Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

26 abril 2013

TRAQUINAS A



A equipa de Traquinas AB da União de Leiria esteve presente, na tarde de 25 de Abril, no Torneio Pombal Jornal que teve lugar na Pelariga (Pombal). Inserida no grupo A, a equipa acabou o evento sem qualquer derrota.

UD LEIRIA"B" 1 - Guiense 0
Contra uma equipa que coloca sempre algumas dificuldades, o jogo teve sentido único com a U. Leiria a desperdiçar várias oportunidades de golo. Apesar do azar, um golo de Gui colocou justiça no marcador. Vitória indiscutível.

UD LEIRIA"B" 3 - Moita do Boi 1
Depois de termos perdido contra esta equipa no início da época por 4-0, a equipa entrou com muita vontade de deixar uma imagem bem diferente. E foi isso mesmo o que aconteceu. Apesar de termos sofrido um golo bastante cedo, a equipa não baixou os braços e marcou três golos por Trezentos, Simão e Selmo, conseguindo uma vitória justa, mas suada.

UD LEIRIA"B" 6 - Avelarense 0
Com o apuramento para a final praticamente garantido, a equipa não relaxou e 'cilindrou' o Avelarense num jogo sem grande história já que dominámos em toda a linha. Os golos foram apontados por Rodrigo (3), Simão, Hugo e Léo.

UD LEIRIA"B" 2- AD Pedro Roma 2 (1-2 nas grandes penalidades)
Na final, ambas as equipas proporcionaram um excelente espectáculo de futebol. Pela frente tínhamos os actuais campeões nacionais da Liga Zon Kids com jogadores surpreendentemente evoluídos para a sua idade (2005). Começou melhor o Pedro Roma com um golo do meio da rua, um pouco contra a corrente do jogo. A equipa não desmoralizou e sabendo que estava ´por cima' no jogo, foi com tudo para dar a volta ao resultado, o que foi conseguido com golos de Gui e Simão. Quando tínhamos tudo para segurar o resultado e a vantagem , uma atrapalhação defensiva deixou um adversário isolado, fixando o resultado ao intervalo em 2-2. Apesar de uma segunda parte muito intensa, em que fomos claramente superiores, os golos não apareceram. A equipa dominou por completo, anulando as principais peças do adversários que nunca conseguiu gizar uma jogada de perigo.
Com o empate no final dos 30 minutos, foi necessário recorrer às grandes penalidades. Aí, fomos infelizes e atirando duas vezes ao lado, permitimos que o Pedro Roma levantasse o tão ambicionado troféu.

Durante todo o torneio, os jogadores demonstram uma entrega total que foi materializada com vitórias. Principalmente no jogo da final, a equipa esteve perto da perfeição. Jogou com uma alma imensa, um coração enorme e muita vontade de vencer. Praticámos um futebol de qualidade, como atesta o facto de os pais das outras equipas terem retribuído aplausos e gritos de apoio à equipa no final, o que a todos emocionou, valorizando ainda mais a nossa prestação. As lágrimas foram carregadas de injustiça, mas também muito orgulho pelo trajecto feito.

Uma palavra de agradecimento também aos pais que, com o seu apoio e carinho, empurraram a equipa para mais um torneio em que os jogadores dignificaram a camisola que vestem. A mim, como treinador, resta-me agradecer a todos os jogadores por terem lutado até ao último segundo e por me terem enchido a alma de orgulho.

Jogaram: Mendes, Rui, Trezentos, Hugo, Rodrigo, Simão, Léo, Selmo, Gui e Diogo.

Treinador: José Roque

Sem comentários: