Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

30 abril 2012

Infantis Sub 12 A 3º Fase

Nadadouro 0-5 U.Leiria



A nossa equipa na 7ª Jornada, deslocou-se ao campo do Nadadouro, uma equipa difícil, que este ano foi a a única equipa que nos roubou pontos, empatando em nossa casa a 0 golos.
Num terreno com dimensões muito reduzidas, onde um remate do meio campo pode dar golo, num terreno pesado com muita chuva, os nossos jogadores deram tudo para ganhar o jogo. Foi um excelente jogo da nossa equipa com golos fantásticos, e com um futebol vistoso em muitos períodos do jogo, em especial na 2ª parte.
Uma vitoria muito importante, num jogo muito difícil, com golos de Daniel (3), Hugo com um remate fantástico (meia volta a entrada da área) e Celso com um excelente cabeceamento após a marcação de um canto.
Para a semana jogamos na nossa Academia contra a Academia do Sporting, e se ganharmos asseguramos o 1º lugar da nossa Série.

Parabéns aos nossos jogadores que tiveram uma atitude fantástica, de autênticos guerreiros, imagem essa, que já se torna repetitiva ao longa da época.

NOS ACREDITAMOS, Porque Juntos SOMOS UNIÃO.

Treinador João Sousa




III TORNEIO ACADEMIA UDLeiria - PROMO



III Torneio Distrital Infantis Sub-12

UD. Leiria (6) vs AD.Pedro Roma (0)


       A contar para a 6ª jornada a nossa equipa recebeu a equipa de Pedro Roma, equipa com a qual tinha-mos sido derrotados na primeira volta. 
       A nossa equipa estáva decidida a vingar esse resultado o que acabou por fazer não dando qualquer oportunidade à equipa visitante que pouco ou nenhum perigo criou junto da nossa baliza, resultante de uma maior pressão a que foram sujeitos o que lhes complicou a saída para o ataque. 
       Foi claramente um jogo ganho a todos os níveis pela nossa equipa. 

Jogaram: Cardoso, Tiago, Kanika, Nuno, Xavi, Duarte, Bernardo, Bruno, Johnny, Rodrigo, Eduardo, Alex, Pedro, Zé

Marcaram: Xavi (1), Kanika (1) Johnny (2), Bruno (2)

Os nossos parabéns,
Saudações Unionistas

AGENDA JOGOS E TORNEIOS - 1 DE MAIO


22 abril 2012

Benjamins AB

U. D. Leiria 6 - 1 Unidos
 



Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Guilherme, Nuno, Diogo, Sandro, Leo, Duarte, Miguel, Bernardo, Bryan, Rodrigo, Casais e Francisco.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)

No passado sábado a nossa equipa jogou em casa contra a bem organizada equipa do Unidos.
Ao contrário do que tem sido habitual, entrámos muito bem no jogo e criámos muitas oportunidades tendo o golo aparecido naturalmente à passagem do minuto nove por intermédio do Sandro. Contudo, ao minuto catorze e contra a corrente de jogo, o nosso adversário conseguiu chegar ao empate. A nossa equipa reagiu e chegou ao intervalo a vencer por quatro bolas a uma. Os restantes golos foram marcados pelo Sandro (minuto quinze), pelo Guilherme (minuto dezasseis) e pelo Bryan (minuto vinte).
Na segunda parte a equipa abrandou o ritmo de jogo e apenas marcou mais dois golos: pelo Bryan (ao minuto quarenta) e pelo Casais (ao minuto cinquenta).
É de realçar a boa qualidade de jogo da primeira parte que temos que tentar que se prolongue por toda a partida.
Desejamos as rápidas melhoras ao Rúben que se encontra lesionado.

Benjamins BA - 4.ª Jornada


UD Leiria "A" (4) vs Bidoeirense (2)

No sábado, realizámos a quarta jornada do III Torneio Distrital de Benjamins "B".

Equipa: Ricardo Camarate, Bernas, Luís Miguel (cap.), André Diogo, Bernardo Fonseca, João Lourenço, Machado, Filipe Silva, Guilherme Lopes, Diogo Abreu, Brazão, Simão e Edu.

Marcadores: Simão (2), Guilherme Lopes e Edu.

18 abril 2012

Benjamins BA - 3.ª Jornada


UD Leiria "A" (12) vs Vieirense (3)

No sábado, realizámos a terceira jornada do III Torneio Distrital de Benjamins "B".

Frente ao Vieirense não fizemos uma grande primeira parte. A equipa entrou lenta e pouco objetiva, chegando ao intervalo a vencer por 4-1.

Na segunda parte, a equipa já esteve mais próxima do que sabe e pode fazer, sendo mais rápida nos movimentos ofensivos e mais objetiva na procura da baliza adversária, acabando por vencer por 12 – 3.

Equipa: Ricardo Camarate, Luís Miguel (cap.), André Diogo, Bernardo Fonseca, João Lourenço, Machado, Francisco Felizardo, Guilherme Lopes, Diogo Abreu, Miguel Gomes, Brazão, Simão e Edu.

Marcadores:
Edu (4), Brazão (4), Simão (2), Diogo Abreu e Miguel Gomes.

No próximo sábado (09h30) recebemos o Bidoeirense.

17 abril 2012

Sub 13 A

UNIÃO DESPORTIVA LEIRIA "A"  3   -  NADADOURO   1

Jogaram: Gonçalo, Rui Santos, Dédé, Tomás, Diogo José, Luís Gaspar, Emanuel, Rúben, Francisco, Henrique, Igor, Mantorras, Teles, Pedro.


Marcadores: Mantorras (Pedro) , Emanuel, Francisco.


O jogo teve um inicio um pouco complicado da nossa parte, contudo e com a garra que nos caracteriza conseguimos dar a volta e aos 17 minutos da primeira parte Mantorras (Pedro) fez o primeiro para a equipa da casa que ganhou folgo e ficou um pouco mais aguerrida. 

Aos 23 minutos ainda da primeira parte voltamos a marcar por Emanuel, com uma assistência de Rúben
  

Contudo a equipa voltou a entrar mal na segunda parte, não entrando em campo com a garra que nos caracteriza em todos os jogos, e aos 17 minutos o Nadadouro conseguiu marcar por meio de um canto. 

O golo mexeu com a equipa, que voltou a subir de rendimento e aos 25 minutos, Francisco marca, com assistência de Tomas e confirma a nossa qualidade enquanto grupo e no futebol que praticamos.

Parabéns Maltinha!!

Saudações Unionistas
A equipa técnica:
Pedro Nunes
Igor Dias
Sérgio Borges
Joana Pereira

Traquinas "A"

Decorreu no passado sábado o 11º Encontro Distrital de Traquinas Futebol de Cinco 2011/2012, organizado pela A.F.L., estando os Traquinas "A" enquadrados na série B, que decorreu no estádio vale das Éguas, em Albergaria dos Doze, em condições climatéricas muito difíceis.

No primeiro jogo, com a GRAP "A", um adversário sempre muito difícil, as dificuldades de adaptação às condições atmosféricas foram evidentes (o relvado sintético absolutamente "encharcado", e muito frio…), acabaram por condicionar a prestação dos nossos atletas. A equipa adversária adaptou-se melhor e mais rapidamente ás condições, e naturalmente conseguiu impor o seu valor. Contudo os nossos "meninos" lutaram sempre, com o objectivo de fazer valer o seu real valor, mas tal acabou por não se concretizar.

No segundo jogo, com a A. Caranguejeira, entrámos algo apáticos e de forma inesperada, começámos o jogo a sofrer um golo e logo de seguida sofremos o segundo golo. Contudo a equipa conseguiu reagir "os nossos meninos" mostraram-se empenhados e lutadores, e o esforço deu resultados, acabando de forma natural e justa por virar o resultado, e empatar o jogo.

No terceiro jogo, com a Maceirinha, o resultado final expressa a nossa superioridade sobre o adversário, acabando muito naturalmente por vencer o jogo.

A todos os atletas os parabéns pelo vosso esforço ….

Aos Pais, obrigado pelo vosso esforço e dedicação a este grupo..

Jogaram: João Maria (GR), João Pedro (GR), Bernas, Carlos Agostinho, Diogo Espada, Manuel Fonte, Rui Pedro, Guilherme Carreira, João Duarte, Rodrigo Pedrosa, André Valério, Francisco Guerra.

Resultados: U.D. Leiria Traquinas "A" 0 - 5 GRAP "A"

A. Caranguejeira 2 - 2 U.D. Leiria Traquinas "A"

U.D. Leiria Traquinas "A" 4 - 0 Maceirinha

16 abril 2012

BENJAMINS AA


3ª Jornada

UDLeiria 5 – Nadadouro 1

JOGARAM: Pedro Afonso e P. Raimundo (GR’s); Ivan Sousa, Ruben Durbeck (cap), Bruno Pereira, Toni, Rodrigo Pires, Leandro, Tomás Costa, João Pedro, Pedro Semeão e José Graça

GOLOS: Leandro (1), Toni (2), Semeão (1) e João Pedro (1).

Entramos apáticos no jogo. O Nadadouro ganhou confiança e após um ressalto na grande área chegou a vantagem. Pouco durou, porque empatamos logo de seguida. Assistimos depois a um domínio da nossa parte inconsequente, ou seja, apesar de estarmos sempre no meio campo adversário não se criaram desequilíbrios no adversário, e as ocasiões de golo foram poucas. Ao intervalo 1-1.

Na 2ª parte a história foi outra. Boa atitude da equipa, que continuou a dominar o jogo, com a diferença de que as oportunidades de golo surgiram e os golos apareceram.

Aos jogadores, a 1ª parte do jogo é para evitar … Os Parabéns pelo que demonstraram na 2ª parte, mais de acordo com o nosso valor enquanto Equipa.

O treinador,
André Pereira

14 abril 2012

Benjamins AB - 3º Torneio Distrital

Pilado e Escoura 2 vs  6 U. D. Leiria

Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Rúben, Diogo, Sandro, Leo, Duarte, Miguel, Bernardo, Bryan, Rodrigo, Casais e Francisco.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)

A nossa equipa deslocou-se ao Pilado, numa manhã algo chuvosa, para defrontar a aguerrida equipa local.

Apresentámo-nos bastante bem, com o grupo mais completo, apesar de haver ainda dois ausentes por lesão.
Aos três minutos sofremos o primeiro golo, mas conseguimos reagir bem e tendo sempre mais posse de bola chegámos ao empate, ao minuto doze, por intermédio do Sandro. Quatro minutos depois, o Sandro bisou na partida e colocou, merecidamente, a nossa equipa em vantagem. Contudo, passados dois minutos, o Pilado conseguiu empatar o jogo. Aos vinte minutos, o Bryan fez o golo que nos levou para o intervalo a vencer por uma bola de vantagem.
Na segunda parte marcámos três golos: ao minuto trinta e dois, por intermédio do Duarte; ao minuto trinta e nove, por intermédio do Sandro (que marcou o seu terceiro golo na partida); ao minuto quarenta e seis por intermédio do Bernardo.
A vitória foi justa! O resultado foi equilibrado, até ao intervalo, devido às excelentes defesas que o guarda redes do Pilado foi fazendo durante o encontro. Agradecemos o apoio dos pais que nos acompanharam nesta deslocação.

10 abril 2012

Benjamins AB - X Torneio Egas Moniz



Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Rúben, Diogo, Carraco, Sandro, Leo, Nuno, Rodrigo, Casais e Francisco.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)

As equipas foram divididas por quatro grupos com três equipas cada um. Nós ficámos no Grupo D, com as equipas do Sporting Clube de Fermentelos e da União Desportiva Oliveirense que defrontámos na 1ª fase.

U. D. Leiria 1 - 1 U. D. Oliveirense

Neste primeiro jogo, a equipa apresentou-se bastante bem e conseguiu chegar à vantagem, por intermédio do Casais,  à passagem do minuto 10 da 2ª parte. Contudo, 3 minutos depois, o nosso adversário conseguiu chegar ao empate. Apesar das diversas oportunidades que criámos não conseguimos chegar à merecida vitória.

U. D. Leiria 0 - 2 S. C. Fermentelos

No segundo jogo, apesar de nos apresentarmos em bom nível, acabámos por sofrer dois golos (aos 9 minutos da primeira parte e aos 12 minutos da segunda) perante uma excelente equipa que viria a ficar no 3º lugar da classificação geral.

Com estes dois resultados ficámos em 2º lugar na nossa série. Este facto fez com que na segunda fase fossemos defrontar a equipa que viria a dominar por completo o torneio.

U. D. Leiria 0 - 11 F. C. Porto

Neste jogo, em que os nossos jovens já mostravam um grande cansaço, jogámos contra uma excelente equipa que trocava a bola de forma magnífica. Contudo, estivemos bastante abaixo do que já fizemos e do que iremos continuar a fazer. Os nossos jogadores sentiram (e muito) que estavam a jogar contra o Futebol clube do Porto e foram incapazes de contrariar o jogo do adversário. Com alguma naturalidade, perante o jogo apresentado, chegámos ao intervalo a perder por 5 golos. Esta equipa fortíssima viria a conquistar todos os troféus em disputa.

Esta derrota arredou-nos dos primeiros lugares onde estiveram equipas que não nos pareceram muito superiores à nossa. Na terceira fase do torneio defrontámos a equipa da casa.

U. D. Leiria 1 - 1 A. A. Avanca "A" (1-3 após grandes penalidades)

Neste jogo entrámos muito bem, tendo chegado ao intervalo a vencer naturalmente por uma bola a zero. O golo, de belo efeito, foi marcado pelo Sandro à passagem do minuto 15, na sequência de um lance estudado. O Avanca chegou ao empate por volta do minuto 10 da 2ª parte, tendo o jogo ido, um pouco injustamente, para pontapés de grande penalidade.  O guarda redes adversário fez duas grandes defesas que empurraram a nossa equipa  para a disputa do 7º e do 8º lugares.

U. D. Leiria 0 - 6 F. C. Maia

Neste último jogo, apresentá-mo-nos mal, tendo chegado ao intervalo a perder por 3 golos. Na segunda parte continuámos sem reagir, tendo sofrido mais 3 tentos. Este resultado desnivelado não espelha a diferença a diferença entre as duas equipas. Nós é que estivemos bastante abaixo das nossas possibilidades.

Se pensarmos em termos da nossa valia como equipa, pensamos que poderíamos ter feito melhor e subido alguns lugares na classificação. Os nossos jogadores acusaram de certa forma a pouca experiência em competições deste género e acusaram o cansaço num grupo que foi algo curto (devido às indisponibilidades de alguns atletas) para o grande desgaste proporcionado pelo elevado número de jogos em tão curto espaço de tempo. Temos a certeza que numa próxima oportunidade nos vamos apresentar muito melhor especialmente devido à experiência acumulada.

Agradecemos a disponibilidade dos pais que nos acompanharam. Queríamos agradecer especialmente ao Sr. José Luís que nos deu uma excelente ajuda, evidenciando uma grande experiência neste  tipo de eventos.


Não poderíamos terminar sem agradecer em geral à Associação Atlética de Avanca e muito especialmente ao Sr. Rui Miguel que tiveram sempre uma postura excelente connosco. Tudo fizeram para garantir a nossa presença e receberam-nos de forma calorosa no seu excelente torneio.
XIV TORNEIO INTERNACIONAL
CIDADE DE ESTARREJA


No passado dia 6 de Abril a nossa equipa participou no torneio da cidade de Estarreja. No primeiro dia realizamos 3jogos contra Famalicão, Leixões e Braga. Aqui fica um breve resumo de todos os jogos.

União de Leiria (5) vs Famalicão (2)


No primeiro jogo do Torneio defrontamos a equipa mais acessível do grupo. A nossa equipa entrou bem no jogo, mas acabou por sofrer o primeiro golo num lance confuso da nossa defesa, não sentimos o golo e reagimos de imediato com 1-1 após boa jogada de entendimento. Com alguma tranquilidade chegamos aos 3-1 com quem finalizamos a 1ª parte. Já na segunda parte voltamos a entrar dominantes mas acabando por sofrer o golo. Reagimos e fizemos o 5-2 com que terminamos o primeiro jogo. Infelizmente neste primeiro tivemos uma lesão que acabou por condicionar de alguma forma o nosso jogo após um choque o Nuno acabou por não participar nos dois jogos seguintes.




Marcaram: Bruno (4), Johnny (1) 

União de Leiria (0) vs Leixões (3)

No segundo jogo venceu a melhor equipa sem contestação, a nossa equipa lutou com aquilo que pode mas a diferença física era notória



União de Leiria (0) vs SC. Braga (1)

Neste ultimo jogo a nossa equipa apenas precisava de um empate para grantir o 2º lugar na fase de grupos. As duas equipas entraram bem na partida com algumas ocasiões de golo. Na segunda parte do jogo a equipa de Braga com mais frescura fisíca encostou a nossa equipa não nos deixando respirar e no ultimo minuto de jogo acabam mesmo por marcar o golo que lhes garantiu a vitória.


No segundo dia defrontamos a equipa do FairPlay equipa esta que não tinha marcado qualquer golo na fase de grupos ficando em 4º o jogo tornou-se fácil para a nossa equipa pois poucas ocasiões de golo criaram e as que criaram uma vez deu em golo.

União de Leiria (3) vs Fairplay Neno (1)
Golos: Bruno (3)

União de Leiria (0) vs Estarreja (1)

No ultimo jogo deste torneio que serviu para atribuir o 5º e 6º lugar a nossa equipa teve oportunidades de marcar o que acabou por não acontecer e quando não se marca arrisca-se a sofrer o que acabou por acontecer.

Em geral penso que poderíamos ter ficado numa posição mais favoravel o que acabou por não acontecer mas foi positiva a participação da equipa neste torneio que acabou por arrecadar o troféu FAIRPLAY pela atitude dos atletas em campo, pela simpatia de todo grupo que foi notória tanto durante o torneio como na pousada. Os nossos parabéns também à organização do torneio pela forma como fomos recebidos e tratados durante estes dois dias.

Um agradecimento especial aos grupo de pais  que nos acompanharam e ao nosso pequeno Gonçalo, foram dias muitos bons, tirando a minha derrota na sueca com o Pai do Xavi e do Kanika e de andar-mos perdidos em Ovar etc etc.                                          



Brevemente video com todas as fotos golos deste torneio disponivel na páginal do Faceboom da nossa equipa Sub-12.

Saudações Unionistas
Armando Valério