Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

30 outubro 2013

Benjamins BA (2004)


UD Leiria “A” 5 - 0 Leirifoot

http://www.youtube.com/watch?v=R6-5h_rjLpY&feature=youtu.be




No sábado, dia 26 de Outubro de 2013 pelas 9h30, realizámos na nossa academia o sétimo jogo amigável desta época 2013-2014 contra a equipa da Leirifoot. Foi um bom jogo da nossa equipa em que conseguimos trocar bem a bola e criar boas jogadas colectivas, pressionando o adversário e não lhes dando tempo para pensar o jogo e sair a jogar. Dominámos o jogo e conseguimos impedir durante quase todo o jogo que o adversário fosse à nossa baliza e criasse oportunidades de golo.

Começámos o jogo no nosso habitual 2-3-1 com: Afonso (GR), Henrique (DC), Durbeck (DC), Duarte (MC), Gonçalo (MD), Tomás (ME) e Hugo (AC). No banco estavam ainda: P. Rolo, J. Oliveira, Joãozito, Miguel e João Pedro (J.P.). Entrámos no jogo da melhor maneira e logo no primeiro minuto adiantámo-nos no marcador. Duarte faz um passe a isolar Tomás que remata para a defesa do G.R. e, na recarga, Hugo faz o primeiro golo do jogo. Passado pouco tempo, aos 6 minutos, Duarte faz mais um bom passe, desta vez a isolar Gonçalo que faz um bom remate cruzado para o 2-0. Continuámos a criar boas oportunidades para marcar e a acabar a primeira parte Joãozito faz o 3-0 com um bom remate, após uma jogada de insistência. De salientar que o nosso adversário apenas foi uma vez com perigo à nossa baliza na primeira parte, fruto da nossa pressão alta e bom posicionamento táctico.

A 2ª parte foi parecida com a primeira. Apesar de o adversário já ter jogado um pouco melhor, voltámos a ser bastante superiores e a ter as melhores oportunidades. Após um início de 2ª parte algo disputado a meio campo, aos 9 minutos J.P. tira 2 adversários do caminho e já dentro da área faz o 4-0. Continuámos a criar algumas oportunidades para marcar mas só a acabar a 2ª parte voltámos a marcar novamente por J.P., que após recuperar a bola no meio campo, seguiu para a baliza e fez o 5-0 final. Novamente o adversário só criou uma jogada de verdadeiro perigo na 2ª parte, numa desconcentração nossa quando estávamos demasiado subidos no terreno.

Em suma foi um bom jogo da nossa equipa, um dos melhores desta época, em que já jogámos mais em equipa do que no jogo anterior, criando boas oportunidades e bem posicionados a nível defensivo. O resultado final de 5-0 foi justo face ao que as equipas produziram em campo. Para a semana vamos ao campo da Batalha para mais um jogo de treino.

Marcadores: Hugo, Gonçalo, Joãozito, J.P. (2)

Resultado final: 5-0


Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Boiça




















27 outubro 2013

TRAQUINAS B

 
 Jogo preparação

UD LEIRIA  5 - CCMI-Academia Colégio Conciliar Maria Imaculada (Traquinas A) 2

Defrontamos na nossa academia a equipa do CCMI "2005" , equipa  orientada por o nosso amigo Pedro Ley, entramos muito fortes no jogo fazendo logo um golo, a nossa equipa teve sempre o controlo do jogo continuando com sucesso o seu processo de evolução.
O jogo teve 3 partes de 15 minutos, dando minutos de jogo a todos,  onde todos estiveram em excelente nível, jogando contra meninos mais velhos,  mas não tendo receio, e mostrando todo o nosso valor.

Jogaram: Miguel franco, André, Du, Guilherme,Eduardo Camarate, Dudu, Duarte, João Belo, Alexandre.

Marcaram: 3 Duarte, João Belo e Alexandre. 

Treinador

João Sousa

23 outubro 2013

INFANTIS SUB12



Jogo particular

UD LEIRIA"A" 3 vs. Sporting Pombal 2 

Equipa: Bernas, Ricardo, Luís Miguel (cap.), Machado, Bernardo Fonseca, Trindade, Guilherme, Diogo Abreu, Leonardo, Gui. Lopes, Rodrigo, Bryan, João Lourenço e Simão. 

Marcadores: Diogo Abreu, João Lourenço e Guilherme Carvalho.

Treinador: Ricardo Fonseca 

No próximo sábado (26 outubro), particular com AC Marinhense, às 11 horas, na Marinha Grande.

22 outubro 2013

Benjamins BA (2004)



Torneio Abertura GRAP - 2º Lugar

No sábado, dia 19 de Outubro de 2013, realizámos o nosso 1°TORNEIO desta época 2013-2014, que foi nos Pousos com as seguintes equipas: GRAP, Leirifoot, Boavista e União de Leiria.

