Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

29 junho 2011

BENJAMINS B









TORNEIO INTERNACIONAL DE FERMENTELOS – ÁGUEDA

De 23 a 26 de Junho realizou-se mais uma edição do Torneio Internacional de Fermentelos, no Concelho de Águeda.

Desde de Março que este Torneio de grande dimensão, um dos maiores a nível nacional, estava a ser preparado, uma vez que envolvia uma logística referente a 4 dias, com os respectivos custos associados e porque se tratavam de atletas de 10 anos de idade.

Num total de 16 equipas, distribuídas por 4 grupos, a nossa equipa ficou colocada na Grupo D, que contava também com as equipas do União de Lamas, Macinhatense e Mealhada.

JOGARAM: Pedro Afonso e Pedro Raimundo (GR); Ivan Sousa, João Pedro, Ruben Durbeck, Rodrigo Pires, Toni, Leandro, André Dias, Duarte Nogueira, Bruno Pereira, Diogo Pereira e Miguel Simões.

1º Jogo

UDLEIRIA 2 X C.F. U. Lamas 1

Sendo o primeiro jogo, esta foi talvez a equipa mais forte que enfrentamos. Com bons jogadores e processos bem definidos, pôs à prova muitos dos aspectos que foram trabalhados/aprendidos pelos atletas durante esta época.
Num jogo bem disputado fomos para o intervalo a ganhar por 2-0, golos de Rodrigo Pires e Leandro Pereira.

Na 2ª parte a equipa do U. Lamas marcou logo na primeira jogada, o que nos “obrigou” a ter uma grande atitude em todos os lances, e assim podermos alcançar a vitória. Conseguimos a vitória com muito esforço, devido à muito boa réplica da equipa adversária, o que nos deu muito mais ânimo para o resto do Torneio. Foi o momento chave.

2º Jogo

UDLEIRIA 13 X A. A. Macinhatense 1

Jogo com uma equipa acessível, que os nossos atletas souberam aproveitar para jogar bem, marcar golos e acima de tudo divertirem-se.

Houve jogadas bonitas, golos para todos os gostos, ficou consolidado o bom momento e foi uma oportunidade de reforçar a confiança, tanto a nível individual, como a nível colectivo, de equipa.

3º Jogo

UDLEIRIA 3 X G.D. Mealhada 1

Com 2 vitórias, para ser o primeiro classificado na série, apenas era necessário um empate. Mais uma vez entramos fortes no jogo e o golo surgiu com naturalidade, com Toni a finalizar uma boa jogada de Leandro. No entanto, e devido ao excesso de confiança, sofremos o golo do empate, de livre.

Este golo sofrido obrigou a trabalho suplementar na 2ª parte. Voltamos a entrar forte, impondo o nosso jogo e João Pedro, num livre directo, fez um bonito golo. Acalmou a equipa, e a acabar o jogo, outra boa jogada de Leandro, que desta vez fez passe decisivo para Ruben Durbeck fazer o 3-1 final.

Com este resultado estávamos nas meias-finais, indo jogar no dia seguinte com o 1º classificado do grupo B.

4ª Jogo

SC Fermentelos 1 X UD LEIRIA 1 (2-3 nas grandes penalidades)

Jogo das meias-finais. A equipa (atletas + staff+ pais) na expectativa, mas confiantes. Como era de esperar jogo intenso e emotivo. Tinhamos valor, mas futebol, é futebol, nunca se sabe o resultado. Assim o jogo foi equilibrado, chegando ao intervalo com 0-0.

Na 2ª parte, mostramos que queríamos mais. Queriamos a final. Entramos fortes e num grande esforço de pressão, Rodrigo Pires, recupera bola e tem a clarividência necessária, para no momento certo fazer passe para Toni, que frente ao GRedes, não perdoou. Mas, como futebol, é futebol, após um livre contra nós, o mesmo Toni, no desejo de cortar a bola faz auto-golo. Não merecia. Nem ele nem a equipa.

Com o 1-1 final do jogo, teríamos os Penaltys. Ivan Sousa, João Pedro e Rodrigo Pires foram dos poucos atletas a mostrarem-se disponíveis para marcar os Penaltys. Aqui sim, já pouco haveria a fazer. Seria uma questão de sorte por um lado, e por outro uma questão de calma e confiança. O momento decisivo foi Pedro Afonso (GR) a defender um penalty, para no momento a seguir, Rodrigo Pires fazer o golo que nos levou à final.

5ª Jogo

FINAL

CD Calasanz 2 X UD LEIRIA 3

Eis a final. Eis o momento que todos esperávamos. O momento que se foi construindo desde a hora a que chegamos a Valongo do Vouga (1º jogo). E contra uma equipa espanhola, o que traz sempre uma interrogação – o que aí vem?. Ansiedade, sim. Mas muito mais confiança. Estava criado um clima entre pais e equipa , que fez lembrar a letra da música da nossa Nelly Furtado, “…COMO UMA FORÇA QUE NINGUÉM PODE PARAR…”

No jogo, os atletas desta equipa foram…brilhantes! Lutadores, fiéis ao que já aprenderam e ao que sabem jogar, debaixo de um calor abafado (jogo às 14h). Mostraram que não estávamos ali por acaso. Rodrigo Pires fez o 1-0 e João Pedro o 2-0. Que grandes golos. Para haver um pouco de emoção a equipa de Espanha, antes de acabar a 1ª parte fez o 2-1. A abrir a 2ª parte Bruno Pereira fez o 3-1. Tranquilizou a equipa. Ainda que o Calasanz tivesse marco mais um golo, de penalty, a estrutura e coesão da nossa equipa estava muito forte. Simplesmente fomos bons, e não demos hipótese!

No final a merecida alegria e a respectiva festa pelo triunfo num Torneio exigente, tanto ao nível do jogo como a nível emocional. Soube bem ver a felicidade desta equipa a festejar e a forma como cantavam CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!

Como treinador, explicar todos estes sentimentos não é fácil. A época foi longa. Alguns momentos baixos, muitos altos. Esta final foi um deles. E estes atletas mereceram esta e este Final.

Agora será fácil falar, dirão uns. Outros, os que lá estiveram, sabem que se fez pelo melhor, pelo bem-estar destes atletas… digamos que todos os pormenores (e que fazem e fizeram a diferença) estavam identificados e o que se pôde prevenir foi feito. E aqui fala-se, desde o cuidado em que os atletas não ficassem sós nos quartos da Pensão, às horas de descanso, à alimentação e a presença por perto dos seus pais. E uma GRANDE, senão mesmo ENORME palavra de agradecimento aos Pais destes atletas. Não faltou nada a esta equipa: desde o transporte, à alimentação, ao apoio transmitido. Foi fundamental. Quando se reúnem assim estas condições, o êxito está muito perto…

A todos, Atletas e Pais um grande OBRIGADO!

Dignificaram o Clube e a Região. Parabéns!

O treinador,

André Pereira

21 junho 2011

AGENDA ACADEMIA UDL 23 A 26 DE JUNHO DE 2011

Negrito TORNEIO INTERNACIONAL VILA DE FERMENTELOS - ÁGUEDA
( 23 A 26 DE JUNHO 2011)

INFANTIS SUB13 A (32equipas)
1º dia: fcporto 3 - UDLEIRIA 1; xuventude oroso (Esp.) 0 - UDLEIRIA 4


2º dia: UDLEIRIA 2 - recreio águeda 0


Grupo D: 1º FCPorto,2º UDLEIRIA,3º Rec.Águeda,4º xuventude Oroso(Esp.)


3º dia: UDLEIRIA 1 (2ºgrupoD) - mealhada 2 (2ºgrupoB)


UDLEIRIA 3 - oliveirense 2


4º dia:


Apuramento 13º e 14º lugar: UDLEIRIA 1 - sandinenses 0




BENJAMINS A (20 equipas)
1º dia: UDLEIRIA 4 - adtaboeira 1
2º dia: UDLEIRIA 3 - udmourisquense 0; gdcalvão 1 - UDLEIRIA 4
3º dia: UDLEIRIA 3 - ala arriba 1
Grupo A: 1º UDLEIRIA, 2º taboeira,3ºcalvão,4ºala arriba,5ºmourisquense.
Meia-final: UDLEIRIA 6 - xuventude oroso (Esp.) 0
4º dia:
Final: UDLEIRIA 0 - coimbrões 4

BENJAMINS B (16 equipas)
1º dia: UDLEIRIA 2 - união de lamas 1
2º dia: UDLEIRIA 13 - macinhatense 1; mealhada 1 - UDLEIRIA 3
Grupo D: 1º UDLEIRIA,2ºunião de lamas,3ºmealhada,4ºmacinhatense.
3º dia:

Meia-final: UDLEIRIA 1 - sp.fermentelos 1 ( 4-3ap.g.p.)
4º dia:
Final: UDLEIRIA 3 - cd calazans( Esp.) 2

TORNEIO PORTO DE MÓS
(25 DE JUNHO 2011)

TRAQUINAS A
3º lugar: UDLEIRIA

PETIZES B

TORNEIO PORTO DE MÓS
(26 DE JUNHO 2011)

INFANTIS SUB13B
1º lugar: UDLEIRIA

18 junho 2011

AGENDA ACADEMIA UDLEIRIA 18 DE JUNHO DE 2011

TORNEIO ENCERRAMENTO OURIENSE- V.N.OURÉM


INFANTIS SUB13 "B"

1ºlugar UDLEIRIA


TORNEIO TROFÉU "JOMA"- V.N.FAMALICÃO


INFANTIS SUB12 "A"


1º lugar UDLEIRIA


TORNEIO NÚCLEO SPORTINGUISTA DE RIO MAIOR


INFANTIS SUB12"B" RESULTADOS:

UDLEIRIA 4- nsp rio maior 0

UDLEIRIA 0 - união tomar 2

UDLEIRIA 4 - cade 0


3º lugar UDLEIRIA


TORNEIO CASALINHENSE- TORRES VEDRAS


BENJAMINS "A"


Prémios individuais jogadores UDLeiria:

- Pedro melhor guarda-redes.

- Gabriel melhor marcador.


6ºlugar UDLEIRIA


TORNEIO LIGA ZON KID'S ILHA POMBAL


TRAQUINAS"A" RESULTADOS:

UDLEIRIA 8 - naval"b" 0

UDLEIRIA 1 - naval"a" 3

UDLEIRIA 3 - gdilha 2


MEIA-FINAL: UDLEIRIA 4 - unidos 1


FINAL: UDLEIRIA 3 - naval"a" 3 (3-1 a.g.p.)


UDLEIRIA apurada p/ final nacional em Massamá- Sintra.


TORNEIO FUNDAÇÃO PEDRO PAULETA- AÇORES


PETIZES"A"

15 junho 2011

PETIZES B

No passado fim de semana, a equipa de Petizes B participou em dois torneios. Na 6ª feira esteve presente no 1º Torneio de Petizes na nossa academia e no Sábado no Torneio da Mealhada.

Assim, os jogadores presentes em

ambos os torneios foram: Simão Pereira, Diogo, André Dinis, Gustavo, Rodrigo, Totti e Simão Lopes.

Torneio UDL - Percurso:

UDL B x Batalha: 1-2

UDL B x Atouguiense: 1-4

UDL B x UDL A: 1-4

Marcador: Simão Lopes (3)

Terminamos em 4º lugar.

Ao longo do torneio a nossa equipa continuou fiel à sua identidade, procurando construir jogo desde trás. Não realizamos um torneio com um nível de jogo ao que já conseguimos apresentar e estivemos algo “trapalhões” em algumas situações. No entanto, fomos sempre batalhadores e dificultamos bastante a vida aos nossos adversários.

Relativamente ao Torneio da Mealhada, competimos no escalão de 2005 e o nosso percurso foi o seguinte:

Fase de grupos:

UDL x Naval: 1-1

UDL x Oliveira do Bairro: 1-1

Terminamos o grupo em 2º lugar.

3º e 4º lugar

UDL x Mealhada: 1-0

Marcador: Simão Lopes (3)

Terminamos o torneio em 3º lugar e com o prémio de melhor marcador.

Tal como aconteceu no dia anterior, não conseguimos demonstrar na totalidade o nosso valor, no entanto, o esforço e a dedicação estiveram sempre presentes. Podíamos ter apresentado uma qualidade de jogo um pouco melhor, tendo em conta o que já fizemos, mas talvez influenciados pelo dia anterior, a confiança não era muita e não conseguimos apresentar o nosso melhor futebol.

Contudo, em todos os jogos disputados, a nossa equipa possuiu sempre a iniciativa dos mesmos, estando quase sempre na fase ofensiva e criando várias oportunidades de finalização, que nos valeu uma participação no torneio sem nenhuma derrota e com dois troféus conquistados.

De realçar ainda a excelente organização do referido torneio e o apoio dos pais à equipa ao longo destes dois dias.

Luís Lalanda

I TORNEIO ACADEMIA U.D.LEIRIA - PETIZES 2011

14 junho 2011

Petizes "A": 2ª em Leiria e 4ª em Mealhada

Jogaram em Leiria: Tomás (GR); Camejim (no banco com o braço partido); Duarte; Edu; Frazão; Gonçalo; João Pedro; Martim e Pires.

Jogaram em Mealhada: Tomás (GR); Duarte; Edu; João Pedro; Martim; Pires e Rui.

Sexta e sábado foram dois dias muito preenchidos e cansativos para esta equipa de Petizes A que nunca se rendeu. Depois de na sexta-feira, dia 10 de Junho, ter participado no torneio da UDL e após um almoço convívio organizado pelos pais (sinalizando o fim da época) no Jardim do Visconde, na Barreira, onde os meninos jogaram futebol durante toda a tarde até às 20 horas, seguida de uma festa de anos de um colega. Mesmo assim, no dia seguinte, ainda tiveram forças para participar no torneio da Mealhada, durante todo o dia debaixo de intenso calor.
O Torneio da UDL, realizado na nossa Academia, contou com a participação das equipas Atouguiense, Batalha e UD Leiria B.
Os Petizes A começaram o torneio frente à Atouguiense, num jogo espectacular, com duas equipas a lutar pela vitória até ao último minuto. O jogo ficou resolvido num lance de bola parada em que a Atouguiense acabou por sair vitoriosa por 1-0.
No segundo jogo a equipa de Leiria jogou com a vizinha Batalha e ganhou por 3-1. Foi também um jogo muito interessante onde ambas as equipas nunca baixaram os braços.
O último jogo do torneio colocou as equipas A e B dos Petizes de Leiria, levando a melhor a equipa A ao vencer por 4-1, sendo que a equipa B mostrou sempre vontade de lutar pelo resultado.
Durante a entrega das taças as equipas contaram com a presença dos jogadores profissionais da União de Leiria, Ruben Brígido e Bruno Cepeda, que fizeram a respectiva entrega.
Estão de parabéns todas as equipas participantes, assim como todos os espectadores, tendo este torneio corrido muito bem sem qualquer tipo de incidente. Um agradecimento a todos que colaboraram ou apoiaram este I Torneio UDL – Petizes.
Classificação:
1.º Atouguiense = 9 pontos
2.º UD Leiria A = 7 pontos
3.º Batalha = 5 pontos
4.º UD Leiria B = 3 pontos

Para a Mealhada a equipa de Petizes A levantou-se bem cedo e ao bater das 9h30 já estava no estádio municipal local, para participar num torneio muito bem organizado pelo Grupo Desportivo da Mealhada.
O primeiro jogo da equipa leiriense foi frente à forte equipa de Bustos. Foi um jogo em que a equipa de Leiria começou praticamente a perder sofrendo o primeiro golo aos 2 minutos. Os leirienses tentaram anular a vantagem e estiveram praticamente todo o jogo no meio campo adversário. A sorte não estava com a equipa e os jogadores de Bustos aproveitaram duas falhas nos passes leirienses e em dois ataques rápidos colocaram o resultado final em 3-0.


A equipa de Leiria começou o torneio a perder mas não baixou os braços enfrentando o segundo jogo com vontade de mostrar o seu valor frente à Sporting.
E, frente aos sportinguistas, a equipa de Leiria ganhou vantagem no marcador com um belo golo de Pires que haveria de marcar na segunda parte o seu segundo golo e também da equipa, após o Sporting ter empatado o encontro. Foi um jogo muito equilibrado onde a equipa de Leiria conseguiu levar a melhor.
Após uma derrota e uma vitória restava lutar pelos 3º e 4º lugares, dos 6 lugares possíveis, frente à equipa da casa, a Mealhada.
Este foi um jogo muito esquisito. A equipa da Mealhada, bem organizada, venceu a partida por 2-0 em 3 remates que fez à baliza leiriense.
Já a equipa de Leiria que se fartou de rematar e que não saiu do meio campo adversário, viu o árbitro a não assinalar 3, sim 3, grandes penalidades, duas delas bem pautadas nas fotografias em anexo. Não tirando o mérito à Mealhada nem servindo de desculpa para a derrota, foi de lamentar o árbitro que até ali tinha estado muito bem.
Mas, são situações do futebol que os jovens também se têm de habituar…
Classificação:
1º Benfica
2º Bustos
3º Mealhada
4º UD Leiria
5º Sporting
6º Águeda
Quantos aos jogadores da Leiria, que terminam a sua época no Torneio Nacional da Fundação Pauleta, nos Açores, estão imensamente de parabéns, por todo o esforço e pelo orgulho que já apresentam ao defender o emblema da União Desportiva de Leiria, com 60 jogos realizados, 247 golos marcados e quase 50 vitórias. Muito, muito obrigado a todos.
Também para os pais, avós e restantes adeptos uma palavra de forte agradecimento por todo o esforço que têm demonstrado ao acompanhar esta equipa.
Quando temos bons alunos na escola, como estes, e que são capazes também de demonstrar em campo a sua vontade de jogar / aprendendo, vale sempre o esforço.
No fundo, estamos a falar de meninos de 6 e 7 anos. Que podemos pedir mais? Nada. Apenas abraça-los e ajudá-los. FORÇA LEIRIA.
O vosso treinador, Adélio Amaro

08 junho 2011


Este foi um fim de semana preenchido para esta equipa. No Sábado estivemos presentes no último Encontro de Futebol de Rua, desta vez em Leiria e no Domingo no Torneio de Moita do Boi.

Quanto ao Encontro de Futebol de Rua, os jogadores convocados foram os seguintes: Simão Pereira, Gustavo, João Tiago, André Dinis, Hugo, Diogo e Totti.

Neste encontro realizamos 4 jogos, alcançando os seguintes resultados:

UDL x Marrazes B: 0-2

UDL X L. Marinha: 3-1

UDL x Guiense B: 1-1

UDL x Maceirinha: 1-3

Marcadores: André Dinis (3) e Hugo (2)

Como já referi anteriormente, este foi o último Encontro de Futebol de Rua e há que dar os parabéns à organização, pois ao longo dos mesmos sempre nos receberam e trataram bem, assim como, pelos brindes com que presentearam os nossos jogadores, nomeadamente bolas e t-shirts. De referir ainda, que estes encontros tiveram grande importância para esta equipa, uma vez que proporcionaram excelentes condições de aprendizagem, pois realizaram-se à medida das nossas necessidades.

No final do encontro, os pais decidiram brindar os seus filhos com um almoço no McDonalds, seguido de um café, tendo-se proporcionado um belo convívio entre todos nós e com momentos peculiares.

Relativamente ao Torneio em Moita do Boi, este destinava-se aos atletas nascidos em 2005 e 2006. Deste modo, marcaram presença os seguintes jogadores: Anton, Romeu, Diogo, Gustavo, Simão Lopes, Rodrigo e Totti.

Já o percurso da equipa foi o seguinte:

UDL x Escola Pedro Roma: 3x2

UDL x Marrazes: 2x4

UDL x Moita do Boi: 2x1

Marcadores: Simão Lopes (5) e Rodrigo (2)

Terminamos o torneio num honroso 3º lugar, com os mesmos pontos do 1º e 2º classificados.

Neste torneio fomos muito bem acolhidos pelos responsáveis, tendo os mesmos disponibilizado um belo lanche aos nossos atletas e com direito a bolo no final. O clube local está de parabéns pela boa organização do torneio.

No que diz respeito à prestação da nossa equipa nas duas competições, demos uma resposta bastante positiva, aplicando os comportamentos que têm sido trabalhados e efectuando as habilidades aprendidas, que começam a surgir com maior regularidade nos jogos. Em todos os jogos disputados conseguimos ter quase sempre a iniciativa do jogo e criar várias oportunidades de finalização. A equipa já consegue progredir com a bola no terreno de forma organizada e com qualidade. Por tudo isto, há que dar os parabéns a todos os jogadores pelo esforço e empenho que prestaram nestes dois dias. Foram fantásticos!!

Por fim, agradecer também o apoio dos pais prestado nestes dois dias, assim como, ao longo da época.

Luís Lalanda

AGENDA 10,11 E 12 DE JUNHO DE 2011

Petizes A no futebol de rua em Leiria

Jogaram: Mendes (GR); Duarte; Frazão; Gonçalo; Jhonatas; João Pedro e Rui.

Em mais um encontro de futebol de rua, desta vez na cidade de Leiria, entre o rio Lis e o Estádio Municipal, a equipa Petizes A da UD Leiria participou em quatro jogos (10 minutos cada).
Começou por jogar com a Academia da Caranguejeira, com uma equipa de jogadores altos e rápidos. A UD Leiria esteve a perder e no último minuto do jogo conseguiu empatar a partida, ficando o resultado final em 1-1. Acabaria por ser o único golo que a equipa leiriense sofreria em todos os jogos.
A segunda partida foi com a equipa de Marrazes, levando a melhor a equipa de Leiria ao vencer por 2-0.
Os terceiro e quarto jogos foram com a Dino Clube B e Dino Clube A, respectivamente, vencendo a equipa de Leiria, ambos os jogos, por 1-0.
Estes encontros serviram para novas experiências, onde os jogadores leirienses, que participaram nesta iniciativa, mostraram alegria na forma de jogar e conseguiram colocar em prática o que vão aprendendo nos treinos.
Está inteiramente de parabéns a equipa de Petizes A da UD Leiria, pela forma como se dedica a cada passo que todos os jogadores vão dando semana após semana.
Também a claque não faltou, colaborando no piquenique feito no banco de jardim voltado para o rio. Um bom local para os atletas recuperarem forças.
Parabéns amigos.

O vosso treinador, Adélio Amaro

06 junho 2011

INFANTIS SUB13 B NA FINAL DO TORNEIO DE CONSOLAÇÃO



45º ANIVERSÁRIO DA U.D.LEIRIA


Foi em plena Primavera de 1966 que um grupo de funcionários do então Banco Nacional Ultramarino tomou a iniciativa de formar uma colectividade que, no campo desportivo, pudesse representar Leiria com aquela dignidade, que não só o nome da cidade como até as suas instalações desportivas impunham. Nesse sentido foram encetados contactos com os clubes da cidade que, mais recentemente, disputavam (ou haviam disputado) o campeonato distrital, Sporting Leiriense, Coliponense, Ateneu Desportivo e Leiria e Marrazes. As conversações não tiveram o êxito esperado pois apenas o Sporting Clube Leiriense tomou a decisão de se extinguir e de integrar o novo Clube. O Coliponense (com uma actividade praticamente inexistente), o Ateneu (abdicando definitivamente do futebol) e o Leiria e Marrazes (apresentando algumas condições que foram recusadas pela Comissão Organizadora) acabaram por não aderir ao projecto. E assim, a 6 de Junho de 1966, data da aprovação dos Estatutos pelas entidades governamentais, nasceu oficialmente a União Desportiva de Leiria (UDL).

Hoje a União Desportiva de Leiria, com o apoio de toda a família Unionista faz a comemoração do seu 45º Aniversário.

TORNEIOS ACADEMIA U.D.LEIRIA - 10 JUNHO 2011


05 junho 2011

INFANTIS SUB13 - VITÓRIA NO TORNEIO G.D.ATOUGUIENSE

JOGARAM PELA UDLEIRIA: Fábio Ferreira e Gonçalo Matos (guarda-redes), Alex, J.Afonso (cap), Tony, Luísinho, Pedro Domingues, Jordão, Botas, Gonçalo, António e Marto.

Treinador: Zeca
Director: Nelson Domingues

UDLEIRIA 6 - G.alcobaça 0
UDLEIRIA 4 - Lourinhanense 0

Final:
Atouguiense 1 - UDLEIRIA 7

1º lugar: UDLEIRIA

Última Jornada do Campeonato Distrital sub 13 A

UDLEIRIA 6 – Pombal 1

No último jogo desta época, em nossa casa, defrontamos mais uma vez a equipa do Pombal. Apenas salientar a vitória da equipa do União de Leiria por 6-1.

Convocados: Fábio (1), João (12) (Guarda-redes), Alex (23), António (20) Toni (51), Botas (77), Gonçalo (10) João Afonso (5), Jordão (7), Luisinho (8), Lourenço (27), Marto (6), Pedro Correcio (9), Rudy.

Não Convocados: Leonardo lesionado

Marcadores: Lourenço (2), Rudy, Pedro, Marto, Luisinho.

Equipa Técnica: Zeca, Domi e Joana

Resumo desta 3ª fase:6 Vitórias
0 Empates
0 Derrotas
34 golos marcados
5 golos sofridos

Marcadores: Pedro Correcio (6), Lourenço (6), Rudy (5), Botas (4), Jordão (4), Luisinho 83), Marto (2), Leo (2), Alex (1).

Fica assim fechado um ciclo de um campeonato agradável de recordar com:
29 Vitórias;
0 Empates;
0 Derrotas;
284 Golos Marcados;
16 Golos Sofridos;

De salientar e honrar, uma época de trabalho, de esforço e dedicação de todos os elementos da equipa responsáveis pela conquista do titulo. Espírito de equipa, união, companheirismo, empenho, humildade, assim se resume este longo caminho de sucesso, que nos levou por um caminho invicto, conquistando o titulo de Campeões Invictos.

http://www.youtube.com/watch?v=wzTItjGSoIY


Parabéns União…Obrigada a todos!!

02 junho 2011

Petizes A em 2.º no torneio do Marinhense

Jogaram: Tomás (GR); Duarte; Camejim (no banco de braço partido); Edu; Gonçalo; Jhonatas; João Pedro e Martim.

A equipa de Petizes A participou no torneio do Marinhense, no passado sábado, dia 28 de Maio, numa iniciativa bem organizada e onde se promoveu o futebol de formação.
Embora com algumas baixas de última hora, com dois jogadores doentes e o Camejim de braço partido, a equipa de Leiria lá enfrentou o torneio, começando por jogar com a equipa Benfica (Academia de Peniche), ganhando o encontro por 2 bolas sem resposta.
Embora a equipa de Peniche não tenha conseguido sair para o ataque a equipa de Leiria fez imensos remates muitos deles defendidos por uma boa exibição do guarda-redes adversário.
O segundo jogo, já com a hora do almoço a chegar e o calor a apertar, a equipa de Leiria jogou com a vizinha Marrazes, tendo ganho por 6-1. Com uma primeira parte equilibrada, a equipa de Leiria no segundo tempo atacou muito mais e conseguiu dilatar a vantagem.
O terceiro jogo, já no meio da tarde, com muito calor, colocou frente a frente U. Leiria e Marinhense, equipa da casa.
Num jogo de grande emoção, equilibrado, onde o resultado foi disputado até ao último segundo. A equipa de Leiria foi para o intervalo a perder por uma bola e no segundo tempo sofreu o segundo golo. Mesmo a perder por 2-0 os Petizes leirienses não baixaram os braços e tentaram dar a volta ao resultado, conseguindo ainda diminuir a vantagem do adversário para 2-1.
A equipa de Leiria alcançou, desta forma, um brilhante segundo lugar e fez um torneio espectacular.
Mais uma vez, estes jogadores estão de parabéns pela forma como encararam os jogos. Não com o espírito de campeões, como alguns rótulos que lhe querem meter, mas sim com a motivação de ganhar aplicando em cada jogo o que vão apreendendo nos treinos. Por isso, amigos, um grande abraço.
Um agradecimento aos pais (avós e restantes familiares) pela união que têm dado a este grupo e pela forma como têm respeitado o trabalho do treinador e a dedicação dos jogadores. As vitórias são de todos, mesmo dos que não são convocados todos os jogos…
O vosso treinador, Adélio Amaro

01 junho 2011

PETIZES B: 9º Encontro de Futebol de Rua


No passado Sábado, a nossa equipa esteve presente em mais um encontro de futebol de rua, realizado na Nazaré. Assim, os jogadores que marcaram presença foram: João Tiago, Hugo, André Dinis, André Martins, Simão Lopes, Simão Pereira e Rodrigo.

Neste encontro estava previsto realizarmos 5 jogos, mas devido ao mau tempo apenas foi possível a realização de dois. Deste modo, os resultados foram os seguintes:

UDL x Guiense B: 5-0

UDL x L. Marinha B: 4-0

Marcadores: Hugo (1), André Dinis (1), João Tiago (2) e Simão Lopes (5)

Em ambos os jogos a equipa conseguiu ter um grande volume ofensivo e conseguiu criar várias oportunidades de finalização. Quanto aos nossos guarda redes, foram muito pouco solicitados, sendo a maior parte das intervenções de cariz ofensivo.

Este dia representou mais um capítulo na aprendizagem deste grupo que continua a evoluir, quer ao nível individual como colectivo. Mantivemos a nossa organização habitual e mais uma vez a equipa demonstrou que começa a assimilar todos os conteúdos abordados ao longo da época.

Ao longo da mesma, os grandes objectivos de aprendizagem foram: construir uma relação com a bola, progressão e a ocupação racional do espaço de jogo. Até ao final de Junho, os objectivos serão os mesmos, visando o seu aperfeiçoamento.

Luís Lalanda