Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

06 novembro 2013

BENJAMINS B (2004)

UD Batalha “A” 5UD LEIRIA “A” 8





No sábado, dia 2 de Novembro de 2013 pelas 9h30, deslocámo-nos à Batalha para realizar o nosso oitavo e último jogo amigável nesta pré-época 2013-2014 contra a equipa da União Desportiva da Batalha. Foi um bom jogo da nossa equipa, contra uma equipa muito forte fisicamente, com vários jogadores altos, possantes e bons tecnicamente que nos criou algumas dificuldades em bolas divididas. Conseguimos contrariar esse facto com uma excelente circulação de bola, jogadas rápidas, com boas combinações e boas desmarcações por parte dos nossos jogadores. Como era um jogo amigável, decidimos fazer 3 partes de 20 minutos, em vez das habituais 2 partes de 25 minutos.

Começámos o jogo no nosso habitual 2-3-1 com: Afonso (GR), Henrique (DC), P. Rolo (DC), Duarte (MC), Gonçalo (MD), Tomás (ME) e João Pedro (J.P.) (AC). No banco estavam ainda: Durbeck, J. Oliveira, Joãozito, Miguel, Pires e Hugo. Entrámos no jogo da melhor maneira e logo no primeiro minuto Gonçalo fez o primeiro golo. Aos 6 minutos fizemos o 0-2 através de um excelente remate do Tomás de fora da área. A Batalha reagiu e aos 9 minutos reduziu para 1-2 contra a corrente do jogo. Durante o resto da 1ª parte não houve mais golos, apesar de termos tido mais algumas oportunidades para marcar.  

Na 2ª parte a Batalha entrou melhor e empatou o jogo logo aos 2 minutos. Passado pouco tempo, ao minuto 8 fez 3-2 e deu a volta ao resultado, em dois lances em que demos demasiado espaço ao adversário que rematava bem de longe. Reagimos bem aos dois golos sofridos e voltámos a passar para a frente com dois golos semelhantes, fruto de jogadas individuais pelo lado esquerdo, primeiro por Tomás e depois por J.P., aos minutos 9 e 12, ficando a ganhar por 4-3. Como já aconteceu noutros jogos, voltámos a facilitar um pouco quando estamos em vantagem permitindo à Batalha fazer mais dois golos a acabar a 2ª parte (18 e 20 minutos), indo para a última parte em vantagem por 5-4.

Na última parte sabíamos que tínhamos de jogar bem melhor do que na 2ª parte, sem cometer erros, jogando em equipa e pressionar o adversário desde o primeiro minuto. Foi isso que aconteceu e conseguimos dominar esta parte e fazer com que o adversário praticamente não fosse à nossa baliza, marcando 4 golos e não sofrendo nenhum. Aos 8 minutos, Gonçalo faz o 5-5 após ser isolado pelo Tomás. Aos 10 minutos, Duarte sai bem para o contra-ataque e assiste Tomás para o 5-6. Aos 12, J.P. sofre penalti após passar por 2 adversários e ele mesmo marca o penalti para o 5-7. O 5-8 final surge num canto por Pedro Rolo.

Terminámos assim da melhor maneira esta pré-época contra a equipa com a qual vamos jogar o 1º jogo do nosso campeonato daqui a 2 semanas (16/11/2013). Tem sido um excelente início de época, onde realizámos 8 jogos, tendo tido como resultados 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Nesses 8 jogos marcámos 31 golos (3,88 golos/jogo) e sofremos 14 (1,75 golos/jogo). Para além dos bons resultados, o mais importante foi a evolução da equipa e dos seus jogadores, que já se começam a adaptar bem ao futebol 7 (no ano passado jogavam futebol 5) e já conseguem aplicar alguns dos conceitos, técnicas e princípios de jogo ensinados durante estes dois meses. No próximo fim-de-semana não teremos jogo, visto que o campeonato começa na semana a seguir.

Marcadores: Gonçalo (2), Tomás (3), J.P. (2) e Pedro Rolo

Resultado final: 5-8


Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Boiça
















Sem comentários: