Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

29 novembro 2011

1ª Torneio Distrital Infantis Sub-12 Série "C"


6ª Jornada
Santo Amaro (0)  vs  (8) U.D.Leiria "A"
A nossa equipa deslocou-se ao terreno do Santo Amaro para cumprir a penúltima jornada da Série C.
Com o 1º Lugar já assegurado, e ainda com muitos objectivos para cumprir, a equipa entrou forte no jogo e dispôs logo de uma excelente ocasião para inaugurar o marcador, embora sem sucesso na finalização até termos feito o 1º golo aos 13 minutos por Intermédio de Rodrigo. Tivemos inúmeras ocasiões de golo flagrantes, mas não conseguimos obter com sucesso o golo desejado.  A equipa do Santo Amaro jogava com todos os jogadores atrás da linha da bola, dificultando a nossa acção. Ao intervalo ganhávamos por 5-0 e na 2º parte fizemos mais 3 golos destrancando-se o Daniel com um pôquer.
Mais uma vitoria desta excelente equipa, que em apenas 5 jogos, têm 49 golos marcados e 5 sofridos.
No próximo sábado realizaremos o último jogo da 1º fase e o último jogo oficial do ano contra o Leirifoot na nossa Academia.

Jogaram:(Gr) Pedro Gráçio, Paulo Cerva, (Def) Bruno Carpinteiro, Celso, João Lopes, (Med) Ivan, Hugo Pinto, Gabriel,Diogo Carvalho, Rodrigo Vieira, (Av) Kiko e Daniel.
Marcaram: 4 Daniel, 1 Gabriel, 1 Hugo Pinto,1 Rodrigo Vieira, 1 Diogo Carvalho.

27 novembro 2011

BENJAMINS A-A



U.D.LEIRIA (8) vs  C.R. Golpilheira (0)

Jogaram: Pedro Afonso e Pedro Raimundo (GR’S); Ivan Sousa, João Pedro, Bruno Pereira (Cap.), Pedro Semeão, Leandro Pereira, Rodrigo Pires, Duarte Nogueira, Diogo Pereira, Rúben Durbeck, Toni e Tomás Costa.
Marcadores: Leandro Pereira (3), Rodrigo (2), Rúben(1), Tomás (1), auto-golo (1).

E por vezes surgem destes jogos. Onde nem tudo saí como gostaríamos.
Jogo contra uma equipa teoricamente fácil; no entanto, na prática, causou muitas dificuldades.
Ainda que quem tenha visto o jogo, tenha visto períodos de boas jogadas, e eventualmente até tenha gostado do que viu, o certo é que como treinador, não gostei do que vi, sendo mesmo dos jogos menos conseguidos enquanto equipa.
Isto porque defrontamos uma equipa que a nível defensivo fechou-se bem, criando-nos muitas dificuldades, às quais não demos a melhor resposta. Caímos sempre no erro do individualismo, quando a melhor forma de dar resposta àquelas dificuldades era o jogo colectivo, de equipa, o qual sabemos fazer. E quando o fizemos os golos apareceram!
Todos estes jogos, nestas idades, são de novas aprendizagens. Em cada jogada, em cada treino, em cada jogo estes atletas aprendem algo. Que este jogo seja então mais uma aprendizagem, exemplo e lição para estes atletas: ainda que as individualidades possam fazer a diferença, a melhor forma de responder a jogos destes, e de os ganhar, será sempre jogando como equipa!
Fica no entanto, o registo de mais uma vitória e de não termos sofrido golos, dando continuidade aos bons resultados que temos tido.

O treinador,
André Pereira

INFANTIS SUB 12 "B"

1º Torneio Distrital Infantis Serie "B"
6ªJornada

U.D.LEIRIA (14)  vs  A.D.Ranha (1)

A contar para a 6ª Jornada, a nossa equipa recebeu em casa a equipa da Ranha, equipa esta, que se encontra em último lugar da tabela classificativa. 
No inicio da partida a nossa equipa apresentou uma mensagem de apoio ao Gustavo (filho do Carlos Martins), dando força a esta e outras crianças que necessitam de todos para que seja encontrado um dador compatível. 


Relativamente ao jogo não há muito a dizer, pois os números expressam o claro domínio da nossa equipa ao longo do jogo. O golo da Ranha acontece após algum desacerto da nossa equipa. Jogo este que também não foi bem jogado a nível colectivo como habitualmente. Os jogadores quiseram partir para lances individuais com bastantes remates de longe o que acabou por não beneficiar o espétaculo.
Com esta vitória a nossa acaba por vencer o 1º Torneio Distrital de Infantis.
Na próxima jornada a nossa equipa visita o I.D.Vieirense num jogo que se espera equilibrado
.
Jogaram: Cardoso, Pedro, Xavi, Rodrigo, Ze, Nuno, João Maria, Alex, Johnny, Kanika, Duarte, David, Eduardo, Bernardo
Marcaram: Rodrigo (1), Pedro (1), Nuno (3), Johnny (4), Kanika (2), Zé (1) Alex (1) Xavi (1)
Mister Armando
Podem ver as fotos bem como a mensagem de apoio na página do facebook
Classificação e os resultados da Jornada:

BENJAMINS "BA" - 5.ª Jornada



ID Vieirense "B" (3) vs UD Leiria "A" (10)



Frente ao Vieirense a nossa equipa entrou muito bem no jogo, tendo marcado logo no primeiro minuto. Durante toda a primeira parte dominou a partida, desenvolvendo bons lances que originaram mais 3 golos, chegando ao intervalo a vencer por 4-0.
Na segunda parte voltámos a chegar rapidamente ao golo. No entanto, alguns minutos de desconcentração colectiva permitiram ao adversário chegar à nossa baliza e concretizar por duas vezes. A partir daí a nossa equipa voltou a mandar no jogo, criou e desperdiçou muitas oportunidades de golo, tendo chegado ao 10-3 final.


Equipa: Ricardo Camarate (cap.), Bernas, Luís Miguel, Machado,
Guilherme Lopes, Francisco Felizardo, Bernardo Fonseca, Miguel Gomes, Frazão, Diogo Abreu, Edu, Brazão, Simão e João Lourenço.
Marcadores: João Lourenço(2), Simão(2), Brazão(2), Bernardo Fonseca, Miguel Gomes, Guilherme Lopes e Diogo Abreu.


Na próxima jornada recebemos a difícil equipa do GRAP "A".


26 novembro 2011

BENJAMINS "AB"

A. C. R. Comeira (0)  vs  U.D.Leiria "B" (5)


Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Duarte, Gui, Sandro, Leo, Nuno, Bernardo, Casais, Francisco e R. José.
Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)
Golos: Sandro (12 min, 28 min, 38 min e 40 min) e Duarte (47 min)
Assistências: Casais (3) e Leo (1)


Depois de uma semana de folga, por desistência do adversário, os jovens unionistas deslocaram-se à Comeira para defrontar a equipa local. O jogo foi bem disputado, de parte a parte, mas os leirienses foram sempre superiores. Os golos foram aparecendo com naturalidade e o resultado não terá sido mais desnivelado devido aos facto dos forasteiros mostrarem sempre alguma inadaptação ao pelado.




23 novembro 2011

Sub 12 "A"


Sub 12 "A" (4)  vs  (2) GRAP
No passado dia 19 de Novembro, realizou-se na nossa Academia o jogo que colocava a nossa equipa Sub 12 "A" frente á difícil equipa do Grap.
Num jogo que não se adivinhava fácil, a equipa visitante foi a primeira a marcar através de uma bola parada (livre directo). A equipa da UDLeiria não tardou em responder e chegou rapidamente à igualdade. Entretanto, e sem o fazer para merecer, a equipa do Grap volta adiantar-se no marcador num lance de infelicidade para a nossa equipa, com a bola a atraiçoar o nosso guardião. Antes de chegar ao intervalo a UDLeiria continuava a demonstrar vontade e uma atitude guerreira que, o que se traduziu num 2-2, mesmo antes do final da 1ª parte.
Ao intervalo a nossa equipa parecia estar melhor, mas o empate a 2 era o resultado.
Na segunda parte voltámos a entrar muito concentrados e com muita vontade de ganhar. Fizemos circular a bola com alguma paciência, até que o 3-2 para a nossa equipa acabou por chegar. A União controlava por completo a 2ª parte e continuava na procura do 4º golo, golo esse que acabou mesmo por chegar. Até ao final da partida fomos criando mais algumas boas oportunidades de golo, contudo não concretizadas com sucesso.
Em suma, vencemos (4-2) um jogo difícil e importante, em que realçamos a garra apresentada pelos nossos jogadores.
Parabéns ao atletas e um obrigado a todos os que nos apoiaram e continuam apoiar!
Jogaram: Gr Pedro Graçio ; GR Paulo Cerva; Def Bruno Carpinteiro; Def Celso; Def João Lopes Med Hugo Romana;Med Ivan; Med Diogo Carvalho; Med Gabriel; Med Rodrigo Vieira; Av Kiko; Av Daniel
Equipa Técnica:João Sousa; Dinis Ferreira; Fábio Silva
Director: Daniel Carpinteiro
Marcadores: 2 Gabi; 1 Kiko; 1 Diogo

22 novembro 2011

BENJAMINS "AA"


U.D.Serra (0)  vs  U.D.Leiria"A" (12)


Jogaram: Pedro Afonso e Pedro Raimundo (G.R's), João Pedro, Ivan Sousa, Bruno Pereira, Rúben Durberck (cap), Toni, Rodrigo Pires, Duarte Nogueira, Leandro Pereira, Diogo Pereira, Pedro Semeão e José Graça.
Golos: Rodrigo Pires (2); Leandro Pereira (2); Bruno Pereira (4) e Toni (4).
Jogo de sentido único, onde foram raras as vezes em que sentimos dificuldades. Atacamos muito de forma organizada e os golos foram aparecendo, apesar de também termos desperdiçado muitos.
Aspecto negativo: o que fizemos foi bem feito, no entanto de forma lenta. No futuro é um ponto a rever.
Como aspecto positivo: todos os atletas tem evoluído técnica e táticamente, o que dificulta cada vez mais as opções do treinador em cada jogo. Com isto todos saímos a ganhar, jogadores e equipa.

Parabéns a todos.
O Treinador : André Pereira.

20 novembro 2011

BENJAMINS "BA" - 4.ª Jornada


Leirifoot (0)   vs  U.D. Leiria "A" (3)



Frente ao mesmo adversário da semana anterior, a nossa equipa esteve mais organizada, tendo realizado um bom jogo. O mesmo foi praticamente todo jogado no meio campo do nosso adversário, tendo a nossa equipa chegado ao intervalo a vencer por 2-0. Na segunda parte, com mais um golo, fechámos o marcador.


O resultado final foi escasso, não reflectindo o domínio da nossa equipa e as muitas oportunidades de golo criadas, muitas delas anuladas pela boa prestação do guarda-redes adversário.
Equipa: Ricardo Camarate, Bernas, André Diogo, Luís Miguel, Francisco Felizardo, Bernardo Fonseca, Guilherme Lopes (cap.), Miguel Gomes, Frazão, Diogo Abreu, Edu, Brazão, Simão e João Lourenço.
Marcadores: Guilherme Lopes, Edu e Simão.


Na próxima jornada, a equipa deslocar-se-á ao campo do Vieirense.

19 novembro 2011

INFANTIS SUB 12 "B"

5ª Jornada


SL. Marinha (0) vs União Desportiva de Leiria (13)

Na 5ª Jornada a nossa equipa deslocou-se ao reduto do SL. Marinha numa manhã que felizmente para a prática desportiva se aguentou sem chover, o que acabou por favorecer o espetáculo. A nossa equipa já sabia o que iria encontrar ou seja uma equipa mais acessível após o duro embate da semana passada contra o Monte Real. Este jogo serviu sobretudo para testar novos jogadores que ainda não tinham tido (muito) tempo de jogo. Na 1ªparte a nossa equipa abriu logo o marcador nos minutos iniciais o que acabou por colocar a equipa do Sl. Marinha em respeito, e foi o que acabou por acontecer pois nunca criaram um lance de perigo para o nosso guarda redes que teve uma manhã descansada. Até ao intervalo a nossa equipa marcou por 6 vezes. Como já era de prever pois já se torna habitual a nossa segunda parte foi "demolidora" marcando por 7 vezes. Esta vitória é inteiramente dedicada ao atleta Tiago que se lesionou na escola e que não pode dar o seu contributo a equipa. A ele uma palavra de melhoras e à equipa que jogou hoje os meus Parabéns pois a cada jogo que passa estamos melhores. É clara a vossa evolução como crianças, atletas, equipa. Um obrigado aos pais que continuam a dar o seu apoio a nossa equipa, têem sido fantásticos.

Jogaram: Cardoso, Rodrigo, Alex, Pedro, Nuno, Zé, João Maria, Johnny, Kanika, Duarte, David, Bernardo, Eduardo, Xavi
Marcaram: Johnny (3), Alex (1), Kanika (2), Nuno (5), João Maria (1), David (1)
Um bom Fim de Semana!!

Saudações Unionistas,
Armando Valério

A nossa classificação:
http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=34287

O nosso Facebook:
http://www.facebook.com/pages/Uni%C3%A3o-Desportiva-de-Leiria-Sub-12-B/189363417806778

15 novembro 2011

INFANTIS SUB 13 "A"

U.D.LEIRIA "A"   (4)  vs  (1)   GRAP

Jogo difícil, com um adversário que se bateu bem e que sempre nos proporcionou jogos difíceis.  Entrámos em campo com posse de bola e a realizar uma boa circulação, contudo, fomos ficando ansiosos por marcar e começámos a perder qualidade no nosso jogo. Podíamos, devíamos, e teremos que fazer mais e melhor. 

Obrigado a todos os que nos apoiaram e que nos continuem a apoiar.

Equipa técnica Sub 13 A

14 novembro 2011

INFANTIS SUB 13 "B"


S.L. Marinha (0) vs (1) U.D.Leiria

Numa deslocação que já se previa difícil pelo terreno e pela qualidade do adversário, a nossa equipa foi para ganhar, tal como faz em todos os jogos, independentemente do adversário.
No entanto, quando se esperava um grande jogo de futebol, com os protagonistas das duas equipas a baterem-se para defender as suas "cores", infelizmente aconteceu que os verdadeiros protagonistas da partida foram sem dúvida os "árbitros da casa"!
Pessoas desprovidas de isenção, sem o mínimo perfil para orientarem uma partida de futebol juvenil, sem o mínimo de sensibilidade e de pedagogia perante jovens de 12 anos. Aqui ficam alguns exemplos de critérios que foram utilizados para ambas as equipas:

  • "Dede" protege a bola dentro da nossa área, vem o avançado deles a tentar chegar à bola, tropeça, cai e o árbitro entende que deve ser penalti; ao  contrário, "Mantorras" dentro da área do adversário, vai fazer uma recarga para marcar golo, o GR agarra-o e em seguida cai para cima dele de forma a derrubá-lo, e eis que  a intervenção do árbitro é: "Segue, segue !";
  • Cargas de ombro feitas pelos nossos jogadores eram todas entendidas da mesma forma, em falta; ao contário, entradas mais duras dos adversários e puxões eram entendidas pelo árbitro como uma normal disputa de bola e eis que a intervenção do árbitro é: "Segue, segue !";
  • Lançamentos que fizemos nunca eram no local certo, eram sempre um pouco mais atrás,os cantos que marcamos não podiam ser na linha branca (lateral), era em cima da linha amarela (final);
  • Após a marcação do nosso golo, e para terminar o jogo em grande, o árbitro ainda se atreveu a exagerar no tempo de desconto.
Este sentimento de injustiça que nós EQUIPA aqui demonstramos, é uma mensagem de alerta para quem segue o nosso blog e joga contra clubes que permitem este tipo de situações.
Ressalvo o excelente comportamento da nossa equipa.
Mais do que o penalti defendido pelo Ricardo e do golo marcado pelo "Mantorras", ganhou a equipa que soube sofrer, que mostrou determinação, que acreditou e demonstrou união em todos os momentos do jogo! PARABÉNS!!

