ao máximo o nosso jogo, mas para nossa felicidade tudo esteve a nosso favor.
Marcámos primeiro, beneficiamos de alguns lances infelizes por parte do adversário, ( nomeadamente por parte do seu guarda-redes), tivemos também a sorte do jogo,fomos dominadores, fizemos o nosso jogo e a equipa contruiu jogadas bonitas e envolventes.
Com a marcha no marcador a nosso favor por vezes travamos um pouco sem que com isso o espectáculo tenha saído prejudicado.
Foi pois com naturalidade que registamos a terceira vitória o que nos permite desde já o comando do grupo, uma vez que a Marinha empatou com o Beneditense.
Estão assim de parabens todos os atletas que constituem este magnifico grupo.
Resta agora à equipa trabalhar pois que no próximo sábado o Beneditense desloca-se à Academia onde se esperam algumas dificuldades perante aquela equipa que foi a vencedora do respectivo grupo na primeira fase.
OBRIGADO AOS PAIS PELO APOIO
Rui Dias

24 fevereiro 2011

2ª Jornada da 2ª Fase Campeonato Distrital Sub 13 "B"


UNIÃO DE LEIRIA " B"  7  -  CALDAS SPORT CLUB  1

Alinharam:Pepe ( guarda-redes ),Gonçalo ( guarda-redes ) , Bernardo, Samuel, Lourenço, Wilson, Guilherme, Miguel , Mateus, Luis, Mendes, Leonardo, Rodolfo e Josué

Director Desportivo: João Almeida
Treinador: Rui Dias
Treinador-adjunto: Gonçalo
Uma temperatura baixa e por vezes com chuva foram as condições que caracterizaram o segundo jogo da 2ª fase do Campeonato Distrital de Sub 13.
Após a equipa se ter deslocado na 1ª jornada à Atouguia e aí ter sentido algumas dificuldades para ali conseguir vencer foi com expectativa redobrada que aguardávamos a realização deste jogo.
O sentimento espectante e cauteloso do 1 º jogo desta 2 ª Fase foi transportado para este 2º jogo ao que ainda conseguimos juntar uma boa dose de ansiedade positiva.
A equipa do Caldas revelou-se uma equipa muito sólida e organizada possuindo jogadores de muito boa estampa fisica , muito bem preparados e dotados de muito boa técnica.
A primeira parte foi disputada com grande intensidade e aplicação por parte dos intervenientes podendo até falar-se de equilibrio entre as formações.
A equipa do Leiria marcou primeiro e esse factor é sempre importante neste tipo de jogos já mais a sério, mas não foi só esse factor que fez pender o resultado a nosso favor.
Sim , outros existiram a equipa revelou equilibrio, soube atacar e soube defender.
Ao contrário de outros jogos a equipa trouxe para o jogo muita vontande, muito querer, muita garra, nunca se esquivando ao contacto fisico com adversário.
Embora sempre com grande intensidade não foi nunca uma equipa faltosa ou desleal .
Foi pois com trabalho que conseguimos marcar mais alguns golos e chegar ao intervalo com uma confortável vantagem no marcador.
O Caldas sempre deu excelente réplica em todo o jogo. Mesmo na segunda parte a nossa equipa, embora em vantagem nunca relaxou ou descansou pois isso poderia ser de alguma forma fatal. A equipa do Caldas nunca conseguiu jogar o seu jogo porque nós não deixamos e se a nossa equipa o deixasse , penso que eles seriam implacáveis ,pois embora o dominio fosse nosso era evidente que do outro lado SE ENCONTRAVA TAMBÉM UMA EXCELENTE EQUIPA .
Fim do jogo com uma vitória do Leiria perante uma formação sólida e robusta.
A nossa equipa tem que se preparar muito bem pois em casa do Caldas iremos sentir dificuldades .
Resumindo: Uma excelente partida de futebol do principio ao fim.

OBRIGADO AOS PAIS PELO APOIO

Rui Dias

22 fevereiro 2011

2ª Jornada da 2ª Fase Campeonato Distrital Sub 13 “A”

Guia 0 – U.D.LEIRIA 4

Na 2ª jornada do campeonato, fomos jogar a Guia contra o Clube Desportivo Guiense. Foi um jogo calmo e sereno, bem controlado da nossa parte, com os nossos atletas bastante concentrados, os golos tardaram a aparecer, surgindo o primeiro já quase no intervalo, com muitas tentativas não concretizadas, fruto de grandes defesas.



Convocados: Fábio e João (G.R), Alex, António, André, Toni, Gonçalo, Botas, João Afonso, Jordão, Luís Miguel, Luisinho, Marto, Pedro Domingues.

Não Convocados: Daniel e Rente

Marcadores: Pedro, Luisinho, Jordão e Luís Miguel

Equipa Técnica: Zeca, Domi e Joana

Não baixamos os braços e continuamos a trabalhar na segunda parte, foram poucas as situações de ataque da equipa adversária, decorrendo o jogo praticamente todo no meio campo da equipa adversária. Muitas foram as bolas rematadas á baliza e muitas foram as defesas do guarda - redes adversário. Parabens pela sua grande prestação. Dessa forma conseguimos finalizar com um resultado de 4-0. Avistamos o Marrazes na próxima jornada para um grande derby leiriense... Força Leiria!!!!

Joana Coutinho

14 fevereiro 2011

1ª Jornada - 2ª fase do Campeonato Distrital Sub 13 "A"

U.D.LEIRIA 4 - S.C.POMBAL 1

A contar para o 1º jogo da segunda fase defrontamos em Santa Eufémia a equipa do Pombal, que ficou em primeiro lugar da Serie A da primeira fase. A expectativa era grande, esperava-se um jogo difícil pois era uma das equipas que desconhecíamos completamente.


Convocados: Fábio e João (G.R.), António, Toni, Botas, Gonçalo, João Afonso, Jordão, Luís Miguel, Luisinho, Marto, Rente.

Não convocados: André e Daniel.

Equipa Técnica: Zeca, Domi e Joana.

Marcadores: Pedro (2), Alex, Rente.

Os nossos atletas entraram um pouco nervosos, tendo também alguma dificuldade em perceber o modelo de jogo da equipa adversária, algumas foram as hesitações e bolas perdidas, surgindo o primeiro golo apenas aos 16 minutos. Chegamos ao intervalo com uma vantagem de 3-0.

Na segunda parte pouco mais adiantamos no marcador, terminando o jogo com uma vitória por 4 -1. Começamos a 2ª fase a vencer, mas ainda não convencemos totalmente. Daqui para frente será ainda mais difícil, todos os jogos serão importantes, dedicação e trabalho de equipa serão fundamentais treino após treino para em competição darmos sempre o nosso melhor e mostrarmos realmente quem em é que somos!!! Força Sub 13 A.

Joana Coutinho




Benjamins A - Jogo Treino














Boavista(sub 12) 0 - 3 U.D.Leiria

Jogaram:
Marco(gr),Cardos(gr),Bruno,PedroManso,David,Ivan,Gabriel,Kanika,Duarte,João Maria,Willian,Rodrigo.

Nesta 3ªsemana de paragem do torneio Distrital depois da semana passada termos ido jogar e ganhar a batalha por 4-1 em mais um jogo amigável, esta semana jogamos contra os sub 12 do Boavista.
A nossa equipa a jogar contra jogadores mais velhos não se atemorizou e arrancou uma excelente exibição dominando os 60 min de jogo, criando variadíssimas oportunidades de golo pecando apenas na finalização com destaque para a excelente exibição do guarda redes da equipa adversaria.

Foi um jogo de sentido único, a nossa equipa com o seu crer, vontade e acima de tudo qualidade conseguiu sempre dominar o jogo realizando uma exibição como se costuma dizer de encher o olho.

Marcaram:Duarte, Ivan, Gabriel.



Treinador João Sousa

CALENDARIO SUB 12 - 2ª FASE


CLICA AQUI :
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B8jtKd3_LdY-MzY4Njc1N2ItMGM1Ni00YjkxLTkyNmQtMDkzYmY1ZTk1MjE0&hl=pt_PT

Petizes A da UD Leiria vencem mini-torneio do GRAP


Jogaram e marcaram nos dois jogos: Tomás (GR); Duarte (1); Edu (3); Francisco Camejim (1); Jhonatas (2); João Pedro; Martim (3) e Pires (2)
Desde o início da época os Petizes A da UD Leiria fizeram 11 jogos, venceram 10 e empataram 1. Desta vez, os jogos fizeram parte do mini-torneio do GRAP onde os Petizes A leirienses venceram os dois jogos que disputaram e ganharam a respectiva “competição”.
Desta forma, no passado sábado, a equipa Petizes A deslocou-se às instalações do GRAP (Grupo Recreativo Amigos da Paz), nos Pousos, onde participou no referido mini-torneio com as equipas da casa e do Sporting (Academia da Marinha Grande), na presença de mais de duas centenas de pessoas.
O Primeiro jogo da tarde colocou frente a frente a equipa do GRAP e Sporting, do qual venceu a segunda.
Seguiu-se o jogo entre Sporting e UD Leiria. O jogo iniciou com a equipa de Leiria ao ataque, conseguindo 3 golos na primeira parte, por Martim (2) e Edu (1).
No segundo tempo, os leirienses não abrandaram e marcaram mais 4 golos, desta vez por Duarte (1), Jhonatas (1), Pires (1) e Martim (1). A equipa do Sporting conseguiu o seu tento de honra quando o resultado estava em 6-0. Resultado final: Sporting 1 vs UD Leiria 7.
O segundo jogo da equipa de Leiria foi frente à GRAP. A equipa dos Petizes A da UD Leiria conseguiram inaugurar o marcador através de Pires. Pouco depois, a equipa sofreu uma alteração (não prevista), com a substituição de Tomás (GR) que se lesionou. Para o seu lugar foi João Pedro (defesa que se adaptou a GR). Antes do fim da primeira parte Edu voltou a marcar para os leirienses.
No segundo tempo, a equipa de Leiria dominou, de novo, o encontro e marcou mais três golos por Edu, Francisco e Jhonatas. Resultado final: GRAP 0 vs UD Leiria 5.
A equipa de Leiria foi para este mini-torneio muito confiante. Tomás, embora se tenha lesionado no segundo jogo, fez uma actuação brilhante. Nas poucas vezes em que foi chamado a defender, conseguiu guardar a sua baliza sem qualquer problema. Duarte, no primeiro jogo, saltou do banco para marcar o terceiro golo da equipa. Esteve bem e por pouco não voltou a marcar por mais duas vezes, mantendo a sua posição em jogo de forma exemplar. Edu, além de marcar 3 golos, correu o campo todo e deu golos a marcar, com uma exibição excelente. Ao lado de Pires empurrou a equipa constantemente para o ataque. Francisco (Camejim) jogou pela primeira vez pelos Petizes A, visto que está “emprestado” aos Traquinas B. No início algo nervoso mas, conseguiu adaptar-se muito bem à equipa. Não era fácil. Tinha apenas um treino com os novos colegas. Mesmo assim, entendeu a mensagem passada para o grupo e no segundo jogo, mais solto e mais confiante fez um golo espectacular. Jhonatas entrou nos dois jogos na segunda parte. Tinha como objectivo garantir o ataque e manter as equipas adversárias na zona defensiva. Conseguiu e marcou dois golos, um em cada jogo. Muito calmo a jogar, Jhonatas quando pegou na bola, não hesitou, coloca-a sempre no fundo da baliza adversária. João Pedro teve de substituir o Tomás na baliza, por lesão deste último. Não teve medo e por duas vezes arrecadou para si os aplausos do público com intervenções exemplares. O JP conseguiu mostrar que está disponível para jogar em qualquer posição. Martim, o jogador mais novo da equipa, não teve medo dos adversários e abriu o marcador, no primeiro jogo, bisando minutos depois. Mostrou garra e vontade de marcar e quando assim é resulta nos 3 golos que conseguiu frente à equipa do Sporting. Pires, uma vez mais, fez uma grande exibição. Ao lado do Edu garantiram a defesa e contra-ataque. Pires onde colocou o pé foi para garantir a posse da bola. Fez uma exibição exemplar, conseguindo marcar 2 golos.
Para estes verdadeiros campeões deixou o meu agradecimento traduzido num abraço.
Parabéns ao GRAP pela bela iniciativa e pela forma simpática como nos recebeu.
Para o público que apoia a equipa dos Petizes A (cada vez é mais) tem que ficar uma palavra de agradecimento porque a frase que mais se escuta, vinda das bancadas, é “Leiria… Leiria”.
O vosso treinador Adélio Amaro

C.D. SUB 13" B" - 2ª FASE


Atouguia da Baleia  2 - U.D.LEIRIA " B"  7


Alinharam:Pepe ( guarda-redes ),Gonçalo ( guarda-redes ) , Bernardo, Ricardo, Lourenço, Wilson, Guilherme, Miguel , Mateus, Dennis, Mendes, Leonardo, Rodolfo e Josué
Director Desportivo : João Almeida
Treinador: Rui Dias
Treinador-adjunto: Gonçalo

Uma temperatura agradável e amena e com muito sol caracterizaram as condições climatéricas do 1 º jogo da 2ª fase do Campeonato Distrital de Sub 13.
Após a equipa ter feito uma trajectória na 1ª fase de ter disputado todos os seus jogos sem qualquer derrota aguardava-se com alguma expectativa que valor transportaria esta equipa para esta segunda fase deste campeonato.
Foi pois com este sentimento espectante e cauteloso que iniciamos esta segunda fase.
Nesta primeira partida encontrámos um adversário valoroso, dificil, com bons jogadores e uma equipa bem orientada.
Na primeira parte o equilibrio foi a nota dominante e jogo foi muito bem disputado.
O primeiro golo foi marcado pela nossa equipa e esse facto logo condicionou o jogo a nosso favor, embora o adversário tivesse chegado à nossa baliza com muito perigo e até poderia ter marcado por mais de uma vez.
No entanto com o aproximar do final da primeira parte a equipa pareceu começar a controlar o jogo e foi até contra a corrente desse crescente acerto que a equipa adversária marcou o seu golo do empate já muito próximo do intervalo.
Registava-se pois um empate no final da primeira parte.
O resultado parecia incerto mas a equipa do Leiria na segunda parte entrou muito concentrada, organizada, com garra, com querer, com vontade e foi fruto dessa ambição que foram surgindo os golos os quais deram tranquilidade à equipa.
Regista-se que embora a segunda parte tenha sido do Leiria, o adversário deu sempre excelente réplica tento até marcado mais um golo.
Resumindo: Uma excelente partida de futebol

OBRIGADO AOS PAIS PELO APOIO

08 fevereiro 2011

13ª Jornada C.D.Infantis Sub13 A.F.Leiria


C.D.INFANTIS SUB 13: Pilado 0 - U.D.LEIRIA "A" 6

Para terminar a primeira fase do campeonato, tivemos mais uma deslocação difícil ao campo do Pilado – Marinha Grande, actualmente segundo classificado. Apesar de já termos passado à segunda fase, era importante dilatarmos a nossa vantagem, com mais uma vitória. Numa bonita manha de sábado, esperava-se uma boa partida de futebol, mas por vezes a arbitragem não colabora.

Convocados: Fábio e João (Guarda-redes), Alex, António. André, Botas, Gonçalo, Jordão, João Afonso, Luisinho, Toni, Marto, Pedro Domingues, Rente.

Não convocados: Luís Miguel e Daniel

Marcadores: Jordão (4), Alex (auto-golo), Rente.

Parabéns equipa, pela vossa concentração e controlo emocional, que demonstrou quem eram os mais fortes em campo, não cedendo a provocações e a injustiças levantando a cabeça e acreditando em vocês próprios como atletas e como equipa. Contudo, não desvalorizem estas situações que cada vez será mais frequente, no mundo do futebol. Não é fácil de lidar, mas nós estamos aqui para trabalhar isso.

Com a 1ª primeira fase do campeonato terminada fica aqui o balanço final:

Golos Marcados/atleta:

Jordão: 36, Rente: 34, Pedro: 20, Luisinho: 18, Luís Miguel: 13, Botas: 12, Alex: 11, Tony: 9, Marto: 7, André: 6, António: 6, João Afonso: 5, Gonçalo: 2. Auto-golos: 2

Golos Marcados: 181 golos
Golos Sofridos: 3 golos
Vitórias: 12
Derrotas: 0
Empates: 0

CALENDARIO SUB 13 - 2ª FASE


Clica aqui:

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B8jtKd3_LdY-OGNmZWUyMjMtNDMzMS00NTkxLWI5NzAtNzVjZTFhZTgzOWY1&hl=pt_PT

BENJAMINS B - JOGO TREINO

UDLEIRIA 1 - E.F. Tomar 2

Jogaram: P. Raimundo e Eduardo (GR); Bruno Ferreira, Duarte Nogueira, Ruben Durbeck, Bernardo Almeida, Filipe Casais (cap), Miguel Simões, Ivan Sousa, André Dias, João Pedro, Rodrigo Pires, Diogo Pereira e Ricardo Silvério.

Uma vez terminado no fim de semana passado o I Torneio Distrital, convidamos para nos fazerem uma visita a equipa de Benjamins B das Escolas de Futebol de Tomar, e fazermos um jogo entre as 2 equipas.

Foi então um jogo agradável, onde os atletas que menos jogaram durante o Torneio Distrital, tiveram a oportunidade de mostrar a sua evolução desde que iniciou a época.

Durante o jogo, houve bastante equilibrio, sendo que a equipa de Tomar foi para o intervalo a ganhar por um golo.
Na segunda parte, chegamos ao empate num bom golo de João Pedro; no entanto, a equipa de Tomar conseguiu mais um golo, resultado de uma falta de atenção da nossa parte.

E assim terminou um jogo equilibrado, onde a EF Tomar foi mais feliz.

Aos jogadores Parabéns pelo empenho! Apesar da derrota, foi boa a atitude, e bons pormenores que melhoraram em relação aos últimos jogos.

O treinador,
André Pereira

C.D. INFANTIS SUB 13 "B": U.D.LEIRIA X Golpilheira


U.D.LEIRIA " B" - 8 - C.R. Golpilheira - 0

Alinharam:Gonçalo ( guarda-redes ) , Bernardo, Diogo Pacheco, Samuel Ricardo, Lourenço, Wilson, Guilherme, Miguel , Mateus, Dennis, Luís e Leonardo
Director Desportivo : João Almeida
Treinador: Rui Dias
Treinador-adjunto: Gonçalo

Marcadores: Lourenço 3 - Guilherme - 1 - Wilson 2 - Miguel 1 e Dennis 1

Uma temperatura amena e com sol caracterizou as condições climatéricas em que foi disputado o ultimo jogo da 1ª fase do Campeonato Distrital de Sub 13.
Após um longo percurso de 12 jogos em que mantivemos a invencibilidade no Grupo e o primeiro lugar no mesmo, o 13º jogo foi encarado com concentração mas com muita tranquilidade e serenidade.
A primeira parte foi dominada totalmente pela UDL e os jogadores praticaram um futebol bonito e descontraído.
Fruto desse dominio naturalmente surgiu a vantagem a favor da UDL e ela foi-se alargando ao longo da primeira parte.
No segundo tempo mantiveram-se as mesmas caracteristicas no jogo ou seja grande caudal ofensivo da UDL a que o adversário ainda deduziu oposição com garra e querer.
O resultado final ficou pois em 8-0 ficando no entanto muitos golos por marcar e registe-se ainda inumeras bolas quer à trave quer ao poste.
Está de parabens esta equipa e os numeros falam por si: 13 vitórias em 13 jogos e 124 golos marcados e apenas 2 sofridos.

Vem no entanto aí a segunda fase deste campeonato e aí veremos até onde esta equipa poderá ir. Vamos então ver se passa no exame que aí vem.

OBRIGADO AOS PAIS PELO APOIO um muito obrigado mesmo.

Rui Dias

TRAQUINAS - UDLEIRIA X Olhanense


04 fevereiro 2011

FUTEBOL 7 e 5 - UNIÃO DESPORTIVA LEIRIA



Ler as notícias : 

AGENDA JOGOS - 5 FEVEREIRO 2011

12ª Jornada C.D.Infantis Sub13 A.F.Leiria



C.D.INFANTIS SUB 13: Carreirense 1 - U.D.LEIRIA "A" 29

Na penúltima jornada da 1ª fase do campeonato, iríamos encontrar a equipa do Carreirense. Jogo que inicialmente estava marcado para o passado sábado, em Santa Eufémia, se não fosse a falta de comparência da equipa adversária. Após conhecerem as consequências da não comparência, o jogo sempre foi realizado esta quarta-feira na Carreira. Foi praticado em algumas circunstâncias, fora do habitual – terra batida, com poucas condições e com inicio às 19.30h, sendo pela primeira vez para muitos atletas, o primeiro jogo no período da noite.

Convocados: Fábio e João (G.R.), António, Tony, Botas, Gonçalo, João Afonso, Jordão, Luís Miguel, Luisinho, Marto, Rente.

Não Convocados: Alex, André, Daniel, Pedro.

Equipa Técnica: Zeca, Dominic, Joana.

Contudo, não nos dificultou a tarefa, pelo contrário, só favoreceu a nossa larga vantagem de golos marcados, contabilizando um resultado de Carreirense 1 – UDL 29.

Marcadores: Jordão (8), Rente (8), Luís Miguel (3), Luisinho (3), Botas (3), Tony, António, Marto, Gonçalo.

Parabéns a todos os atletas, que contribuíram para mais uma grande vitória, e que fizeram um excelente trabalho de equipa. Resta-nos agora a equipa do Pialdo, para fechar esta fase. Desejo a todos um bom jogo, com atitude e garra, para mais uma vitória.


Joana Coutinho

01 fevereiro 2011

BENJAMINS "B"

U.D.LEIRIA 6 - Leirifoot 5


Jogaram: Eduardo Dias e P. Raimundo (GR); Ivan Sousa, João Pedro, Ruben Durbeck, Rodrigo Pires (cap.), Toni, Miguel Simões, Duarte Nogueira, André Dias, R. José, Bernardo, Diogo Pereira e Ricardo Silvério.

Marcadores: Ruben Durbeck (1), Miguel Simões (1), J. Pedro (1), Bernardo (1) e Rodrigo (2)

Jogo da última jornada, contra uma equipa que nos complicou muito a vida.
Entramos forte no jogo, sendo que nos primeiros 10m de jogo a Leirifoot defendeu como pôde. E foi com naturalidade que surgiu o 1ºgolo.
No entanto, num lance casual a Leirifoot empata o jogo, e de seguida acontece o impensável: estando nós à procura do 2ºgolo, a Leirifoot em três contra-ataques, em três remates faz 3 golos.
Uma equipa a jogar, a outra a marcar.
Após o intervalo, voltamos a sofrer novo golo. Era muito azar junto. E lá fomos em busca do prejuizo; e sofremos, lutamos, jogamos e fomos marcando até dar a volta ao resultado e de alguma maneira pôr justiça no resultado e no que se estava a passar em campo!
Como sabemos nestes Toneios Distritais, a classificação não conta. Não se ganha nada e não se perde nada. No entanto, em cada jogo incute-se nos atletas a vontade de ganhar os mesmos dando sempre o máximo, tendo como base tudo o que se vai aprendendo durante a semana.
Assim, esta equipa termina o 1º Torneio Distrital de Benjamins B em 2º lugar, ganhando 5 jogos,empatando 1 e perdendo outro, neste caso com a equipa que ficou em 1ºlugar - a GRAP/Pousos.

