Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

31 outubro 2011

BENJAMINS AA




1ª Jornada do Torneio Distrital

Grap/Pousos 2 – UDLEIRIA 3

Jogaram: Pedro Raimundo e Pedro Afonso (GR’s); Ivan Sousa, João Pedro, Rodrigo Pires, Ruben Durbeck, Bruno Pereira, Leandro Pereira, Duarte Nogueira, Diogo Pereira, Pedro Semeão, Toni e José Graça.

São este tipo de jogos que fazem crescer os atletas. Tanto no aspecto competitivo, no evoluir tendo em conta as dificuldades do jogo, como no aspecto da sua formação enquanto seres humanos.

Era o reencontro de alguns atletas nossos com a sua ex-equipa, e talvez por isso, sentiu-se um clima estranho. Provocante até. Sem necessidade disso, uma vez que mudanças de clube são situações “normais” e recorrentes no Futebol, além de estarmos a falar de…crianças. No entanto os atletas souberam responder à altura.

A equipa dos Pousos foi aguerrida, muito combativa, sem no entanto ser superior no futebol jogado. A nossa equipa teve várias oportunidades, mas foi a equipa da Grap a marcar primeiro.

Na segunda parte, o valor da nossa equipa prevaleceu. Respondemos à garra da equipa adversária, com muita vontade, muito querer em mudar o resultado. Desperdiçamos jogadas de golo, até que surgiram os golos. E seguidos. Leandro , Toni, e Leandro marcaram bons golos com ajuda de toda a equipa.

Valeu pela competição posta em campo. Valeu pela postura na 2ª parte. Valeu por se acreditar noutro resultado, não pondo em causa o nosso valor. Valeu pela forma como defendemos (o 2º golo da Grap, é mais mérito deles, do que demérito nosso). Valeu pelos nossos golos. E valeu por termos ultrapassado todas as dificuldades que nos foram criadas.

Aos atletas os Parabéns! Aos Pais obrigado pela presença e apoio!
O treinador,

André Pereira
2ª Jornada Torneio Distrital Infantis Serie B




G.D.Guiense "B" (1) vs União Desportiva de Leiria (11)

Na segunda jornada a contar para o torneio distrital fomos visitar o Guiense "b", equipa que de certa forma e nunca desvalorizando o adversário esperávamos que fosse mais forte. A nossa equipa entrou muito bem no jogo mandando logo de inicio com muita posse de bola o que começa a caracterizar esta equipa. Na primeira parte marcamos por 5 vezes e sofremos apenas 1 golo num lance um bocado infeliz. Na segunda parte dominámos o jogo por completo marcando por 6 vezes, durante a mesma apanhámos um susto com uma possível lesão do atleta João Maria a qual não se veio a verificar. De salientar o gesto dos responsáveis do Guiense que no final do jogo enviaram um enfermeiro ao balneário para verificar a situação física do atleta. De salientar também o apoio que esta equipa têm tido por parte dos pais!!


Jogaram: Cardoso, Pedro, Xavi, Tiago, Rodrigo, Alex, Eduardo, Bernardo, José, Kanika, Johnny, Duarte, Nuno, João Maria

Marcaram: Nuno (2) Duarte (2) Kanika (3) Johnny (2) Bernardo (1) João Maria (1)

Saudações Unionistas

Mister Armando

30 outubro 2011

Benjamins AB

1ª Jornada do Campeonato Distrital de Benjamins A
U. D. Leiria 0 - Marinhense 2


Jogaram de início pela UDL:
Bruno (GR), R. José, Sandro, Gui, Nuno, Leo e Bernardo
Jogaram ainda:
Pedro (GR), Francisco, Rodrigo, Duarte, Miguel e Casais
Treinadores: Carlos Ribeiro e Francisco

No primeiro jogo do campeonato a UDL teve como adversária a equipa que defrontou no último jogo de preparação. Dessa vez, depois de ter estado a perder por duas bolas a zero, conseguiu chegar ao empate.

Desta vez, a equipa da casa começou melhor mas (apesar das diversas oportunidades) não se conseguiu adiantar no marcador. A equipa do Marinhense, que se manteve sempre organizada defensivamente, conseguiu marcar aos 24 minutos de jogo e chegou ao intervalo a vencer. Na segunda parte, apesar de ter tido algumas oportunidades, a UDL voltou a não conseguir marcar e o Marinhense fechou o marcador à passagem do minuto 31.

Apesar de ter controlado o jogo durante grande parte do mesmo, a equipa Leiriense não foi eficaz do ponto de vista da finalização e acabou derrotada nesta primeira jornada do campeonato. A toda a equipa resta continuar a trabalhar da melhor maneira possível para tentar melhorar o seu rendimento.

Benjamins BA - 1.ª Jornada



UD Leiria “A” 10 – ID Vieirense “B” 0

Inserida na Série B, a equipa de Benjamins BA teve como adversário, na 1.ª Jornada do Torneio AF Leiria, o Vieirense "B".

O jogo foi marcado pelo constante domínio da nossa equipa, o qual nem sempre foi traduzido no avolumar do resultado.



Equipa: Ricardo Camarate, Bernas, Luís Miguel (cap.), Guilherme Lopes, Machado, Frazão, Diogo Abreu, Bernardo Fonseca, Miguel Gomes, Francisco Felizardo, Edu, Brazão, Simão e João Lourenço.

Marcadores: João Lourenço(3), Simão(2), Miguel, Diogo Abreu, Luís Miguel, Machado e Guilherme Lopes.

Na próxima jornada, a equipa deslocar-se-á ao sempre difícil terreno do CD Garcia.

27 outubro 2011

AGENDA JOGOS - 29 OUTUBRO 2011

TRAQUINAS B

U. Leiria B 5 vs Garcia A 2

Jogaram: Camejim; Duarte; Edu (1); Gonçalo; Gui (1); JP; Martim (1); Pires (1); Rodrigo (1) e Tomás.



 
O primeiro jogo de preparação da Traquinas B foi frente à Garcia A.
A equipa de Leiria entrou algo adormecida em campo e aos 34 segundos já estava a perder.
Os jogadores leirienses foram despertando e acabaram a primeira parte a vencer por 2-1, depois de um golo de jogada individual de Edu e um lance de “tabelas” entre o Camejim e Pires, fazendo, este último, o segundo golo.
Na segunda parte, a equipa de Garcia entrou com o objectivo de virar o resultado e acabou por empatar o encontro. Este golo despertou, de vez, para a equipa de Leiria, que acabou por marcar mais três golos, de jogadas colectivas, sendo os finalizadores Martim, Gui e Rodrigo.
Mesmo com algumas coisas a melhorar, a equipa de Leiria está de parabéns.AA

Infantis Sub-13 B




União de Leiria 10 - 0 Maceirinha

No jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Distrital de Sub-13, defrontamos a Maceirinha, jogo foi realizado na Academia UDL.
Foi um jogo sem grande interesse uma vez que encontramos um adversário sem ambição, espírito competitivo e com um ritmo baixo.
A história do jogo foi simples, a equipa visitante a defender com tudo o que tinha e a nossa equipa a arranjar forma de entrar entrar na defesa contrária. Uma vez que essa opção estava difícil, optámos pelos remates de longe e assim conseguimos alguns golos de belo efeito.

Resultado final União de Leiria 10 - 0 Maceirinha.

Convocados:Ricardo Matos, André Jorge (Dédé), João Daniel, Tomás Bastos, Ricardo Azul, Pedro Carvalho, Renato Portela, Pedro Ruivo(Mantorras), Luís Franco, Luís Gaspar, André Pinto, Eurico Silva e Diogo Jordão.


Marcadores: Mantorras(5), Franco, Eurico(2), Pinto(2).

Assistências: Mantorras, Franco(3), Pedro, Jordão.

FORÇA U.D.L.!!!

24 outubro 2011

Sub-12 "A" - 1º Torneio Distrital Série C





SUB 12 A - 4 ª JORNADA





Batalha 2-8 U.Leiria A


Depois da termos folgado na semana passada, a nossa equipa deslocou-se a Batalha para jogar contra a equipa local.
A nossa equipa sabia do valor da equipa adversária, uma equipa bem constituída fisicamente e com bons jogadores, sabíamos que ia ser um jogo difícil mas a nossa equipa respondeu com uma entrega ao jogo incrível, disputando cada bola como fosse a ultima fazendo uma pressão enorme durante os 60 minutos não deixando jogar a equipa da Batalha.
O 1ª golo surgiu por Daniel aos 15 minutos que após um passe de "outro Mundo" de Hugo, que "inventou" um espaço para isolar o colega que a saída do G.Redes picou a bola fazendo o golo, a Batalha respondeu fazendo o empate passado 2 minutos de jogo, numa falha defensiva da nossa equipa mas logo a seguir Simão com um golaço de calcanhar através de um canto marcado por Hugo fez o 2-1, a nossa equipa ainda fez mais 3 golos por Simão que bisou e por kiko e Bruno.
Ao intervalo ganhávamos por 5-1 mostrando a nossa força, a 2ª parte começou da melhor maneira com um golo de kiko, a Batalha ainda fez o 6-2 mas Daniel por 2 vezes fez o resultado final 8-2 a nosso favor numa excelente exibição da nossa equipa.
Uma palavra para o nosso Guarda redes Pedro que por motivo de doença não pode dar o contributo a nossa equipa, Pedro esta vitoria foi para ti, e para o nosso Simão que por lesão só jogou durante 13 minutos, Simão força para recuperares rapidamente.

Parabéns a todos os nossos jogadores que mais uma vez demonstraram a nossa força a nossa qualidade e a nossa amizade dentro do campo.

Jogaram: Gr Pedro Graçio ; GR Paulo Cerva; Def Bruno Carpinteiro; Def Celso; Def João Lopes Med Hugo Romana;Med Ivan; Med Diogo Carvalho; Med Simão; Med Gabriel; Med Rodrigo Vieira; Av Kiko; Av Daniel

Equipa Técnica:
João Sousa; Dinis Ferreira; Fábio Silva
Director
Daniel Carpinteiro


Marcadores: Daniel 3 golos, Kiko 2 Golos, Simão 2 golos e Bruno 1.
Assistências: Hugo 4, Ivan 1 e Diogo 1.

23 outubro 2011

UDLeiria 2 - Marinhense 2 (Benjamins AB)

A equipa orientada pelo Carlos Ribeiro realizou o seu último jogo de preparação antes do inicio do campeonato. Curiosamente defrontou o Marinhense  que, por coincidência, será o seu primeiro adversário no referido campeonato.
.




.
Depois de duas vitórias alcançadas fora de casa, os jovens da UDL estrearam-se no seu recinto e entraram mal no jogo. Numa primeira parte em que os jovens da cidade do vidro se mostraram sempre superiores, o resultado   terminou em 0-1. Logo após o reatamento, os  leirienses sofreram o segundo golo e o jogo parecia irremediavelmente decidido. Contudo, os jovens leirienses mostraram uma fibra inegável, que lhes permitiu chegar ao empate a duas bolas.
É de referir que a vitória esteve eminente para os unionistas que, apesar das dificuldades inerentes a uma equipa com pouco entrosamento, mostraram uma abnegação assinalável em busca da vitória.

LINK BLOG UDLeiria - 2001"AB" : http://udleiria-2001-b.blogspot.com/

22 outubro 2011

INFANTIS Sub-12B



U.D.LEIRIA (8) vs S.C.L.Marrazes (5)

No primeiro jogo do Torneio Distrital, defrontamos o Marrazes.
O jogo foi realizado em Santa Eufêmia, numa manhã agradável para a realização de um jogo de futebol.
A nossa equipa entrou no jogo algo nervosa, sofrendo o primeiro golo nos minutos iniciais da partida. A equipa reagiu fazendo o golo do empate através de um penalti. A partir daí a nossa equipa equilibrou o jogo fazendo o segundo golo pouco tempo depois. O intervalo fez milagres à nossa equipa que no segundo tempo marcou 5 golos uma verdadeira segunda parte demolidora, estando também bem melhor a nível defensivo.

Jogaram:Cardoso, Pedro Manso, Kanika, Rodrigo, Duarte, Eduardo, Bernardo, Xavi, Tiago, Alex, Johnny, Nuno, Zé, Manel

 

19 outubro 2011

INFANTIS Sub-13B



Marinhense 0 - 9 União de Leiria


No primeiro jogo do campeonato, defrontamos o Marinhense.
O jogo foi realizado no campo da Moita, Marinha Grande. Um campo sem grandes condições, ainda em pelado e com balizas desajustadas às dimensões de futebol 7.
No entanto a nossa equipa jogou e jogou bastante bem. Prova disso é o resultado, melhor que o resultado só mesmo a exibição, num jogo onde apenas houve uma equipa atacar e outra a tentar fazer os possíveis para defender.
Resultado final de Marinhense 0 - 9 União de Leiria
Convocados: Pedro Gracio, André Jorge (Dédé), Rafael Henriques, Tomás Bastos, Ricardo Azul, Pedro Carvalho, Renato Portela, Pedro Ruivo(Mantorras), Luís Franco, Luís Gaspar, Francisco Lopes, Eurico Silva e Diogo Jordão.


Marcadores: Dédé, Eurico(4), Mantorras, Luís, Jordão (2)

Assistências: Mantorras, Portela(3), Francisco.

17 outubro 2011

BENJAMINS A-A



TORNEIO DO CRATO – PORTALEGRE

JOGARAM: Pedro Afonso e Pedro Raimundo (GR); Ivan Sousa, João Pedro, Ruben Durbeck, Rodrigo Pires (cap.), Eduardo Sousa (Toni), Leandro Pereira, Duarte Nogueira, Diogo Pereira, Pedro Semeão e José Graça.


Torneio Quadrangular, com participação de União Desportiva Leiria, Amadora F. C., NS Rio Maior e Futebol Clube do Crato, onde todos jogaram com todos, com jogos de 25 minutos seguidos.


Amadora F.C. 0 X UDLEIRIA 1


Os primeiros jogos são sempre complicados. E este não fugiu à regra. O adversário não era fácil, e não conseguimos jogar tão bem como sabemos. No entanto, quando surgiu a oportunidade, logo aos 3 minutos, marcamos. Um bom golo de Leandro a aproveitar uma falha do defesa da Amadora. O Amadora reagiu e procurou o golo, mas apesar de não termos jogado muito bem, estivemos atentos a nível defensivo. Bem organizados, fechamos bem os espaços, e dificultamos ao máximo o trabalho deles. Valeu o triunfo pela atitude demonstrada.


UDLEIRIA 0 X NS Rio Maior 0

Jogo entre as duas equipas que tinham ganham o primeiro jogo. Jogo bem disputado, em que o resultado final revela o que se passou em campo: algum equilíbrio, com ligeiro ascendente nosso. Tivemos duas boas oportunidades de golo, no entanto, não conseguimos marcar.

FC Crato 0 X UDLEIRIA 7

Teríamos de ganhar o jogo para poder ficar em 1º lugar e ganhar o Torneio. E foi isso que aconteceu. Entramos fortes, mostramos que queríamos ganhar, e os golos foram surgindo, fruto da nossa valia individual e colectiva.


Foi mais um Torneio em que participamos e que ganhamos. Não foi tudo como esperávamos, mas além da atitude de querer que demonstramos, estivemos bem na nossa organização defensiva, não sofrendo qualquer golo.

Além do prémio de 1º lugar, trouxemos também o prémio para o melhor jogador do Torneio, atribuído pela Organização e pelos treinadores participantes: Leandro Pereira.
Para finalizar, resta lembrar que está vitória é também do nosso atleta Bruno Pereira, que devido a problemas médicos não pôde dar o seu contributo à equipa.
Para o Bruno, a equipa deseja rápidas melhoras e que regresses ainda mais forte.

Para os pais, um obrigado. Trataram de arranjar transporte para que fossemos todos juntos, numa jornada de convívio e de participação, e mais uma vez o seu apoio a estes atletas e à equipa foi fundamental. Obrigado.


O treinador,
André Pereira

03 outubro 2011

UDLEIRIA FORMAÇÃO INFANTIL- PLANTEIS 2011/2012

INFANTIS-SUB13"A"



INFANTIS-SUB13"B"



INFANTIS-SUB12"A"



INFANTIS-SUB12"B"



BENJAMINS"AA"



BENJAMINS"AB"



BENJAMINS"BA"



BENJAMINS"BB"



TRAQUINAS"A"



TRAQUINAS"B"



PETIZES