Convocados: Ricardo Matos, André "Dede" Jorge, Rafael Henriques, Tomás Bastos, Ricardo Azul, Pedro Carvalho, Renato Portela, Luís Gaspar, Luís Franco, Pedro "Mantorras" Ruivo, André Pinto e Diogo Jordão
Marcador: Pedro "Mantorras"
Assistência: Franco
Equipa Técnica: Pedro Ley e Nuno Neto

BENJAMINS "BB"


Academia Sp. MªGrande (3) vs (6) U.D.LEIRIA
O jogo começou com a equipa a entrar em campo um pouco nervosa e por consequência sofremos um golo. Reagimos bem ao golo, fomos atrás do resultado, conseguindo dar a volta ao marcador antes do intervalo e  terminando a 1ª parte a ganhar por 2-4.
Na segunda parte, à imagem da primeira, sofremos um golo logo no início. Não baixámos os braços e mostrámos todo o nosso valor marcando mais 2 golos antes do final do jogo.
Vitória de 3 - 6 frente à equipa do Lagoinha park.

Convocados: Alexandre Leite, Simão Marcelino, Adélio Amaro, Artur Silva, Pedro Espadinha, Rúben Martins, Bernardo Barranca, Pedro Nunes, Francisco Oliveira, Francisco Miguel, André Marques, Brayan, Diogo Silva, António Silva.
Marcador: Francisco, Brayan, Adélio, Diogo, António e André.
Assistência: Brayan e Francisco
Equipa Técnica: Pedro Ley, Samuel Jorge e Hugo Boiça.

13 novembro 2011

SUB 12 "A" - 1ª Torneio Distrital Infantis - Série "C"


4ª Jornada
Batalha  (2) vs U.D.Leiria "A" (8)
Depois da termos folgado na semana passada, a nossa equipa deslocou-se a Batalha para jogar contra a equipa local.A nossa equipa sabia do valor da equipa adversária, uma equipa bem constituída fisicamente e com bons jogadores, sabíamos que ia ser um jogo difícil mas a nossa equipa respondeu com uma entrega ao jogo incrível, disputando cada bola como fosse a ultima fazendo uma pressão enorme durante os 60 minutos não deixando jogar a equipa da Batalha.O 1ª golo surgiu por Daniel aos 15 minutos que após um passe de "outro Mundo" de Hugo, que "inventou" um espaço para isolar o colega que a saída do G.Redes picou a bola fazendo o golo, a Batalha respondeu fazendo o empate passado 2 minutos de jogo, numa falha defensiva da nossa equipa mas logo a seguir Simão com um golaço de calcanhar através de um canto marcado por Hugo fez o 2-1, a nossa equipa ainda fez mais 3 golos por Simão que bisou e por kiko e Bruno.Ao intervalo ganhávamos por 5-1 mostrando a nossa força, a 2ª parte começou da melhor maneira com um golo de kiko, a Batalha ainda fez o 6-2 mas Daniel por 2 vezes fez o resultado final 8-2 a nosso favor numa excelente exibição da nossa equipa.

Uma palavra para o nosso Guarda redes Pedro que por motivo de doença não pode dar o contributo a nossa equipa, Pedro esta vitoria foi para ti, e para o nosso Simão que por lesão só jogou durante 13 minutos, Simão força para recuperares rapidamente.

Parabéns a todos os nossos jogadores que mais uma vez demonstraram a nossa força a nossa qualidade e a nossa amizade dentro do campo.

Jogaram: Gr Pedro Graçio ; GR Paulo Cerva; Def Bruno Carpinteiro; Def Celso; Def João Lopes Med Hugo Romana;Med Ivan; Med Diogo Carvalho; Med Simão; Med Gabriel; Med Rodrigo Vieira; Av Kiko; Av Daniel
Equipa Técnica:João Sousa; Dinis Ferreira; Fábio Silva
Director: Daniel Carpinteiro
Marcadores: Daniel 3 golos, Kiko 2 Golos, Simão 2 golos e Bruno 1.
Assistências: Hugo 4, Ivan 1 e Diogo 1.

12 novembro 2011

SUB 12 "B" - 1º Torneio Distrital Infantil Série B

4ª Jornada


U.D.Leiria (3)  vs  G.D.Monte Real (0)

Na 4ª Jornada a nossa equipa recebeu a equipa de Monte Real, equipa para a qual estávamos mentalizados para as dificuldades que iamos encontrar. Este foi de facto um verdadeiro teste à nossa equipa onde não só se pedia muita concentração como garra, espirito de equipa e de sacrificio e penso que foi neste aspecto que fez com que a nossa equipa obte-se os 3 pontos. Relativamente ao jogo, foi uma boa partida de futebol, com duas equipas à procura da vitória, ao intervalo a nossa equipa já vencia por 1-0 através de um bom remate fora de área. A segunda parte abriu logo com um penaltie a favorecer a nossa equipa o qual não foi convertido, a equipa de Monte Real pouco tempo depois, tambem beneficia de um penaltie o qual acaba por também não converter graças ao nosso Guarda-Redes que hoje esteve intransponivel fazendo uma exibição muito boa assim como toda a equipa que esteve muito coesa. Até ao final da partida a nossa equipa marcou mais dois golos que "mataram" o jogo.

Aos atletas os nossos parabéns pela óptima exibição que realizaram.

Jogaram: Cardoso, Tiago, Pedro, Nuno, João Maria, Duarte, Bernardo, Johnny, Xavi, Ze, David, Alex, Rodrigo,Kanika
Marcadores:Tiago, Nuno, Kanika

Saudações Unionista
Armando Valério

BENJAMINS "BA" - 3.ª Jornada


UD Leiria "A" (4) vs  Leirifoot (0)


Devido à alteração ao calendário, por parte da AF Leiria, defrontámos a equipa da Leirifoot, na 3.ª Jornada do Torneio. 

Na primeira parte a equipa revelou alguma desorganização e apatia, permitindo ao adversário criar algumas oportunidades de golo, tendo o jogo chegado ao intervalo sem golos.

Na segunda parte, tal como na anterior jornada, a equipa voltou a entrar melhor, dominou o jogo, tendo marcado os 4 golos que nos deram a vitória. 

Equipa: Ricardo Camarate, Bernas, André Diogo, Luís Miguel (cap.), Guilherme Lopes, Machado, Frazão, Diogo Abreu, Bernardo Fonseca, Francisco Felizardo, Edu, Brazão, Simão e João Lourenço. 
Marcadores: Edu(2), Diogo Abreu e Simão. 
Na próxima jornada, a equipa deslocar-se-á ao campo da AD Leirifoot.

09 novembro 2011

Traquinas B em 3.º Lugar no 1.º Encontro AFL







Jogaram: Tomás (GR); Camejim; Duarte; Edu (c); Gui (1); JP; Nazaryi; Pires (1) e Rodrigo
Começaram, no passado sábado, os encontros distritais promovidos pela Associação de Futebol de Leiria, onde participam as equipas de Traquinas (2003 e 2004).
São encontros de alguma forma injustos porque equipas de 2004 jogam com equipas de 2003. Um ano de diferença que nestas idades é bem notório em campo.
A equipa de Leiria não teve medo e lutou de igual para igual debaixo de chuva constante.
O grupo que nos calhou colocou frente a frente Leiria B, GRAP C, Unidos e Garcia. Os jogos tiveram lugar no Campo da Lagoa, em Casal dos Claros (Amor)
No primeiro jogo, frente à GRAP C, assim que o árbitro iniciou o jogo começou a chover. Foi um encontro muito interessante onde os jogadores de Leiria nunca baixaram os braços e lutaram de igual para igual. Devido às condições atmosféricas um golo ditaria a vitória. Foi o que aconteceu.
No segundo jogo, frente à equipa da casa, Unidos, aconteceu o mesmo. A equipa de Leiria perdeu por uma bola. Foi uma partida de futebol muito intensa onde se lutou durante os 20 minutos de jogo. Foi um jogo espectacular e muito emotivo. Foi pena o golo já no último minuto.
O segundo encontro, com Garcia, também muito equilibrado, a equipa de Leiria marcou primeiro, através de um golo de cabeça do “pequeno” Gui. A equipa de Garcia lutou e conseguiu virar o resultado. Os leirienses foram criando oportunidades, como aconteceu nos dois jogos anteriores, mas a bola teimava em não entrar. No último minuto do encontro, num lance de bola parada, Pires conseguiu o golo do empate.
Foi uma manhã muito dura para os jogadores, principalmente os de 2004, como é o caso da nossa equipa. Mas, estão todos de parabéns pela forma como se dedicaram dentro do campo.
Parabéns.
Adélio Amaro
Luis Albino (fotografias)

Traquinas 'C' conquistam 2º lugar

U. Leiria: Rafael Mendes (guarda-redes), Trezentos, Léo, Hugo, Henrique, Rui, Martim, Frazão, Afonso e Gonçalo.


A equipa de Traquinas 'C' da União de Leiria conseguiu o segundo lugar no 1º Encontro Distrital de Traquinas. Nos três jogos realizados no campo de relvado natural da Bidoeira, a U. Leiria alcançou duas vitórias e uma derrota.

O primeiro jogo foi contra o GRAP 'B' em que a U. Leiria entrou bem cedo a marcar através de Frazão. Devido ao estado do relvado os jogadores unionistas não conseguiram explanar todo o seu futebol mas foi com naturalidade que chegaram ao 2-0, por Henrique.
Com a vantagem no marcador, a equipa deixou-se adormecer e, numa desatenção defensiva, concedeu o golo ao GRAP numa das raras ocasiões de perigo que os jogadores de Pousos conseguiram criar junto da baliza unionista. A resposta foi imediata e Frazão restabeleceu o resultado final em 3-1. Apesar do bom ensaio inicial, houve muitas oportunidades de golo falhadas à frente da baliza adversária pelo que o resultado pecou por escasso.


O segundo encontro foi contra o Monte Real 'B' que constituiu um 'osso duro de roer' para os traquinas da União, como dita o resultado final (2-1). Talvez conscientes da superioridade em relação à equipa adversária, a U. Leiria apareceu em campo algo displicente, errando muitos passes e não conseguindo fazer a ligação entre a defesa e o ataque. O golo de Martim deu alguma tranquilidade à equipa mas a resposta do Monte Real não se fez esperar e num pontapé de longa distância chegariam ao empate. Os jogadores unionistas foram à procura da vitória que chegaria com toda a justiça já perto do final do jogo após uma boa jogada individual de Henrique.


O jogo contra o Bidoeirense iria decidir quem seria o vencedor do grupo e apesar da boa entrega e determinação dos jogadores unionistas pouco puderam fazer face à maior qualidade técnica dos adversários que, sendo mais velhos, souberam impor o seu poderio físico para desequilibrar uma partida que já se sabia de antemão que não seria fácil. O resultado final de 7-0 exprimiu bem a diferença, entre os dois conjuntos, apesar do exagero dos números, com os jogadores unionistas a abandonarem o relvado com a cabeça erguida pois tudo fizeram para dar a volta a um resultado tão adverso. E por isso mesmo estão de parabéns.

José Roque


07 novembro 2011

BENJAMINS AA



2ª JORNADA DO TORNEIO DISTRITAL BENJAMINS A
.
UDLEIRIA 26 – GR Milagres 0
.
Jogaram: Pedro Afonso e Pedro Raimundo (GR); Ivan Sousa,
João Pedro, Ruben Durbeck, Bruno Pereira, Toni (cap), Leandro Pereira, Duarte
Nogueira, Diogo Pereira, Rodrigo Pires, Pedro Semeão e José Graça.
.
Perante um resultado destes, poucas palavras a dizer.
Entramos fortes e fomos fiéis aos nossos princípios, respeitando o adversário, que sendo dos primeiros jogos que fez como equipa, fez o que pôde. Foi digno vencido, porque tudo fez para que a história fosse outra.
Em jogos como estes, os atletas facilmente caiem no erro do individualismo. O esforço da nossa equipa passou por tentar evitar esse individualismo. E sempre que se jogou como equipa apareceram grandes golos.
Aos atletas os Parabéns por mais uma vitória!
O treinador,
André Pereira

TRAQUINAS "A"


A equipa de Traquinas "A" saiu com duas vitórias no 1º encontro de Traquinas "A" da AFLeiria.

A primeira vitória , contra a equipa da Leirifoot foi por 4-2, um jogo bem disputado em que a equipa da UDL foi uma justa vencedora.

No segundo jogo, contra a equipa da Caranguejeira obtivemos um resultado positivo, vitória por 5-4 em que dominamos o jogo.

Jogaram : João Maria, Diogo Espada, Rui, Rodrigo, Bernas, Paulo , André, Gui, Carlos, João Pedro e Tiago.

06 novembro 2011

BENJAMINS "AB"

Campeonato Distrital de Benjamins "A" - Série D

Pilado e Escoura 1 - UDLeiria B 13

Ontem, dia 5 de Novembro, os jovens Unionistas deslocaram-se ao Pilado onde tiveram um jogo fácil que venceram por treze bolas a uma.

Jogaram:
Pedro (GR), Bruno (GR), Duarte, Gui, Sandro, Leo, Bernardo, Casais, Miguel, Rodrigo, Francisco e R. José.
Marcaram os golos da UDL: Sandro (4), Gui (3), Casais (3), Duarte (2) e Leo (1).

Desejam-se as melhoras ao Nuno que devido a uma má disposição não jogou.

LINK BLOG UDLeiria - 2001"AB" : http://udleiria-2001-b.blogspot.com/

BENJAMINS "BA" - 2.ª Jornada


CD Garcia "B" 1 - UD Leiria "A" 8

Apesar de a nossa equipa ter marcado muito cedo, a primeira parte foi muito dificultada pela inadaptação ao campo pelado, traduzida num jogo muito adormecido que chegou ao intervalo com uma vantagem de 2-0.
Na segunda parte a equipa esteve melhor, criou mais oportunidades de golo, dilatando naturalmente o resultado.



Equipa: Ricardo Camarate, Bernas, André Diogo, Luís Miguel (cap.), Guilherme Lopes, Machado, Frazão, Diogo Abreu, Francisco Felizardo, Edu, Brazão, Simão e João Lourenço.


Marcadores: João Lourenço (3), Simão, Diogo Abreu, Brazão, Edu e Frazão.

Na próxima jornada, fruto das alterações ao calendário, não haverá jogo a contar para o Torneio AF Leiria.

05 novembro 2011

1º TORNEIO DISTRITAL INFANTIS SUB-12




U.D.Batalha (0) vs União Desportiva de Leiria (10)

A contar para a terceira jornada a nossa equipa deslocou-se ao reduto da Batalha. Numa manhã que dava sinais de muita chuva o que acabou por não se verificar, estando um tempo agradável para a prática desportiva.
Relativamente ao jogo, a nossa equipa como já se torna habitual começou logo desde cedo a querer mandar no jogo, matendo a posse de bola criando jogadas de belo efeito que por azar ou enbatiam na trave ou no poste. Até que o golo acabou por surgir. A equipa da Batalha pouco ameaçou e no unico lance de perigo que tiveram o nosso guardião esteve à altura. Até ao apito para intervalo a nossa equipa marcou pela segunda vez.
Já no decorrer da segunda a nossa equipa acabou por "cilindrar" o adversário não dando qualquer hipotese ao adversário colocando a bola no fundo das redes por oito vezes. De salientar o crescimento continuo desta equipa.


Os meus parabéns a eles!!!

Jogaram: Cardoso, Tiago, Pedro, Alex, Duarte, Xavi, Bernardo, Nuno, João Maria, Johnny, Kanika, Rodrigo, Eduardo, Zé

Marcaram: Johnny (3) João Maria (2) Nuno (1) Pedro (2) Rodrigo (1) Duarte (1)

Saudações Unionistas
Mister Armando

Benjamins "A" no jogo dos séniores

No passado domingo, os Benjamins "A" da União Desportiva de Leiria foram assistir ao jogo da equipa sénior frente ao Vitória de Setúbal. Os jovens atletas entraram em campo com os mais velhos, disputaram uma peladinha durante o intervalo e ainda viram a sua equipa vencer por duas bolas a zero. Foi uma tarde bem passada que deixou os meninos desejosos de uma repetição. Quem sabe se algum deles ainda vai ter a sorte de entrar em campo com um craque do Benfica ou do Sporting?