A todos os atletas, os Parabéns!

Aos Pais, um simples Obrigado.

E que venha o próximo Torneio Distrital.

O Treinador:
André Pereira

TORNEIO SUB 12 - 11ª Jornada


U.D. Leiria A 12 - 0 Boavista

Entrada no jogo com boa atitude e vontade de vencer. Rápidos a chegar à baliza adversária e a criar boas situações de finalização.
Ainda na primeira parte e com o avolumar do resultado começamos a reduzir a velocidade dos processos e a facilitar em algumas situações. Na segunda parte entrámos novamente com excelente atitude que perdurou até final do jogo.
Grande atitude da equipa adversária que se manteve de cabeça erguida até ao final do encontro e nota para o GR adversário que realizou um excelente jogo.


Equipa Técnica Sub 12 "A"

C.D. SUB 13: Qtª Pinheiro 1 - 2 - U.D.LEIRIA "B"


Qtª Pinheiro - 1 - U.D.LEIRIA " B" - 2

Alinharam: Pepe (guarda-redes) , Gonçalo ( guarda-redes ) , Josué, Ricardo, Lourenço, Wilson, Guilherme, Mendes, Miguel , Rodolfo,Mateus,Dennis, Luís e Leonardo
Director Desportivo : João Almeida
Treinador: Rui Dias
Treinador-adjunto: Gonçalo

Marcadores: Lourenço (1) ; Mateus (1)

Uma temperatura caracteristica para a época do ano com frio e alguma chuva foram as condições ambientais que rodearam mais uma partida do Campeonato Distrital de Sub 13.
A Qtª do Pinheiro possui optimas instalações e este jogo foi disputado em relvado, um tipo de piso que os nossos atletas experimentaram pela primeira vez esta época desportiva.
A UDL foi bem recebida e não existiu qualquer incidente ou situação anómala a registar sendo o jogo disputado lealmente o que se traduziu num excelente
espectáculo para quem assistiu.

Sobre as incidências do jogo o mesmo foi disputado do principio ao fim sempre com grande intensidade.
Na primeira parte a nossa equipa fez aquilo que melhor sabe fazer ou seja controlou o jogo, jogou bonito, encostou o adversário ao seu reduto e foi assim com naturalidade que o nosso golo apareceu.
Regista-se que nesta primeira parte o adversário muito bem orientado pelo seu treinador deu excelente réplica.
Na segunda parte o adversário apareceu muito motivado e conseguiu surpreender pelo seu jogo agressivo ( no bom sentido), pela entrega ao jogo, pela vontade e pela sua boa organização .
Fruto desta oposição a nossa equipa perdeu-se um pouco no campo e pela primeira vez esta epoca a nossa equipa sofreu ( isso também bom ) e aprendeu que os jogos também se ganham com essa tal capacidade de sofrimento.
Na sequência desse bom período da Quinta do Pinheiro foi assinalado uma falta na marca da grande penalidade que foi convertida.
Poderá discutir-se se foi ou não falta, mas a verdade é que a equipa se colocou, digamos a jeito para que tal lance viesse a acontecer.
Surgiu pois o empate mas os jogos só acabam no fim e toda a equipa acreditou que podia ganhar e é pois fruto desse querer destes jovens que a equipa conseguiu o golo da vitória já quase no fim.

Foi bom. Mantivemos a nossa invencibilidade o que é sempre bom para o moral

PARABÉNS EQUIPA. OBRIGADO AOS PAIS PELO APOIO

Rui Dias