Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

31 março 2013

PETIZES

Torneio da Páscoa GD.Ilha


No passado Sábado 30/03 a nossa equipa dirigiu-se até à Ilha para disputar o Torneio da Páscoa organizado pela equipa da casa. O torneio era composto por dois grupos de 4 equipas, sendo que os primeiros disputavam o 1º e 2º lugar e assim sucessivamente.
A nossa equipa ficou no Grupo B juntamente com as equipas da Garcia, Avelarense e Moita do Boi.



1º Jogo
UD.LEIRIA vs Garcia (2-2)

No primeiro jogo do Torneio a nossa equipa entrou algo nervosa, na partida,tendo os jogadores optado por acções individuais em detrimento das colectivas. Mesmo não praticando um futebol bonito a nossa equipa chega ao intervalo a vencer por 2-0.
Ao intervalo foi dado o aviso à equipa que a concentração seria um factor importante para levar de vencida a equipa da Garcia. Mesmo com os avisos feitos a nossa equipa relaxou e deixou que a equipa da Garcia fizesse 2 golos.

2º Jogo
UD.LEIRIA vs Avelarense (5-1)

No segundo jogo a nossa equipa entrou muito forte optando desta vez por acções colectivas o que fez com que realizasse-mos um jogo brilhante com algumas jogadas bonitas. Já no final do jogo após uma desconcentração sofremos um golo.


3º Jogo
UD.LEIRIA vs Moita do Boi (8-1)

No último jogo obrigados a vencer para podermos pensar na final a nossa equipa realizou um jogo brilhante com uma boa circulação de bola e com lances bem desenhados. Voltamos a comprometer na fase final que em mais uma desconcentração acabamos por sofrer um golo contra a corrente do jogo.

A equipa da Garcia acaba por vencer também os outros dois jogos o que faz com que a nível de desempate das equipas o confronto directo não resolvesse, a organização optou então por informar o treinador da Garcia que seria a sua equipa a ir à final, porque após conversa entre árbitros e coordenador do Torneio o FAIR-PLAY DOS PAIS seria o critério de desempate.
Após conversa com o coordenador mostrando a nossa indignação perante a situação, pois não se tinha passado  nada durante os jogos que realizamos, não houve insultos a árbitros, bocas para dentro de campo, conversas paralelas rigorosamente nada, a nossa equipa foi desta forma disputar INJUSTAMENTE o 3º e 4º lugar contra a equipa da Naval 1º de Maio.

4º Jogo 
UD.LEIRIA vs Naval (3-0)

No último jogo a nossa equipa mostrou que mesmo injustamente queria mostrar quem era a melhor equipa do Torneio. Contra uma equipa aguerrida da Naval a nossa equipa brilhantemente e em resposta a alguns pais provenientes da Figueira da Foz com EXCESSO DE FAIR PLAY deu uma resposta brilhante fazendo um jogo de enorme luta em campo.

No final foi difícil explicar aos nossos atletas que aquele jogo não era para disputar o 1º e 2º lugar porque a organização do Torneio tinha escolhido a equipa da Garcia para ir à final, o desalento era enorme na cara dos nossos atletas que se sentiram injustiçados.


Golos Sofridos: 4
Golos Marcados:18

Alexandre - 1
André - 1
Anton - 9
Eduardo - 4
Duarte - 3

Uma palavra de agradecimento a todos os que acompanharam esta equipa, temos muito valor e mostramos que a cada dia que passa estamos melhor. Contudo o trabalho árduo contínua.

Uma feliz Páscoa para todos!

Armando Valério







26 março 2013

AGENDA PÁSCOA 2013


INFANTIS SUB13:
29,30 e 31 MARÇO 2013: UD LEIRIA"A" - TORNEIO INTERNACIONAL SETÚBAL
30 MARÇO 2013: UD LEIRIA"B" - TORNEIO PÁSCOA RIO MAIOR

INFANTIS SUB12:

29 e 30 MARÇO 2013: UD LEIRIA"A" - TORNEIO DA PÁSCOA PILADO - MARINHA GRANDE
UD LEIRIA"B" - FOLGA

BENJAMINS A:
29 MARÇO 2013: UD LEIRIA"A" - TORNEIO DA PÁSCOA ILHA-POMBAL
30 MARÇO 2013: UD LEIRIA"A" - TORNEIO DA PÁSCOA BENEDITA - ALCOBAÇA
30 MARÇO 2013: UD LEIRIA"B" - TORNEIO DA PÁSCOA BATALHA

BENJAMINS B:
30 MARÇO 2013: UD LEIRIA"A" - TORNEIO DA PÁSCOA BENEDITA - ALCOBAÇA
UD LEIRIA"B" 
FOLGA

TRAQUINAS A:

30 MARÇO 2013: UD LEIRIA"A" - TORNEIO DA PÁSCOA AVELAR - ANSIÃO
29 MARÇO 2013: UD LEIRIA"B" - TORNEIO DA PÁSCOA CARANGUEJEIRA - LEIRIA

TRAQUINAS B:
UD LEIRIA - FOLGA

PETIZES:
30 MARÇO 2013: UD LEIRIA - TORNEIO DA PÁSCOA ILHA-POMBAL

INFANTIS SUB12



Torneio em Abrantes – AbrantesCup Fut7
JOGARAM: Pedro Afonso e P. Raimundo (GR’s); Ruben Durbeck (cap.), Ivan Sousa, Pedro Semeão, Toni, Rodrigo Pires, João Pedro, Tomás Costa, Henrique Barradas, José Graça, Filipe Casais e Tiago Gaspar

Torneio onde defrontamos 5 equipas, CD Badajoz (sub-12 e sub-13), Belenenses, Ac. Coimbra e o Abrantes e Benfica.
Jogos de 25 minutos corridos, jogados em relva sintética e natural; 3 jogos feitos de manhã e 2 à tarde, num Torneio em que não houve classificação final; Importava acima de tudo o convívio e a competição saudável entre as várias equipas, o que acabou por acontecer, uma vez que não existia a “pressão” de conquistar lugares, fosse o primeiro ou o último.

MANHÃ:
CD Badajoz (sub-12) 1 X UD LEIRIA"A" 6

Golos: João Pedro (2), Rodrigo (1), Toni (1), Graça (1) e Ruben (1)

Entramos bem no jogo; a dificuldade foi chegar ao 1º golo contra uma equipa que defendeu bem.
UD LEIRIA"A" 1 X CD Badajoz (sub-13) 1

Golo: Toni
Contra uma equipa bem composta fisicamente, e num relvado natural, estivemos a perder 1-0, sem o merecer. Reagimos bem, empatamos, e ficou um amargo de boca porque tivemos hipóteses de ganhar o jogo. Foi grande a atitude e entrega dos jogadores perante as dificuldades encontradas - poderio fisico do adversário e o relvado.

Belenenses 6 X UD LEIRIA"A" 1
Golo: Toni

Último jogo da manhã contra a equipa mais forte que apareceu no Torneio (ainda que tenha perdido com os Sub-13 do Badajoz);
Enquanto houve pernas, conseguimos manter a nossa organização e discutir o jogo. Reagimos bem ao golo sofrido, chegando ao empate. No entanto as qualidades do adversário foram superiores às nossas. Mereceram ganhar, ainda que por números exagerados. Parabéns ao adversário pela bela equipa que apresentou.

 TARDE:
Ac. Coimbra 2 X UD LEIRIA"A" 1

Golo: Toni
Tal como se previa, neste Dérbi da região centro, assistiu-se a um bom jogo. No entanto, apesar do jogo ter começado equilibrado, o ascendente foi nosso. Bem organizados, dominamos grande parte do jogo, tendo estado a ganhar por 1-0.

O adversário, empatou através de um canto (muito bem estudado, e que lhes saíu bem), e mesmo a terminar num contra-ataque faz o 2-1.
Tenho de realçar neste jogo, apesar da derrota (o adversário foi feliz na forma como consegue os 2 golos), a boa postura que apresentamos, lamentando apenas as ocasiões desperdiçadas, que mudariam o resultado final.

UD LEIRIA"A" 0 X Sport Abrantes e Benfica 0
Neste último jogo, jogamos com a equipa organizadora do Torneio. O desgaste já era evidente, e assim fizemos o jogo possível. Era prémio merecido termos marco um golo, para dar outro colorido ao nosso Torneio.

Parabéns a todos os Jogadores e aos Pais que nos acompanharam nesta viagem. Obrigado pela presença e apoio!
Uma palavra também para o nosso jogador Bruno Pereira, que por estar doente não pôde ajudar a equipa. Teria sido uma mais-valia. Ao Bruno as rápidas melhoras.

Especial agradecimento também aos nossos Directores António Sousa e Hugo Sousa. Têm sido fundamentais no apoio à equipa. Obrigado aos dois.

 O treinador,
André Pereira

25 março 2013

PETIZES


A equipa de petizes da União Desportiva de Leiria, dirigiu-se no Sábado até Abrantes para participar na 2ª Edição do Torneio de Abrantes. Torneio este que contava para o escalão de 2006 com a presença das equipas: Sport Lisboa e Benfica, Sintrense, Alverca, e Sport Abrantes e Benfica.

UD LEIRIA (0) vs S.L.Benfica (3)
Resultado que acaba por ser justo, pois como diz o ditado "Quem não marca, sofre". Na primeira parte a nossa equipa entrou bastante concentrada com uma vontade enorme de vencer, ao intervalo o "nulo" justificava-se. Na segunda parte voltamos a entrar fortes ao que tivemos uma oportunidade boa para inaugurar o marcador, o que acabou por não acontecer. Através da repetição de um canto a equipa do Benfica acaba por chegar ao golo. Este golo fez com que a nossa equipa fosse a procura do golo do empate, o que causou alguma desconcentração conseguindo assim a equipa de Lisboa dilatar o marcador.

UD LEIRIA (3) vs Sintrense (3)
No segundo a nossa equipa entrou muito bem conseguindo marcar três golos (Duarte-1 Anton-2). Na segunda após estratégia adversária que colocou outra equipa a jogar ou devido a alguma falta de concentração da nossa equipa, a equipa do sintrense obtém 3 golos. Empate justo, pois fomos superiores na primeira parte e oferecemos a segunda parte ao adversário.

UD LEIRIA (1) vs Alverca (1) 
Terceiro jogo desta vez contra a equipa do Alverca. Empate em nada justo. A nossa equipa dominou o encontro e chegou à vantagem através de Anton. Após um lance em que o árbitro apita uma falta com os nossos atletas não se apercebem com isto dei ordem para os nossos atletas parassem para que fosse marcada a devida falta, a equipa do alverca continua a jogar e obtém o golo desta forma. Sentimento de injustiça foi o que a nossa equipa sentiu no final do jogo. Já o arbitro após o final "foge" do campo.

UD LEIRIA (1) vs S.A.Benfica (5)
No último jogo optamos por meter os mais novos a jogar. Resultado justo. O nosso golo foi marcado através do Anton.

Os parabéns aos nossos atletas pois tiveram uma atitude e um comportamento muito bom ao longo de todo o Torneio.
Uma palavra de agradecimento aos pais que se fizeram acompanhar até Abrantes sem vocês o Torneio também não tinha a mesma piada.

O treinador
Armando Valério

TRAQUINAS A

ABRANTES CUP 2013



A equipa de Traquinas AB da União de Leiria participou no último sábado no Abrantes Cup 2013 conseguindo uma prestação notável ainda para mais tendo em conta que os jogadores não estão habituados a jogar futebol de 7. Resultados à parte, os jogadores foram de uma entrega total e sairam de Abrantes com o sentimento de dever cumprido já que a equipa soube apresentar futebol de boa qualidade, muita entrega e raça, e também soube sofrer quando foi preciso. No final, ficam para a história mais três vitórias e uma derrota.

UD LEIRIA 'B' 2 - Geração Alverca 1
O primeiro jogo do torneio começou da pior maneira possível. Logo no primeiro remate do adversário, sofremos um golo a frio. Se a equipa já estava algo nervosa, pior ficou, mas paulatinamente foi tomando conta do jogo e começou a dispôr de várias oportunidades para marcar. Numa delas, Gui, só com o guarda-redes pela frente, permitiu a defesa ao adversário. A União de Leiria continuou a tomar as rédeas da partida e chegou finalmente ao golo do empate por intermédio de Castro. Pouco depois, embalada pelo bom momento da equipa, a União conseguiu virar o resultado com um golo de Gui. Até ao final o Alverca ainda criou uma boa oportunidade para marcar, mas Mendes deu o corpo ao manifesto segurando, assim, a vantagem.  Vitória justa, mas sofrida da melhor equipa em campo.

UD LEIRIA 'B' 2 - Sport Abrantes e Benfica 1
Frente à equipa da casa, a U. Leiria sabia de antemão que ia ter uma tarefa complicada. O jogo começou equilibrado e muito disputado a meio-campo. Contudo, num erro defensivo leiriense, o Abrantes colocou-se em vantagem. A equipa estava a demorar a ganhar entrosamento e a nível defensivo deu demasiado espaço ao adversário que teve aproximações perigosas à baliza unionista. No entanto, nos últimos 5 minutos, a equipa encheu-se de brio e conseguiu patentear um futebol de qualidade que se traduziu em golos. Antes disso, Gui teve uma boa oportunidade mas a bola teimou em não entrar ao embater na barra. Contudo, os golos estavam para vir. Primeiro foi Gui, oportuno, a restabelecer a igualdade; pouco depois, foi Castro que aproveitou um pontapé de baliza mal executado pelo Abrantes para rematar de primeira à entrada da área para um golo de belo efeito. Nova vitória sofrida, num jogo não tão bem conseguido numa fase inicial.

UD LEIRIA 'B' 1 - Boavista 0
Os jogadores apresentaram-se em campo sabendo que o jogo iria ser decidido nos detalhes. Assim, a equipa entrou forte, a fazer boa circulação de bola e a criar boas situações para marcar. Do outro lado, o Boavista, com bons valores individuais, tentou a sua sorte, mas quer Mendes, quer toda a linha defensiva deram segurança ao resto da equipa. Gui foi mais uma vez um dos azarados da tarde ao rematar à barra, mas pouco depois, numa bela desmarcação de Simão, Hugo rematou cruzado para o único golo da partida. Até ao final, o Boavista fez um último 'pressing' conseguindo enviar uma bola ao poste, mas a equipa soube ser solidária e lutadora, segurando a vantagem. Vitória justa contra uma boa equipa.

UD LEIRIA 'B' 0 - Benfica 5
Um jogo sem grande história já que foi de sentido único. O objectivo da União era tentar retardar ao máximo o golo do Benfica no sentido de os deixar nervosos, mas os planos saíram furados logo no primeiro minuto. Acusando algum deslumbramento por estar a jogar contra o Benfica, a U. Leiria cometeu algumas falhas de marcação que, a este nível, pagam-se caro. Contudo, todos os jogadores foram de uma entrega total e lutaram até ao último segundo para dignificar a camisola que vestem. Apesar dos números, a equipa não envergonhou ninguém e saiu de campo de cabeça bem levantada.

Obrigado a todos os pais pela disponibilidade e apoio incondicional aos jogadores. Sofreram com a equipa, mas foram recompensados com uma entrega, uma garra e uma qualidade de jogo dos atletas que deixou também o treinador muito orgulhoso. Uma última palavra para os jogadores que foram uns heróis. Mesmo a perder tiveram capacidade e qualidade para dar a volta ao resultado. Foram enormes, sabendo que... só juntos somos União!

Treinador: José Roque 


24 março 2013

BENJAMINS A

Abrantes Cup 2013

Equipa: Ricardo, Bernas, Luís Miguel, Bernardo Fonseca, Guilherme Lopes, Miguel Gomes, Diogo Abreu, Tomás, Simão e João Lourenço. 

UD LEIRIA"A" 0 vs. Naval 2 
Num relvado natural algo pesado e frente a uma equipa fisicamente mais forte, sentimos grandes dificuldades nos minutos iniciais, dominados pelo adversário. Equilibrámos o jogo e criámos 3 grandes oportunidades de golo para ficar em vantagem, uma delas com a bola a embater no poste. Já nos últimos 5 minutos, num lance individual, sofremos o primeiro golo. A equipa sentiu o golo e numa desconcentração defensiva permitiu o 2-0.

Os Belenenses 5 vs. UD LEIRIA"A" 0
Frente a um adversário claramente mais forte, entrámos muito desconcentrados no jogo e facilitámos, muito cedo, a obtenção dos 2 primeiros golos. A equipa melhorou, no entanto, sofreu mais 3 golos, 2 deles em lances individuais. Mais uma vez a nossa equipa não foi feliz na finalização, acertando na barra, num livre direto bem executado por Simão.

UD LEIRIA"A" 3 vs. Boavista FC 2
Entrámos algo lentos e quando resolvemos acelerar o jogo criámos várias oportunidades de golo e chegámos ao 3-0. Com a vantagem, adormecemos e permitimos 2 golos ao adversário, resultado de alguma passividade de quem pensava que tinha o jogo ganho.
Marcadores: Simão, Gui e Diogo Abreu

UD LEIRIA"A" 5 vs. Abrantes e Benfica 0
Tal como no jogo anterior, sempre que aceleramos o jogo, criámos situações para finalizar, tendo a equipa realizado 5 golos, resultado de bons lances coletivos.
Marcadores: Miguel, Simão, Tomás, Diogo Abreu e Ricardo

Independentemente dos resultados, foi muito positiva e agradável a participação no Abrantes Cup, estando a organização deste torneio de parabéns.

ABRANTES CUP

TORNEIO ABRANTES CUP, 23 DE MARÇO DE 2013:
INFANTIS SUB12A, BENJAMINS AA, TRAQUINAS AB E PETIZES DA UD LEIRIA

23 março 2013

INFANTIS SUB12

 

3º Torneio Distrital - 2ª jornada

UD LEIRIA"B" 1 - 2 SCL Marrazes"A"


Jogaram: Bruno (GR), Pedro (GR), David, Leo, Guilherme, Tomás, Leandro, Sandro, Diogo, Gonçalo, Rodrigo, Francisco, Duarte e Trindade.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)
Diretor: José Pereira

Golos
UDL: Sandro aos 31 minutos
Marrazes: 24 e 54 minutos

O jogo foi sempre equilibrado, com o Marrazes bem organizado na defesa e a União com mais posse de bola. Aos 24 minutos, na sequência de um canto, o Marrazes marcou o único golo da primeira parte.

Na segunda parte a União entrou bem e chegou rapidamente ao merecido empate por intermédio do Sandro. Os jovens unionistas batiam-se bastante bem, controlavam  o jogo e poderiam ter chegado à vantagem. Ao minuto 54, na sequência de outro canto, os forasteiros chegaram novamente à vantagem. A partir daí os jovens Unionistas não conseguiram reagir, acabando por perder o encontro, contra uma boa equipa que julgamos estar ao nosso alcance.

Filipe Dias


20 março 2013

AGENDA 23 DE MARÇO DE 2013


INFANTIS SUB13:
UD LEIRIA"A" - FOLGA
4ªjornada T.Complementar - GRUPO A - ZONA NORTE:
11H00, Ansião: CC Ansião 2 - UD LEIRIA"B" 1

INFANTIS SUB12:

10H00, Abrantes: UD LEIRIA"A" - TORNEIO Sport Abrantes e Benfica
2ªjornada, 3º Torneio Distrital:
11H00, Academia UDL: UD LEIRIA"B" 1 - SCL Marrazes"A" 2

BENJAMINS A:
10H00, Abrantes: UD LEIRIA"A" - TORNEIO Sport Abrantes e Benfica
UD LEIRIA"B" - FOLGA 

BENJAMINS B:
11H00, Academia UDL: UD LEIRIA"A" 8 
- Beneditense 2
UD LEIRIA"B" 
- FOLGA

TRAQUINAS A:

10H30, Academia UDL: UD LEIRIA"A" 4 - Grap 4
10H00, Abrantes: UD LEIRIA"B" - TORNEIO Sport Abrantes e Benfica

TRAQUINAS B:
UD LEIRIA - FOLGA

PETIZES:
10H00, Abrantes: UD LEIRIA - TORNEIO Sport Abrantes e Benfica

INFANTIS SUB12




UD LEIRIA"A" 4 X Nazarenos 1

JOGARAM: Pedro Afonso e P. Raimundo (GR’s); Ruben Durbeck (cap.), Ivan Sousa, Bruno Pereira, Toni, Rodrigo Pires, João Pedro, Henrique Barradas, Tomás Costa, Pedro Semeão, Tiago Gaspar, José Graça e Filipe Casais.
GOLOS: Toni (2), Tomás Costa (1), Ruben Durbeck (1)

Estivemos melhor na 1ª parte. Razoável organização ofensiva que permitiu fazer 3 golos. Ao intervalo 3-0.

Na 2ª parte, controlamos o jogo, no entanto podíamos ter feito melhor. Fizemos o 4-0 e já a terminar surgiu o golo dos Nazarenos.

Parabéns aos jogadores por mais uma vitória. Aos pais obrigado pela presença e apoio.

O treinador,
André Pereira

18 março 2013

TRAQUINAS A

2º Grande Encontro de Traquinas "A"
Campo dos Pousos

Na jornada de fim de semana, a UD LEIRIA A realizou um conjunto de 4 jogos na grande concentração de equipas no campo da charneca – Pousos.

No primeiro jogo frente à equipa da União da Serra, demonstrámos alguma passividade durante o jogo, levando a equipa adversária a criar perigo junto da nossa baliza e com o nosso G.Redes Henrique, a realizar boas defesas. Desde logo, verificámos que tínhamos pela frente uma equipa do nosso nível. No entanto, o nosso grupo, em jogada de contra-ataque conseguiu finalizar com o único golo da partida. (1-0)
No 2º encontro defrontámos a equipa de Ansião, que ganhámos também por 1-0. Sem grande exibição da nossa parte, conseguimos chegar ao golo com uma jogada simples e construtiva, ao primeiro toque e a boa finalização por intermédio, novamente, pelo J. Pedro Cardoso.
Ao terceiro jogo disputado, a equipa adversária, o Dino Clube, sem apresentar uma equipa superior à nossa, conseguiu marcar dois golos nos momentos finais do jogo, quando ganhávamos por 1-0. Mais uma vez, a nossa equipa a demonstrar pouca atitude de cooperação defensiva e talvez falta de concentração. (2-1)
Para o último jogo era importante que os nossos miúdos demonstrassem o seu valor. Para os que estavam presentes, viram uma equipa bem diferente: com uma boa organização de jogo, uma boa troca de bola e com o total domínio, facilmente encontrámos o sentido de baliza e assim, concretizar em golos. (5-0)
Um agradecimento a todos os pais presentes e pelo seu acompanhamento da nossa equipa.
MARCADORES: João Pedro Cardoso (3), André Pires(1), João Oliveira (1), João Passadouro(1), Duarte (1) e (1) autogolo.
JOGARAM: Henrique Vieira; André Pires; Gonçalo Figueiredo;  J.P Cardoso; João Oliveira, João Passadouro, João Guilherme, Duarte Vieira; Afonso; Tomás Ramos; Rafael Manaça, Tomás Durbeck.
                 O TREINADOR: Bruno Mendes

17 março 2013

TRAQUINAS A




A equipa de Traquinas AB da União de Leiria participou na manhã de sábado no Grande Encontro deste escalão, nos Pousos, com um saldo claramente positivo ao somar três vitórias e um empate.

UD LEIRIA"B" 2 x Boavista 2
No primeiro jogo a equipa realizou uns primeiros 10 minutos de grande qualidade tendo chegado ao 2-0 com relativa facilidade. Depois, com algumas mexidas que não resultaram, aliado a erros defensivos, a equipa sofreu dois golos e não mais se conseguiu encontrar para dar a volta aos acontecimentos, ficando um amargo de boca pelo empate já que mostrámos ser uma equipa claramente superior.
GOLOS: Simão e Rodrigo.

UD LEIRIA"B" 5 x GRAP C 0
O segundo jogo foi de sentido único. O GRAP não conseguiu fazer um único remate à nossa baliza e foi com naturalidade que os golos foram surgindo, num jogo bem conseguido e jogado com qualidade.
GOLOS: Simão, Léo (2) e Castro (2).

UD LEIRIA"B" 6 x Alvaiázere 1
Contra o Alvaiázere, entrámos muito fortes, a fazer boa circulação de bola e a criar de imediato várias situações de golo. Contudo, a pontaria não estava afinada e só depois do golo inaugural é que a equipa ganhou confiança para avolumar o resultado. A meio do jogo, a nossa equipa permitiu uma reacção do Alvaiázere que nos pressionou, com os jogadores a reagirem da melhor maneira ao conseguirem voltar a pegar no jogo e a atingir os patamares de qualidade exibidos inicialmente.
GOLOS: Léo, Gui, Castro (3) e Selmo.

UD LEIRIA"B" 4 x Avelarense 1
Foi possivelmente um dos jogos mais bem conseguidos. Excelente troca de bola, entrega dos jogadores e, assim, as oportunidades de golo foram muitas tendo o resultado pecado por escasso. Pena também mais um golo sofrido na própria baliza, situação que teremos de melhorar.
GOLOS: Simão, auto-golo, Rodrigo e Léo.

Parabéns aos jogadores que provaram que conseguem praticar um futebol de muita qualidade desde que mantenham os índices de concentração elevados e que tenham em mente o trabalho realizado durante a semana. Palavra de apreço também para os pais que foram incansáveis no apoio à equipa.

Treinador: José Roque

INFANTIS SUB12



EAS Mª Grande "A" 4 - 2 UD LEIRIA"B"


Jogaram: Pedro (GR) , Bruno (GR), David, Leo, Guilherme, Tomás, Leandro, Sandro, Diogo, Gonçalo, Bryan, Francisco, Duarte e Trindade.

Treinador: Carlos Ribeiro (Tocha)
Diretor: José Pereira

Golos
UDL: Leandro aos 4 e 18 minutos
EASMª Grande: 31, 37, 38 e 46 minutos

Depois de uma boa defesa do Pedro, logo no início da partida, a União controlou muito bem o jogo e marcou dois golos por intermédio do Leandro. Ainda na primeira parte, a União dispôs das melhores oportunidades para ampliar o resultado. Destacam-se vários livres diretos desperdiçados e uma excelente defesa do guarda-redes adversário, quase a terminar a primeira parte, quando foi buscar a bola (que parecia indefensável) ao canto inferior esquerdo da sua baliza. Já nos descontos, completamente contra a corrente de jogo, o nosso adversário reduziu o marcador tendo chegado ao intervalo a perder pela margem mínima.
Na segunda parte, a nossa equipa entrou menos coesa, com os sectores menos agrupados e permitiu o domínio da partida ao nosso adversário. Após falhas individuais, motivadas por alguma falta de concentração e/ou experiência, o nosso adversário chegou à vantagem que não conseguimos contrariar.
Temos que destacar a vitória justa da EAS Mª Grande, que tem uma boa equipa e que é difícil de contrariar especialmente no seu exíguo campo.
Ao contrário do que tem sido habitual, a nossa equipa entrou muito bem no jogo tendo feito uma excelente primeira parte. No próximo sábado, pelas 11 horas, recebemos a equipa A dos Marrazes e esperamos continuar a contar com o importante apoio dos nossos familiares e amigos.
Filipe Dias

16 março 2013

TRAQUINAS B

Encontro de Traquinas B, Batalha

Uma manhã algo ventosa e friorenta mas que os nossos Traquinas fizeram por aquecer quem viu os jogos.
Um comportamento exemplar, uma atitude sempre abnegável e acima de tudo um companheirismo e fairplay que são de assinalar.
Quanto aos jogos propriamente ditos foram 4 jogos com equipas desconhecidas e que talvez por isso mereceram um pouco mais de concentração.
No 1º jogo com o Beneditense os golos foram apontados por: Rodrigo, Mota(2), Tiago e um autogolo.
No 2º jogo com o Pataiense os golos foram marcados por: Xavi (5), Gonçalo, Simão e Tiago.
No 3º jogo com os Nazarenos os golos foram marcados por: Hugo, Mota, Diogo e Anton(2).
No 4º jogo os golos foram marcados por: Rodrigo e Hugo.
Foram jogos bem disputados onde os nossos jogadores entraram bem concentrados e fizeram 4 jogos com boa troca de bola, transições rápidas bem concretizadas e ações ofensivas e defensivas bastante apreciáveis.

Jogadores Utilizados: Simão, Anton, Mota, Diogo, Rodrigo, Tomás, Gonçalo, Hugo, Xavi, Tiago e André.
Parabéns a todos pelos jogos efetuados e também o obrigado aos pais pela sua sempre animada e necessária presença.


12 março 2013

AGENDA 13 e 16 DE MARÇO DE 2013


INFANTIS SUB13:
13 MARÇO 2013: JOGO ANTECIPADO DA 3ªjornada, Campeonato Distrital, Fase Final:
19H00, Portela, Marinha Grande: AC Marinhense"A" 7 - UD LEIRIA"A" 3

AGENDA 16 DE MARÇO DE 2013

INFANTIS SUB13:
2ªjornada, Campeonato Distrital, Fase Final:
11H00, Academia UDL: UD LEIRIA"A" 3 - Caldas SC"A" 3
3ªjornada T.Complementar - GRUPO A - ZONA NORTE:
15H30, Monte Real, Leiria: GD Monte Real 3 - UD LEIRIA"B" 1

INFANTIS SUB12:

1ªjornada, 3º Torneio Distrital:
11H00, Academia UDL: UD LEIRIA"A" 4 - GD Nazarenos 1
10H30, Comeira, Marinha Grande: Eas Marinha Grande"A" 4 - UD LEIRIA"B" 2 

BENJAMINS A:
9ª jornada, 2º Torneio Distrital:
09H30, Academia UDL: UD LEIRIA"A" 3 - SCL Marrazes"A" 6
11H00, Vieira de Leiria: ID Vieirense"B" 2 - UD LEIRIA"B" 2

BENJAMINS B:
UD LEIRIA"A" 
- FOLGA
UD LEIRIA"B" 
- FOLGA

TRAQUINAS A:

Grande Encontro Traquinas A, Pousos, Leiria:
09H45, UD LEIRIA"A" 1 - UD Serra 0
10H00, UD LEIRIA"B" 2 - GDR Boavista 2
10H35, UD LEIRIA"A" 1 - CC Ansião 0
11H00, UD LEIRIA"B" 5 - Grap"C" 0
11H25, UD LEIRIA"A" 1 - Dino Clube 2
11H50,  UD LEIRIA"B" 6 - GD Alvaiázere 1 
12H15, UD LEIRIA"A" 5 - LG Chão de Couce 0
12H40,  UD LEIRIA"B" 4 - AC Avelarense 1

TRAQUINAS B:
Grande Encontro Traquinas B, Batalha:
10H10, UD LEIRIA - Beneditense
11H00, UD LEIRIA - CD Pataiense
11H50, UD LEIRIA - GD Nazarenos
12H40, UD LEIRIA - AD Portomosense


PETIZES:
UD LEIRIA - FOLGA

BENJAMINS B



2º TORN. - SERIE A

UD LEIRIA“A”  2 - SCL Marrazes“A” 1 

No que já estava a ser um treino, pois a equipa adversária chegou 40 minutos atrasada, acabou por ser um aquecimento exagerado para jogo.
Com a equipa reduzida devido a algumas ausências, entramos no jogo com a vontade de mostrar serviço.
Fomos melhores na primeira parte e só não resolvemos o jogo mais cedo por alguma infelicidade.
Á medida que o tempo foi passando o desgaste foi excessivo e acabamos por sofrer na segunda parte.

Fim do segundo torneio em que descobrimos as nossas lacunas e virtudes.
“Ninguém é melhor que ninguém” mas o potencial dos nossos rapazes é grande.  
Eu acredito e acreditarei sempre neles, nos bons e nos maus momentos.
Só com confiança e apoio de todos podemos evoluir e crescer.

Para todos os pequenitos que leem o nosso blog, alguém me disse um dia...
“Verdadeira equipa é aquela que ri na vitória, chora na derrota, e que se une perante maiores obstáculos.
Assim nascem as grandes equipas que transformam amigos em amigos para a vida.”

Próximo sábado folgamos e dia 30 á tarde temos um torneio.
Dia 6 de Abril inicia supostamente o terceiro torneio.

Um Abraço,
José Horta “Zeca”
Hugo Boiça

11 março 2013

INFANTIS SUB13


Fase Final Campeonato Distrital de Infantis Sub 13

1ª Jornada

Grap 1 - UD LEIRIA"A" 5 

A nossa equipa entrou da melhor maneira na fase final, com uma vitoria , num campo sempre difícil com uma goleada e com uma excelente exibição.

Apresentamos um domínio avassalador durante os 60 minutos, com muita posse de bola, sempre a jogar perto da área adversária, não deixando a equipa do Grap ter perigo junto da nossa baliza.

O jogo começou com a UD Leiria a criar logo perigo, com Hugo a rematar rente a barra após uma marcação de um canto, e o mesmo Hugo com um remate de fora da área faz a bola embater na barra, adivinhava-se o golo que surgiria por intermédio de Gabriel aos 7 minutos após uma excelente jogada de Hugo. Após o golo a nossa equipa continuou por cima a criar vários lances de perigo e Rodrigo numa jogada a "meias" com o defesa do Grap faz o 2º golo.
A 2ª parte começou com  vantagem de 2 golos da nossa equipa, mas os nossos jogadores quiseram logo aumentar a vantagem e com naturalidade chegamos ao terceiro golo por intermédio de Zé, Hugo fez o 4º golo num "chapéu" exemplar e Diogo fez o 5º golo. A equipa adversária fez o golo de honra mesmo sobre o apito final.

Uma excelente vitoria num excelente jogo, num bom começo da 3ª Fase da nossa equipa. 

Na próxima quarta feira dia 13, vamos ao terreno do Marinhense num jogo antecipado a contar para a 3ª Jornada que inicialmente estava marcada para dia 23 de Março, mas por acordo entre os 2 clubes irá ser realizado já esta 4ª Feira. Contamos com todo o apoio pois Juntos somos mais fortes.

Uma palavra para os nossos jogadores Simão e Celso que por estarem lesionado e doente não puderam dar o seu contributo a equipa, esta vitoria foi para voces.

Jogaram: Pedro, Gerson, Bruno, João Lopes, Ivan, Hugo, Diogo, Rodrigo, Gabriel, Zé Correia, Daniel, André.

Marcaram: Gabriel, auto-golo, Zé, Hugo e Diogo.

Treinador
João Sousa



BENJAMINS A



2º T.D. Benjamins A (2002) - 8ª jornada - 09/03/2013

UD LEIRIA"B" 3 - GDR Bidoeirense 4

Jogadores: António Ramos, Alexandre Ramos, Alexandre Leite, André Ferreira, António Silva, Dany Gordo, Diogo Silva, Francisco Miguel, Francisco Oliveira, Gustavo Lopes, João Ferreira, Pedro Espadinha, Ricardo Crespo

Treinadores: José Olival e Samuel Jorge

Golos: António Silva, Francisco Oliveira e André Ferreira

http://www.youtube.com/watch?v=iiOwBVD8IN0&feature=youtu.be

09 março 2013

BENJAMINS A

8.ª Jornada – II Torneio AF Leiria – Série B 
AC Marinhense 6 vs. UD LEIRIA "A" 7

Equipa: Ricardo (cap.), Bernas, Filipe, Bernardo Fonseca, André Diogo, Gui, Diogo Abreu, Tomás, Bryan e Simão. 
Treinadores: Ricardo Fonseca e Ricardo Ferreira
Marcadores: Diogo Abreu (3), Simão (2), Bryan e 1 auto-golo