Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

24 novembro 2013

BENJAMINS B

UD LEIRIA “A”  3 – 4 Grap “A”  



No sábado, dia 23 de Novembro de 2013 pelas 9h30, realizámos o nosso segundo jogo do 1º Torneiro Distrital da AFL 2013-2014, contra a equipa da GRAP. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, contra uma excelente equipa que troca bem a bola e é muito agressiva na pressão e na disputa das bolas. Para além disso, tinha sido a única equipa que nos tinha vencido na pré-época.

Começámos o jogo no nosso habitual 2-3-1 com: Afonso (GR), Henrique (DC), P. Rolo (DC), Duarte (MC), Gonçalo (MD), Tomás (ME) e Hugo (AC). No banco estavam ainda: Durbeck, J. Oliveira, Joãozito, Pires e J.P.

Não entrámos muito bem na 1ª parte. Demos muito espaço ao adversário para pensar o jogo e fomos pouco agressivos na disputa de bola, perdendo muitas bolas divididas a meio campo. Foi uma 1ª parte jogada muito no meio campo, com poucas oportunidades de perigo. No entanto, a equipa da GRAP foi sempre mais esclarecida do que a nossa na altura de definir as jogadas e de rematar à baliza, começando o jogo a vencer por 3-0, e criando as melhores oportunidades nos primeiros 15 minutos. A partir desse momento reagimos e conseguimos equilibrar o jogo, reduzindo para 1-3 ainda antes do intervalo por J.P..

Na 2ª parte entrámos melhor no jogo e este foi muito mais equilibrado. Apesar de termos sofrido um golo logo aos 7 minutos, nunca desistimos e fomos à procura de dar a volta ao jogo, criando mais oportunidades para marcar. Aos 15 minutos J.P. voltou a marcar, após uma boa jogada pela esquerda de Tomás. Aos 24 minutos reduzimos para 3-4 por Gonçalo, mas já era tarde para virar o resultado.

Apesar de alguns aspectos menos positivos como alguns erros defensivos normais neste início de época, e alguma falta de concentração e agressividade na disputa da bola na 1ª parte, queria realçar a atitude e entrega da equipa que nunca desistiu perante a adversidade e nunca deixou de lutar pelo resultado. Para a semana vamos à Boavista jogar contra a equipa da Leirifoot, às 12h15.

Marcadores:  J.P. (2), Gonçalo

Resultado final: 3 - 4

Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Boiça

Sem comentários: