Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

31 maio 2011

5ª Jornada da 3ª fase do campeonato distrital de sub 13 A

UDLEIRIA 5 - caldas 0

Na penúltima jornada do campeonato, finalmente voltamos a jogar em casa. Na jornada após os festejos de sermos campeões, recebemos a equipa do Caldas, onde era esperado um bom jogo de futebol de forma a honrar o título conquistado.
Os nossos atletas não entraram tão fortes como o esperado, demonstrando alguma desconcentração e agitação, o que levou a uma troca de bola e movimentações no terreno um pouco confusas, acabando por proporcionar um jogo não tão agradável de assistir. As inúmeras paragens de jogo que afluíram de diversas faltas causadas por ambas as equipas, também prejudicaram o espectáculo do jogo.



Convocados: Fábio (1), António (20), Alex (23), Toni (51), Botas (77), Gonçalo (10) João Afonso (5), Jordão (7), Leonardo, Luisinho (8), Lourenço (27), Marto (6), Pedro Correcio (9), Rudy.

Não Convocados: João (Guarda-redes)

Equipa Técnica: Zeca, Domi e Joana

Marcadores: Botas (2), Rudy (2), Pedro.


Abrimos o marcador logo nos primeiros 5 minutos através de um grande golo de Botas, que apareceu pelo lado direito proveniente de um passe de Alex. Após este lance o jogo arrefeceu, não havendo jogadas de grande importância para mais golos. Apenas frisando uma boa oportunidade para o Caldas empatar a partida, com o avançado isolado o nosso guarda-redes teve uma boa intervenção, negando assim o empate.
Terminamos assim a primeira parte com o resultado de 1-0. Era importante entrarmos melhor em jogo na segunda parte e dilatar o resultado, contudo foi difícil, mantendo-se assim um jogo complicado.
A equipa do Caldas pressionou bastante ganhando muitas bolas no nosso meio campo, impedindo a nossa troca de bola e domínio da partida.
Surgindo o segundo golo já nos últimos 10 minutos de jogo através de Pedro, abriu o entusiasmo para mais golos, aumentando o marcador, através de mais um golo de Botas e dois de Rudy, onde um dos golos foi de encher o olho aos adeptos, finalizou assim o resultado em 5-0.

Contudo, este resultado não reflecte na prestação da equipa, pois foi um dos jogos em que não foi demonstrada uma boa exibição e um bom jogo colectivo, talvez fruto de uma boa pressão da equipa adversária.

Resta o último folego... para o último Jogo... Força Equipa!!!

Joana Coutinho

27 maio 2011

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA II

 CONVOCATÓRIA

Nos termos do disposto nos artigos 51º,58º,nº1, alíneas a) e b), 60º, 70º, 71º e 72º dos Estatutos da União Desportiva de Leiria, convocam-se os associados do Clube para a realização de uma Assembleia – Geral Ordinária, a realizar no próximo dia 8 de Junho de 2011, pelas 21H00, na Sede do Clube, sita no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa em Leiria, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto 1 – Realização do acto eleitoral para o novo mandato dos órgãos sociais do
Clube, para o período de 2011 a 2013, o período de votação decorrerá das 21h00 às 23h00.

A entrega das listas concorrentes aos órgãos sociais da União Desportiva de Leiria deverá ser realizada até às 18h00 do dia 06 de Junho de 2011.


Leiria, 18 de Maio de 2011

O Presidente da Mesa de Assembleia Geral
(Dr. Feliciano José Barreiras Duarte)

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA I


CONVOCATÓRIA

Nos termos do disposto nos artigos 46º,47º,48º,58º,nº2, da alínea a) e 60º dos Estatutos da União Desportiva de Leiria, convocam-se os associados do Clube para a realização de uma Assembleia – Geral Ordinária, a realizar no próximo dia 8 de Junho de 2011, às 20H00, na Sede do Clube, sita no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa em Leiria, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto 1 – Aprovação do Relatório de Gestão e Contas referentes ao exercício de 2010 e do respectivo relatório do Conselho Fiscal e Disciplinar;

Ponto 2 – Aprovação do Orçamento e Plano de Actividades para a época de
2011/2012;

A Assembleia funcionará em primeira convocatória à hora designada na presente convocatória, com a presença da maioria absoluta dos sócios e em segunda convocatória com qualquer número de sócios, meia hora depois.

Leiria, 18 de Maio de 2011


O Presidente da Mesa de Assembleia Geral
(Dr. Feliciano José Barreiras Duarte)

AGENDA 28 E 29 MAIO 2011

26 maio 2011

4ª Jornada da 3ª fase do Campeonato Distrital Sub 13 "A"

S.L.Marinha 1 - U.D.LEIRIA 4

Na 4ª jornada da 3ª fase do campeonato, a União teve mais uma deslocação difícil, até ao campo do S.L.Marinha. Num jogo que saberíamos que não iria ser nada fácil, o trabalho, a preparação física e psicológica foram factores essenciais durante a semana, para a preparação do jogo.
Contra uma equipa que saberíamos que a jogar em casa entraria muito forte e segura, abrir o marcador cedo, seria fundamental para anular esse factor.



Convocados: Fábio (1), João (12) (Guarda-redes), Alex (23), Toni (51), Botas (77), Gonçalo (10) João Afonso (5), Jordão (7), Leonardo, Luisinho (8), Lourenço (27), Marto (6), Pedro Correcio (9), Rudy.

Não Convocados: António (20) lesionado

Marcadores: Jordão (2), Marto, Leonardo

Equipa Técnica: Zeca, Domi e Joana

Chegamos ao fim da 1ª parte a ganhar pela vantagem mínima, marcando no primeiro quarto de hora, a equipa adversária mostrou-se forte no fim da primeira parte, dificultando o nosso jogo de bola. No segundo tempo e como tem sido habitual, demonstramos uma maior eficácia, alcançando assim mais três golos. A equipa adversária ainda conseguiu chegar algumas vezes à nossa baliza, apenas concretizando por uma vez com sucesso. Finalizamos a partida com um resultado de 1-4.
É de salientar e reconhecer o mérito de todos os atletas que lutaram até ao último minuto, valorizar e admitir as boas prestações e coragem de todos, cada um deles contribuiu, como equipa e como atleta para esta conquista, e nunca se esqueçam que só todos juntos, todos unidos e trabalhando em conjunto é que conseguem ser vitoriosos.

O destino assim o quis, após sabermos o resultado entre as outras duas equipas (Caldas 3 – Pombal 3) e com a nossa victória, podemos gritar… SOMOS CAMPEÕES!!!
A festa não estava preparada para ser neste jogo, mas acabou por ter um gostinho muito especial.

PARABÉNS EQUIPA, PARABÉNS UNIÃO… O VOSSO TRABALHO E EMPENHO FOI RECOMPENSADO…

Obrigada aos pais e a todos os adeptos pelo vosso apoio e presença durante esta longa caminhada.


Zeca, Domi e Joana




25 maio 2011

Benjamins A






Torneio Sobreirense

A nossa equipa deslocou-se no passado domingo ao conselho de Torres Vedras para disputar o torneio do Sobreirense conseguindo um honroso 2º lugar.
O torneio era disputado por jogos de 30 minutos, dividido em 15 minutos cada parte, constituído por 2 grupos. A nossa equipa ficou inserida no grupo 1 constituída, por Belenenses, U.Leiria, Sobreirense e Peniche. O 2º Grupo Sporting, Encarnação, Olivais, Torrense e Caldas.
O nosso Primeiro jogo foi logo às 10.30 contra o Belenenses, num grande jogo de futebol. A nossa equipa estava a perder ao intervalo por 2-0 e em apenas 15min virou o resultado para 3-2 com 3 golos de Gabriel. Uma reviravolta fantástica numa 2º parte de grande nível dos nossos meninos.

O 2º jogo foi contra a equipa da casa, que goleámos por 7-0, com 3 golos de Kiko, Gabriel, Simão,David e P.Manso.

O 3º jogo e último da fase de grupos foi contra a equipa do Peniche onde voltamos a golear por 5-1 com 2 golos de Simão, 1 de Gabriel, 1 de Rodrigo e 1 de Bruno.

Na final encontramos a forte equipa do Sporting Clube de Portugal, num jogo disputado em 40 min, com uma boa moldura humana a assistir ao jogo. Entre essa moldura encontrava-se o Internacional Português e jogador do Sporting André Santos, que foi o padrinho do Torneio e onde foi homenageado pelo seu primeiro clube de formação.

Na final os nossos meninos entraram cheios de força e cheios de vontade de ganhar e criaram muitas dificuldades ao Sporting, estava a ser uma 1º parte bastante equilibrada, mas mesmo sobre o apito do arbitro para o descanso o Sporting num ressalto dentro da nossa área fez o golo.

Logo no começo da 2º parte Gabriel aparece isolado perante o Guarda Redes do Sporting que nega o golo do empate com uma boa defesa, mas o Sporting outra vez a acabar o jogo faz o 2º golo num remate de fora da área, tirando a esperança à nossa equipa de chegar ao empate.

Um grande jogo que os nossos meninos fizeram, perante uma grande equipa, senão uma das melhores equipas de Benjamins, mostrando a todos a forte equipa que temos e honrando o nosso clube que foi bastante elogiado por todas as pessoas que se encontravam a assistir ao torneio. Elogios a esta nossa equipa de Benjamins, a estes meninos fantásticos que vão crescendo imenso.

Nota ainda para o nosso Guarda Redes Marco, que foi considerado o melhor Guarda redes do torneio.
Grande torneio, Grande atitude, Grande espírito de amizade entre todos, GRANDE EQUIPA...
João Sousa

23 maio 2011

PETIZES B - Torneio Garcia

Este Domingo, a nossa equipa marcou presença no Torneio da Garcia, onde estiveram presentes a equipa da casa, Vateca e Marrazes. O torneio decorreu em formato campeonato, sendo os jogos realizados em duas partes de 15 minutos.
Assim, os jogadores convocados foram os seguintes: Simão Pereira, Diogo, Gustavo, João Tiago, André Dinis, Hugo e Simão Lopes.
Já o percurso da nossa equipa no torneio foi o seguinte:
UDL x Marrazes: 5x1 Marcadores: Hugo (2) e Simão Lopes (3)
UDL x Garcia: 4x1 Hugo (1) e Simão Lopes (3)
UDL x Vateca: 0x1
Ao longo do torneio a equipa foi fiel à identidade que tem sido construída ao longo da época, conseguindo apresentar um futebol agradável e que proporcione o ensino do mesmo. Assim, verificou-se que o trabalho realizado por este grupo tem sido bom e demonstraram que cada vez percebem melhor o jogo, aprendendo com os erros cometidos anteriormente.
De salientar, que em todos os jogos conseguimos criar várias oportunidades de finalização (faltou uma maior eficácia e melhor definição do último passe) e que defensivamente tivemos quase sempre bem posicionados, mesmo com a alteração de jogadores neste sector. De facto, este grupo está de parabéns por tudo o que têm conquistado até agora, pela evolução técnica, táctica e acima de tudo, por começarem a saber DECIDIR sozinhos e bem, iniciando a caminhada para a formação de um jogador inteligente.
Há que dar também os parabéns aos pais pelo grande apoio que prestaram à equipa.
CONVIVIO COM OS PETIZES A
No dia anterior, a equipa realizou um convívio na nossa academia, juntamente com os Petizes A, marcando presença quase todos os meninos da nossa equipa - 12, de um total de 16. Primeiro disputou-se um jogo entre os mais novos e de seguida entre os pais. Foi um dia claramente diferente para os meninos e também para os pais. De salientar ainda, o bonito momento que as duas equipas proporcionaram, ao cantar os Parabéns ao Rodrigo que completou 6 anos.
Luís Lalanda

CAMPEÕES - CAMPEÕES - CAMPEÕES

21 maio 2011

UDLEIRIA CAMPEÃ DISTRITAL DE INFANTIS 2010/2011

4ºJORNADA 3ª FASE C.D.INFANTIS SUB13:

slmarinha 1 - UDLEIRIA"A" 4

4ªJORNADA T. CONSOLAÇÃO SUB13:

pilado 3 - UDLEIRIA"B" 10

JOGO TREINO SUB12:

UDLEIRIA "A" 16 - arcuda 1

TORNEIO BENJAMINS"B" ENCERRAMENTO OURIENSE:

cade 1 - UDLEIRIA 3
UDLEIRIA 2 - vilarense 0

1º LUGAR: UDLEIRIA

TORNEIO BENJAMINS"A" SOBREIRENSE - TORRES VEDRAS:

UDLEIRIA 3 - belenenses 2

sobreirense 0 - UDLEIRIA 7

peniche 1 - UDLEIRIA 5

FINAL:

UDLEIRIA 0 - sporting cp 2

TORNEIO TRAQUINAS "B" CASAIS DE REVELHOS - ABRANTES:

UDLEIRIA 2 - casais revelhos 2

torres novas 0 - UDLEIRIA 2

20 maio 2011

Benjamins A



Benjamins A

Terminou mais uma época desportiva a nível da Associação de Futebol de Leiria, com o 1º lugar quer na 1º fase e 2º fase.
Foi uma época com enorme sucesso para a nossa equipa, que não perdeu nenhum jogo, somando apenas 2 empates em 18 jogos, marcando 92 golos e sofrendo apenas 13 golos. Foi uma época onde os nossos meninos puseram em pratica todo o valor e todo o empenho que demostraram ao longo do ano, mas acima de tudo divertiram-se a jogar futebol.
Agora restam-nos os torneios que iremos disputar, e  já no dia 22 participaremos no torneio do Sobreirense. A seguir iremos dia 28 Maio ao Estádio Municipal participar no torneio da Associação de Futebol de Leiria, e temos ainda o torneio da Tocha e de Fermentelos para acabar esta etapa no escalão de Benjamins, começando já a trabalhar e a pensar no próximo escalão de Sub 12 onde esperamos ter o mesmo sucesso desportivo desta época.
É com muito orgulho que comando esta equipa e estes meninos fantásticos. Agora lembrem-se que só com muita humildade, trabalho, ambição, querer, lealdade, respeito, dedicação e amizade se consegue ter o sucesso desejado.

Equipa Constituida por:

GR: Marco, P.Cardoso, Ricardo.
Defesas: Bruno,Pedro Manso,Manuel,David,Zé.
Medios: Ivan, Kanika,Gabriel,Duarte.
Avançados: Kiko,Willian, Quinzinho, João Maria.

Treinador João Sousa

18 maio 2011

Petizes B - Liga Zon Kids

Este foi mais um fim de semana em que a nossa equipa aproveitou para disputar mais alguns jogos, marcando presença em mais uma fase da Liga Zon Kids, disputada na Ilha. Deste modo, os jogadores convocados foram: Simão Pereira, João Tiago, Rodrigo, André Dinis, Totti, Hugo e Simão Lopes.
Nesta etapa, a nossa equipa disputou 4 jogos, cujo os resultados foram os seguintes:
UDL B x UDL A: 0-2
UDL B x Marrazes: 1-3 Marcador: Simão Lopes
UDL B x Footin: 0 x 5
UDL B x Guia: 3-0 (falta de comparência da equipa adversária)
Com estes resultados os Petizes B alcançaram o 4º lugar na competição.
De facto, esta foi uma competição algo penosa para nós (devido a vários factores), uma vez que não se encontra adequada às necessidades de aprendizagem para miúdos com 5 e 6 anos. Tal como tenho defendido, no 5x5 existem demasiados jogadores em campo, o que faz com que a complexidade do jogo seja mais elevada do que numa situação de 3x3. Assim, quanto menor for o número de jogadores, mais simplificado será o jogo, uma vez que as decisões a tomar serão mais fáceis. Deste modo, se um dos grandes objectivos desta fase de aprendizagem é construir uma relação com a bola, não faz sentido ter 4 colegas de equipa mais 5 adversários. Por outro lado, evidencia ainda mais o problema que é a aglomeração em torno da bola e que é mais fácil para esta faixa etária entender com um número reduzido de jogadores em campo.
Mesmo com todos as condicionantes da competição, esta representou mais um passo na aprendizagem deste grupo. Voltamos a cometer alguns erros, que aos poucos vamos tentando corrigir e tendo sempre em conta as necessidades de cada um. Contudo, estes meninos têm um longo caminho a percorrer e o importante é fornecer-lhes as “ferramentas” para que compreendam aquilo que é o jogo de futebol e possam ter sucesso na prática do mesmo. Assim, é importante “não colocarmos a carroça à frente dos bois” e permitir que cada um percorra o seu caminho à sua velocidade de aprendizagem.
Quanto ao futuro, iremos dar continuidade ao trabalho que estes meninos têm vindo a desenvolver.
Luís Lalanda

SUB 13 - TORNEIO CONSOLAÇÃO - 3ª Jornada


PEDRO ROMA 3 vs UNIÃO DE LEIRIA " B"  8

Alinharam : Pepe ( guarda-redes ); Gonçalo ( guarda-redes ), Mateus, Miguel, Luis Miguel, Lisboa, Luis, Ricardo, Rent, Wilson, Dennis, Guilherme, Josué e Mendes
Director Desportivo: João Almeida
Treinador: Rui Dias
Treinador-adjunto: Gonçalo

Uma temperatura magnifica caracterizou o Jogo da 3ª Jornada nesta deslocação a Pombal onde disputamos o resultado com a equipa do Pedro Roma.
Ambas as equipas sentiram o imenso calor que se foi fazendo sentir ao longo da partida.
A equipa depois de na última jornada ter conseguido alcançar uma muito dificil vitória na deslocação ao campo do autoguiense por 3-2, encarou este jogo com responsabilidade no sentido de continuar a manter a nossa invencibilidade em jogos do campeonato.
O jogo começou com o controlo do mesmo por parte da nossa equipa tendo com alguma rapidez chegado ao golo e posteriormente aumentado essa vantagem.
Tivemos um período muito de bom, praticámos um futebol envolvente, a toda a largura do campo, a bola circulava por todos os jogadores com acerto e proporcionavamos um bom espectáculo.
O futebol agradável que se praticou teve correspondência na assistência que seguia com interesse evidente a construção de inumeras jogadas por parte da nossa equipa.
Depois de conseguir vantagem a equipa abrandou um pouco e a equipa do Pedro Roma que sempre se bateu muito bem, conseguiu também chegar ao golo e em alguns erros, por nós cometidos, conseguiu marcar por três vezes.
Tal facto foi encarado com serenidade por parte da nossa equipa, que apesar dos golos sofridos sempre controlou e mandou no Jogo.
No final da partida de registar o alcance de mais um vitória .
De registar ainda a postura impecável do treinador adversário a qual teve influência no decorrer do jogo de forma muito positiva , pois os jogadores só fizeram uma coisa: JOGAR , JOGAR e JOGAR .

Parabéns a todos os pais destes atletas pelo apoio a esta equipa.

Rui Dias


3ª Jornada da 3ª fase do Campeonato Distrital sub 13 A

Pombal 1 – UDLeiria 10

A contar para a última jornada da primeira volta desta fase final, tivemos mais uma deslocação fora de casa. Fomos novamente jogar no campo do SCPombal.


Convocados: Fábio (1), João (12) (Guarda-redes), Alex (23), António (20), Toni (51), Botas (77), Gonçalo (10), João Afonso (5),Jordão (7), Leonardo, Luisinho (8), Lourenço (27), Pedro Correcio (9), Rudy.

Não Convocados: Marto (6)

Marcadores: Lourenço (3), Rudy (2), Pedro Correcio (2), Botas, Jordão, Luisinho.

Equipa Técnica: Zeca, Domi e Joana

De realçar os bonitos golos marcados, as bonitas jogadas e o bom entendimento e combinações dos atletas dentro de campo. Todos contribuíram para um grande resultado deste jogo, não só pelos golos marcados, mas também pelo trabalho construtivo e defensivo que não deixou o Pombal chegar mais vezes à nossa baliza.

A todos muitos parabéns… Aproxima-se o verdadeiro desafio e a prova de fogo…

Joana Coutinho

17 maio 2011

Petizes A vence Liga Zon Kids


Os 8 convocados, limitados na inscrição: Jhonatas (GR): Duarte; Edu; João Pedro; Francisco; Gonçalo; Martim e Pires
Depois do terceiro lugar em Massamá e do segundo em Coimbra, a equipa de Petizes A da UD Leiria venceu a mais recente etapa da Liga Zon Kids que teve lugar no Campo das Lagoas, na Ilha, concelho de Pombal. Esta é a 8.ª etapa, de 16, que anda a percorrer Portugal de Norte a Sul.
Desta forma, a equipa de Leiria será uma das 16 equipas, a nível nacional, a marcar presença na grande final que terá lugar no dia 26 de Junho em Lisboa.
A equipa de Leiria iniciou a sua caminhada, no passado domingo, debaixo de imenso calor, frente à equipa Foot In (Escola Pedro Roma), ganhando-a por 2 bolas sem resposta. Uma equipa bem posicionada em campo que criou algumas dificuldades mas que acabou por ceder aos dois golos da nossa equipa.
O segundo jogo foi frente aos nossos colegas Petizes B da UD Leiria. Este era o jogo que ninguém queria. A Petizes A acabou por vencer, também por 2-0, mas ficou uma sensação esquisita ao termos que defrontar os nossos próprios colegas, sabendo que a derrota de um colocaria o sonho de chegar a Lisboa mais longe. No entanto, fica uma palavra para a Petizes B, assim como para as Traquinas A e B, pelo o apoio que nos foram dando durante os nossos jogos.
O terceiro encontro, com a calor sempre a apertar, colou no nosso caminho um adversário já conhecido – a Guiense.
A equipa de Leiria venceu por 7-0 e aproveitou para fazer descansar alguns jogadores da equipa base que estava sistematizada para este torneio. A equipa da Guia não resistiu ao nosso futebol. Contudo, é de dar os parabéns ao adversário pela forma humilde como vai participando nos torneios. Pelas vezes que já jogamos com esta equipa, temos de deixar uma palavra positiva pela forma como encaram cada partida.
O último jogo era, sem sabermos, a verdadeira final, frente à Marrazes. Com a vitória a sorrir a esta equipa teria de vencer no último encontro à Foot/In para serem campeões. No nosso caso, com a vitória seríamos campeões independentemente do resultado entre as referidas equipas. Foi o que acabou por acontecer. A nossa equipa levou a melhor e venceu a de Marrazes por 3-1. Parabéns a esta equipa pelo seu segundo lugar. Não esqueço as palavras de saudação e desejo de boa sorte para Lisboa por parte dos treinadores. Assim, no lugar mais alto do pódio ficou a UD Leiria, em segundo a Marrazes e na terceira posição a Foot In.
Foram 4 jogos de grande emoção onde os jogadores colocaram em campo o que vão aprendendo nos treinos. Mesmo com muito calor, estes meninos não nos deixarem mal. É incrível a forma como se transformam a cada momento que se está para iniciar uma partida. Não tenho palavras. A missão e o sonho que todos tinham de chegar a Lisboa foram conquistados. Após 206 golos marcados e 46 jogos, numa só época, não se pode pedir mais. A toda a equipa, mesmo toda, os que foram convocados e não, os que têm jogado mais vezes e menos, mesmo a todos, deixo, uma vez mais, o meu agradecimento pela forma como se têm dedicado.
Aos pais: sei que não tem sido fácil acompanhar o ritmo de jogos e torneios onde esta equipa tem participado, por vezes, com grandes deslocações, com grandes gastos. Mas, sem dúvida que o leitão estava bom e que o almoço servido por cima das mantas, na sombra dos pinheiros em cima da relva, foi um dos triunfos do dia. Uma palavra de grande agradecimento pela forma como têm tratado das coisas. Não esqueço a frase da passada sexta: “preocupa-te em coordenar a equipa que nós tratamos do resto”. Assim foi, em ambas as partes. Obrigado.
Penso que nós todos estamos a aprender a crescer com os nossos meninos, neste mundo do futebol. Nunca devemos esquecer que a fasquia está muito alta e que devemos continuar sempre unidos mesmo quando esta queira vergar. Um abraço para todos.
Quanto aos “meus jogadores” apenas termino dizendo: EQUIPA…
O vosso treinador, Adélio Amaro

11 maio 2011

PETIZES B: UDL x Benfica Alcobaça

No passado fim de semana, a nossa equipa realizou um encontro amigável frente ao Benfica de Alcobaça.
Convocados: Simão Pereira, João Tiago, Rodrigo, Hugo, André Dinis, Simão Lopes e Diogo.
O jogo disputou-se com duas partes de 15 minutos e o resultado final foi de 6x3, sorrindo a vitória à equipa visitante. O marcador dos nossos golos foi o Simão Lopes, com 3 finalizações bem sucedidas.
Este jogo acabou por não ser muito bem conseguido, uma vez que a equipa entrou algo apática, poderá mesmo dizer-se que a “dormir”. Uma vez que esta atitude se evidenciou praticamente ao longo do todo o jogo, tivemos uma conversa com a equipa, de modo a faze-los perceber que isto não pode voltar a acontecer e que serve de lição para o futuro.
Por outro lado, também cometemos demasiados erros na 1ª fase de construção e que nos saíram muito caros, onde a pressa se tornou nossa inimiga. Relativamente à execução das habilidades/acções individuais, não tivemos no nosso melhor, contudo, continuaremos a incentivar o 1x1, sempre que este se justifique. Quanto à organização da equipa, esta manteve a sua organização habitual e voltou a demonstrar que começa a assimilar os princípios que são pedidos na organização ofensiva e defensiva. De salientar ainda, o surgimento de algumas combinações muito boas no decorrer do jogo, tendo em conta o nível de aprendizagem em que o grupo se encontra.
Há que continuar a trabalhar, para que a cada dia que passe sejamos melhores…!!!
Luís Lalanda

09 maio 2011

2ª Jornada da 3ª Fase do Campeonato Distrital de sub 13 A

Caldas 0 – UDLEIRIA 5

No passado sábado tivemos mais um jogo a contar para esta fase final, onde nos deslocamos às Caldas da Rainha para defrontamos a equipa do Caldas Sport Clube.
Após um longo trabalho durante toda a semana, apenas com objectivo de vitória, os nossos atletas encontravam-se motivados e confiantes, durante o aquecimento, traduzindo-se num bom arranque de jogo logo com um golo do Tony, ao segundo poste após 2 minutos de jogo.
Numa jogada simples e eficaz, fruto de uma boa visualização de jogo, nasce o 2º golo. Começando no do lateral esquerdo - Tony, para o lateral direito - Alex, fazendo um bom cruzamento e transpondo toda a defesa do Caldas, com uma boa desmarcação de Luisinho, esta acaba no fundo das redes da baliza.
Já a terminar a 1ª parte, a dupla Jordão e Pedro, concretizaram uma das melhores jogadas, mostrando um bom entendimento entre si, finalizando com um golo, bastante comemorado pelos adeptos, pela bonita jogada, assinalando assim o marcador por 0-3.


Convocados: Fábio (1), João (12) (Guarda-redes), Alex (23), António (20), Toni (51), Botas (77), João Afonso (5), Leonardo, Luisinho (8), Lourenço (27), Marto (6), Pedro Correcio (9), Rudy.

Não Convocados: Gonçalo (10)

Marcadores: Tony, Luisinho, Jordão, Leonardo, Pedro Correcio

Equipa Técnica: Zeca, Domi e Joana

Durante a segunda parte, a equipa do Caldas mudou o seu sistema de jogo, com pouquíssimas substituições na equipa, conseguindo apenas por 3 vezes chegar á nossa baliza, sem mérito, resultado de boas intervenções da nossa defesa.
Durante a segunda parte, várias foram as situações de golo que não conseguimos concretizar da melhor maneira, mas tendo assim a possibilidade de marcarmos mais dois golos.
Leonardo, após 15 dias de paragem forçada por lesão, jogou pela primeira vez na nossa equipa, fazendo o gostinho ao pé, marcando o seu primeiro golo. Pedro mais uma fez finalizou a contagem por 0-5.

A união e a força continua, para o próximo jogo... Força equipa!!

Joana Coutinho

04 maio 2011

PETIZES B: 7º Encontro de Futebol de Rua


Este Sábado, a nossa equipa marcou presença em mais um encontro de futebol de rua, realizado em Alcobaça.
Assim, os jogadores que marcaram presença foram os seguintes: João Tiago, Rodrigo, André Dinis, André Martins, Simão Lopes e Gustavo.
A equipa disputou 4 jogos e os resultados foram os seguintes:
UDL x Biblioteca: 2-1 Marcadores: Simão (2)
UDL x Marrazes: 1-1 Simão (1)
UDL x SL Marinha C: 5-1 Simão (5)
UDL x Guiense B: 1-0 Simão (1)
Este foi mais um encontro onde demos continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver. Ao longo dos 4 jogos, verificou-se que os comportamentos que têm sido solicitados, surgem cada vez mais regularmente, tanto ao nível das habilidades de jogo como da organização da equipa. Assim, a atacar temos incentivando a ocupação dos três corredores e que todos os atletas melhorem no 1x1, que não tenham medo de arriscar e tentem ultrapassar o defesa, assim como, a importância da cobertura ofensiva realizada pelo nosso “guarda costas”. Por outro lado, o momento defensivo também é muito importante, uma vez que tem como objectivo defender a nossa baliza. Nesta fase, procuramos fechar o corredor central e que o nosso “guarda costas” esteja bem posicionado, atrás dos jogadores mais avançados.
De momento, os jogadores já começam a revelar algumas características que determinam as suas posições no campo (e que privilegiamos, não descurando alguma rotação das mesmas, uma vez que proporcionam um maior conhecimento do jogo). De facto, uns têm tido mais facilidade em evoluir do que outros, o que é normal, uma vez que o ritmo de aprendizagem não é igual para todos. No entanto, continuaremos a trabalhar para que TODOS atinjam os objectivos da presente fase de aprendizagem e lhes proporcione um nível de jogo bom e bonito.
Há que dar os parabéns aos nossos meninos pelo que cada um já conseguiu evoluir e pelo bom trabalho que têm vindo a desenvolver.
Luís Lalanda

01 maio 2011

Sub-12 B: UDL 3 - 1 Beneditense


Jogo a contar para a sétima jornada torneio de encerramento serie C, desta vez contra o Beneditense.
Numa manhã de bom futebol, defrontamos uma surpreendente equipa da Benedita, pela sua organização e qualidade individual dos seus jogadores.
Numa primeira parte em que o nosso domínio foi evidente, pela clara superioridade em circular a bola, as oportunidades de golo foram repartidas por ambas as equipas. Nos últimos 5 minutos, houve uma pressão mais intensa da nossa parte à baliza adversária, chegando ao golo através de uma boa jogada colectiva.
Na segunda parte, sabíamos que não podíamos abrandar e manter-mo-nos concentrados porque o Beneditense iria fazer de tudo para conseguir pelo menos empatar o jogo. Logo no início da segunda parte, conseguimos fazer o 2-0 através de uma grande penalidade, com isto o adversário não baixou os braços e conseguiu baixar a nossa equipa no terreno e chegar ao 2-1. Nesta fase o jogo ficou um pouco mais dividido com oportunidades para ambas as equipa até marcarmos o terceiro golo que veio por confirmar a nossa vitória e a nossa superioridade.

Com este resultado e a derrota do Nadadouro, garantimos mais uma vez, o primeiro lugar na nossa série. Parabéns a todos pelo trabalho e por acreditarem que ainda era possível.
Próximo jogo contra a já conhecida equipa do SL Marinha, que apesar de ser para cumprir calendário, queremos mostrar o porquê de sermos a equipa mais consistente da nossa série querendo portanto mais uma vitória com uma boa exibição.

Marcadores: Franco; Mantorras; Rafa.
Assistências: Pedro e Franco

Pedro Ley e Nuno Neto

1ª Jornada da 3ª fase do Campeonato Distrital de sub 13 “A”

U.DLEIRIA 4 – SL Marinha 2

Após 15 dias de paragem, teve inicio a última fase do Campeonato Distrital, logo com o primeiro jogo a ser defrontado em nossa casa contra o SL Marinha. Num campeonato apenas com 4 das melhores equipas da 2ª fase, (UD Leiria, SC Pombal, SL Marinha e a equipa das Caldas da Rainha) resumindo-se apenas as 6 jornadas.

Contra uma equipa, que joga muito á defesa e com poucos golos sofridos, muito agressiva e indisciplinada, preparava-se um jogo, não só de emoções, mas de muita concentração e atitude.

 
Convocados: Fábio (1), João (12) (Guarda-redes), Alex (23), António (20), Toni (51), Botas (77), Gonçalo (10), João Afonso (5), Luisinho (8), Lourenço (27), Marto (6), Pedro Correcio (9), Rudy.

Não Convocados: Leandro

Marcadores: Alex, Botas, Pedro Correcio, Lourenço

Equipa Técnica:

Mais uma vez, como é habitual na nossa equipa, o golo não demorou a aparecer, surgindo logo nos primeiros 10 minutos com um bom remate de Alex, batendo no posto, enganando o guarda-redes e acabando por entrar. Foram muito poucas as situações de perigo criadas pelo SL Marinha, perto da nossa baliza.
Chegamos assim ao intervalo, a vencer pela vantagem mínima, ainda havia muito jogo para se joga, estando o resultado em aberto, pois a disputa de bola era bastante, proporcionando um bom ritmo de jogo.

Logo a começar a segunda parte, sofremos um golo, mas não demorou uma reacção positiva por parte da UD Leiria, com um golo de Botas, ficando de novo em vantagem. Com algumas trocas e substituições na equipa, obrigou claramente o adversário a defender, conseguindo assim, marcar mais dois golos, um de Pedro e outro de Lourenço de grande penalidade. Já a terminar o jogo, o SL Marinha conseguiu chegar á nossa baliza, finalizando com sucesso, e terminado com um resultado de 4-2.

Fica registado um bom começo da União de Leiria, contra uma equipa, nada fácil de jogar. Mostraram uma boa atitude física e psicológica. A partir de agora é a sério e a doer, apenas com um objectivo, jogo após jogo, apenas a vitória interessa. Apenas os mais fortes e os mais bem preparados estarão a altura dos próximos desafios.

Força União, Força Equipa!!
Zeca, Domi e Joana