Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

29 fevereiro 2012

NUTRIÇÃO E DESPORTO NA ACADEMIA U.D.LEIRIA

2 º Torneio Distrital Infantis Sub-12 Série "D"


U.Leiria 6-1 Portomosense
Jogaram: Pedro Gracio, Bruno, Celso, João Lopes, Matias, Hugo, Ivan, Rodrigo, Diogo, Gabriel, Simão, Kiko e Daniel.
Marcaram: 2 Simão, 2 Rodrigo, 2 Gabriel.
Um grande jogo da nossa equipa, que entrou forte no jogo impondo uma grande velocidade no jogo e com uma rápida circulação de bola fez logo aos 10 minutos de jogo um golo, e que grande golo obtido por Simão, Rodrigo fez o 2º golo da nossa equipa e ao intervalo registava-se uma vantagem por 2-0 da nossa equipa, um resultado que sabia a pouco por o domínio e por a dinâmica dos nossos jogadores que mereciam mais golos, golos esses que vieram na segunda parte por intermédio de Gabriel que bisou , noutro grande golo, e ainda por Simão e Rodrigo que também tomaram o gosto por mais 2 vezes.
Um excelente jogo da nossa equipa, que contou com o apoio dos Pais, que nos brindaram com o seu apoio,e com um almoço onde se viu a amizade entre todos nesta família que é a equipa de Sub 12 "A".
Treinador João Sousa

28 fevereiro 2012

Traquinas B: Boavista 4 - UD Leiria 6

Jogaram: Nazariy; Tomás; Duarte; Pires; JP; Martim; Gonçalo e Gui
A equipa de Traquinas B (2004) participou no 8.º encontro promovido pela Associação de Futebol de Leiria, que teve lugar no campo da Boavista, no passado sábado, 25 de Fevereiro.
O primeiro jogo, frente à equipa da casa constituída com jogadores de 2003, foi muito interessante, onde as equipas se opuseram muito bem. Uma partida sempre com resultado em aberto, embora a equipa de Leiria tenha sido mais atrevida.
Os leirienses após sofrerem o primeiro golo, saíram para o empate após brilhante jogada, pela direita, de Pires, colocando, este, a bola no fundo da baliza adversária.
Gui, no ataque, tentou tudo para dar a volta ao resultado. Assim como JP que esteve muito bem no lado esquerdo até se lesionar com uma queimadura da relva sintética. Na defesa, Duarte esteve muito bem, anulando o ataque do adversário, assim como o GR Tomás, que mostrou as suas surpreendentes defesas.
No entanto, a equipa da casa voltou a marcar por mais duas vezes e levou os leirienses para o intervalo a perderem por duas bolas. Resultado algo injusto, com golos a resultar de bolas altas.
Na segunda parte a equipa de Leiria surgiu, ainda, com mais garra. Agora com Gui na baliza, que esteve muito bem. Gonçalo impecável na defesa, Tomás do lado esquerdo a lançar bolas para o ataque onde estava Martim e Nazariy a fazer brilhantemente o lado direito.
É Martim, com um belo e colocado remate, que faz o segundo golo para equipa de Leiria. O grupo da Boavista mostrou que estava ali para discutir o resultado e voltou a marcar.
Com o resultado em 4-2, favorável à equipa da casa, a equipa de Leiria não baixou os braços e conseguiu marcar o seu terceiro golo através de Nazariy. Este, fez o seu melhor jogo desde que está na UDL, embora seja o primeiro ano que joga. Partiu para uma exibição muito boa, conseguindo o golo do empate através de uma brilhante jogada de equipa. Gonçalo recuperou a bola na defesa, colocou-a em Tomás do lado esquerdo, este passou para Martim que faez um passe brilhante para o outro lado do campo onde apareceu Nazariy em corrida a rematar de primeira.
Até ao fim do encontro Nazariy fez mais dois golos e ajudou a equipa a conseguir mais uma vitória fora, desta vez por 4-6.
Uma palavra para o Pires, a conseguir comandar a equipa dentro do campo, fazendo circular a bola. Tomás e Gui, tanto na baliza como à frente, a mostrarem como se deve lutar dentro do campo até ao último minuto. Duarte e Gonçalo a evoluírem, cada vez mais, desta vez na defesa, colocando rapidamente a bola nos colegas da frente. Martim esteve muito bem no ataque ajudando os colegas a transportarem a bola para a frente e a fazer um golo lindo. JP esteve muito bem, a evoluir jogo após jogo, conseguindo criar várias jogadas de perigo e dando tudo por tudo dentro do campo, até se lesionar.
A equipa de Leiria jogou grande parte do segundo jogo da manhã, frente à Leirifoot “B”, que não chegou ao fim. O treinador da Leirifoot estava algo nervoso ao ponto de invadir o campo e parar uma jogada da UDL. O treinador leiriense entendeu abandonar o jogo, pedindo desculpa ao árbitro e dirigindo-se à claque da Leirifoot a quem pediu desculpa por não continuar o jogo devido ao que estava a acontecer. Parabéns aos jogadores da Leiriffot e à claque, que até ajudou a UDL aquando da lesão do JP. Parabéns à Boavista pela forma como nos receberam.
Quanto aos jogadores de Leiria estão verdadeiramente de parabéns. Mesmo jogando contra colegas mais velhos nunca desistiram.
Aos pais da UDL, os parabéns pela colaboração e apoio que sempre têm demonstrado e dado.
Adélio Amaro
Imagem: Flashfoto
BENJAMINS AA




