Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

29 janeiro 2012

UEFA - GRUPO ESTUDOS - FUTEBOL ELITE JOVEM




A UEFA desenvolve, pela quarta época consecutiva, um programa de formação designado Grupo de Estudos (“UEFA Study Group”), dirigido a treinadores dos diferentes países da Europa.

Nesse âmbito, está marcada uma próxima visita de treinadores portugueses a Inglaterra (Londres), de 5 a 8.Março.2012, no quadro do Futebol Jovem de Elite, replicando uma outra efectuada na época transacta à Ucrânia. A comitiva terá como responsável o Treinador das Selecções Juniores Edgar Borges, sendo os custos da viagem e da estadia internacionais assumidos pela UEFA.

Os Clubes/SAD seleccionados pela F.P.F. para participar, segundo critérios que levam em conta o trabalho por eles desenvolvido no Futebol de Formação, foram os seguintes:VitóriaSC (Guimarães),UD Leiria, Vitória FC (Setúbal), Gil Vicente FC, CD Feirense, FC Porto SAD, Sporting SAD, Benfica SAD e SC Braga SAD.

Assim, é com a maior honra que a União Desportiva de Leiria aceita tal convite e indica o Treinador da sua equipa júnior, José Dominguez, a estar presente nesta visita de estudo.
2012.01.27
O Departamento de Futebol de Formação

25 janeiro 2012

UD LEIRIA - PAÇOS DE FERREIRA

CADA SÓCIO PODE LEVAR TRÊS AMIGOS!



SÓCIO COM  A QUOTA DE DEZEMBRO EM DIA 
SOLICITE OS 3 INGRESSOS NA SEDE DO CLUBE

ATÉ ÀS 18 HORAS DE SEXTA-FEIRA 27/01/2012
OU
A PARTIR DAS 14H30 NA BILHETEIRA SÓCIOS NO ESTÁDIO DA Mª GRANDE

23 janeiro 2012

Benjamins BA - 2.ª Jornada



UD Leiria "A" (1) vs SCL Marrazes "A" (4)

No sábado recebemos a equipa do SCL Marrazes, num jogo que se antevia muito difícil. A equipa do Marrazes marcou na sequência de um canto, tendo a nossa equipa chegado ao empate pouco depois. O mesmo durou apenas um minuto, com novo golo do Marrazes. Nos últimos lances de cada parte voltámos a sofrer 2 golos que ditaram o resultado final.

Mais pela diferença de oportunidades de golo criadas do que pela diferença de futebol praticado, o adversário foi um justo vencedor.

Equipa: Ricardo Camarate, Bernas, Machado, Luís Miguel (cap.), André Diogo, Bernardo Fonseca, Francisco Felizardo, Guilherme Lopes, João Lourenço, Diogo Abreu, Edu, Brazão e Simão.

Marcador: Luís Miguel.

Inseridos na série A, esta segunda fase destaca-se pela grande qualidade de todas as equipas, trazendo uma competitividade muito positiva para a evolução da equipa. Assim, depois das duas primeiras jornadas com AD Pedro Roma e Marrazes, defrontaremos Bidoeirense (f), Marinhense "A" (c), Academia Sporting "A" (f), GRAP "A" (f) e GD Ilha (c).

Benjamins BA - 1.ª Jornada



AD Pedro Roma (2) vs UD Leiria "A" (3)

No dia 14 de janeiro teve início o II Torneio Distrital de Benjamins "B". Na primeira jornada deslocámo-nos ao campo da AD Pedro Roma para defrontarmos uma boa equipa que, na pré-época, nos tinha vencido, num jogo realizado no nosso campo.

Para este jogo entrámos muito bem, exercendo um domínio inicial que deixava antever o golo que surgiu num pontapé de canto. Logo a seguir, foi a pontaria na barra que evitou o 2-0. A equipa da casa reagiu bem, o nosso meio campo foi algo permissivo e sofremos o golo do empate, resultado de um lance infeliz. Após o empate a nossa equipa voltou a controlar o jogo e acabou por chegar ao 2-1, resultado com que chegámos ao intervalo.

Na segunda parte permitimos novamente o empate que, mais uma vez, fez reagir a nossa equipa para um merecido golo da vitória.

Equipa: Ricardo Camarate, Bernas, Machado, Luís Miguel, André Diogo, Bernardo Fonseca, Francisco Felizardo, Guilherme Lopes, Frazão, Diogo Abreu, Edu e Brazão (cap.).

Marcadores: Luís Miguel (2) e Edu.
4ª Jornada

2º Torneio Distrital Infantis Sub-12

Série C




União Desportiva de Leiria (7) vs I.D.Vieirense (0)


Na 4ª Jornada a nossa equipa recebeu a equipa da Vieira de Leiria, equipa esta que era diferente da que defrontamos no 1º Torneio.

A nossa equipa entrou muito bem no jogo marcando logo nos minutos iniciais da partida o que facilitava a sua tarefa para o resto encontro. Ao intervalo registava-se um resultado de 3-0. Já na segunda parte a nossa equipa continuou sempre por cima do jogo tirando algumas situações de perigo que acabaram por resultar em excelentes intervenções do nosso guarda-redes. No final registava-se uma vitória da nossa equipa por 7-0. De salientar a grande exibição do nosso atleta Bruno que fez um Hattrick. Os parabéns aos nossos atletas que nesta última semana de treinos mostraram uma atitude completamente diferente. Esperamos que se mantenha assim.


Jogaram: Cardoso, Rodrigo, Xavi, Pedro, Kanika, Zé, Nuno, João Maria, Bruno, Alex, Bernardo, David, Eduardo, Johnny.


Marcaram: Bruno (3), Johnny (1), Rodrigo (1), Kanika (2)

21 janeiro 2012

Benjamins AB - 2º Torneio Distrital - Série E

U. D. Leiria 11 - 3 Comeira

Jogaram:

Bruno (GR), Pedro (GR), Duarte, Diogo, Sandro, Leo, Nuno, Rodrigo, Casais, Francisco, Miguel, Bernardo e R. José.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)

Golos: Casais (6 min, 10 min, 35 min, 41 min e 44 min), Sandro (17 min, 38 min, 40 min e 43 min), Duarte (13 min) e Leo (19 min)

Assistências: Leo (2), Sandro (2), Nuno e Miguel
Depois de uma vitória difícil na primeira ronda do campeonato, a equipa apresentou-se mais solta e rapidamente se adiantou no marcador. Deste modo o jogo tornou-se bastante fácil e sem grande história. A equipa apresentou um razoável jogo coletivo dentro da evolução prevista para este jovem grupo.
Desejam-se as melhoras ao Guilherme que não jogou neste jogo.

18 janeiro 2012

TRAQUINAS "A"








Decorreu no passado sábado o 5º Encontro Distrital de Traquinas Futebol de Cinco 2011/2012, organizado pela A.F.L., estando os Traquinas "A" enquadrados na série L, que decorreu no campo de jogos sintético da Batalha.

No primeiro jogo com a União Desportiva Batalha "A", o resultado final não expressa o equilíbrio entre as duas equipas, tendo sido o adversário mais feliz no momento da concretização dos golos. Contudo os nossos "meninos" lutaram sempre, com o objectivo de fazer valer o seu real valor, mas tal acabou por não se concretizar.

No segundo jogo com o Grupo D.R.C. Unidos, assistimos a um jogo empolgante, sendo o resultado final imprevisível. Acabou empatado, mas "com sabor a vitória", pois saímos da Batalha com a certeza de que com esta dedicação, e com este trabalho os resultados do seu progresso ainda serão mais visíveis.

A todos os atletas parabéns pelo vosso esforço ….

Jogaram: João Maria (GR), Bernas, Carlos Agostinho, Diogo Espada, João Pedro , Manuel Fonte, Tiago Marques, Rui Pedro, Guilherme Carreira, João Duarte, Paulo Vieira, Rodrigo Pedrosa, André Valério, Pedro Jesus.

Treinador: Prof. Luís Miguel

Resultados: U.D. Leiria Traquinas "A" 14 U.D. Batalha "A"
G.D.R.C. Unidos 3 – 3 U.D. Leiria Traquinas "A"

17 janeiro 2012

Traquinas C




A equipa de Traquinas C da União de Leiria teve uma participação positiva no 5º Encontro, disputado no último sábado,averbando uma vitória e uma derrota.

No primeiro jogo, os leirienses tinham pela frente o Guiense B. Os jogadores foram para dentro das quatro linhas com vontade de ganhar, tendo realizado uma exibição de muito bom nível. Rapidez de execução, boa ligação entre sectores e, acima de tudo, boas jogadas de entendimento fizeram com que a equipa dispusesse de várias ocasiões para marcar. No entanto, o guarda-redes do Guiense estava numa manhã de grande inspiração, tendo negado vários golos 'cantados'.
Ao intervalo registava-se um igualdade a zero que penalizava a falta de eficácia da União. Na segunda parte, com as alterações, a equipa quebrou um pouco o ritmo e sofreu dois golos sem que o Guiense o tivesse feito por merecer. A União bem tentou virar o resultado, mas mais uma vez, a pontaria dos avançados não estava afinada pelo que ficou um sabor amargo no final do jogo já que os leirienses foram claramente superiores em toda a linha.



O segundo jogo foi contra o GRAP B, equipa que a União já tinha defrontado anteriormente, tendo voltado a vencer, desta feita por 3-0. O domínio de jogo foi total por parte dos traquinas C unionistas que, mesmo assim, se deram ao luxo de falhar algumas boas situações. Foi um jogo sem grande história já que o GRAP nunca conseguiu incomodar o último reduto leiriense, tendo sido um jogo de sentido único, em que Rodrigo, Frazão e Martim foram os autores dos golos da vitória.

Esta 5º Encontro de traquinas teve a particularidade de as três equipas participantes terem averbado uma derrota e uma vitória, pelo que conseguiram o mesmo número de pontos. No entanto, ficou claramente patente que a União foi aquela que melhor futebol conseguiu produzir, destacando-se a grande entrega e determinação dos jogadores que estão de parabéns.


Jogaram: João Tiago, Mendes, Rui, Trezentos, Martim, Frazão, Rodrigo, Hugo, Henrique e Léo.

16 janeiro 2012

Benjamins AB

Torneio de Abrantes

No passado sábado a alvorada foi muito cedo, de modo a realizar a deslocação ao Nadadouro (Caldas da Rainha) onde efetuámos o primeiro jogo relativo ao segundo torneio distrital.

Depois do esforço despendido durante a segunda parte, onde foi necessário "virar o marcador", deslocámo-nos até Abrantes para participar no torneio organizado pelo Núcleo Sportinguista de Alferrarede.

Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Duarte, Diogo, Gui, Sandro, Leo, Nuno, Bernardo, Casais, Miguel, Rodrigo, Francisco e R. José.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)



Realizámos três jogos, com os seguintes resultados:

U. D. Leiria 2 -2 U. Tomar
(golos de Gui e Sandro)
U. D. Leiria 2 -1 Pego
(golos de Gui e Sandro)
U. D. Leiria 2 -5 N. S. Alferrarede
(golos de Gui e Sandro)

A equipa mostrou que em termos de jogo jogado foi superior aos dois primeiros adversários, tendo mais dificuldades frente ao Núcleo Sportinguista de Alferrarede. No último jogo, talvez devido ao cansaço, as contrariedades foram maiores.
Notou-se que a nossa equipa se apresentou com um espírito algo diferente dos nossos adversários, principalmente do último. Estes, com a ânsia de nos ganharem, praticamente não fizeram rotação de jogadores, o que não aconteceu connosco. Com o conjunto de resultados alcançados, ficámos em terceiro lugar no torneio, com o mesmo número de pontos do segundo classificado.

Bruno foi considerado o melhor guarda-redes do torneio

O Bruno foi escolhido por Carvalho, antigo guarda-redes do Sporting e da Selecção Nacional, como o melhor guarda-redes do torneio. Este facto deixou-nos cheios de orgulho do nosso pequeno-grande jogador!

Benjamins AB

2º Torneio Distrital
Nadadouro 4 - 6 U. D. Leiria

Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Duarte, Diogo, Gui, Sandro, Leo, Nuno, Bernardo, Casais, Miguel, Rodrigo, Francisco e R. José.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)

Golos: Sandro (11,15,34 e 38 minutos), Gui (26 min) e Leo (46 min)

O primeiro jogo do ano, que coincidiu com o início do segundo torneio, levou os jovens leirienses até bem perto das Caldas da Rainha para defrontar a Academia do Sporting do Nadadouro.

Os nossos jovens fizeram uma primeira parte bastante fraca, muito abaixo daquilo que tinham realizado em jogos anteriores e, naturalmente, chegaram ao intervalo a perder por três bolas a duas.

Durante o intervalo foram feitas as correções necessárias que proporcionaram uma segunda parte muito melhor. Neste período o adversário foi quase sempre inferior e a reviravolta no marcador não sofreu qualquer contestação.

Destaca-se a força de vontade, garra e determinação evidenciadas na segunda parte e a estreia do Diogo no grupo e na equipa.

 

15 janeiro 2012

BENJAMINS A-A





2º Torneio Distrital


1ª Jornada

U.D.Leiria 2 – Marrazes 1

JOGARAM:
Pedro Afonso e Pedro Raimundo (GR’s); Ivan Sousa, João Pedro, Bruno Pereira (cap), Rodrigo Pires, Toni, Leandro Pereira, Duarte Nogueira, Tomás Costa, Ruben Durbeck, Pedro Semeão e José Graça

GOLOS: Rodrigo Pires (2)

Jogo bastante difícil e muito equilibrado. Lembrando que não há 2 jogos iguais. Isto porque ainda há um mês jogamos contra esta equipa e estivemos bem melhores do que neste jogo.


Durante a 1ª parte não estivemos ao nosso nível, não jogamos tão bem como já o fizemos. Mas estivemos consistentes e procuramos sempre o golo. Que acabou por aparecer após bom remate de Rodrigo. No entanto antes do intervalo o Marrazes conseguiu o empate.
Ao intervalo o 1-1 demonstrava o equilíbrio das 2 equipas.


Na 2ª parte já houve mais Leiria. Demonstramos outra atitude, outro querer, e as oportunidades de golo foram surgindo, ainda que não as tivéssemos aproveitado. O golo que Rodrigo marcou de penalty veio dar justiça ao resultado.

Não fizemos um grande jogo. Não estivemos tão organizados como costumamos estar. Mas fomos humildes na forma como nos entregamos ao jogo, e a vitória acabou por ser merecido prémio pela postura da 2ª parte.

A todos os atletas os Parabéns pelo vosso esforço e consequente vitória!

O treinador,
André Pereira

09 janeiro 2012

2 º TORNEIO DISTRITAL INFANTIS SUB-12 A - Série "D"



U.D.LEIRIA (2)  vs  (1) EAS Marinha Grande

Na 2º Jornada e no 1º jogo do Ano, defrontámos a boa equipa da Academia do Sporting. A nossa equipa já sabia que seria um jogo difícil perante a qualidade do nosso adversário e entrou em campo bastante motivada em busca de mais uma vitoria.

O jogo começou equilibrado, embora a nossa equipa com mais posse de bola tenha criado logo oportunidades de golo. Mas foi a Academia a marcar primeiro num remate de fora da área. A nossa equipa não baixou os braços e continuou sempre em busca do golo criando várias oportunidades, mas sempre negadas pelo o guarda redes da Academia que fez uma excelente exibição. O golo do empate foi apontado por Daniel após assistência de Gabriel. Este golo foi algo duvidoso pois parece que o nosso jogador se encontrava em fora de jogo. Ao intervalo o resultado era um empate injusto perante o domínio da nossa equipa durante a primeira parte.

A 2º Parte trouxe uma equipa guerreira, com uma dinâmica incrível, dominando por inteiro a 2ª parte, criando vários lances de golo iminente, com várias situações de finalização na cara do guarda redes adversário, que foi sempre negando o golo da nossa equipa, ou então com bolas a passarem a rasar os postes, ou jogadores da academia a tirarem golos em cima da linha de golo. O golo da vitória acabou por chegar por intermédio de Kiko que trouxe justiça ao marcador.
Uma vitoria justíssima da nossa equipa, embora o resultado tenha sido escasso pela quantidade de golos criados e pelo domínio da nossa equipa durante os 60 minutos de jogo.

Continuamos invencíveis, com 25 vitorias em 25 jogos, contabilizando os jogos nos escalões de Benjamins(17 jogos) e os jogos de Infantis Sub 12 (8 jogos ) até agora, 1ano e meio sem derrotas nos jogos oficiais da Associação Futebol de Leiria, sofrendo 19 golos e marcando uns incríveis 184 golos. Um Registo impressionante que esperamos conseguir prolongar.

Golos: Daniel e Kiko.

Treinador João Sousa

AGENDA JOGOS - 07 JANEIRO 2012

08 janeiro 2012

ATENÇÃO SÓCIOS DA U.D.LEIRIA




SÓCIOS COM LUGAR ANUAL : QUOTA DE NOVEMBRO

LEVANTAR O INGRESSO NA SEDE DO CLUBE:

ESTÁDIO DR. MAGALHÃES PESSOA (Junto Porta 2)
  • SÁBADO 7 JANEIRO 2012 - ATÉ ÀS 17.30H
  • DOMINGO 8 JANEIRO - NA BILHETEIRA DE SÓCIOS

VENDA DE BILHETES NA SEDE DO CLUBE ATÉ 7 JANEIRO, NO MESMO HORÁRIO