Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

30 setembro 2013

INFANTIS SUB13



Carnide 3 - UD LEIRIA"B" 7
Jogaram: Pedro, David, Diogo, Bryan, Guilherme, Tomás, Sandro, Gonçalo, Duarte, Francisco, Casais, Nuno Moreira, Leandro e Leonardo. 

Marcadores: Sandro (2), Leandro (2), Casais, Duarte e Tomás.



Entramos muito fortes no jogo, muito rápidos a trocar a bola e marcamos logo aos três minutos, o Carnide empatou aos 9 minutos depois marcamos aos 13,18,19 minutos foi ai que os Atletas do Carnide viram se a perder por 4 bolas a 1 e já sem força nas pernas começaram a distribuir pancada sem bola, houve algumas situações algo complicadas para resolver porque os nossos Atletas começaram a ficar alterados com tanta pancada sem bola, nada que não se resolvesse, o Treinador da União Desportiva de Leiria Sr. Bruno Roda teve uma conversa com o Treinador do Carnide e com o Arbitro e falou com os nossos Atletas e tivemos uma segunda parte sem casos.

Resta-nos agradecer aos Pais que acompanharam a equipa e que nos deram apoio.



Treinador: Bruno Roda

Delegado: José Pereira

29 setembro 2013

BENJAMINS B

GD ILHA “A” (Benjamins A) 2 -  UD LEIRIA “A” 4 



No sábado, dia 28 de Setembro de 2013 pelas 11h00, deslocámo-nos à Ilha para realizarmos o nosso 3º jogo amigável desta época 2013-2014, contra o GD Ilha. Este jogo previa-se ser um dos mais difíceis da época por ser contra uma equipa com mais de metade dos jogadores um ano mais velhos (nascidos em 2003), e que já jogavam futebol 7 no ano passado, devido ao facto de não terem equipa de Benjamins B (nascidos em 2004). Era portanto um bom teste para a nossa equipa, para observarmos como os nossos jogadores reagiam e tentavam contornar essas adversidades.

O GD Ilha alinhou em 3-1-2 e nós no nosso habitual 2-3-1 com: Afonso (GR), Henrique (DC), P. Rolo (DC), Duarte (MC), Gonçalo (MD), Tomás (ME) e João Pedro (AC). No banco estavam ainda o Durbeck, o Oliveira e o Hugo. Desta vez fizemos apenas 2 partes de 25 minutos cada, como acontecerá nos jogos oficiais. Perante adversários maiores e mais fortes fisicamente, conseguimos contornar esse facto utilizando a nossa melhor arma: a circulação de bola e o jogo em equipa.

Mais uma vez entrámos muito bem no jogo, trocando bem a bola e com muitas movimentações e apoios dos nossos jogadores. Criámos vários lances de ataque perigosos e boas jogadas colectivas. No entanto, e contra a corrente do jogo, o GD Ilha adiantou-se no marcador aos 8 minutos, marcando novamente aos 12 minutos, em duas jogadas individuais de contra-ataque conduzidas pelo melhor jogador deles, que era bom tecnicamente e muito forte fisicamente, sem hipóteses para o nosso GR Afonso. A perder por 2-0, não baixámos os braços e continuámos a praticar o bom futebol que estávamos a praticar, e a criar boas oportunidades para marcar. Fomos mais unidos a defender e houve mais entreajuda entre os jogadores. Aos 20 minutos reduzimos para 2-1 num bom remate de João Pedro, na sequência de um canto, resultado com que fomos para o intervalo.

Na 2ª parte estivemos ainda melhor, trocando muito bem a bola e pressionando alto, fazendo com que o adversário raramente fosse à nossa baliza. Após termos criado várias oportunidades para marcar, conseguimos traduzir essa superioridade em golos. Aos 15 minutos, após uma boa jogada do João Pedro a isolar o Tomás, este atira para o fundo das redes para o golo do empate. O golo embalou-nos e aos 20 minutos o Gonçalo faz o 2-3 após passe do Tomás. Aos 22 minutos, o João Oliveira faz o 2-4 final, novamente a passe do Tomás.

Em suma foi um excelente jogo da nossa equipa, em que os jogadores aplicaram bem os conceitos que temos trabalhado, tanto ofensivos como defensivos, criando boas jogadas, com combinações e desmarcações trocando as voltas à equipa adversária. Mostraram um verdadeiro espirito de equipa e souberam lutar contra a adversidade inicial, o que nem sempre é fácil, principalmente nestas idades. Agora é continuar a trabalhar para no próximo jogo sermos ainda melhores.

Deixo os meus agradecimentos ao Roque Vieira pelas fotos do jogo e ao José Jorge por ter acompanhado a equipa comigo na ausência do Hugo Boiça por se encontrar doente (as melhoras para ele e que volte depressa).

Para a semana dia 5 de Outubro é a apresentação das equipas da formação da União Desportiva de Leiria na nossa academia, por isso não haverá jogo. Não faltem!!

Marcadores: João Pedro, Tomás, Gonçalo, Oliveira

Resultado final: 2 - 4


Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Boiça

















28 setembro 2013

INFANTIS SUB12

Jogo Particular
UD LEIRIA "A" 5 vs. Associação Académica de Santarém 2

Equipa: Ricardo, Bernas, Machado, Filipe (cap.), Bernardo Fonseca, Trindade, Guilherme, Diogo Abreu, Miguel, Gui. Lopes, Leonardo, Bryan, Simão e João Lourenço. 

Marcadores: Trindade (2), Guilherme Lopes, Leonardo e João Lourenço. 

Treinador: Ricardo Fonseca
No próximo sábado (5 outubro), apresentação das equipas do futebol infantil, na Academia da UD Leiria (10h).

27 setembro 2013

AGENDA SÁBADO 28 DE SETEMBRO DE 2013

INFANTIS SUB13: 
JOGO DE PREPARAÇÃO:
10H00, Academia UDL: UD LEIRIA"A" 4 - Académica Santarém 2
11H00, Carnide, Pombal: Carnide 3 - UD LEIRIA"B" 7

INFANTIS SUB12:
JOGO DE PREPARAÇÃO:  
11H00, Academia UDL: UD LEIRIA"A" 5 - Académica Santarém 2
10H00, Academia UDL: UD LEIRIA"B" 8 - SCL Marrazes 1
11H00, Academia UDL: UD LEIRIA"B" 5 - Bárrio 0

BENJAMINS B:
JOGO DE PREPARAÇÃO:
11H00, Ilha, Pombal : GD Ilha 2 - UD LEIRIA"A" 4

23 setembro 2013

BENJAMINS A

UD LEIRIA"A" 7 - Académica 1



BENJAMINS B

SL Marinha “A” 1 - UD LEIRIA “A” 1

No sábado, dia 21 de Setembro de 2013 pelas 11h00, realizámos o nosso segundo jogo amigável desta época 2013-2014 contra o SL Marinha. Num jogo em que o resultado final era o menos importante, mais uma vez fizemos um jogo de 3 partes: a 1ª de 15 minutos e a 2ª e 3ª de 20 minutos cada.

O SL Marinha alinhou num 3-1-2 e nós no nosso habitual 2-3-1 com Afonso (GR),Henrique (DC), T. Durbeck (DC), Gonçalo (MD), J. Oliveira (MC), Tomás (ME) e João Pedro (AC). No banco estavam ainda Joãozito, Duarte e Hugo.

Mais uma vez a equipa entrou bem no jogo, sem medo e a assumir o jogo. Na 1ª parte tivemos sempre em cima do adversário a criámos vários lances de ataque perigosos. De realçar que o SL Marinha apenas foi uma vez a nossa baliza nesta 1ªparte, mas em termos de jogo colectivo podíamos ter feito um pouco melhor.

Nesse aspecto já estivemos melhor na 2ª parte. Apesar de já ter sido um pouco mais repartida, a equipa esteve melhor do que na 1ªparte, tanto foi que ao minuto 5, numa reposição de bola rápida do nosso GR Afonso deu origem ao nosso primeiro golo finalizado por Tomás, numa bonita jogada de contra-ataque. Como já tinha dito, o jogo estava mais repartido e passado 10 minutos o SL Marinha empata, numa jogada confusa na nossa área. Nesta altura já os nossos atletas se sentiam muito cansados devido ao esforço e ao tempo muito quente que se fazia sentir, agravado pelo facto de apenas termos 3 jogadores no banco contra os cerca de 10 do SL Marinha, o que lhes permitia gerir melhor o esforço.

Na 3ª parte a equipa continuou a criar boas oportunidades mas devido ao cansaço não conseguimos realizar tanta pressão e permitimos ao adversário tomar posse da bola e criar 2 ou 3 situações de perigo para a nossa baliza. Apesar de tudo vimos UNIÃO na nossa equipa tanto atacar como a defender, a equipa esforçou-se e deu sempre o máximo nas disputas de bola, faltando apenas por vezes jogar mais com a cabeça e menos com o coração no momento de definição das jogadas e de rematar à baliza.

Foi um bom teste para a nossa equipa, que deu já para ver os jogadores a começar a aplicar alguns dos aspectos trabalhados durante a semana, mostrando uma boa evolução desde o início da época. Em baixo fica um pequeno vídeo com alguns dos momentos do jogo.




Até para a semana.

Jogadores: Afonso, Duarte Vieira, Gonçalo, Henrique Vieira, Hugo Nascimento, João Oliveira, João Passadouro, João Pedro, Tomás Durbeck, Tomás Ramos
Marcadores: Tomás
Resultado final: 1 - 1
Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Boiça

20 setembro 2013

AGENDA SÁBADO 21 DE SETEMBRO DE 2013

INFANTIS SUB13: 
JOGO DE PREPARAÇÃO:
10H00, Academia UDL: UD LEIRIA"A" 3 - EF Tomar 2
10H00, Academia UDL: UD LEIRIA"B" 8 - UD LEIRIA (sub12 B) 2
 
INFANTIS SUB12:
JOGO DE PREPARAÇÃO:  
11H00, Academia UDL: - UD LEIRIA"A" 8 - SL Marinha 1
10H00, Academia UDL: UD LEIRIA"B" 2 - UD LEIRIA (sub13 B) 8

BENJAMINS A:
JOGO DE PREPARAÇÃO:   
11H00, Academia UDL: - UD LEIRIA"A" 7 - Académica de Coimbra 1

BENJAMINS B:
JOGO DE PREPARAÇÃO:
11H00, Ordem, Marinha Grande: SL Marinha 1 - UD LEIRIA"A" 1
09H30, Pousos, Leiria: Grap (Benjamins A) 4 - UD LEIRIA"B" 4

17 setembro 2013

BENJAMINS A

UD Batalha 1 - UD LEIRIA"A" 3


BENJAMINS B


 UD LEIRIA"A" 6 - GD Guiense 3

No sábado, dia 14 de Setembro de 2013 pelas 11h00, realizámos o nosso primeiro jogo amigável desta época 2013-2014. Num jogo em que o resultado final era o menos importante, recebemos em nossa casa e vencemos a equipa do Guiense por 6-3. Por se tratar de um jogo amigável, decidimos dividi-lo em 3 partes: a 1ª de 15 minutos e a 2ª e 3ª de 20 minutos cada, de modo a permitir mais correcções normais neste inicio de época e gerir os esforço dos jogadores, que ainda se estão a adaptar a um campo maior e a um tipo de futebol bastante diferente.

Começámos bem o jogo, com uma pressão alta e aos 5 minutos adiantámo-nos no marcador após uma boa jogada colectiva e finalização do J.P.. Criámos mais algumas boas situações de golo em que não conseguimos marcar. A acabar a 1ª parte, relaxámos um bocado e permitimos ao adversário dar a volta ao jogo. O golo do empate surgiu de um livre directo e o 2ª golo do Guiense surgiu após uma má reposição de bola em jogo da nossa parte. Assim, e contra a corrente do jogo, fomos para a 2ª parte a perder por 1-2.

Voltámos a entrar bem na 2ª parte, pressionantes e com boas jogadas colectivas e rapidamente voltámos a dar a volta ao marcador. O 2-2 surge após um cruzamento tenso do Gonçalo que leva a bola a bater no adversário e a entrar na baliza. Pouco depois, o J.P. numa excelente jogada individual, passa por 3 adversários e faz o 3-2 e o seu segundo golo na partida. Novamente contra a corrente do jogo, o Guiense aproveita bem um contra ataque e volta a igualar a partida. A acabar a 2ª parte voltámo-nos a adiantar no marcador após um canto curto e cruzamento do Oliveira, com o Pedro Rolo a entrar bem ao 2º poste e a fazer o 4-3.

Na 3ª parte voltámos a ser superiores e a mostrar bons pormenores individuais e colectivos. O 5-3 surge após um bom passe do Oliveira a isolar o Pedro Rolo, que em frente ao GR adversário não perdoou e fez o seu 2º golo, na sua estreia com a camisola da União de Leiria. A acabar, o João Passadouro aproveitou bem um ressalto na área e fez o 6-3 final de calcanhar.

Apesar de o resultado ser o que menos importa nesta altura, é sempre bom começar a ganhar para a equipa ganhar confiança. Foi um jogo bem disputado e com emoção, contra um adversário com qualidade, com bons jogadores e que se bateu bem. Foi um teste muito positivo em que, apesar de ainda haver muitas coisas a melhorar, os jogadores já conseguiram aplicar alguns dos aspectos e jogadas trabalhadas nestas duas primeiras semanas. Jogaram todos com muita garra e mostraram que estamos no bom caminho.

No próximo sábado vamos ao campo do S.L. Marinha para mais um jogo de preparação.

Marcadores:  J.P. (2), Auto-golo, Pedro Rolo (2), João Passadouro
Resultado final: 6-3
Treinadores:  Samuel Jorge e Hugo Boiça








13 setembro 2013

AGENDA SÁBADO 14 DE SETEMBRO DE 2013



INFANTIS SUB13: 
JOGO DE PREPARAÇÃO: 
11H00, Rio Maior: Núcleo Sporting de Rio Maior 2 - UD LEIRIA"A" 3


INFANTIS SUB12:
JOGO DE PREPARAÇÃO:  
11H00, Pataias, Alcobaça: CD Pataiense 1 - UD LEIRIA"A" 17
10H00, Academia UDL: UD LEIRIA"B" 11 - Grap 4

BENJAMINS A:
JOGO DE PREPARAÇÃO:   
11H00, Estádio Municipal Batalha: UD Batalha 1 - UD LEIRIA"A" 3

BENJAMINS B:
JOGO DE PREPARAÇÃO:
11H00, Academia UDL: UD LEIRIA"A" 6 - GD Guiense 3