Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

28 fevereiro 2012

Traquinas B: Boavista 4 - UD Leiria 6

Jogaram: Nazariy; Tomás; Duarte; Pires; JP; Martim; Gonçalo e Gui
A equipa de Traquinas B (2004) participou no 8.º encontro promovido pela Associação de Futebol de Leiria, que teve lugar no campo da Boavista, no passado sábado, 25 de Fevereiro.
O primeiro jogo, frente à equipa da casa constituída com jogadores de 2003, foi muito interessante, onde as equipas se opuseram muito bem. Uma partida sempre com resultado em aberto, embora a equipa de Leiria tenha sido mais atrevida.
Os leirienses após sofrerem o primeiro golo, saíram para o empate após brilhante jogada, pela direita, de Pires, colocando, este, a bola no fundo da baliza adversária.
Gui, no ataque, tentou tudo para dar a volta ao resultado. Assim como JP que esteve muito bem no lado esquerdo até se lesionar com uma queimadura da relva sintética. Na defesa, Duarte esteve muito bem, anulando o ataque do adversário, assim como o GR Tomás, que mostrou as suas surpreendentes defesas.
No entanto, a equipa da casa voltou a marcar por mais duas vezes e levou os leirienses para o intervalo a perderem por duas bolas. Resultado algo injusto, com golos a resultar de bolas altas.
Na segunda parte a equipa de Leiria surgiu, ainda, com mais garra. Agora com Gui na baliza, que esteve muito bem. Gonçalo impecável na defesa, Tomás do lado esquerdo a lançar bolas para o ataque onde estava Martim e Nazariy a fazer brilhantemente o lado direito.
É Martim, com um belo e colocado remate, que faz o segundo golo para equipa de Leiria. O grupo da Boavista mostrou que estava ali para discutir o resultado e voltou a marcar.
Com o resultado em 4-2, favorável à equipa da casa, a equipa de Leiria não baixou os braços e conseguiu marcar o seu terceiro golo através de Nazariy. Este, fez o seu melhor jogo desde que está na UDL, embora seja o primeiro ano que joga. Partiu para uma exibição muito boa, conseguindo o golo do empate através de uma brilhante jogada de equipa. Gonçalo recuperou a bola na defesa, colocou-a em Tomás do lado esquerdo, este passou para Martim que faez um passe brilhante para o outro lado do campo onde apareceu Nazariy em corrida a rematar de primeira.
Até ao fim do encontro Nazariy fez mais dois golos e ajudou a equipa a conseguir mais uma vitória fora, desta vez por 4-6.
Uma palavra para o Pires, a conseguir comandar a equipa dentro do campo, fazendo circular a bola. Tomás e Gui, tanto na baliza como à frente, a mostrarem como se deve lutar dentro do campo até ao último minuto. Duarte e Gonçalo a evoluírem, cada vez mais, desta vez na defesa, colocando rapidamente a bola nos colegas da frente. Martim esteve muito bem no ataque ajudando os colegas a transportarem a bola para a frente e a fazer um golo lindo. JP esteve muito bem, a evoluir jogo após jogo, conseguindo criar várias jogadas de perigo e dando tudo por tudo dentro do campo, até se lesionar.
A equipa de Leiria jogou grande parte do segundo jogo da manhã, frente à Leirifoot “B”, que não chegou ao fim. O treinador da Leirifoot estava algo nervoso ao ponto de invadir o campo e parar uma jogada da UDL. O treinador leiriense entendeu abandonar o jogo, pedindo desculpa ao árbitro e dirigindo-se à claque da Leirifoot a quem pediu desculpa por não continuar o jogo devido ao que estava a acontecer. Parabéns aos jogadores da Leiriffot e à claque, que até ajudou a UDL aquando da lesão do JP. Parabéns à Boavista pela forma como nos receberam.
Quanto aos jogadores de Leiria estão verdadeiramente de parabéns. Mesmo jogando contra colegas mais velhos nunca desistiram.
Aos pais da UDL, os parabéns pela colaboração e apoio que sempre têm demonstrado e dado.
Adélio Amaro
Imagem: Flashfoto

Sem comentários: