Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

19 junho 2012

BENJAMINS AA


3º Torneio F.C. Vaguense

JOGARAM: Pedro Afonso e P. Raimundo (GR’s); Tomás Costa, Ruben Durbeck (cap), Bruno Pereira, Toni, Rodrigo Pires, Leandro, Duarte Nogueira, Alexandre, João Pedro, Pedro Semeão e José Graça.
Torneio com três equipas; todas jogaram entre si; ganhava quem ficasse com mais pontos.

U.D. Leiria 5 X EF Hernâni Gonçalves 2
FC Vaguense 0 X U. D. Leiria 7

Tivemos a oportunidade de defrontar no 1º jogo uma das melhores escolas de Futebol de Formação do País. Que possuem boas estruturas e com profissionais da área reconhecidos a nível nacional, como é o caso do Prof . Rui Pacheco.
Assim, justificam-se as dificuldades sentidas no 1º jogo, onde a equipa adversária apresentou princípios de jogo, tanto individuais como colectivos, que nos colocaram à prova. Exigiu que tivéssemos mais atenção, mas também permitiu que o nosso valor enquanto equipa surgisse.

No 2º jogo, já um pouco cansados, demoramos a marcar o 1º golo. Depois, foi aproveitar para consolidar tudo o que temos vindo a aprender desde o início da época.
Pela forma como soubemos reagir às dificuldades, pela capacidade de entrega, compreensão do jogo, e pelo 1º Lugar conquistado, os jogadores estão de Parabéns!

Aos Pais, o Obrigado pelo apoio à Equipa.

O treinador,
André Pereira


18 junho 2012

Traquinas B vence torneio em Vagos

Edu, Pires, A. Valério, JP, Duarte, Henrique, Gui, Martim, Gonçalo, Camejim

A equipa de Traquinas B jogou pela primeira vez futebol de 7, no sábado passado, no Torneio de Vagos. Com jogos de 50 minutos e campo “enorme” para jogadores de 2004.
No entanto, a nossa equipa, com 10 jogadores, foi exemplar. Lutou até ao fim e a motivação dos golos fez esquecer o tempo de jogo e o calor que se fez sentir, numa manhã onde a UDL foi bem recebida pela equipa de Vagos.

Gafanha 2 vs UD Leiria 8
O primeiro jogo foi frente à Gafanha. Logo na primeira jogada a UDL abriu o marcador.
Depois sofreu o golo do empate. A partir daqui, ninguém mais parou os jogadores da UDL. Chegaram aos 6-1, sofreram o segundo golo, e encerraram o encontro com um brilhante resultado de 8-2.

Vaguense 1 vs UD Leiria 14
No segundo encontro, a equipa de Leiria demorou algum tempo a conseguir marcar. Após o primeiro golo, sofreu o empate. Depois, aconteceu “mais do mesmo”. A equipa disparou e só terminou nos 14-1, porque o árbitro anulou dois golos “limpinhos”…
Foi um fim de época e de ciclo de dois anos espectacular. Os jogadores fizeram jogadas perfeitas. Sem individualismos. Todos marcaram golos. E quando apenas faltava um dos jogadores marcar a equipa jogou inteiramente para ele até o conseguir.
Foi brilhante. Um grande espírito de união e de equipa. Não existem palavras para descrever o que aconteceu naquele torneio. Garanto que não estou a exagerar.

Foram dois anos muito bons. Muito obrigado aos meus jogadores: Camejim; Duarte; Edu; Frazão; Gonçalo; Gui; Henrique; José Miguel; JP; Lourenço; Jhonatas; Martim; Mendes; Nazariye; Pires; Rui e Tomás. Um dia vamos voltar a jogar juntos.
Obrigado aos pais, avós, tios e irmãos que sempre respeitaram o meu trabalho e souberam acompanhar a equipa exemplarmente.
Para todos, desta forma simples, fica o meu abraço e reconhecimento.
Força LEIRIA. Equipaaaaaaaaaaaa...
Adélio Amaro

12 junho 2012


BENJAMINS AA


07 de Junho 2012

Torneio de Encerramento de Sub-11 em Ourém

JOGARAM: Pedro Afonso e P. Raimundo (GR’s); Ivan Sousa, Ruben Durbeck (cap), Bruno Pereira, Toni, Rodrigo Pires, Leandro, Tomás Costa, Duarte Nogueira, João Pedro, Pedro Semeão e José Graça
Torneio constituído por duas meias-finais, 3º e 4º lugar e a Final.

U.D.LEIRIA 4 x NS Rio Maior 0 (Golos: Graça (2), Leandro e Pedro Semeão)

Frente a uma equipa bem organizada, tivemos de dar o nosso melhor. O jogo não foi sempre bem jogado, mas as ocasiões de golo que foram surgindo permitiram que chegássemos aos 4 -0.
Final
Ouriense 1 X U.D. LEIRIA 2 (Golos: Graça e Rodrigo Pires)

Segundo jogo contra esta equipa em menos de uma semana. Também os tínhamos defrontado na final do Torneio em Alvaiázere. Que ganhamos por 1-0.
Desta vez a jogar em casa, mostraram novamente o seu valor sendo um jogo equilibrado. Ao intervalo ganhávamos 1-0. Na 2º parte, a equipa de Ourém chegou ao empate com um pouco de sorte. Faz parte. Nós não desistimos, e pouco tempo depois voltamos a ficar em vantagem, conquistando assim o 1º lugar no Torneio.


09 de Junho 2012

Torneio em Alcains – Alcains Cup 2012

JOGARAM: Pedro Afonso e P. Raimundo (GR’s); Ivan Sousa, Ruben Durbeck (cap), Bruno Pereira, Pedro Semeão, Toni, Leandro, Tomás Costa, Duarte Nogueira, João Pedro e José Graça
Deslocação longa, até Alcains, Castelo Branco.

Fase de Grupos
CD Alcains 0 X U.D.LEIRIA 4 (Graça (2), Leandro e Toni)

U.D.LEIRIA 1 X Académico de Viseu 0 (Leandro)
Final

U.D.LEIRIA 3 X SC Covilhã 1 (Leandro (2) e Bruno)
Neste Torneio importa referir a forma como fomos recebidos. De braços abertos e com muita simpatia e disponibilidade.

Na fase de grupos o jogo mais complicado foi com a equipa de Viseu. Será justo se disser que foi a equipa que nos criou mais dificuldades nos últimos tempos. Foi então um jogo bem competitivo, onde o empate talvez fosse o resultado mais justo, mas onde a vitória nos fica bem pela forma como foi construído o nosso golo.
Na final, contra uma aguerrida equipa da Covilhã, e com bons jogadores, tivemos a perder 1-0. No entanto é de salientar a entrega que a nossa equipa demonstrou, que tudo fez para alterar o resultado. Conseguiu-o porque não baixamos os braços e acreditamos sempre que era possível.

Estão então de Parabéns todos estes jogadores que se levantaram bem cedo para uma longa viagem (cerca de 360 Km’s – ir e vir), pelos jogos que fizeram e pelos prémios recebidos, fruto do trabalho de toda a EQUIPA . A saber: Melhor GRedes- Pedro Afonso; Melhor Jogador – Leandro; Melhor Marcador – Leandro, além do 1º Lugar!
Aos Pais que puderam acompanhar o Obrigado.


O treinador,
André Pereira

Traquinas "A"



Decorreu no passado sábado dia 02/06/2012, o II Torneio de futebol infantil Associação Moita do Boi.

Jogaram: João Maria (GR), Diogo Espada, Rodrigo Pedrosa, Guilherme Carreira, André Valério, Francisco Guerra, Manuel Fonte, Rui Martins.

Fase de Grupos

Moita do Boi 1 x U.D.Leiria 3

U.D.Leiria 3 x Sporting Pombal 2

G.R.A.P. 2 x U.D.Leiria 0

Fase Final:

(2º Grupo A x 2º Grupo B)

U.D.Leiria 3 x Esc. Pedro Roma 0

Os "nossos meninos" mostraram-se empenhados e lutadores, e o esforço deu resultados positivos, pois de forma natural e justa tiveram uma boa prestação num torneio bem organizado.

A todos os atletas parabéns pelo vosso esforço, dedicação e sacrifício ….

Aos Pais, obrigado pelo vosso apoio.

06 junho 2012

Assembleia Magna


Benjamins AB

Torneio do Sobreirense


Jogaram:
Pedro (GR), Guilherme, Nuno, Diogo, Sandro, Leo, Duarte, Bryan, Casais, Rúben, Francisco Dinis, Bernardo, Miguel, Carraco e Francisco Miguel.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)

No passado domingo a nossa equipa deslocou-se a Sobreiro Curvo, uma localidade acolhedora próxima de Torres Vedras, para participar no "Torneio de Benjamins". Os jogos foram disputados em duas partes de quinze minutos.

U. D. Leiria 3 - 2 Belenenses
Um bom jogo da nossa equipa que chegou ao intervalo a vencer por duas bolas a zero. Na segunda parte permitimos o empate mas reagimos e conseguimos vencer justamente. Destacam-se os três golos do Sandro, a grande penalidade defendida pelo Pedro e o grande empenho dos nossos jogadores.

U. D. Leiria 0 - 5 Sobreirense
Neste jogo a equipa entrou com menos garra mas foi sempre a melhor durante a primeira parte. Com um golo, sempre ingrato, no último minuto da primeira parte, fomos para o intervalo a perder pela margem mínima. Na segunda parte sofremos cedo o segundo golo e deixámos de ter equipa para o resto do jogo. Esta equipa, que nos venceu merecidamente, viria a ganhar ao Belenenses, o que nos leva a pensar que podíamos ter feito melhor resultado neste jogo.

U. D. Leiria 0 - 6 S. L. Benfica
Este resultado engana de sobre maneira no que foi de longe o nosso melhor jogo. Apesar de termos sofrido logo aos 3 minutos o primeiro golo, os nossos jogadores foram tremendos lutadores e fartaram-se de correr para compensar a supremacia do nosso adversário. Chegámos ao intervalo a perder pela margem mínima . Quando sofremos o segundo golo, à passagem do minuto 21, a equipa desmoronou-se acabando por sofrer mais 4 tentos.

Ficaram três equipas empatadas com os mesmos pontos. A pior diferença entre golos marcados e sofridos, mandou-nos para o último lugar do nosso grupo. Por esse motivo fomos disputar o jogo que definia o sétimo e oitavo lugar.

U. D. Leiria 0 - 3 Torreense
Este jogo não foi muito bem conseguido pela nossa equipa que chegou ao intervalo a perder por uma bola. Na segunda parte não reagimos e sofremos mais dois golos.

O balanço, do ponto de vista desportivo, não foi muito satisfatório. Do ponto de vista social, passámos um belo dia numa bela localidade onde fomos muito bem recebidos. Os nossos jogadores aprenderam certamente muito, neste que foi o terceiro torneio da época.

Gostaríamos de agradecer ao Sr. José Luis que com a sua experiência nos deu uma excelente ajuda, aos pais que nos acompanharam e ao Sobreirense que tudo fez para que participássemos no seu torneio.

05 junho 2012

Agenda Torneios 7-10 de Junho


BENJAMINS AA

III Torneio de Benjamins ALVA CUP, em Alvaiázere



JOGARAM: Pedro Afonso e P. Raimundo (GR’s); Ivan Sousa, Ruben Durbeck (cap), João Pedro, Pedro Semeão, Rodrigo Pires, Toni, Tomás Costa, Duarte Nogueira e José Graça.

A.D. Pedro Roma 0 X UDLEIRIA 0
O resultado pode indicar um aparente equilíbrio que não aconteceu. Não fizemos um jogo muito conseguido, uma vez que a borracha à superfície do campo impediu uma eficaz circulação de bola, mas dominamos o jogo e criamos ocasiões de golos suficientes para outro resultado.

Clube de Condeixa 0 X UDLEIRIA 5 (Graça, Rodrigo Pires, Ruben, Toni e Pedro Semeão)

Era preciso ganhar para ir à final, e por mais de 3 golos. Foi o que aconteceu, apesar do 1º golo ter demorado a surgir. Valeu pelo esforço e atitude.

Final:
Ouriense 0 X UDLEIRIA 1 (Graça)

Jogo onde defrontamos uma equipa bem organizada. O nosso golo surgiu ainda na primeira parte. Na 2ª parte reagiu bem a equipa de Ourém, criou-nos mais dificuldades, valorizando assim a vitória no jogo e no Torneio.



Parabéns a todos os atletas.

Aos Pais o Obrigado pela presença e pelo apoio!

O treinador ,

André Pereira

02 junho 2012

TORNEIOS ACADEMIA UD LEIRIA- 2012

III TORNEIO SUB12 ACADEMIA UD LEIRIA
Grupo A:
UD LEIRIA"A" 1 - Grap 0
UD LEIRIA"A" 3 - União Tomar 0

Grupo B:
UD LEIRIA"B" 1 - UD Batalha 1
UD LEIRIA"B" 1 - Sp. Fermentelos 2

3º e 4º Lugar
UD LEIRIA"B" 4 - Grap 2

Final:
UD LEIRIA"A" 0 - Sp. Fermentelos 2

Classificação:
1º Sp. Fermentelos
UD LEIRIA"A"
UD LEIRIA"B"
4º Grap
5º UD Batalha
6º União Tomar

Melhor Guarda-Redes: Pedro Grácio - UD LEIRIA
Melhor Marcador: Diogo Carvalho - UD LEIRIA
Melhor Jogador: Igor - Sp. Fermentelos

II TORNEIO TRAQUINAS B (2004)

Classificação:
UD LEIRIA"B"
2º Grap
UD LEIRIA"C"
4º UD Batalha