5ª Jornada


GRAP/Pousos 1 – U.D.LEIRIA 2

JOGARAM: Pedro Afonso e Pedro Raimundo (GR’s); Ivan Sousa, Ruben Durbeck (cap), Bruno Pereira, Rodrigo Pires, Toni, Leandro Pereira, Tomás Costa, Duarte Nogueira, João Pedro, José Graça e Pedro Semeão.


GOLOS: Rodrigo Pires (1) e José Graça (1)


Jogo bem conseguido da nossa equipa, frente a um adversário sempre difícil.


Resumidamente, estivemos bem em termos de organização ofensiva: soubemos sair a jogar, quando era possível, e circulamos bem a bola, sempre à procura de espaços que nos permitissem fazer o golo. O golo veio premiar o futebol que estávamos a jogar. A equipa da Grap, que ainda não tinha criado grande perigo, conseguiu empatar o jogo, num cruzamento que acabou por sair um remate à baliza, atraiçoando assim o nosso GR.


Na 2ª parte mantivemos a mesma qualidade, a mesma postura, no entanto o golo não aparecia. Ainda que a Grap nos tivesse “assustado” numa ou outra jogada, a nossa equipa não se desequilibrou e procurou sempre o golo, que acabou por surgir numa boa combinação entre Leandro e José Graça, o que veio colocar alguma verdade no resultado tendo em conta o que jogámos ao longo de todo o jogo.


Aos Jogadores, Parabéns pelo que demonstraram em campo, o que levou a mais uma vitória.

O treinador,
André Pereira

Sub 13 A


U.D.Leiria - 7   Nadadouro - 0

Jogaram: Rui (gr), Gonçalo (gr), Henrique, Teles, Mantorras, Luis, Dédé, Diogo J., Igor, Rúben, Ima, Edu, Francisco, Tomás. 


      No primeiro jogo a contar para a 3ª fase do Campeonato Distrital de Sub 13, a nossa equipa deslocou-se com toda a confiança para o primeiro encontro a disputar com a equipa do Nadadouro.
        
      Uma vez que ao longo do campeonato provámos jogo após jogo a nossa superioridade como equipa organizada, unida e com bom futebol, a expectativa era por isso elevada para o primeiro jogo, contudo não decepcionámos e vencemos por uns claros 7-0. 

    Entrámos muito bem na partida, e os golos apareceram logo aos 5 e 6 minutos, por Mantorras  (Pedro), e Ima (Emanuel) fazendo prever um resultado final positivo.
     A equipa do Nadadouro teve apenas algumas oportunidades mas que foram sempre bem controladas pelos guarda redes, Rui e Gonçalo.
   
      Toda a equipa está de parabéns, estamos cada vez mais próximos do nosso objectivo final malta!!! 
    E a possibilidade de sermos campeões distritais vai sendo um sonho cada vez mais próximo e ao nosso alcance. 


 Marcaram: Mantorras (5', 11', 22'), Ima (6'), Edu ( 39'), Tomás (50'), Rubén (56').


Saudações Unionistas
A equipa técnica:
Pedro Nunes
Igor Dias
Sérgio Borges
Joana Pereira

26 fevereiro 2012

Sub-12 “A” da União de Leiria permanece invicta há 19 meses

Serão poucas as equipas que se podem orgulhar de ter um recorde deste nível: a equipa de sub-12 “A” da União de Leiria (atletas nascidos em  2000) não perde nenhum jogo nos distritais há 19 meses.
                                       
Dos 29 encontros disputados desde agosto de 2010, o plantel orientado por João Sousa concretizou 148 golos e sofreu 18. A maior goleada (22-0) foi conseguida frente ao Leirifoot, enquanto o resultado mais complicado foi com a Academia do Sporting da Marinha Grande (2-1).
O segredo, diz o treinador, está no trabalho e empenho dos atletas.“Temos uma boa equipa e conseguimos reforços que trouxeram mais qualidade ao grupo. A academia de formação da União também explica o sucesso”, considera.
A acompanhar o grupo de atletas desde o escalão de benjamins, este é o terceiro ano que João Sousa, de 25 anos, treina a equipa. “Será o último ano como sub-12 e na próxima época vão competir no distrital sub-13, onde há mais competição e troféus”, afirma, justificando que incentiva
os atletas “a continuar o registo de vitórias” e prolongar no tempo o sucesso desportivo.

in, REGIÃO DE LEIRIA, semanário, em 25 de fevereiro de 2012.

25 fevereiro 2012

Benjamins AB - 2º Torneio Distrital

U. D. Leiria  8  -  2  S. L. Marinha


Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Guilherme, Diogo, Sandro, Leo, Nuno, Casais, Francisco, Miguel e Rúben
Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)
Golos: Casais (10 min), Sandro (13 min, 19 min, 23 min e 40 min) Guilherme (30 min e 35 min) e Francisco (45 min)

Mais uma vez, apesar da mensagem do treinador ter sido para a equipa assumir o jogo desde o início, o grupo pareceu querer ver primeiro as capacidades do adversário. Desta vez valeu o facto do adversário ser uma equipa menos forte e que não causou grande perigo. A nossa equipa só marcou o primeiro golo aos 10 minutos e a partir daí tudo se tornou mais fácil, chegando ao intervalo com o jogo praticamente resolvido perante a vantagem de quatro golos.
Na segunda parte, tal como na primeira, o jogo teve sempre a nossa superioridade tendo acabado com uma vantagem que podia ter sido maior, devido aos golos falhados. O nosso adversário dignificou o jogo, lutando sempre, na tentativa de compensar algumas fragilidades.
A duas jornadas do fim do campeonato, a equipa continua invicta. No próximo sábado adivinha-se uma deslocação algo complicada à Batalha.
É importante agradecer o apoio dos pais.
Queríamos dedicar esta vitória ao Bernardo, ao Duarte e ao Rodrigo que se encontram lesionados e/ou doentes, desejando-lhes as rápidas melhoras.

20 fevereiro 2012


BENJAMINS AA






Torneio de Carnaval no Bombarral

RESULTADOS:
UD Leiria 0 – SC Lourinhã 0
Marrazes 0 – UD Leiria 1 (Leandro)
UD Leiria 0
– Alcabideche 1
Almada 1 – UD Leiria 0

Apuramento 7 e 8 lugar:
UD Leiria 6 – SCE Bombarralense 0 (Toni, Bruno, Ruben, Leandro e Bryan 2)

JOGARAM: Pedro Afonso e Pedro Raimundo (GR’s); Ivan Sousa, João Pedro, Bruno Pereira, Rodrigo Pires, Toni, Leandro Pereira, Tomás Costa, Duarte Nogueira, Ruben Durbeck (cap), Bryan Pereira, Pedro Semeão e José Graça


Contra factos não há argumentos. E o facto é que não estivemos ao nosso nível, e os adversários bem se aproveitaram disso.

Talvez por estarem alertados para o facto de os jogos terem apenas 20 minutos corridos, os nossos jogadores quiseram fazer depressa e bem. E quiseram entrar bem no(s) jogo(s) e marcar o mais cedo possível. No entanto este querer fazer depressa e bem, fez com que surgisse alguma ansiedade; ansiedade essa que nos impediu de ter calma e de fazer o que sabemos fazer.

Aconteceu isso mesmo nos 4 jogos da fase de grupos. Contra a Lourinhã – equipa aguerrida – faltou-nos apenas o golo. Tentamos jogar contra o “chuto para a frente” do adversário, e fomos conseguindo. No entanto o golo não aparecia e fomos perdendo qualidade na nossa organização ofensiva. O 0-0 penalizou-nos, devido à falta de eficácia; Contra os Marrazes (2002), que fez um bom jogo, pôs-nos à prova a nível defensivo; o nosso golo só surgiu no último minuto, depois de algumas oportunidades falhadas o que nos deu algum alento; Contra o Alcabideche, foi o jogo onde foi mais visível que não estávamos bem. Enfrentamos uma boa equipa, com bons valores e bem constituída fisicamente. E não soubemos contrariar estes aspectos. Não estava a ser fácil fazer golos, o que aumentou a ansiedade dos jogadores, levando a cometer erros pouco usuais. Num desses erros, e após uma bola pontapeada para a nossa defesa sofremos o golo. No final a festa feita pela equipa adversária, diz muito do que significou para eles terem-nos ganho.
Contra o Almada, mais do mesmo. Até entramos bem; no entanto o golo não surgiu. E fomos cometendo erros. Nós e o árbitro; já não bastava sabermos que não estávamos bem , ainda tivemos a infelicidade de no lance do golo deles, de livre, não ter existido a falta que originou o livre, e depois não ter assinalado a falta sobre o nosso GR que foi impedido de defender a bola. Derrota por 1-0, onde o que custou mais foi saber que estavam ao nosso alcance.

Na parte da tarde, no apuramento para os 7º e 8º lugar defrontamos a equipa da casa, o Bombarralense. Bem mais descontraídos, já estivemos num nível mais aceitável. É certo que a equipa da casa não deu grande trabalho, mas o golo demorou a aparecer. No entanto, a grande diferença em relação à parte da manhã é que não houve ansiedade. Logo as oportunidades foram surgindo e os golos também.


Conquistamos então o 7º lugar, um lugar que soube a pouco, por termos condições (jogadores, equipa) para fazer mais e melhor.




Aos jogadores os Parabéns, por terem dado o seu melhor.


Aos Pais que foram apoiar a Equipa, um Obrigado.



O treinador,
André Pereira

15 fevereiro 2012

TRAQUINAS "A"




No passado sábado deslocámo-nos á Boavista, para disputar mais um encontro Distrital em que estavam presentes também as equipas da U.D.Batalha "A" e G.D.R. Boavista.
No primeiro jogo com o G.D.R. Boavista entrámos algo apáticos e de forma inesperada, começámos o jogo a sofrer um golo. Contudo a equipa conseguiu reagir, no entanto ao intervalo estávamos a perder por 2-1. "Os nossos meninos" mostraram-se empenhados e lutadores, e o esforço deu resultados positivos, acabando de forma natural e justa virar o resultado, e ganhar o jogo.
No segundo jogo com a União Desportiva Batalha "A", o resultado final expressa o equilíbrio entre as duas equipas, assistimos a um jogo muito interessante.
Mais uma vez estávamos a perder ao intervalo por 2-1. Os nossos jogadores lutaram sempre, e acreditaram que era possível ganhar este jogo, e tal veio a suceder. Mais uma vez conseguiram virar o resultado, acabando por ganhar o jogo.
A todos os atletas parabéns pelo vosso esforço, dedicação e sacrifício ….
Aos Pais, obrigado pelo vosso esforço e dedicação a este grupo..
Jogaram: João Maria (GR), Diogo Espada, João Pedro (GR), Manuel Fonte, Tiago Marques, Rui Pedro, Guilherme Carreira, João Duarte, Paulo Vieira, Rodrigo Pedrosa, André Valério, Nazary.
Treinador: Prof. Luís Miguel
Resultados: U.D. Leiria Traquinas "A " 62 G.D.R. Boavista.
U.D. Batalha "A" 2 3 U.D. Leiria Traquinas "A "

Traquinas C

A equipa da U. Leiria C venceu, no último sábado, o 7º Encontro de Traquinas, série E, disputado no Pavilhão Desportivo da Leirifoot. No primeiro jogo, a U. Leiria empatou com a Leirifoot B (2-2), com os golos a serem apontados por Rodrigo e Hugo. A partida foi bastante equilibrada com oportunidades para ambas as equipas, que praticaram futebol de bom nível. No entanto, ficou algum amargo de boca para a U. Leiria, já que teve a ganhar 1-0 e 2-1, mas não conseguiu segurar a vantagem.

No segundo jogo, a U. Leiria defrontou o GRAP B, vencendo por 3-0, com golos de Rui, Léo e Rodrigo. Ao intervalo registava-se uma igualdade a zero, com os leirienses a aparecerem algo adormecidos. No entanto, na segunda parte, a equipa voltou ao registo habitual conseguindo três golos sem resposta, dando justiça ao que acontecia dentro das quatro linhas.

No último jogo do dia, a Leirifoot venceu o GRAP por 4-3, o que permitiu à U. Leiria acabar em primeiro lugar com melhor 'goal-average'.


Jogaram: Afonso, Mendes, João Tiago, Trezentos, Rui, Hugo, Léo, Henrique e Rodrigo.

13 fevereiro 2012

Benjamins AB - 2º Torneio Distrital

E.A.S.Marinha Grande 5 - U. D. Leiria 7


Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Duarte, Guilherme, Diogo, Sandro, Leo, Nuno, Rodrigo, Casais, Francisco, Miguel e Bernardo
Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)
Golos: Sandro (2 min e 4 min) Guilherme (6 min e 34 min), Nuno (16 min e 40 min) e Casais (32 min).
Apesar da mensagem do treinador ter sido, mais uma vez, para a equipa assumir o jogo desde o início, o sete inicial pareceu querer ver primeiro o que o adversário queria fazer. Deste modo sofreu logo um golo no primeiro minuto de jogo. Rapidamente reagiram e chegaram ao intervalo a vencer por quatro bolas a duas.
Na segunda parte dilataram o marcador até os sete a dois, tendo depois permitido três golos do adversário. O resultado final faz transparecer um equilíbrio que não corresponde à realidade das equipas.
Num campo pequeno que não favorece a circulação de bola da nossa equipa e as transições rápidas de alguns dos nossos jogadores valeu a vitória contra um misto das equipas "A" e "B" do nosso adversário (no regulamento pode ler-se que "Os Clubes que possuam duas ou mais equipas, não podem em circunstância alguma, utilizar jogadores duma equipa em qualquer outra").
Ao contrário da nossa ultima deslocação a este reduto, tivemos um jogo justo, muito bem apitado e ganhou a melhor equipa que esteve no relvado.
Mais uma vez o nosso treinador fez uma boa gestão do grupo conseguindo dar tempo de jogo a todos e ganhando o jogo. A equipa soma por vitórias os jogos disputados e lidera o grupo. Ficará para melhorar o nível de concentração que nem sempre terá sido  o melhor mas que com certeza será normal para estas idades.

O Diretor da Equipa: Filipe Dias

Benjamins BB




Caldas 4 - 2 U.D.Leiria


Entramos meio a dormir, muito apáticos, sofremos logo golo quando a nossa equipa não sabia o que fazer a bola. Depois do golo deles conseguimos reagir, tanto que conseguimos empatar.No entanto depois do empate fomos a baixo novamente e por consequência sofremos o 2 golo e a equipa perdeu o animo. Ainda antes de acabar a 1ªparte ainda sofremos outro golo. É de observar que foram todos fora da área mais uma vez.
Na 2parte entrámos com outra atitude e acabámos logo por reduzir 3-2. Apesar de todo o esforço, sofremos mais um golo.
Apesar da derrota, a nossa equipa combateu com todas as forças e nunca desistimos. Somos uma excelente equipa mas ainda em fase de construção e aprendizagem. Com trabalho e dedicação podemos fazer bons jogos!

Marcadores: Bryan (2) Assistência: Francisco, Artur

Equipa Técnica Benj. BB

Infantis Sub 13A

U.D.Leiria   12   -  0 Alvaiázere

Jogaram: Lourenço Costinha, Tomás, Luís, Pedro, Diogo José, Eduardo, Rúben, Francisco, Henrique, Igor, Hugo e Teles.

Foi o último jogo a contar para a segunda fase do Campeonato Distrital de Sub13, em que o apuramento já estava decidido para a equipa da União de Leiria.

Contudo, apesar do apuramento na jornada anterior, a equipa da casa não se desleixou e dominou claramente a partida, vencendo por uns claros 12 - 0, contra o Alvaiázere que raramente preocupava o guarda redes Costinha.

A equipa da U.D.Leiria demonstrou a sua superioridade justificando mais uma vez a sua passagem á 3ª fase do Campeonato Distrital de Sub 13, não perdendo qualquer jogo ao longo da 2ª Fase.

Os golos surgiram com facilidade, sendo que o primeiro surgiu logo aos 6 minutos por Tomás que marcou mais duas vezes ao longo da partida, marcaram ainda Henrique (2), Pedro, Francisco, Hugo (2), Rúben, Eduardo (2).

Um agradecimento especial a todos os que continuam a apoiar com a sua presença nos jogos, assim como aos jogadores que ficaram fora da lista de convocados mas que não deixaram de marcar presença no apoio à equipa!


Saudações Unionistas
 A equipa técnica:
Pedro Nunes
Igor Dias
Sérgio Borges
Joana Pereira



Infantis Sub-13B



G.D. Ilha 1 - 5 U.D. Leiria

Último jogo a contar para a segunda fase do torneio distrital de Sub-13, a nossa equipa foi jogar fora contra a Ilha, uma equipa destemida e bem organizada.

Foi um jogo interessante e bem disputado, entre duas equipas que gostam de jogar bom futebol. A superioridade do UDL foi evidente, com o jogo sempre controlado, mas como já tem vindo a ser habitual, a dificuldade em concretizar as boas jogadas que a equipa proporciona, no entanto conseguimos a vitória por cinco bolas a uma.

Este jogo foi muito mais que um simples encontro entre duas equipas, foi a despedida de alguns jogadores que agora vão continuar a representar o UDL, mas na equipa "A" de sub-13. A eles desejamos a maior felicidade e que continuem a trabalhar com o mesmo empenho e dedicação que sempre fizeram connosco.

MUITO OBRIGADO Dédé, Luís Gaspar, e ao nosso capitão Mantorras! É o desejo de todos os que representam a equipa de sub-13B.

FORÇA UDLeiria!!!!

12 fevereiro 2012

BENJAMINS AA



4ª Jornada

U.D.LEIRIA 6 – CD Pataiense 2

JOGARAM: Pedro Raimundo (GR); Ivan Sousa, João Pedro, Bruno Pereira (cap), Rodrigo Pires, Toni, Leandro Pereira, Tomás Costa, Duarte Nogueira, Ruben Durbeck, Pedro Semeão e José Graça.

GOLOS: Rodrigo (1), Bruno Pereira (1) , Leandro Pereira (4)

Mais um jogo, mais uma oportunidade destes jogadores mostrarem o seu valor enquanto equipa.
Começamos bem o jogo, ainda que sem deslumbrar, mas estivemos sempre no meio campo da equipa adversária e fomos criando oportunidades, até que foram surgindo os golos. Ao intervalo 3-0.

Na segunda parte entramos com outra atitude, melhoramos a qualidade de jogo e conseguimos mais 3 golos.

Chegamos ao 6-0, mas a equipa do Pataiense, que nunca baixou os braços, na parte final do jogo ainda conseguiu 2 golos; numa boa jogada individual do seu avançado e através de um penalty, relembrando aos nossos jogadores que o jogo só acaba quando o árbitro apita para o final.

Parabéns a todos os jogadores por toda a aprendizagem em termos de jogo que têm vindo a demonstrar.

Esta vitória foi dedicada ao jogador Pedro Afonso (GR), que por motivos de saúde, não pôde dar o seu contributo à Equipa. Ao Pedro as rápidas melhoras.

Aos Pais, obrigado pelo apoio à Equipa.

O treinador,
André Pereira

2 º Torneio Distrital Infantis Sub-12 Série "D"


6º Jornada
Pataiense 0-9 U.Leiria
A nossa equipa deslocou-se ao terreno da equipa de Pataias, para cumprir a penúltima jornada da 2º fase, em busca de mais uma vitoria, o jogo não começou bem para a nossa equipa que demorou a entrar no jogo e sentiu algumas dificuldades em meter a sua dinâmica, e a sua velocidade no jogo, caracteristicas essas fortes da nossa equipa, com mérito para a equipa adversária que defendia bem, mas aos 15 min de jogo João Lopes numa excelente jogada fez o 1º golo após uma boa assistência de Diogo, o 2º golo não demorou e Ivan numa "chapéu" perfeito fez o 2 golo e Daniel fechou a contagem ao intervalo.
A 2º parte trouxe 30 min de muita qualidade da nossa equipa ,que fez uma excelente 2º parte com uma circulação de bola fantástica, conseguindo marcar por mais 6 vezes, com golos de Daniel, Matias, Rodrigo, Kiko, Gabriel e Diogo, construindo uma goleada merecida, e onde podiam ter sido muito mais, com destaque para uma grande penalidade falhada por a nossa equipa, e por inúmeras oportunidades de golo , que a nossa equipa não consegui concretizar.
Mais um bom jogo da nossa equipa que vai conseguindo juntar um bom futebol as goleadas, resta agora aguardar a ultima jornada desta fase contra o Portomossense na nossa academia.
Jogaram: Gr Paulo e Pedro, Defesas Bruno, J.Lopes, Celso, Matias, Med Hugo, Gabriel, Simão, Diogo e Rodrigo, Avan Ivan, Kiko, Daniel.
Marcaram: Daniel 2, Gabriel, Diogo, Matias, Kiko, Rodrigo, Ivan, João Lopes.
Treinador João Sousa

11 fevereiro 2012

2º Torneio Distrital Infantis Sub-12

Série C

6ª Jornada


U.D.LEIRIA (5) vs A.D.Pedro Roma (3)


Numa manhã fria a nossa equipa recebeu a equipa do Pedro Roma. Esperava-se um encontro interessante em que ambas as equipas queriam ganhar a nossa equipa para subir na classificação e a equipa de fora para se manter na luta.
A nossa equipa entrou bem no jogo mostrando que queria ganhar o jogo, mas encontrou uma equipa do outro lado que tinha a sua baliza bem guardada, o que nos arranjou alguns problemas principalmente na nossa forma de jogar que muitas das vezes tivemos que usar bolas pelo ar, algo que não estamos muito rotinados. Ao intervalo registava-se uma vantagem nossa por 2-1. Na segunda parte fizemos alguns ajustes e o atleta Bruno evidenciou-se ao marcar 3 golos o que acabou por resolver o jogo. A equipa adversária beneficiou de um penaltie para marcar o seu segundo golo. Já no 3º golo da equipa de salientar que nun lance o nosso Guarda-Redes magoou-se num dedo o que fez com que metesse-mos um jogador de campo na baliza.

Jogaram: Todos os atletas convocados
Marcaram: Bernrado, Nuno, Bruno (3)

Um agradecimento aos pais que continuam a marcar a sua forte presença nos jogos. Esta vitória dedico-a a eles.

Votos de um Bom Fim de Semana

Saudações Unionistas
Mister Armando Valério

09 fevereiro 2012

IZATA NA SELEÇÃO NACIONAL SUB-15

DIOGO IZATA: REBENTO DA NOSSA ACADEMIA

O médio da nossa equipa de Iniciados A Diogo Izata, foi convocado pelo Seleccionador Nacional Rui Caçador para um estágio de preparação a ter lugar no próximo fim de semana dias 11 e 12 de Fevereiro.
Parabéns Diogo!!!
Vamos Leiria!!

08 fevereiro 2012

2 º Torneio Distrital Infantis Sub-12 Série "D"




5ª Jornada
U.D.Leiria 7  vs  2 Batalha
Na 5º jornada defrontámos a boa equipa da Batalha, equipa que já tínhamos defrontado na 1º fase onde ganhamos no seu terreno por 8-2. A nossa equipa estava de sobreaviso,  sabia do valor da equipa adversária, e entrou muito forte no jogo, com muita dinâmica e vontade de marcar cedo. Fizemos um excelente jogo, um dos melhores jogos da época, conseguindo praticar um futebol atractivo e vistoso. Ao intervalo ganhávamos por 4-1 fazendo uma excelente 1º parte.
Na 2º parte, a nossa equipa marcou por mais 3 vezes, nas várias oportunidades de golo.
Não estivemos tão bem  na finalização, mas valeu a atitude ,a garra, o querer, a amizade o espírito de sacrifício e a força de vencer, valores estes que estão sempre presentes na cabeça dos nossos jogadores.
Uma palavra para Simão que voltou a jogar ao fim de 4 meses e marcou esse regresso com um golo.
Para o Pedro(lesionado) e Ivan(doente) que não puderam dar o seu contributo no jogo esta vitoria é também deles.
Sábado faremos o penúltimo jogo desta fase no terreno do Pataias.
Jogaram: Gr Paulo Cerva, Def João Lopes, Bruno, Celso, Matias, Med Hugo, Gabriel, Diogo,Rodrigo, Simão Av Kiko e Daniel.
Marcaram: Hugo2, Gabriel, Daniel, Diogo, João Lopes, Simão.
Treinador João Sousa

07 fevereiro 2012


BENJAMINS AA





3ª Jornada

EAS Marinha Grande 2 – UDLEIRIA 4

JOGARAM: Pedro Afonso e Pedro Raimundo (GR’s); Ivan Sousa, João Pedro, Bruno Pereira, Ruben Durbeck (cap), Rodrigo Pires, Leandro Pereira, Tomás Costa, Pedro Semeão, Toni e José Graça.

GOLOS: Leandro Pereira (4).

Jogo interessante que colocou em confronto duas boas equipas. Facto curioso a realçar, a presença de uma equipa de arbitragem…curioso, uma vez que não é normal em jogo de Benjamins existir árbitros para apitar esses jogos. Mas ainda bem que apareceram. Ainda que se tenham equivocado em aspectos como: fora de jogo (?), uma vez que só existe a lei de fora de jogo a partir dos Sub-12, e ainda no tempo de jogo, uma vez que iriam dar 30 minutos, em vez dos 25 regulamentares. Nada que após um alerta, não tivessem prontamente rectificado.

Como disse, jogo interessante, mas também difícil, não só pela qualidade da equipa adversária, mas também devido às dimensões (reduzidas) do campo.

Apesar da equipa adversária ter marco primeiro, estávamos bem no jogo, o que nos permitiu ainda na 1ª parte darmos a volta ao resultado. Ao intervalo 1-2.

Na 2ª parte não estivemos tão bem. Permitimos que nos pressionassem, o que pôs à prova a nossa coesão defensiva e sobretudo o nosso G-R Pedro que teve uma 2ª parte muito boa! Ainda assim sofremos o golo do empate, e depois, num lance caricato, e de sorte, após uma devolução de bola, esta entrou na baliza adversária e voltamos a estar a ganhar. Mesmo ao final do jogo marcamos mais um golo estabelecendo o resultado final.

Parabéns à equipa adversária pelo valor que demonstrou, e pelas dificuldades que nos criou, e sobretudo Parabéns à nossa equipa e aos nossos jogadores, que, num campo que não é fácil, demonstraram boa atitude, superando-se tendo o seu prémio no resultado final.

Aos Pais o Obrigado pelo apoio à Equipa.

O treinador,
André Pereira

06 fevereiro 2012

Benjamins BA - 3.ª Jornada


Bidoeirense (0) vs UD Leiria "A"(5)

Realizado na terra batida, o jogo perdeu naturalmente alguma qualidade. O mesmo foi controlado pela nossa equipa que reflectiu o seu domínio com 2 golos na primeira parte e 3 na segunda.

Equipa: Ricardo Camarate, Bernas, Luís Miguel (cap.), Machado, André Diogo, Bernardo Fonseca, Francisco Felizardo, Guilherme Lopes, João Lourenço, Frazão, Diogo Abreu, Edu, Brazão e Simão.

Marcadores: Edu (2), João Lourenço (2) e Simão.

No próximo sábado, recebemos o Marinhense "A".

05 fevereiro 2012

Benjamins AB (Jogo particular)

U. D. Leiria 5 - 4 Carnide

Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Duarte, Guilherme, Diogo, Sandro, Leo, Nuno, Rodrigo, Casais, Francisco, Miguel, Bernardo e R. José.
Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)
Golos: Guilherme (16 min e 35 min), Bernardo (17 min e 30 min) e Leo (43 min)

Depois de duas vitórias nos dois jogos realizados para o segundo torneio, veio a folga devido ao facto do número de equipas ser ímpar. Deste modo realizámos um jogo treino com o Carnide para minimizar o número de semanas sem competir.
A equipa entrou um pouco mal no jogo, tendo ficado a perder quando ao minuto oito sofreu o primeiro golo da partida. Reagiu bem e passou a controlar a partida chegando ao intervalo já a vencer por duas bolas a uma com golos do Guilherme e do Bernardo. Nos primeiros dez minutos da segunda parte continuou a dominar a partida e chegou com facilidade aos quatro a um, mais uma vez com golos do Guilherme e do Bernardo. A partir daí a equipa abrandou o ritmo de jogo, tendo o Carnide chegado aos quatro a três. Depois o União marcou o cinco a três por intermédio do Leonardo, tendo ainda permitido o golo que colocou o placard em cinco a quatro.
Foi um bom jogo de futebol onde imperou o desportivismo e, a espaços, foram realizadas algumas excelentes jogadas.
Antes do início da partida foi feito um minuto de silêncio de forma a homenagear o sócio número um da União de Leiria, que faleceu na passada semana, e as vítimas dos incidentes que ocorreram num estádio de futebol no Egipto.


04 fevereiro 2012

2º Torneio Distrital Infantis Sub-12 "B"


5ª Jornada

S.L.Marinha (2) vs U.D.LEIRIA (9)

A nossa equipa deslocou-se este fim de semana ao Campo da Ordem para defrontar a equipa do S.L.Marinha. Equipa esta que seria diferente da que defrontamos no 1º Torneio. Na primeira parte a nossa equipa raramente conseguiu por em prática o seu futebol, jogando de uma forma algo "trapalhona", nunca conseguimos dar largura ao nosso jogo, etc. Ao intervalo venciamos mas o nível exibicional seria desastroso. Já na segunda parte, tivemos um pouco melhor, nunca conseguindo impor o nosso jogo mais por demérito nosso, mas também devido ao posicionamento da equipa adversária. Conclusão, melhor o resultado que a exibição. Vamos ter uma semana dura pois os próximos dois jogos contra o Pedro Roma bem como com a Garcia vão ser jogos em que teremos que melhorar a nossa atitude dentro de campo.
Jogaram: Todos os atletas convocados
Marcaram: Johnny, Bruno(2), Bernardo, David(2), Nuno, Kanika, Duarte

Bom Fim de Semana!!!
Saudações Unionistas
Mister Armando

02 fevereiro 2012

FALECEU O SÓCIO Nº 1 DA U.D.LEIRIA

Faleceu sócio N.º 1 da União Desportiva de Leiria, Sr. Adriano Lopes dos Santos.

Funeral hoje as 15 horas em Leiria


Homenageado pela União Desportiva de Leiria em 9 Janeiro 2011,

no jogo U.D.Leiria x S.L.Benfica

01 fevereiro 2012

Benjamins BA - Jogo particular

UD Leiria "A" (7) vs Boavista (Benjamins A) (1)


No sábado, aproveitámos a interrupção no campeonato para a realização de um encontro particular com a equipa de Benjamins A da Boavista.

Equipa: Ricardo Camarate, Bernas, Luís Miguel (cap.), André Diogo, Bernardo Fonseca, Francisco Felizardo, Guilherme Lopes, João Lourenço, Diogo Abreu, Edu, Brazão e Simão.

Marcadores: Simão (2), Bernardo Fonseca (2), Guilherme Lopes, Diogo Abreu e Edu.

No próximo sábado regressa o Torneio AF Leiria, com uma deslocação ao campo do Bidoeirense.

TRAQUINAS "A"


A equipa dos TRAQUINAS "A", deslocou-se este sábado à Boavista, para disputar o 6º Encontro Distrital Traquinas Futebol de Cinco, englobados na série "J".

No primeiro jogo frente ao Grupo Desp. Rec. Da Boavista, começámos bem, adoptando uma atitude autoritária, pressionando a equipa adversária, não dando espaços para jogarem o seu futebol, podendo desta forma demonstrar o nosso real valor. Foi um bom jogo de futebol e a vitoria acabou por surgir muito naturalmente e de forma indiscutível.

No segundo jogo frente a Academia-A.D. Caranguejeira, talvez devido ao tempo de intervalo entre o primeiro e o segundo jogo da manha, não começámos tão bem como o primeiro encontro, acabando por se tornar um jogo pouco disputado em que acabámos por prevalecer de uma forma justa, falando o resultado por si próprio.

A todos os atletas Parabéns pelo vosso esforço e dedicação…

Jogaram: João Maria (GR), Bernas, Diogo Espada, Manuel Fonte, Tiago Marques, Rui Martins, Guilherme Caneira, Paulo Vieira, Rodrigo Pedrosa, André Valério.

Treinador: Prof. Luís Miguel

Resultados:

Grupo Desp. Rec. Boavista 2 – 6 União Desportiva de Leiria

União Desportiva de Leiria 8 – 1 Academia-A.D. Caranguejeira