Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

29 maio 2012


BENJAMINS AA
Torneio de Benjamins - EFC Alcanena 2012



JOGARAM: Pedro Afonso e P. Raimundo (GR’s); Ivan Sousa, Ruben Durbeck (cap.), João Pedro, Toni, Rodrigo Pires, Leandro, Tomás Costa, Bruno Pereira, Pedro Semeão e José Graça.
Fase de Grupos:

U.D.LEIRIA 4 x Efc Alcanena 0 (Golos: Leandro, João Pedro, Ruben e Graça)
Mirense 0 x U.D.LEIRIA 12 (Graça (4), Bruno (2), João Pedro, Toni, Rodrigo, Leandro, Semeão, Ivan)

U.D.LEIRIA 2 X Moçarriense 0 (Leandro e Rodrigo)

Meia-final
U.D.LEIRIA 2 x Eléctrico Ponte Sôr 0 ( João Pedro e Ruben)

Final
U.D.LEIRIA 3 X Beneditense 0 (Rodrigo, Ruben e Leandro)

Boa prestação da nossa Equipa, num Torneio simples mas bem organizado.
Todos os jogos tiveram o seu grau de dificuldade, mas o destaque vai para o jogo da meia-final, onde defrontamos um adversário forte fisicamente, e com uma estrutura de jogo diferente, o que obrigou a outros cuidados. Nada que não fosse ultrapassado.

Para terminar este belo dia de futebol, foram merecidos os prémios de Defesa Menos Batida (nenhum golo sofrido nos 5 jogos) e Melhor Jogador do Torneio (Rodrigo Pires), além do claro 1º Lugar.
A toda a Equipa e a todos os jogadores, e em especial ao Bruno, que por indisposição não pôde continuar a dar o contributo à equipa, os Parabéns!

Aos Pais, Obrigado pelo apoio.

O treinador,
André Pereira

28 maio 2012

Benjamins BA - Offside Summer Cup


Offside Summer Cup
No sábado, participámos no Offside Summer Cup, realizado em Cernache.
Equipa: Ricardo, Bernas, Luís Miguel (cap.), Bernardo Fonseca, André Diogo, Guilherme Lopes, Diogo Abreu, Brazão, Felizardo, João Lourenço, Simão e Edu.
UD Leiria (3) vs União de Coimbra (0)
(Diogo Abreu, João Lourenço e Guilherme Lopes)
Frente ao União de Coimbra, realizámos, na primeira parte, um domínio algo tímido, com algumas oportunidades de golo desperdiçadas por ambas as equipas. Na segunda parte, entrámos com mais intensidade e maior objetividade, realizando os 3 golos que nos deram a vitória.
UD Leiria (16) –vs ADC Adémia (0)
(Edu – 4; Simão – 3; João Lourenço – 3; Felizardo – 2; Luís Miguel, Bernardo Fonseca; Diogo Abreu; Brazão)
No segundo jogo defrontámos um adversário muito desfalcado que, apesar das contrariedades e do avolumar do resultado, teve sempre uma atitude muito lutadora.
UD Leiria (1) vs AC Marinhense (2) – Meia Final
(Simão)
Frente ao Marinhense, antevia-se um jogo muito difícil. Apesar de entrarmos bem no jogo, um lance infeliz da nossa equipa colocou o adversário em vantagem, ampliada na sequência de uma falha defensiva. A equipa nunca desistiu e, a 10 minutos do final, reduzimos para 1 – 2, resultado que se manteve até ao último apito.
UD Leiria (10) vs União de Coimbra (0) – Apuramento 3.º e 4.º lugares 
(João Lourenço – 2; Simão – 2; Guilherme Lopes – 2; Brazão – 2; Edu; Bernardo Fonseca)
No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares, realizámos um grande jogo. Entrámos muito ofensivos e chegámos cedo ao golo. Nunca reduzimos o ritmo e alcançámos um excelente resultado, frente a uma boa equipa. Destaque para o golo de letra de Guilherme Brazão e para os bonitos golos de Guilherme Lopes e Bernardo Fonseca.
No final, a nossa equipa obteve o 3.º lugar, numa participação muito positiva que nos permitiu defrontar equipas da AF Coimbra.

27 maio 2012

Fase Final Torneio Danone Cup- Estadio Algarve

 
Hoje Ficamos em 2º lugar no torneio Danone cup fase final, perdemos na final a penaltis contra o Together(jogadores do belenenses, sporting e benfica) estivemos tao perto mas tão perto do sonho de ir representar o nosso pais no campeonato do Mundo de sub 12 na Polonia, mas temos orgulho, muito orgulho da nossa prestação por termos elevado bem alto o nome do nosso clube e da nossa cidade. JUNTOS SOMOS UNIÃO, provamos mais uma vez que existe muita qualidade e muita ambição dentro da nossa Academia e dentro do nosso clube. SEMPRE LEIRIA tenho orgulho em ser treinador destes meninos fantasticos que mais uma vez provaram a sua qualidade( que épocas fantastica 40 jogos, 2 anos invictos nos jogos internos realizados por associação futebol de Leiria(torneios de Benjamins e Infantis sub 12), a sua garra, o querer, a humildade, amizade e a alegria de jogar no nosso clube, que cada vez demonstra mais que está bem vivo.


1ª Fase

Imortal 2-1 U.Leiria ( Gabriel)

Leão Altivo 1-0 U.Leiria

Louletano 0-1 U.leiria ( Hugo Pinto)

A nossa equipa passou em 2º Lugar


Fase final Grupo 1

Together 0-2 U.Leiria ( Hugo Pinto, Kiko)

Freamunde 0-2 U.Leiria ( Daniel, Ivan)

Pestinhas(Tondela) 1-0 U.Leiria

Passamos em 1º Lugar do nosso grupo.


Meias Finais

Pontinha 0-1 U.Leiria ( Kiko)

Final

U.Leiria 0-0 Together (5-6 penalties)



Treinador João Sousa

25 maio 2012

AGENDA 26 E 27 DE MAIO


Agradecimento a quem apoia - Domplex


Na sequência dos assaltos de que a Academia do Clube foi vítima nos passados dias 8 e 10 de Maio, a União Desportiva de Leiria agradece à Domplex, que teve a generosidade de oferecer ao Clube contentores para repor aqueles que nos foram roubados.

A eles o nosso muito Obrigado!

http://www.domplex.com/

24 maio 2012

Benjamins BA - IV Torneio CD Pataiense

IV Torneio CD Pataiense

No domingo, participámos no IV Torneio do CD Pataiense.

Equipa: Ricardo, Bernas, Luís Miguel (cap.), Bernardo Fonseca, André Diogo, Guilherme Lopes, Diogo Abreu, Brazão, Felizardo, João Lourenço, Simão e Edu.
UD Leiria (1) vs Beneditense (1)
(Simão)
Frente a uma equipa fisicamente superior, a maior dificuldade foi a chuva que caiu durante todo o jogo, dificultando a circulação de bola e obrigando a um jogo mais físico. Com alguma passividade defensiva, da nossa parte, o adversário chegou primeiro ao golo. O mesmo fez despertar a nossa equipa para uma boa exibição, com muitas oportunidades de golo criadas, parecendo que a bola teimosamente não queria entrar. Depois de duas bolas à barra e uma ao poste, e quando parecia que por mais que se rematasse a bola não iria entrar, nos últimos minutos, um golo de Simão trouxe uma justiça mínima ao resultado.
Pataiense (1) vs UD Leiria (2)
(Edu e Simão)
No segundo jogo, frente à equipa da casa, uma bola perdida, num lance que nos poderia ter dado a vantagem, permitiu um contra ataque ao adversário que chegou ao 1 – 0. A partir deste golo a nossa equipa reagiu muito bem e passou a mandar no jogo, criando, mais uma vez, inúmeras situações de golo, que tardava em aparecer. A equipa foi subindo a qualidade de jogo e, naturalmente, Edu e Simão fizeram os golos que nos deram uma merecida vitória.

UD Leiria (11) vs AE Óbidos (1)
(Simão – 3; Brazão 3; Edu – 2; Felizardo, Guilherme Lopes; Diogo Abreu)

No último jogo, sabíamos que tínhamos de vencer por uma diferença de 4 golos para ficarmos em 1.º lugar no Torneio. A equipa entrou com uma atitude muito ofensiva e rapidamente chegou ao número de golos pretendido. Na sequência de um penalti algo duvidoso, a equipa do Óbidos fez o seu golo.  

No final, a nossa equipa obteve o 1.º lugar.

Parabéns ao CD Pataiense pelo Torneio organizado, tendo proporcionado um dia de convívio a dezenas de atletas de vários escalões.

23 maio 2012

TRAQUINAS B


Duarte; Edu (3); Gonçalo; Gui (2); Henrique (GR); JP (2); Martim e Pires
Realizou-se o 12.º e último encontro de Traquinas promovido pela Associação de Futebol de Leiria, que teve lugar no Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa.
A nossa equipa fez 3 jogos, 14 minutos cada, frente às equipas de Pataias, Caldas e C. Pêra.
Mesmo enfrentando equipas que apresentam jogadores mais velhos, conseguimos, ao longo da época, mostrar a nossa união em campo.
Vencemos o primeiro jogo por 4-0, empatamos o segundo 0-0 e vencemos o terceiro por 3-0.
Foram três partidas muito boas, onde todos os jogadores souberam trocar muito bem a bola e fizeram jogadas muito bonitas, ajudando a equipa a não sofrer golos. Resumindo: Jogaram muito bem.
No primeiro e terceiro encontros foi a equipa que dominou e no segundo jogo conseguiu fazer frente a um adversário que se apresentou muito forte.
Mais do que os jogos, valeu pela força da já referida união que todos os jogadores demonstraram e têm demonstrado ao longo da época dentro e fora do campo.
Quase no fim, esta tem sido uma época muito interessante ao ver a evolução destes pequenos / grandes jogadores que na maioria dos jogos encararam colegas mais velhos e provaram grande capacidade de luta dentro das quatros linhas.
Como treinador ter uma equipa como esta, revela sorte, não só pelo talento dos jogadores, mas principalmente pela amizade do grupo.
Obrigado, amigos. Um agradecimento aos pais que têm sido incansáveis para que tudo corra bem.
Força LEIRIA.
Adélio Amaro

22 maio 2012

Benjamins BA - 7.ª Jornada

GRAP "A" (1) vs UD Leiria "A" (7)

No sábado, realizámos a sétima e derradeira jornada do III Torneio Distrital de Benjamins "B".
Os primeiros minutos da primeira parte foram de domínio repartido, com ambas as equipas a procurar a baliza adversária. Numa bonita jogada coletiva, chegámos ao primeiro golo, com o GRAP a empatar pouco depois, num bom lance individual. Reagimos bem ao golo, fomos mais concentrados e eficazes a defender, desenhámos bonitas jogadas coletivas e tomámos conta do jogo, chegando ao intervalo a vencer por 1 – 5.
Na segunda parte mantivemos a qualidade de jogo, chegando ao 1 - 7 final.
É de realçar o bom jogo de futebol proporcionado por ambas as equipas.
Equipa: Ricardo, Bernas, Luís Miguel (cap.), Bernardo Fonseca, André Diogo, Guilherme Lopes, Diogo Abreu, Brazão, Felizardo, João Lourenço, Simão e Edu.
Marcadores: Guilherme Lopes (3), Simão, Felizardo, João Lourenço e Brazão. 

Traquinas "A"

Decorreu no passado sábado, o Encontro Anual de Traquinas Futebol de Cinco 2011/2012, organizado pela A.F.L., que decorreu no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

No primeiro jogo com a União Desportiva Batalha "A", o resultado final não expressa o equilíbrio entre as duas equipas, tendo sido o adversário mais feliz no momento da concretização dos golos. Contudo os nossos "meninos" lutaram sempre, com o objectivo de fazer valer o seu real valor, mas tal acabou por não se concretizar.

No segundo jogo com a EA Sporting "A", não entrámos bem, entrámos algo apáticos e de forma inesperada, começámos o jogo a sofrer um golo. Contudo a equipa tentou reagir, os nossos "meninos" mostraram-se empenhados e lutadores, no entanto o esforço não deu resultados positivos, acabando por perder o jogo.

A todos os atletas parabéns pelo vosso esforço e dedicação….

Aos Pais, obrigado pela dedicação a este grupo.

Jogaram: João Maria (GR), João Pedro (GR), Diogo Espada, Manuel Fonte, Rui Pedro, Guilherme Carreira, Paulo Vieira, Rodrigo Pedrosa, André Valério, Bernas.

Treinador: Prof. Luís Miguel

Resultados: U.D. Leiria Traquinas "A" 01 U.D. Batalha "A"

EA Sporting "A" 3 – 0 U.D. Leiria Traquinas "A "

21 maio 2012


BENJAMINS AA
7ª  e última jornada 






EAS Marinha Grande 1 X U.D.Leiria 3
JOGARAM: Pedro Afonso e P. Raimundo (GR’s); Ivan Sousa, Ruben Durbeck (cap), Bruno Pereira, Toni, Rodrigo Pires, Leandro, Tomás Costa, Duarte Nogueira, João Pedro, Pedro Semeão e José Graça.

GOLOS: Toni (2) e Rodrigo Pires (1)

Assistimos a um jogo interessante. Viu-se um entrega enorme da equipa da casa, e uma resposta à altura da nossa parte.
Ao contrário de outros jogos, não assumimos o jogo; não por estratégia, mas sim pelo valor do adversário, que habituado ao campo (dimensões reduzidas), sentiu-se cómodo com essa situação.

Estando alertados para isso fomo-nos adaptando às circunstâncias do jogo. Estivemos a ganhar 1-0; empataram 1-1. E antes do intervalo Toni, faz daqueles golos que levam as pessoas a ver jogos. Que grande golo. Ao intervalo 1-2.
Na 2ª parte reacção normal da equipa da Marinha Grande. Aguentamo-nos e na hora certa, fizemos o 1-3, abalando qualquer esperança que a outra equipa tivesse, apesar de até ao fim não ter desistido.

Ficou a lição de que nem sempre se pode assumir os jogos. As outras equipas também têm o seu valor; mas soubemos “sofrer”. Não que tivéssemos passado por grande apertos, mas fomos coesos na forma como defendemos. As grandes equipas também têm de saber não ter a bola. E organizar-se perante isso. O que conseguimos.

Fica então o registo de só termos vitórias esta época, em qualquer um dos 3 Torneios Distritais. Não é caso único, mas é um facto a realçar, quando sabemos que todas estas vitórias foram construídas com base no ensino/ aprendizagem de conteúdos próprios para as suas idades, e na forma como os jogadores assimilaram esses mesmos conteúdos. O resultado dessas aprendizagens, do seu empenho, da sua atitude, do seu querer está nas 18 vitórias em 18 jogos, alguns bem difíceis, nos 137 golos marcados e 18 sofridos.
Independentemente do que possa acontecer nos próximos Torneios em que vamos participar, estes jogadores são verdadeiramente campeões, e é um orgulho poder assistir ao seu contínuo crescimento.

Aos Pais que foram acompanhando a equipa, o obrigado. É sempre importante, para não dizer imprescindível, a vossa presença no apoio aos jogadores e à Equipa.

O treinador,
André Pereira

Benjamins AB

U. D. Leiria 9 -  1 Golpilheira
 


Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Guilherme, Nuno, Diogo, Sandro, Leo, Duarte, Bryan, Rodrigo, Casais, Rúben, Francisco, Bernardo e Miguel.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)

No passado sábado a equipa jogou o último jogo oficial desta época. Importava vencer na tentativa de ganhar o 3º torneio distrital. Sabíamos que dependíamos de terceiros mas importava fazer o nosso melhor. A equipa entrou muito bem, tendo marcado logo aos 3 minutos pelo Guilherme, que viria a marcar o segundo golo aos 5 minutos e a assistir o Duarte aos 7 minutos. Perante a diferença entre as equipas, o jogo estava mais que resolvido e a partir daí começaram as mudanças para dar tempo de jogo a todos os elementos do grupo. Até ao intervalo ainda marcaram o Leo (11 min), o Bryan (17 min) e novamente o Leo (18 min), fixando o resultado em seis bolas a uma. Na segunda parte marcou o Casais (29 min), novamente o Leo (39 min) e o Sandro (45 min). A Golpilheira marcou o seu golo aos 38 minutos. A vitória não foi suficiente para ganhar o terceiro torneio distrital que terminámos em segundo lugar, com os mesmos pontos do primeiro, com o melhor ataque (38 golos marcados) e a segunda melhor defesa (11 golos sofridos). O deslize da única derrota, num jogo com muitas limitações perante um adversário complicado, impediu a vitória no mesmo.
Importa nesta altura fazer um balanço global da época oficial: a equipa disputou 18 jogos, tendo tido 15 vitórias e 3 derrotas. Marcou 112 golos e sofreu 35. Julga-se ser este um balanço extremamente positivo, visto que defrontou excelentes equipas, deslocou-se a campos complicados e apenas perdeu três jogos: na estreia, perante o Marinhense, na deslocação à Academia do Sporting da Marinha Grande com uma má arbitragem que resolveu o jogo e na deslocação ao GRAP. Estes resultados desportivos foram obtidos num clima onde se pretendia essencialmente a evolução dos atletas em detrimento do resultado imediato.
Agora vamos disputar quatro torneios onde iremos encontrar os principais emblemas nacionais e eventualmente algumas equipas estrangeiras. Vamos apresentar-nos ao nosso melhor nível para dignificar a camisola da União Desportiva de Leiria.
Foi sempre importante ter o acompanhamento e o apoio dos familiares. Sentir o apoio da estrutura e o acompanhamento regular do Sr. Oliveira foi fundamental no primeiro ano desta equipa.

20 maio 2012

INFANTIS SUB-12 "B"

3º Torneio Distrital Infantis Sub-12
Série A
10ª Jornada



Na última jornada do 3º Torneio Distrital Infantis Sub-12 a nossa equipa deslocou-se até Figueiró dos Vinhos para defrontar a equipa local. Jogo este que se esperava tranquilo e que nos ajudava num objectivo que era colocar os menos utilizados de ínicio.
Na primeira parte a nossa equipa entrou com um ritmo lento proveniente também de uma equipa que não estava rotina a jogar junta, fizemos uma boa circulação de bola algumas jogadas interessantes e chegamos ao golo através de uma dessas jogadas interessantes finalizada pelo Duarte. Já no final da primeira parte num remate de longe através do Rodrigo fazemos o 2-0 golo este em que o guarda-redes da equipa adversária tens culpas visto que a bola lhe passa entre as pernas quando se adivinhava que este a tivesse defendido com alguma facilidade.
Na segunda parte colocamos em campo a nossa equipa base de forma a agitar o jogo o que acabou também por não acontecer um jogo muito pautado tirando alguns rasgos individuais. Chegamos ao 3-0 pelo Bruno numa finalização eficiente. Já o 4-0 surgiu num golo de belo efeito do Tiago que coloca a bola ao angulo num remate cruzado.
Saímos com dois objectivos cumpridos, o da vitória e o de dar aos atletas que por esta questões técnicas não tiveram tantos minutos de jogo com os outros.

Dedicamos esta vitória ao Johnny que infelizmente não pode particpiar neste último jogo devido a uma lesão contraída durante o treino de quarta-feira, as melhoras para ti Rodinhas Baixas :)

Jogaram: Cardoso, Paulo, Tiago, Ze, Pedro, Rodrigo, Xavi, Nuno, Alex, Duarte, Kanika, Bruno, David, Eduardo, Bernardo
Não Convocado: Johnny (lesão)
Marcaram: Duarte, Rodrigo, Bruno, Tiago

Visto não ter-mos mais nenhum jogo a contar para esta competição o balanço que se faz é de uma época positiva, em 23 jogos que realizamos a contar para o Torneio Distrital obtivemos 20 vitórias e 3 derrotas, marcamos 148 golos (83 casa e 65 fora) e sofremos 38 golos.

Quero dar os parabéns a todos os jogadores, foram formidáveis na forma como se empenharam e trabalharam durante estes fantásticos meses. Quero também agradecer aos Pais que foram simplesmente maravilhosos no apoio tornando-se como se diz no mundo do futebol no 12º jogador. Quero agradecer também ao Mister Rui a oportunidade de ter trabalhado com ele, aprendi muitas coisas espero ter também ensinado qualquer coisa. O momento que mais me marcou foi sem dúvida a vitória frente a Ansião na semana passada pois quando todos menos esperavam fizemos um trabalho excelente.

Saudações Unionistas
Armando Valério

Infantis Sub 12

U.Leiria 2-0 Portomosense

A nossa equipa fez ontem o ultimo jogo da época, foi o ultimo jogo dos nossos atletas como Sub 12, e que conseguiram a proeza de estar o escalão de Benjamins e Infantis sub 12 sem derrotas, um registo incrível da nossa equipa que fez ontem o 40º jogo sem derrotas.
O jogo de ontem foi muito complicado, a nossa equipa entrou algo ansiosa, não conseguindo fazer o jogo que já nos habitou, ao intervalo o resultado era um empate sem golos, embora a nossa equipa tenha criado vários lances de golo e onde o guarda redes da equipa adversária tenha estado em excelente nível.
Na 2ª parte, a nossa equipa, apresentou  um nível exibicional bem melhor, e chegou ao golo através de Diogo, já com 2 penalties falhados a nosso favor, o 2º golo foi por intermédio de Rodrigo que veio meter justiça no marcador.
Uma vitoria difícil onde a nossa equipa desperdiçou vários lances de golo, inclusive 2 grandes penalidades.
Parabéns aos nossos jogadores que fizeram uma época excepcional, onde apenas tivemos um empate, para a semana a nossa equipa viaja até ao Estádio do Algarve para disputar a fase final do torneio, onde esperamos honrar mais uma vez o nosso clube.
Obrigado a todos e especialmente aos pais que nos ajudaram imenso ao longo da época....JUNTOS SOMOS UNIÃO...UNIÃO DE LEIRIA.

Treinador João Sousa

19 maio 2012

INFANTIS SUB13 VENCEM TORNEIO COMPLEMENTAR

GERAÇÃO 1999 UD LEIRIA FAZ A "DOBRADINHA". DEPOIS DO CAMPEONATO CONQUISTADO PELA EQUIPA"A", A EQUIPA"B" VENCE TORNEIO COMPLEMENTAR.

PARABÉNS A TODOS ATLETAS, TREINADORES E DIRETORES.

17 maio 2012

Todos os apoios são bem vindos.


  •  Estes patrocínios destinam-se ao Futebol de Formação - CLUBE.
  • Relativamente ao futebol profissional, é um assunto a tratar separadamente, com a SAD.
  • Sócios e pais de atletas usufruem de preços especiais - mais informação junto dos directores.





16 maio 2012

Fase Final Torneio Danone Cup



Infantis Sub 12 A

 
 
Hoje Ficamos em 2º lugar no torneio Danone cup fase final, perdemos na final a penaltis contra o Together(jogadores do belenenses, sporting e benfica) estivemos tao perto mas tão perto do sonho de ir representar o nosso pais no campeonato do Mundo de sub 12 na Polonia, mas temos orgulho, muito orgulho da nossa prestação por termos elevado bem alto o nome do nosso clube e da nossa cidade. JUNTOS SOMOS UNIÃO, provamos mais uma vez que existe muita qualidade e muita ambição dentro da nossa Academia e dentro do nosso clube. SEMPRE LEIRIA tenho orgulho em ser treinador destes meninos fantasticos que mais uma vez provaram a sua qualidade( que épocas fantastica 40 jogos, 2 anos invictos nos jogos internos realizados por associação futebol de Leiria(torneios de Benjamins e Infantis sub 12), a sua garra, o querer, a humildade, amizade e a alegria de jogar no nosso clube, que cada vez demonstra mais que está bem vivo.
 
1ª Fase
Imortal 2-1 U.Leiria ( Gabriel)
Leão Altivo 1-0 U.Leiria
Louletano 0-1 U.leiria ( Hugo Pinto)
A nossa equipa passou em 2º Lugar
 
Fase final Grupo 1
Together 0-2 U.Leiria ( Hugo Pinto, Kiko)
Freamunde 0-2 U.Leiria ( Daniel, Ivan)
Pestinhas(Tondela) 1-0 U.Leiria
Passamos em 1º Lugar do nosso grupo.
 
Meias Finais
Pontinha 0-1 U.Leiria ( Kiko)
 Final
U.Leiria 0-0 Together (5-6 penalties)
 
 
Treinador João Sousa
 

14 maio 2012

Benjamins BA - 6.ª Jornada


UD Leiria “A” (5) vs AD Figueiró dos Vinhos (0)
No sábado, realizámos a sexta jornada do III Torneio Distrital de Benjamins "B".

Marcado pela reduzida qualidade de jogo, contra um adversário que parecia estar mais interessado em provocar sucessivas interrupções no jogo do que propriamente em aproveitar o tempo definido para a partida, é o principal candidato ao jogo mais desinteressante da época. 

Equipa: Bernas, Luís Miguel, Felizardo, André Diogo, Bernardo Fonseca (cap.), João Lourenço,
Guilherme Lopes, Diogo Abreu, Brazão, Simão e Edu.
Marcadores: Guilherme Lopes (2), Brazão (2) e João Lourenço.  

No próximo sábado (19), às 11 horas, deslocamo-nos aos Pousos para realizar, com o GRAP “A”, a última jornada da época. Perspetiva-se um grande jogo.

BENJAMINS AA

 











6ª Jornada

U.D.LEIRIA 23 – G.D. Monte Real 0

JOGARAM: Pedro Afonso e P. Raimundo (GR’s); Tomás Costa, Ivan Sousa (cap), João Pedro, P. Semeão, Toni, Graça, Ruben Durbeck, Duarte Nogueira, Bruno Pereira, Rodrigo Pires e Leandro.

GOLOS: Graça (7), Bruno (5), Leandro (4), Toni (3), Rodrigo (2), Ruben Durbeck(1), P. Semeão (1).

Perante o resultado pouco existe a acrescentar.

Boa atitude de inicio ao fim, bons golos, e postura digna do adversário.

Parabéns aos jogadores pela vitória e por não terem cometido o erro de entrarem em individualismos. Ganhou o jogo, e a equipa.

O treinador,
André Pereira


III Torneio Distrital Infantis Sub-12
Série A

9ª Jornada


União Desportiva de Leiria (5) vs C.C. Ansião (0)


A contar para a penúltima jornada do 3º Torneio Distrital da A.F.Leiria a nossa equipa recebeu o 1º classificado do grupo. Uma equipa que nos tinha goleado na primeira volta (7-1), o que acabou por tornar este jogo especial pois queriamos mostrar que quando queremos também conseguimos derrubar "gigantes". Jogo este que foi preparado fora de campo com imenso trabalho, mas que no final acabou por dar um gozo muito especial.
Na primeira parte a nossa equipa bastante forte, criando pressão sobre o portador da bola o que acabou por dificultar a tarefa da equipa de Ansião que acabou por optar por bolas longas. Aos 10m já venciamos por 1-0 numa bonita jogada finalizada pelo Johnny. O segundo golo aparece com um erro do guarda-redes da equipa adversária que não segura a bola estando no sítio certo o Bruno que só teve que encostar. A equipa de Ansião teve oportunidade de marcar num canto após falha do nosso guarda-redes mas acabou por não o fazer. Antes do apito para o intervalo a nossa equipa ainda faz o 3-0 através da conversão de uma grande penalidade pelo capitão Nuno.
Durante o intervalo avisámos a equipa para o íniocio da segunda parte pois esperava-mos uma entrada forte da equipa adversária o que acabou mesmo por acontecer. A nossa equipa sobe sofrer e agarrar a vantagem que trazia da primeira parte, acabando por fazer mais 2 golos em contra-ataques o que acabou por matar o jogo.
A nossa equipa está de parabéns foram simplesmente fantásticos tiveram uma entrega magnífica, um obrigado aos pais que marcaram presença esta vitória é para eles também.

Jogaram: Cardoso, Paulo, Pedro, Xavi, Tiago, Nuno, Alex, Duarte, Bruno, Johnny, Bernardo, Eduardo, David, Kanika

Marcaram: Kanika (2), Johhny (1), Bruno (1), Nuno (1)
Saudações Unionistas
Armando

Para quem quiser ver o vídeo motivacional que lhes foi mostrada aqui fica o endereço:

http://www.youtube.com/watch?v=QLGLEvLODqQ

13 maio 2012

Benjamins AB

U. Serra 2 - 10 U. D. Leiria




Jogaram:
Bruno (GR), Pedro (GR), Guilherme, Nuno, Diogo, Sandro, Leo, Duarte, Bryan, Rodrigo, Casais, Rúben e Francisco.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)

A deslocação a Santa Catarina da Serra começou por ser marcante devido ao facto de termos encontrado umas largas centenas de peregrinos pelo caminho.
Quanto ao jogo, a equipa começou muito bem e fez uns quinze minutos de muito bom nível. Os jogadores trocavam muito bem a bola e o nosso adversário praticamente não conseguia chegar à linha de meio campo. Neste período marcaram os golos: Sandro (5 min), Bryan (6 min), Guilherme (7 min) e Duarte (14 min). Depois a nossa equipa tirou o pé do acelerador e sofreu dois golos (aos 19 e aos 20 minutos) tendo chegado ao intervalo a vencer por quatro bolas a duas. Na segunda parte, em que fomos sempre superiores, marcámos mais seis golos: Sandro (33, 41 e 42 min), Leo (48 min) e Casais (49 e 50 min).
O resultado final, de dez bolas a duas, espelhou a nossa superioridade em campo perante uma equipa que lutou para valorizar a nossa vitória.
Este resultado não coincide com a ficha de jogo uma vez que o treinador adversário quis suavizar a sua derrota, não permitindo que a ficha de jogo relatasse a realidade. Mas como não era possível alterar a verdade dos factos, esta notícia foi feita de acordo com a realidade. Não era possível tirar dois golos a meninos que efectivamente os marcaram.
Agradecemos aos familiares presentes pelo facto de nos apoiarem sempre.

12 maio 2012

Entrevista com Filipe Oliveira



Filipe Oliveira é neste momento, talvez o jogador mais promissor proveniente da Academia da União Desportiva de Leiria. A cumprir a 6ª época ligado ao clube, tem sido associado ao interesse de vários Clubes Europeus.
Tem sido cada vez mais valorizado e reconhecido, e desejamos-lhe um futuro carregado de sucessos, sem nunca esquecer as raízes:


UDL - Como chegaste à União de Leiria?
FO - Cheguei à União de Leiria no primeiro ano de iniciado, por intermédio do Dr. Fernando Encarnação, que me convidou para ingressar no clube.

UDL - O que representa, para ti, jogar aqui?
FO - Como já tive oportunidade de dizer várias vezes, é um enorme orgulho vestir esta camisola e sempre será. Este clube fez muito por mim até agora e espero que continue a fazer.

UDL - Depois do jogo com o Feirense, saltaste para a ribalta, passaste a ser um dos 8 Heróis com quem muita gente se solidarizou naquele fim de semana. O que representou para ti disputar esse jogo?
FO - Seja em que situação for é um prazer defender este clube, o jogo do Feirense não fugiu à regra, mas não me sinto um herói, muito longe disso.

UDL - Depois do jogo com o Feirense tornaste-te um símbolo, representas o amor à camisola, representas aquilo que cada vez menos gente acreditava que existia no Leiria. Acreditas que as pessoas podem voltar a acreditar no clube depois de terem uma prova de profissionalismo e determinação como que vocês deram?
FO - Penso que sim, basta ver o apoio incondicional que temos tido, tanto nos jogos, como no Facebook, mesmo quando as pessoas se dirigem a nós na rua. Tem sido muito gratificante e deixa-nos ainda com mais vontade de fazer melhor.

UDL - Qual foi a sensação de entrares como titular no jogo do Estádio da Luz?
FO - É a melhor sensação do Mundo, entrar num estádio daqueles, mesmo nestas circunstâncias. É tudo aquilo que um jogador que trabalha todos os dias tem a esperança de alcançar.

UDL - Os adeptos que estiveram no Estádio da Luz acabaram por manifestar apoio pela equipa da União. Como é que vocês entenderam isso em campo?
FO - Foi muito lindo, não há melhor nesta profissão que vermos pessoas que admiram o nosso trabalho e foi isso que sentimos nesse jogo.

UDL - Se pudesses jogar em qualquer clube Português e ser campeão nesse clube, qual escolherias?
FO - Nunca escondi que o meu clube é o Benfica e é um clube pelo qual gostaria de ser campeão. Também gostava de ser campeão pelo Leiria, mas neste momento não me parece possível.

UDL - O que achas das condições da Academia do clube?
FO - As condições são boas e, no futuro, pode ser um grande suporte do futebol sénior. Tem é que se apostar nisso, como foi feito comigo agora. Penso que o clube tem vindo a melhorar muito nesse aspecto de modo a proporcionar um bom desenvolvimento aos miúdos e isso vê-se nos resultados obtidos nos escalões de formação.

UDL - Qual o teu melhor momento neste clube?
FO - É claro que passei grandes momentos na formação, mas o melhor de todos foi a estreia na Liga Profissional de Futebol.

UDL - O que te reserva o futuro? Esperas continuar no Leiria?
FO - Sinceramente não sei o que me reserva o futuro, agora só penso em acabar bem a época e ajudar o meu clube. O futuro fica para o final da época, mas o Leiria ficará sempre no meu coração e terei vontade de cá voltar caso não fique no próximo ano.


........................................................................................................

Vamos apoiar a equipa hoje! União, hoje e sempre!

11 maio 2012

AGENDA 12 DE MAIO DE 2012

Entrevista com Pedro Almeida




Depois de chegar a Leiria proveniente da formação jovem do Benfica, o nosso lateral, Pedro Almeida estreou-se no jogo com o Feirense e repetiu a titularidade no jogo do passado fim de semana, com o Benfica. Agora está convocado para a Seleção Nacional de Sub19 e o seu futebol promete voos mais altos.
Fomos entrevistá-lo:

UDL - Como chegaste à União de Leiria?
PA - Estava no Benfica e no final da época os dirigentes do clube disseram-me que não contavam comigo para a presente época. Comecei a procurar clube, depois de algumas propostas vi que a da União era a mais credível pelo facto de lançarem muitos jogadores na 1ª Divisão e sabia que tinha a qualidade necessária, bastava trabalhar e esperar que a oportunidade aparecesse.

UDL - O que representa, para ti, jogar aqui?
PA - É um orgulho pois foi um clube que me acolheu muito bem e sempre gostei muito de retribuir o que aqui fazem por mim.

UDL - Depois do jogo com o Feirense, saltaste para a ribalta, passaste a ser um dos 8 Heróis com quem muita gente se solidarizou naquele fim de semana. O que representou para ti disputar esse jogo?
PA - Aquele jogo representou a minha estreia profissional, depois de 24h antes ter jogado pelos juniores contra o Benfica tive a oportunidade de me estrear na 1ª Liga e, como todos os outros, senti que fizemos um grande jogo dentro das circunstâncias e que os sócios só se orgulharam de nós.

UDL - Foi a tua estreia profissional e as tuas palavras no fim do jogo foram muito bem recebidas, especialmente depois da grande exibição que fizeste. Acreditavas que pudesses ficar na história do clube tão depressa quando para aqui vieste?
PA - Acreditava que podia entrar no plantel profissional este ano, e vim para aqui com esse intuito, mas se me dissessem que iria ser idolatrado por alguns adeptos leirienses, claro que não acreditava pois antes do jogo com o Feirense poucos sabiam quem eu era.

UDL - Já passaste pela formação do Benfica. Como te sentiste vestindo a camisola da União no Estádio da Luz?
PA - Senti um ambiente diferente, como é óbvio, mas não me senti nada nervoso pois as pessoas já nos davam como goleados antes sequer de entrarmos em campo e o nosso dever era ir a jogo e mostrar que estavam enganados, tal como aconteceu, com muito esforço e trabalho da nossa parte.

UDL - Sentiste pressão por, no teu segundo jogo como profissional, defrontares uma equipa como o Benfica no seu Estádio ou isso foi um factor motivador para ti?
PA - Foi muito motivante, pois passei 11 anos no Benfica e cheguei a ser apanha bolas lá, ou seja, ia a todos os jogos em casa. Ver-me a passar de uma cadeira de apanha bolas para o campo, a jogar contra os melhores, uma equipa que chegou aos quartos-de-final na Liga dos Campeões, foi um orgulho tremendo!

UDL - Se pudesses jogar em qualquer clube Português e ser campeão nesse clube, qual escolherias?
PA - Essa é a pergunta mais difícil, pois é óbvio que gostaria de voltar a jogar no Benfica depois dos 11 anos que lá passei, mas se houver outro convite atrativo não serão esses 11 anos que farão com que o rejeite.

UDL - O que achas das condições da Academia do clube?
PA - A Academia podia estar mais bem preparada para um Clube da 1ª Liga como é o Leiria. É difícil ter as equipas de futebol de 11 a treinar a meio-campo, mas as infraestruturas são boas. Espero ver a União passar melhores dias.

UDL - Pronuncia-te sobre a qualidade e organização do Futebol de Formação atualmente potenciada pelo clube.
PA - Há muita qualidade, em termos de jogadores que seguem a carreira, só estando cá dentro é que se consegue ver isso. Há jogadores com grande potencial e se a União se mantiver nas competições profissionais penso que muitos desses jogadores têm qualidade para chegar à equipa profissional. Só é preciso que os responsáveis do futebol sénior apostem neles.

UDL - Qual o teu melhor momento neste clube?
PA - Muitos. Conheci pessoas maravilhosas, mas os 2 momentos mais marcantes com camisola do União foram, obviamente, a minha estreia com os adeptos, tanto do Feirense, como da União a aplaudirem-nos de pé e, claro, o jogo contra o Benfica que ficará para sempre na minha memória.

UDL - O que te reserva o futuro? Esperas continuar no Leiria?
PA - Neste momento ninguém consegue responder a essa pergunta, porque há muitos cenários possíveis para a União, desde ficar na 1ª Liga a poder acabar o futebol profissional. Agora o que o futuro me reserva é ganhar os próximos jogos com a camisola da União!

 ............................................................................................................................ 

Amanhã, mais uma entrevista, desta vez com Filipe Oliveira.