Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

12 maio 2012

Entrevista com Filipe Oliveira



Filipe Oliveira é neste momento, talvez o jogador mais promissor proveniente da Academia da União Desportiva de Leiria. A cumprir a 6ª época ligado ao clube, tem sido associado ao interesse de vários Clubes Europeus.
Tem sido cada vez mais valorizado e reconhecido, e desejamos-lhe um futuro carregado de sucessos, sem nunca esquecer as raízes:


UDL - Como chegaste à União de Leiria?
FO - Cheguei à União de Leiria no primeiro ano de iniciado, por intermédio do Dr. Fernando Encarnação, que me convidou para ingressar no clube.

UDL - O que representa, para ti, jogar aqui?
FO - Como já tive oportunidade de dizer várias vezes, é um enorme orgulho vestir esta camisola e sempre será. Este clube fez muito por mim até agora e espero que continue a fazer.

UDL - Depois do jogo com o Feirense, saltaste para a ribalta, passaste a ser um dos 8 Heróis com quem muita gente se solidarizou naquele fim de semana. O que representou para ti disputar esse jogo?
FO - Seja em que situação for é um prazer defender este clube, o jogo do Feirense não fugiu à regra, mas não me sinto um herói, muito longe disso.

UDL - Depois do jogo com o Feirense tornaste-te um símbolo, representas o amor à camisola, representas aquilo que cada vez menos gente acreditava que existia no Leiria. Acreditas que as pessoas podem voltar a acreditar no clube depois de terem uma prova de profissionalismo e determinação como que vocês deram?
FO - Penso que sim, basta ver o apoio incondicional que temos tido, tanto nos jogos, como no Facebook, mesmo quando as pessoas se dirigem a nós na rua. Tem sido muito gratificante e deixa-nos ainda com mais vontade de fazer melhor.

UDL - Qual foi a sensação de entrares como titular no jogo do Estádio da Luz?
FO - É a melhor sensação do Mundo, entrar num estádio daqueles, mesmo nestas circunstâncias. É tudo aquilo que um jogador que trabalha todos os dias tem a esperança de alcançar.

UDL - Os adeptos que estiveram no Estádio da Luz acabaram por manifestar apoio pela equipa da União. Como é que vocês entenderam isso em campo?
FO - Foi muito lindo, não há melhor nesta profissão que vermos pessoas que admiram o nosso trabalho e foi isso que sentimos nesse jogo.

UDL - Se pudesses jogar em qualquer clube Português e ser campeão nesse clube, qual escolherias?
FO - Nunca escondi que o meu clube é o Benfica e é um clube pelo qual gostaria de ser campeão. Também gostava de ser campeão pelo Leiria, mas neste momento não me parece possível.

UDL - O que achas das condições da Academia do clube?
FO - As condições são boas e, no futuro, pode ser um grande suporte do futebol sénior. Tem é que se apostar nisso, como foi feito comigo agora. Penso que o clube tem vindo a melhorar muito nesse aspecto de modo a proporcionar um bom desenvolvimento aos miúdos e isso vê-se nos resultados obtidos nos escalões de formação.

UDL - Qual o teu melhor momento neste clube?
FO - É claro que passei grandes momentos na formação, mas o melhor de todos foi a estreia na Liga Profissional de Futebol.

UDL - O que te reserva o futuro? Esperas continuar no Leiria?
FO - Sinceramente não sei o que me reserva o futuro, agora só penso em acabar bem a época e ajudar o meu clube. O futuro fica para o final da época, mas o Leiria ficará sempre no meu coração e terei vontade de cá voltar caso não fique no próximo ano.


........................................................................................................

Vamos apoiar a equipa hoje! União, hoje e sempre!

Sem comentários: