Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

21 maio 2012


BENJAMINS AA
7ª  e última jornada 






EAS Marinha Grande 1 X U.D.Leiria 3
JOGARAM: Pedro Afonso e P. Raimundo (GR’s); Ivan Sousa, Ruben Durbeck (cap), Bruno Pereira, Toni, Rodrigo Pires, Leandro, Tomás Costa, Duarte Nogueira, João Pedro, Pedro Semeão e José Graça.

GOLOS: Toni (2) e Rodrigo Pires (1)

Assistimos a um jogo interessante. Viu-se um entrega enorme da equipa da casa, e uma resposta à altura da nossa parte.
Ao contrário de outros jogos, não assumimos o jogo; não por estratégia, mas sim pelo valor do adversário, que habituado ao campo (dimensões reduzidas), sentiu-se cómodo com essa situação.

Estando alertados para isso fomo-nos adaptando às circunstâncias do jogo. Estivemos a ganhar 1-0; empataram 1-1. E antes do intervalo Toni, faz daqueles golos que levam as pessoas a ver jogos. Que grande golo. Ao intervalo 1-2.
Na 2ª parte reacção normal da equipa da Marinha Grande. Aguentamo-nos e na hora certa, fizemos o 1-3, abalando qualquer esperança que a outra equipa tivesse, apesar de até ao fim não ter desistido.

Ficou a lição de que nem sempre se pode assumir os jogos. As outras equipas também têm o seu valor; mas soubemos “sofrer”. Não que tivéssemos passado por grande apertos, mas fomos coesos na forma como defendemos. As grandes equipas também têm de saber não ter a bola. E organizar-se perante isso. O que conseguimos.

Fica então o registo de só termos vitórias esta época, em qualquer um dos 3 Torneios Distritais. Não é caso único, mas é um facto a realçar, quando sabemos que todas estas vitórias foram construídas com base no ensino/ aprendizagem de conteúdos próprios para as suas idades, e na forma como os jogadores assimilaram esses mesmos conteúdos. O resultado dessas aprendizagens, do seu empenho, da sua atitude, do seu querer está nas 18 vitórias em 18 jogos, alguns bem difíceis, nos 137 golos marcados e 18 sofridos.
Independentemente do que possa acontecer nos próximos Torneios em que vamos participar, estes jogadores são verdadeiramente campeões, e é um orgulho poder assistir ao seu contínuo crescimento.

Aos Pais que foram acompanhando a equipa, o obrigado. É sempre importante, para não dizer imprescindível, a vossa presença no apoio aos jogadores e à Equipa.

O treinador,
André Pereira

Sem comentários: