Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

20 maio 2013

BENJAMINS A



7ª JORNADA, 3º TORNEIO DISTRITAL:

UD LEIRIA "B" 3 - 2 UD Batalha "A"

Neste sábado dia 18 de Maio de 2013, realizámos o último jogo deste 3º Mini-campeonato, que correu da melhor maneira possível. 

Recebemos em nossa casa a equipa "A" da Batalha que ocupava o 1º lugar da Série, em igualdade pontual connosco mas com melhor diferença de golos. 

Ambas as equipas tinham 5 vitórias em 5 jogos, o que fazia com que o vencedor deste jogo vencesse a série.

Foi um jogo muito disputado, entre duas equipas muito bem organizadas defensivamente, que souberam ocupar bem os espaços e não deixando a equipa adversária criar muitas oportunidades de golo, mostrando porque eram as duas equipas com menos golos sofridos da série. 

Conseguimos marcar primeiro aos 11 minutos por Alexandre Leite, numa jogada de insistência pelo lado esquerdo. Aos 16 minutos a Batalha empatou numa das poucas falhas de marcação que tivemos ao longo do jogo, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na 2ª parte, voltámos a mostrar a entrar melhor e marcámos logo aos 6 minutos por André Ferreira num bom remate colocado à entrada da área, após um remate cruzado ao poste por Francisco Miguel. A Batalha reagiu bem ao golo sofrido e, após uma pressão intensa, empatou o jogo aos 11 minutos. O jogo continuou equilibrado e podia ter caído para qualquer lado. Aos 22 minutos e após uma boa jogada colectiva, conseguimos chegar à vitória por Francisco Miguel que, após um bom cruzamento de Francisco Oliveira, consegue dominar a bola na área e finalizar para o 3-2 final.

Parabéns a todos os jogadores que tiveram uma atitude fantástica, lutando por cada lance como se fosse o último, mostrando entrega e espírito de entreajuda, dando o máximo ao longo da partida, chegando ao fim exaustos, mas com o objectivo cumprido. Só assim foi possível vencer este difícil adversário e vencer a Série, com 6 vitorias em 6 jogos como podem ver em baixo (a 6ª jornada foi cancelada devido ao encontro anual de Benjamins e foi atribuído o empate a todas as equipas).http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=57057&fase=57239&jornada_in=7

O balanço da época foi claramente positivo, com a equipa a mostrar uma fantástica evolução desde o início da época, praticando bom futebol com boa circulação de bola e organização defensiva, com os jogadores a adquirirem os conhecimentos propostos pelos treinadores tanto a nível técnico como a nível táctico. Há sempre coisas a melhorar e que podiam ter corrido melhor, mas toda a equipa e treinadores saem com a sensação de dever cumprido e satisfeito pelos resultados alcançados. 

Juntos somos União
Samuel Jorge e José Olival

Sem comentários: