Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

20 fevereiro 2012


BENJAMINS AA






Torneio de Carnaval no Bombarral

RESULTADOS:
UD Leiria 0 – SC Lourinhã 0
Marrazes 0 – UD Leiria 1 (Leandro)
UD Leiria 0
– Alcabideche 1
Almada 1 – UD Leiria 0

Apuramento 7 e 8 lugar:
UD Leiria 6 – SCE Bombarralense 0 (Toni, Bruno, Ruben, Leandro e Bryan 2)

JOGARAM: Pedro Afonso e Pedro Raimundo (GR’s); Ivan Sousa, João Pedro, Bruno Pereira, Rodrigo Pires, Toni, Leandro Pereira, Tomás Costa, Duarte Nogueira, Ruben Durbeck (cap), Bryan Pereira, Pedro Semeão e José Graça


Contra factos não há argumentos. E o facto é que não estivemos ao nosso nível, e os adversários bem se aproveitaram disso.

Talvez por estarem alertados para o facto de os jogos terem apenas 20 minutos corridos, os nossos jogadores quiseram fazer depressa e bem. E quiseram entrar bem no(s) jogo(s) e marcar o mais cedo possível. No entanto este querer fazer depressa e bem, fez com que surgisse alguma ansiedade; ansiedade essa que nos impediu de ter calma e de fazer o que sabemos fazer.

Aconteceu isso mesmo nos 4 jogos da fase de grupos. Contra a Lourinhã – equipa aguerrida – faltou-nos apenas o golo. Tentamos jogar contra o “chuto para a frente” do adversário, e fomos conseguindo. No entanto o golo não aparecia e fomos perdendo qualidade na nossa organização ofensiva. O 0-0 penalizou-nos, devido à falta de eficácia; Contra os Marrazes (2002), que fez um bom jogo, pôs-nos à prova a nível defensivo; o nosso golo só surgiu no último minuto, depois de algumas oportunidades falhadas o que nos deu algum alento; Contra o Alcabideche, foi o jogo onde foi mais visível que não estávamos bem. Enfrentamos uma boa equipa, com bons valores e bem constituída fisicamente. E não soubemos contrariar estes aspectos. Não estava a ser fácil fazer golos, o que aumentou a ansiedade dos jogadores, levando a cometer erros pouco usuais. Num desses erros, e após uma bola pontapeada para a nossa defesa sofremos o golo. No final a festa feita pela equipa adversária, diz muito do que significou para eles terem-nos ganho.
Contra o Almada, mais do mesmo. Até entramos bem; no entanto o golo não surgiu. E fomos cometendo erros. Nós e o árbitro; já não bastava sabermos que não estávamos bem , ainda tivemos a infelicidade de no lance do golo deles, de livre, não ter existido a falta que originou o livre, e depois não ter assinalado a falta sobre o nosso GR que foi impedido de defender a bola. Derrota por 1-0, onde o que custou mais foi saber que estavam ao nosso alcance.

Na parte da tarde, no apuramento para os 7º e 8º lugar defrontamos a equipa da casa, o Bombarralense. Bem mais descontraídos, já estivemos num nível mais aceitável. É certo que a equipa da casa não deu grande trabalho, mas o golo demorou a aparecer. No entanto, a grande diferença em relação à parte da manhã é que não houve ansiedade. Logo as oportunidades foram surgindo e os golos também.


Conquistamos então o 7º lugar, um lugar que soube a pouco, por termos condições (jogadores, equipa) para fazer mais e melhor.




Aos jogadores os Parabéns, por terem dado o seu melhor.


Aos Pais que foram apoiar a Equipa, um Obrigado.



O treinador,
André Pereira

Sem comentários: