Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

19 dezembro 2011

RESULTADOS SÁBADO 17 DE DEZEMBRO DE 2011

C.D.INFANTIS SUB13 2ªFASE:
UD LEIRIA"A" 3 - GRAP 1
EAS M.GR. "A" 0 -UD LEIRIA"B" 0

2ºT.D.INFANTIS SUB12:
GRAP 0 - UD LEIRIA"A" 2
UD LEIRIA"B" 2 - ANSIÃO 5

PARTICULARES BENJAMINS:
UNIDOS 2 - UD LEIRIA"AA" 11
GD ILHA 4 - UD LEIRIA"BA" 4

4º ENCONTRO TRAQUINAS:
UD LEIRIA"A"2
- LEIRFOOT 5
CARANGUEJEIRA 2 - UD LEIRIA"A" 2

UD LEIRIA"B" 5 - MARRAZES"B" 0
UD LEIRIA"B" 6 - MONTE REAL"C" 0

GARCIA 4 - UD LEIRIA"C" 0
EAS M.GR. 3 - UD LEIRIA"C" 1

18 dezembro 2011

Informamos os seguidores do blog MINI UNI que podem começar a fazê-lo através do Facebook. Visitem-nos em:

https://www.facebook.com/#!/pages/MiniUni/343665605648969

Basta clicar no endereço em cima e meter "GOSTO" na página.
Saudações Unionistas!!

17 dezembro 2011

SUB 12 "A" - 2 º Torneio Distrital Infantis Sub-12 Série "C"



Grap (0)  vs  (2) U.D.LEIRIA "A"

No inicio da 2ª Fase a nossa equipa deslocou-se ao terreno do Grap para jogar contra uma boa equipa, que nos tinha criado dificuldades na 1ª fase.
A equipa do Grap a jogar em casa é sempre uma equipa difícil, num terreno de jogo bastante reduzido, que iria criar muitas dificuldades à nossa equipa. Os nossos jogadores estavam alertados para essas dificuldades e entraram fortes no jogo.
A equipa adversária jogava com um bloco bastante baixo, criando muitas dificuldades, defendendo por vezes com todos os seus jogadores.
A nossa equipa circulava a bola com qualidade, criando perigo, mas não conseguia finalizar com sucesso os vários lances de golo criados.
Ao intervalo o marcador registava uma igualdade a 0 golos, mas aos 5 minutos de jogo, o Diogo numa execução fantástica faz o 1º golo da partida. Um golo mais que merecido para a nossa equipa.
Apôs o tento controlámos a partida, dispondo ainda de boas oportunidades de golo. Da equipa adversária há apenas o registo de uma bola no poste e ainda do seu guarda redes, que fez uma excelente exibição, negando várias vezes o golo.
O 2º golo surge já no ultimo minuto apôs um canto da equipa adversária e com o seu guarda redes dentro da nossa área, com a nossa equipa a cortar a bola, esta sobra para kiko, que faz o passe para Diogo e este do meio campo remata para a baliza bisando na partida e fazendo o resultado final.
Uma vitoria merecida, um excelente jogo da nossa equipa, onde a garra, o querer, a vontade de triunfar, a amizade, o espírito de sacrifício e a união de grupo foi fundamental no triunfo.
Esta vitoria é também dedicada ao Gabriel e Rodrigo por estarem doentes. Aos dois desejamos melhoras rápidas, ainda dedicamos ao Simão por estar Lesionado e ao Bruno por ter ido jogar por os Sub 13 "B", que hoje não puderam dar o contributo a equipa.
Senti e sinto orgulho pelos meus guerreiros, hoje foram 9 guerreiros que deram tudo, que aguentaram 60 minutos de jogo com uma intensidade enorme e com um sacrifício fantástico.
PARABÉNS meninos!! É com estas dificuldades que nos tornamos ainda mais fortes. 
Uma palavra para os pais que nos incentivam bastante com o seu apoio.

Jogaram: Gr Pedro e Paulo; Defesas Celso e João Lopes; Médios Hugo Pinto, Ivan, Diogo Carvalho; Avançados Kiko e Daniel.
A equipa de Sub 12 "A" deseja a todos umas Festas Felizes.

Treinador: João Sousa

SUB 12 "B" - 2º Torneio Distrital Infantil Série C


U.D.LEIRIA (2) vs C.C.Ansião (5)

Na 1ª Jornada do 2ºTorneio a nossa equipa recebeu em casa a equipa de Ansião. Equipa esta, que tinha vencido na sua série sem qualquer derrota, logo antevia-se um jogo bastante interessante.
Na primeira parte estivemos a um nível razoável, pecando apenas na finalização. Já na 2ª parte estávamos à espera que a nossa equipa entrasse mais agerrida o que acabou por não acontecer.
Moral da história, quem não marca sofre! E foi esse o caso.
Dou os parabéns à equipa de Ansião pelo bom futebol praticado e felicito os atletas da nossa equipa pelo espírito de sacrifício que demonstraram, nunca baixando os braços.
Com esta derrota abrimos os olhos, vimos onde errámos e cá estaremos para corrigir o que de mal foi feito, para aperfeiçoar o que de bom foi feito.

Desejo a todos umas Festas Felizes.
Saudações Unionistas
Mister Armando


Brevemente o MINI UNI estará ligado na rede social Facebook. Estejam atentos a novidades.

Saudações Unionistas!!

16 dezembro 2011

AGENDA JOGOS - 17 DEZEMBRO 2011

DIOGO IZATA E DENIS PINHO NA SELECÇÃO SUB/15

CURRICULUM DESPORTIVO

2006/07 - U.D.LEIRIA
2007/08 - U.D.LEIRIA
2008/09 - U.D.LEIRIA
2009/10 - U.D.LEIRIA
2010/11 - U.D.LEIRIA
2011/12 - U.D.LEIRIA

Os Atletas da equipa de Iniciados "A" da União Desportiva de Leiria Diogo Izata e Denis Pinho foram convocados pelo técnico nacional Rui Caçador para um estágio da selecção nacional de Sub/15 , a decorrer entre 17 e 20 de Dezembro em Rio Maior.

Com mais estes dois atletas, são já sete do nosso clube, os convocados para trabalhos das várias selecções esta temporada, a saber Miguel Rodrigues e Pedro Almeida (Sub-19), Carlos Daniel, Guilherme Matos e Nuno Malheiro (Sub-18), e agora Denis Pinho e Diogo Izata (Sub-15).
Parabéns miúdos!!!
CURRICULUM DESPORTIVO

2005/06 - U.D.LEIRIA
2006/07 - S.L.BENFICA
2007/08 - S.L.BENFICA
2008/09 - S.L.BENFICA
2009/10 - S.L.BENFICA
2010/11 - BENFICA SAD
2011/12 - U.D.LEIRIA

12 dezembro 2011

7.ª Jornada


SCL Marrazes "A" (6) vs UD Leiria "A" (0)

Para este jogo ambas as equipas entraram bem, procurando a baliza adversária. Num lance infeliz para nós o Marrazes chegou à vantagem. A nossa equipa soube responder criando uma grande oportunidade de golo que poderia de alguma forma ter mudado a história do jogo. Acabou por ser o Marrazes a obter mais dois golos, um deles resultado de um lance muito confuso na nossa área.

Na segunda parte os nossos jogadores entraram com a mesma atitude, no entanto, fisicamente a nossa equipa começou a revelar algum desgaste, sobretudo pela forte chuva que se fez sentir durante toda a manhã. A equipa da casa, fisicamente mais evoluída, acabou por fazer mais três golos, tendo a nossa desperdiçado as poucas oportunidades criadas para concretizar.

Importa salientar a atitude por nós demonstrada em toda a partida. Nem mesmo o avolumar do resultado fez quebrar a nossa equipa que, do primeiro ao último minuto lutou, procurou sair a jogar e obter o golo. O resultado final foi algo exagerado, reflectindo de alguma forma a diferença de eficácia de ambos os lados.

O adversário pela qualidade e superioridade demonstrada foi um justo vencedor, tendo os nossos jogadores, treinador e diretor, logo após o apito final do árbitro, dado os parabéns aos jogadores da casa pela vitória.

Os nossos jogadores, apesar do resultado, estão de parabéns. Não é comum ver uma equipa, sobretudo num jogo como este, perante as condições adversas e um resultado negativo, continuar a jogar com a mesma atitude e alegria do primeiro ao último minuto.

Equipa: Ricardo Camarate, Bernas, Guilherme Lopes (cap.), Francisco Felizardo, Bernardo Fonseca, Frazão, Machado, Diogo Abreu, Miguel Gomes, Edu, Brazão, Simão e João Lourenço.

Com a sétima jornada terminou a 1.ª fase do Torneio AF Leiria. Resta-nos esperar pela segunda fase, a iniciar em Janeiro de 2012.

Jogo Particular



Boavista (2001) (3) vs UD Leiria "A" (6)

Aproveitando o feriado no dia 8 de Dezembro, a nossa equipa realizou um encontro particular frente à equipa de Benjamins A (2001) da Boavista.

A nossa equipa realizou uma excelente primeira parte, instalando-se no meio campo adversário. Com muitas oportunidades de golo criadas, chegámos ao intervalo a vencer por 3-0.

Na segunda parte voltámos a entrar bem, desenvolvendo bons lances que não tinham a melhor resposta no momento da finalização. A meio desta parte a equipa desconcentrou-se, permitindo, em pouco mais de 5 minutos, 3 golos ao adversário que assim chegava ao empate. Reagimos, voltámos a controlar a partida e fizemos 3 golos que ditaram o resultado final.

Equipa: Ricardo Camarate, Bernas, André Diogo, Guilherme Lopes (cap.), Francisco Felizardo, Bernardo Fonseca, João Dinis, Machado, Diogo Abreu, Edu, Brazão, Simão e João Lourenço.

Marcadores: Simão(3), João Lourenço(2) e Edu.

11 dezembro 2011

BENJAMINS "AA"

7ª Jornada
U.D.Leiria (3)  vs  Marrazes (1)

JOGARAM: Pedro Afonso e Pedro Raimundo (GR´s); Ivan Sousa, João Pedro, Bruno Pereira, Ruben Durbeck (cap), Eduardo Sousa (Toni), Rodrigo Pires, Duarte Nogueira, Leandro Pereira, Pedro Semeão e José Graça.
MARCARAM: Rodrigo Pires (1), Toni (1), João Pedro (1)
Último jogo deste Torneio e jogo que colocava frente a frente as duas equipas que ainda não tinham perdido, e que apenas tinham 2 golos sofridos.
Estavam então reunidos os ingredientes para um bom jogo de futebol. Pena o tempo não ter ajudado.
Para o jogo sabíamos o que queríamos. Como em qualquer jogo. Ganhar. Mas ganhar com qualidade, colocando no jogo o que temos vindo a aprender/consolidar nos últimos meses, com a mesma entrega, a mesma atitude, e sentir o prazer de fazer as coisas bem feitas. Mostrar no jogo, que todo o percurso que temos vindo a fazer não é por acaso.
Assim, entramos forte no jogo. Aos 5 minutos já ganhávamos por 2-0. Circulamos bem a bola; pressionamos quando devíamos; fechamos quando tínhamos de fechar; abrimos o jogo quando tínhamos que abrir; como EQUIPA. O Marrazes criou-nos as dificuldades esperadas. Também têm bons valores; e marcou o seu golo, após um ressalto na grande área. Esse golo foi bom para nós porque nos “obrigou” a estar alerta. Se estávamos a ser bons, tínhamos de ser melhores. Não fomos abaixo. E voltamos a pressionar e procurar o golo, que surgiu entretanto.
Na 2ª parte não houve golos. Houve uma competição saudável, com ascendente nosso, sempre na procura do golo. A reacção do Marrazes teve o seu momento alto no último lance do jogo com um remate à barra. A confirmar o seu valor, e a dar mérito à nossa vitória.
Parabéns a todos os atletas, que se têm superado, e têm vindo a fazer uma EQUIPA com qualidade. E uma palavra especial para o Diogo Pereira, que por opção técnica não jogou, mas que mostrou compreender o porquê e demonstrou espírito de equipa.
Resumindo esta 1ª fase: 6 jogos, 6 vitórias.
Melhor ataque: 69 golos marcados.
Melhor defesa: 3 golos sofridos.
Obrigado a todos os Pais pela presença, e pelo apoio! Só juntos e unidos poderemos continuar a ter sucesso nesta caminhada.
O treinador,
André Pereira

BENJAMINS "AB"

S. C. L. Marrazes (0)  vs  (6) U.D.LEIRIA

Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Duarte, Gui, Sandro, Leo, Nuno, Rodrigo, Casais, Francisco e R. José.
Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)
Golos: Gui (1 min), Sandro (2 min, 5 min e 31 min) e Nuno (9 min e 40 min)
Assistências: Leo, Nuno e Casais
No último jogo deste primeiro torneio, os jovens Leirienses entraram muito bem em campo, tendo marcado quatro golos nos primeiros nove minutos. Os primeiros 15 minutos foram muito agradáveis, tendo os unionistas realizado boas trocas de bolas e efectuado jogadas muito rápidas pelos flancos. Durante esse período os jovens da casa foram sempre impotentes para contrariar a melhor qualidade de jogo dos forasteiros.
Estando o jogo praticamente resolvido, a equipa Leiriense baixou muito o ritmo, tornando-se o encontro mais lento e fraco. Surgiram apenas mais dois golos que fixaram o resultado em seis bolas a zero.
Terminado o primeiro torneio distrital de Benjamins na terceira posição, resta fazer um balanço desta primeira parte da época: a equipa realizou 6 jogos, tendo obtido 4 vitórias e duas derrotas. Marcou 34 golos, tendo sofrido 7. Todas as quatro vitórias foram folgadas e as duas derrotas ocorreram com dois golos de diferença. A primeira derrota foi frente à boa equipa do Marinhense, numa estreia que se afigura sempre difícil. A segunda derrota ocorreu na deslocação à Academia do Sporting da Marinha Grande, frente a uma excelente equipa, num jogo que foi excelentemente executado pelos jovens Leirienses mas que não correu bem devido a imponderáveis alheios ao empenho demonstrado.
Os jogadores e a equipa técnica desejam Boas Festas aos familiares, amigos, colegas da UDL e dos outros Clubes e a todos os elementos do futebol juvenil da União Desportiva de Leiria.

10 dezembro 2011

RESULTADOS SÁBADO 10 DEZEMBRO 11



PARTICULAR SUB12: unidos(sub13) 0 - UD LEIRIA"A" 6


1ºT.D.BENJAMINS A: UD LEIRIA"A" 3 - marrazes 1


http://www.youtube.com/watch?v=0tRCvAamDXE



1ºT.D.BENJAMINS A: marrazes 0 - UD LEIRIA "B" 6



1ºT.D.BENJAMINS B: marrazes 6 - UD LEIRIA"A" 0




1ºT.D.BENJAMINS B: mirense 0 - UD LEIRIA"B" 6



PARTICULAR PETIZES: unidos 0 - UD LEIRIA 14




06 dezembro 2011

WORKSHOP GUARDA REDES NA ACADEMIA 6 DEZEMBRO 2011

Realiza-se na próxima terça-feira 6 de Dezembro, um Workshop, destinado aos Guarda Redes atletas do Futebol 7 e 5, da União Desportiva de Leiria e respectivos Encarregados de Educação.
Sejam bem vindos.

Benjamins "AB"
U. D. Leiria 8 - 0 S. L. Marinha

Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Duarte, Gui, Sandro, Leo, Nuno, Bernardo, Casais, Francisco e R. José.
Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)

Golos: Sandro (1 min, 40 min e 50 min), Gui (5 min, 8 min e 22 min), Leo (30 min) e Duarte (35 min)

Assistências: Leo (3), Nuno e Casais

Os jovens Leirienses entraram muito bem no jogo, tendo marcado vários golos logo nos primeiros minutos. Esse facto terá tornado o jogo mais fácil e terá catapultado a equipa para uma vitória dilatada. Embora nem sempre tivesse apresentado um jogo colectivo, a equipa mostrou que tem evoluído como grupo, notado-se que está mais forte tanto a nível defensivo como ofensivo. É de realçar a amizade entre os meninos que ainda há pouco tempo nem se conheciam! Este é um factor que os vai ajudar a crescer do ponto de vista humano, ao mesmo tempo que praticam desporto.

 

04 dezembro 2011

BENJAMINS "AA"


CRD Boavista (0)  vs  (17) U.D.LEIRIA 
JOGARAM: Pedro Afonso Pedro Raimundo (GR’s); Ivan Sousa, Duarte Nogueira, Ruben Durbeck (cap), Rodrigo Pires, Toni, Leandro Pereira, Tomás Costa, Diogo Pereira, Bruno Pereira, João Pedro, Pedro Semeão e José Graça.
MARCARAM: Rodrigo (5), Toni (4), Leandro (2), Bruno (2), João Pedro (1), Graça (1), Pedro Semeão (1), Auto-golo (1)
Penúltimo jogo deste 1º Torneio Distrital, contra a equipa da vizinha Boavista.
Entramos fortes, e estivemos melhores do que na semana passada; pelo menos ao nível da organização ofensiva, tivemos mais calma e atitude na circulação da bola. E os golos foram surgindo. E este é um aspecto do jogo colectivo, a organização ofensiva - que tem de ser permanentemente melhorado, isto porque, a nível individual, o talento existe, e a forma como solucionam os problemas é quase sempre eficaz – os golos surgem. No entanto a nível defensivo, houve alturas que passamos por alguns sustos, desnecessários, devido a não reagirmos a tempo no momento da perda da bola.
Parabéns aos atletas, e obrigado a todos os Pais que acompanharam o jogo.
O treinador,
André Pereira

1ª Torneio Distrital Infantis Sub-12 "A" - Série "C"


7ª Jornada
U.D.LEIRIA (22)   vs  (0) AD Leirifoot

No último Jogo da série e último jogo oficial do ano a nossa equipa brindou-nos com uma expressiva goleada.
Foi um jogo de sentido único, onde conseguimos fazer um jogo agradável, circulando bem a bola e fazendo golos de belo efeito.
A nossa equipa começou da melhor maneira o jogo e aos 4 minutos de jogo já ganhávamos por 4-0, conseguindo a proeza de marcar 4 golos em 4 minutos. Ao intervalo o marcador registava 13-0.
A 2º parte trouxe de novo vários golos e um futebol vistoso por parte da nossa equipa, conseguindo fazer mais 9 golos, fazendo o resultado final de 22-0.
Fica o registo de que em 6 jogos da 1º fase, em virtude de termos folgado uma jornada fizemos 71 golos e sofremos 5 golos acabando com 18 pontos.
Fica um balanço bastante positivo da nossa equipa nesta 1º fase, aguardando já a próxima.

Jogaram: GR Pedro Graçio, Gr Paulo Cerva, Def Bruno, Def Celso, Def João Lopes, Def Matias, Med Ivan, Med Hugo Pinto, Av Gabriel, Av Diogo Carvalho, Rodrigo Vieira, Av Kiko, Av Daniel.
Marcadores: 4 Gabriel, 4 Bruno Carpinteiro, 4 Kiko, 3 Daniel, 3 Ivan, 1 Rodrigo, 1 João Lopes, 1 Diogo Carvalho, 1 Celso.
Assistências: 5 Hugo Pinto, 3 Gabriel, 3 Rodrigo, 2 Daniel, 2 Bruno Carpinteiro, 1 Ivan, 1 Pedro Graçio, 1 Diogo Carvalho.

Boas festas a todos é o que desejam os treinadores, director e atletas da equipa de sub 12 A.
Treinador João Sousa

BENJAMINS "BA" - 6.ª Jornada


UD Leiria "A" (1) vs GRAP "A" 2



Frente à equipa dos Pousos, destaque para uma primeira parte muito bem jogada, por ambas as equipas, em que a nossa equipa dominou e criou lances que deixavam antever o golo que, sobretudo por alguma ineficácia, nunca apareceu.


Na segunda parte começámos por manter o mesmo nível da primeira, no entanto, coube ao adversário abrir o marcador. Com o golo, a equipa visitante ficou mais confiante e aproveitou alguma desorientação da nossa parte para dominar o jogo. A nossa equipa respondeu, chegando ao golo do empate. A partir daí, o jogo perdeu alguma qualidade, tendo o GRAP sido mais feliz ao obter o segundo golo, que lhes deu a vitória.


Do jogo de hoje importa salientar a qualidade do mesmo, traduzido numa exibição e atitude muito positivas, que o resultado não coloca em causa. Parabéns aos jogadores pelo empenho demonstrado, fundamental para a boa exibição realizada.


Equipa: Ricardo Camarate, Bernas, Luís Miguel, Guilherme Lopes, Francisco Felizardo, Bernardo Fonseca, Frazão, Machado, Diogo Abreu, Miguel Gomes, Edu (cap.), Brazão, Simão e João Lourenço.


Marcador: Frazão


No próximo sábado deslocamo-nos aos Marrazes, para terminar o Torneio AF Leiria com um sempre interessante derbie.

03 dezembro 2011

Sub 12 "B"

1º Torneio Distrital Infantis - Série "B"

I.D.Vieirense (0)  vs  (5)União Desportiva de Leiria 
Na 7ª e última jornada do 1º Torneio Distrital de Infantis Sub-12 a nossa equipa viajou até ao reduto do Vieirense. Equipa esta para a qual estávamos avisados para o perigo que representava, mas que por demérito ou mérito nosso não foi capaz de expor o seu futebol. As poucas vezes que criou perigo foram em situações de contra-ataque e que ainda assim, nunca assustaram o nosso guarda-redes.
Já a nossa equipa em comparação com a semana passada esteve bem melhor, expondo o seu futebol, dando largura ao jogo, posse de bola e alguns rasgos individuais. A segunda parte resume-se praticamente com uma equipa a atacar a a outra a defender. Ao intervalo a diferença no marcador já era de 4 golos. Ainda na segunda parte efectuámos algumas mexidas para testar jogadores em diferentes posições, nunca deixando de cumprir o nosso plano de jogo. Quando todos pensavam que o resultado não iria sofrer alterações, eis que o nosso pequeno Johnny faz um golo de belo efeito, um remate forte fora de área, entrando no ângulo superior esquerdo.
Com este resultado a nossa equipa acaba o 1º Torneio na 1ª Posição com 65 golos marcados e 7 sofridos, o que dá uma média de 1 golo sofrido/jogo e 9,28... marcados/jogo.
Os meus sinceros agradecimentos aos Pais destes atletas, que têm sido magníficos no apoio à nossa equipa.
Os meus parabéns a estes atletas que têm sido magníficos tanto ao nível de empenho como de esforço e dedicação.
Jogaram: Cardoso, Pedro, Xavi, Nuno, Duarte, Kanika, Bernardo, Johnny, João Maria, Rodrigo, Zé, Eduardo, David
Marcaram: Johnny (2), Nuno (1), Pedro (1), Duarte (1)


Saudações Unionistas
Mister Armando Valério

01 dezembro 2011

Sub 12 A


Parabéns ao nosso aniversariante kiko que nos brindou com um bolo de aniversário fantástico

Jogo de treino
Ilha Sub13 (4)  vs  (7) U.D.Leiria Sub 12 "A"


Realizámos no feriado de 1 de Dezembro, um jogo de treino no terreno da Ilha contra a sua equipa de sub 13, onde aproveitámos para manter o nosso ritmo competitivo. Foi excelente teste para a nossa equipa, que jogou contra jogadores mais velhos que competem no escalão sub 13, que se encontram bem posicionados na sua Serie. O jogo começou bem para a nossa equipa que chegou à vantagem com um bom cabeceamento de Celso após um canto bem executado por Hugo. A equipa da Ilha perto do intervalo acabou por fazer o empate.

Na 2ª parte a União esteve bem melhor, circulando melhor a bola,  criando muitas oportunidades de golo, chegando à vantagem com naturalidade, registando um bom 2º tempo. Foi um bom teste para a nossa equipa, que assim, vai percorrendo o seu caminho com sucesso, mas  sempre com HUMILDADE, AMIZADE e com um enorme ESPÍRITO DE EQUIPA.

Parabéns meninos tenho orgulho em ser vosso treinador e ter a vossa amizade quer dentro do campo quer fora dele. Só assim  vamos conseguir atingir com sucesso os nossos objectivos.

Marcadores: Celso 2,Gabriel 2, Daniel 1, Bruno 1, Rodrigo 1.