Os jogos tinham a duração de 30minutos sem intervalo e disputaram-se no formato de meia final e final (vencedores das meias finais jogavam para o 1º e 2º lugar, e derrotados das meias finais jogavam para o 3º e 4º lugar). Os resultados foram os seguintes:

Meias Finais:
GRAP 1 - 0 LEIRIFOOT
U.LEIRIA 3 - 0 BOAVISTA

3º e 4º LUGAR:
BOAVISTA 2 - 1 LEIRIFOOT

FINAL:
GRAP 3 - 1 U.LEIRIA


Meia Final: U.LEIRIA 3 - 0 BOAVISTA

Começámos o jogo no nosso habitual 2-3-1 com: Afonso (GR), Henrique (DC), P. Rolo (DC), Duarte (MC), Jaozito (MD), Tomás (ME) e João Pedro (J.P.) (AC). No banco estavam ainda: Durbeck, J. Oliveira, Hugo e Gonçalo.

Não entrámos muito bem no jogo e durante os primeiros 10 minutos perdemos algumas bolas no meio campo e não estávamos a conseguir sair para o ataque com a qualidade de jogo habitual. Em contrapartida, nos minutos seguintes, a equipa melhorou bastante criando bastantes oportunidades de golo tanto pelo centro como pelas alas. O golo estava perto e chegou aos 15 minutos por parte do J.P., num bom remate de fora da área. Logo de seguida aos 16 foi a vez de Tomás Ramos marcar, ele que passados 2 minutos viria a bisar na partida com um golo idêntico ao seu primeiro, numa diagonal tirando 2 adversários da frente e finalizando já dentro da área. A ganhar por 3-0 limitámo-nos a gerir o resultado e cometemos alguns erros defensivos. Num deles acabámos por cometer uma grande penalidade que o nosso Guarda-Redes conseguiu defender.

FINAL: GRAP 3 - 1 U.LEIRIA

Começámos o jogo no nosso habitual 2-3-1 com: Afonso (GR), Henrique (DC), P. Rolo (DC), João Oliveira (MC), Gonçalo (MD), Tomás (ME) e João Pedro (J.P.) (AC). No banco estavam ainda: Durbeck, Duarte, Hugo e Joãozito.

Neste jogo a nossa equipa voltou a entrar mal no jogo, retraiu-se muito e quando tínhamos a bola não conseguíamos criar jogadas ofensivas com qualidade. Nos primeiros 15 minutos, a equipa andou algo perdida, com pouca agressividade na disputa das bolas, a dar muito espaço ao adversário e a jogar pouco colectivamente, tanto que a GRAP adiantou-se no marcador aos 15 minutos numa jogada em que nos limitámos a ver jogar. Este golo sofrido acabou por fazer bem à nossa equipa que parece que acordou. Não desistimos e fomos à procura de mudar o resultado. Começámos a subir o rendimento mas mesmo assim, em certos momentos continuávamos a jogar mais com o coração do que com a cabeça, abusando um pouco nas jogadas individuais. Nesta altura estávamos por cima do jogo, e aos 24 minutos surge o golo do empate por J.P.. Continuámos nos minutos seguintes em cima do adversário, à procura de ganhar o jogo mas aos 29 minutos, a 1 minuto do final e num livre descaído para a esquerda marcado enquanto os nossos jogadores ainda se estavam a posicionar, a GRAP faz o 2-1 com alguma felicidade, através de um auto-golo nosso. A equipa foi abaixo e logo de seguida numa perda de bola a GRAP faz o 3-1 final.


Em suma, e apesar de querermos sempre ganhar, o 2º lugar no torneio não foi um mau resultado. Ao fim de seis jogos sofremos a nossa primeira derrota (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota), o que mostra que a equipa tem evoluído bem e adquirido já alguns princípios de jogo que nós treinadores queremos implementar. Resta-nos aprender com os erros cometidos neste torneio de modo a continuarmos a nossa evolução e melhorar ainda mais para os próximos jogos. No próximo sábado dia 26, recebemos a equipa da Leirifoot na nossa academia às 9h30.


Marcadores:  J.P. (2), Tomás Ramos (2)
Resultado final: 2º Lugar
Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Boiça




















20 outubro 2013

INFANTIS SUB13


Jogo Particular

G D MONTE REAL 0 -  UD LEIRIA"B" 13

Jogaram: Pedro Mota (GR) Bruno Saco (GR) David Brites, Diogo Pereira, Bryan Pereira, Leandro Pereira, Tomas Tavares, Sandro Belo, Francisco Dinis, Gonçalo Gomes, Leonardo Santos, Nuno Moreira, Duarte Pontes, Guilherme Dias, Diogo Casais, Henrique Barradas.

Marcadores: Leandro 9 minutos, Sandro 14 e17 minutos, Tomas 16,22,23,58,e 59 minutos, Guilherme 26 e 40 minutos, Duarte 19e 57minutos, Henrique 59 minutos.

Mais um jogo de preparação fora, contra uma equipa que tinha jogado a semana passada com os Marrazes e tinha ganho, esperava se um jogo difícil, no qual os nossos jogadores responderam as indicações do seu Treinador, com treze golos e mais meia dúzia deles falhados alguns boas defesas do seu guarda-redes, fizeram um grande jogo de equipa fazendo circular a bola, e com jogadas muito rápidas, e ainda houve tempo para algumas jogadas individuais.
Obrigado a todos os Pais e familiares pelo seu apoio e dedicação.
Próximo jogo de treino e no dia 26 Outubro em Pombal.

Treinador: Bruno Roda


Delegado: José Pereira

RESULTADOS 19 DE OUTUBRO DE 2013


17 outubro 2013

INFANTIS SUB12

Jogo particular
UD LEIRIA "A" 15 vs. ID Vieirense 0 

Equipa: Bernas, Ricardo, Luís Miguel (cap.), Filipe, Machado, Bernardo Fonseca, Trindade, Guilherme, Diogo Abreu, Miguel, Gui. Lopes, Leonardo, Simão e João Lourenço. 

Marcadores: Simão (4), Guilherme (3), Leonardo (2), Trindade (2), Ricardo (2), Filipe e Gui. Lopes. 
No próximo sábado (19 outubro), particular com o Sporting de Pombal, na Academia da UD Leiria (9h30). 

15 outubro 2013

BENJAMINS B

JOGO DE PREPARAÇÃO

UD LEIRIA “C” 0 (2005) - 3 UD LEIRIA “A” (2004)

No sábado passado a equipa fez o seu primeiro jogo de treino com os Benjamins BA.Foi um jogo não muito conseguido da nossa parte, o que não deixa de ser natural para uma equipa que está em fase de aprendizagem do futebol7.Sofremos 2 golos em 2 momentos de desconcentração e em termos ofensivos fomos uma equipa pouco esticada no campo e que fez 4 remates no total.O resultado de 3-0 para os Benjamins BA é justo. Quero dar os parabéns à minha malta que fez o possível perante uma equipa com mais um ano.Obrigado aos pais pela comparência.

Treinador: Sérgio Leonardo

BENJAMINS B

JOGO DE PREPARAÇÃO

UD LEIRIA “A” 3 (2004) - 0 UD LEIRIA “C” (2005)










BENJAMINS BA
No sábado, dia 12 de Outubro de 2013 pelas 9h30, realizámos o nosso quarto jogo amigável desta época 2013-2014 contra a equipa de Benjamins BC (2005) da União Desportiva de Leiria. Foi um jogo bem disputado contra uma boa equipa que, apesar de ser um ano mais nova, demonstra já muita qualidade e criou-nos algumas dificuldades. Como o jogo era amigável, decidimos dividi-lo em 3 partes (15,20,15 minutos). Começámos o jogo no nosso habitual 2-3-1 com: Afonso (GR), Henrique (DC), P. Rolo (DC), Duarte (MC), Gonçalo (MD), Tomás (ME) e João Pedro (J.P.) (AC). No banco estavam ainda: Durbeck, J. Oliveira, Hugo e Rafael.

Começámos bem o jogo, com pressão alta e aos 4 minutos adiantámo-nos no marcador após uma boa jogada individual do J.P.. Aos 6 minutos, Duarte recupera a bola e isola o J.P. que em frente ao G.R. fez o 2-0. A partir daí o jogo ficou mais dividido mas ainda criámos mais algumas boas oportunidades para marcar, enviando ainda uma bola ao poste.

Na 2ª parte voltámos a entrar bem, pressionantes e com boas jogadas colectivas. Foi a nossa melhor parte que só pecou na parte da finalização, onde deveríamos ter sido mais eficazes. Criámos muitas situações de finalização, algumas isoladas em frente ao G.R. em que poderíamos ter marcado vários golos. Com algum azar, ainda enviámos mais duas bolas ao poste. A terminar a 2ª parte, Duarte isola o Hugo que remata bem à entrada da área para o 3-0.

Na 3ª parte relaxámos um bocado e o adversário jogou melhor, criando algumas situações de perigo, valendo a atenção do nosso G.R. Afonso que efectuou algumas boas defesas. Devido ao cansaço, não jogámos colectivamente como antes e mostrámos algum individualismo na definição das jogadas.

Em suma foi um bom jogo da nossa equipa, em que aplicaram os conceitos trabalhados durante estas semanas, e em que estivemos muito bem a nível defensivo, com atenção às marcações e onde se notou um melhoramento significativo no posicionamento defensivo da equipa e na ocupação dos espaços. Para a semana (dia 19) iremos a um torneio na GRAP.

Um Abraço

Marcadores:  J.P. (2), Hugo
Resultado final: 3-0

Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Boiça

13 outubro 2013

TRAQUINAS B 2006


Em Cima:(esquerda para a direita) Tomás,Alexandre, Rodrigo, Miguel, "Du", João Belo.
Em Baixo:(esquerda para a direita)  Tiago, André, Eduardo, Duarte.

Jogo Treino

GD Ilha "2005" 4 -  UD LEIRIA 6

Realizamos na "Ilha" o nosso primeiro jogo da época, o jogo foi dividido em três partes de 15 Minutos.
Ganhamos por 6-4, com 3 golos de Duarte Agostinho, 2 de João Belo e um de "Du" num belo jogo dos nossos meninos que criaram vários oportunidades de golo com o resultado a ser escasso por aquilo que produzimos durante o jogo.
Para a semana jogo na Marinha grande diante do Lisboa e Marinha pelas 10 horas no dia 19 Outubro.


Treinador:  João Sousa 

BENJAMINS BB

Biblioteca 4 - UD LEIRIA 6

A equipa de Benjamins BB (2004) deslocou-se a Valado dos Frades para participar num torneio com a equipa casa (BIR) e o Pataiense, contudo, esta última equipa acabou por não comparecer. Desta forma, optou-se pela realização de um jogo só com três partes de 25 minutos cada.
Frente a um adversário com vários jogadores mais velhos e, como tal, mais fortes fisicamente, a UD Leiria entrou muito forte, com um futebol rápido e vistoso em que as oportunidades de golo foram aparecendo com toda a naturalidade, com Edu (2) e Simão a conseguirem materializar a superioridade dentro das quatro linhas em golos. A BIR foi reagindo aos poucos e ainda conseguiu reduzir num lance em que Diogo podia ter feito um pouco mais.
Na segunda parte, a UD Leiria optou por fazer algumas experiências que acabaram por desequilibrar a equipa que teve muitas dificuldades em criar perigo. Apesar da abnegação dos atletas, foram cometidos demasiados erros o que permitiu à BIR chegar ao fim deste segundo período com uma igualdade (3-3).
Para o terceiro e último tempo, a UD Leiria voltou a apostar um sete mais rotinado e conseguiu voltar aos índices exibicionais de início, com Edu (2) e Simão a voltarem a ser os homens-golo.
Vitória final por 4-6 num jogo em que a equipa mostrou já um entrosamento bastante assinalável para o início de época, conseguindo uma vitória justa frente a uma formação muito forte fisicamente e algo agressiva, facto que os nossos jogadores não estavam habituados.

Jogaram: Diogo, Mendes, Gui, Trezentos, Simão, Faria, Léo, Edu, Hugo, Castro e
Rui Monteiro.
Golos: Edu (4) e Simão (2).

Treinador: José Roque

11 outubro 2013

AGENDA SÁBADO 12 DE OUTUBRO DE 2013

INFANTIS SUB13: 
JOGO DE PREPARAÇÃO:
11H00, Batalha: UD Batalha 0 - UD LEIRIA"A" 2  

INFANTIS SUB12:
JOGO DE PREPARAÇÃO:  
11H00, Academia UDL: UD LEIRIA"A" 15  - ID Vieirense 0
09H30, Academia UDL: UD LEIRIA"B" 2 - UD LEIRIA (Benjamins AA) 2
11H00, Academia UDL: UD LEIRIA"B" 13 - CD Garcia 2

BENJAMINS A:
JOGO DE PREPARAÇÃO:
09H30, Academia UDL: UD LEIRIA"A" 2 - UD LEIRIA (Sub12 B) 2
BENJAMINS B:
JOGO DE PREPARAÇÃO:
09H30, Academia UDL: UD LEIRIA"A" 3 - UD LEIRIA (Benjamins BC) 0
TORNEIO BIR - VALADO DOS FRADES - NAZARÉ
15H00, Biblioteca 4 - UD LEIRIA"B" 6
16H00, UD LEIRIA"B" - CD Pataiense
09H30, Academia UDL: UD LEIRIA"C" 0 - UD LEIRIA (Benjamins BA) 3

TRAQUINAS B:
11H00, Ilha, Pombal: GD Ilha 4 - UD LEIRIA 6
PETIZES:
11H00, Ilha, Pombal: GD Ilha 2 - UD LEIRIA 3