Telef. : 244 823 532 / 244 826 701

Email: escolas.miniuni@gmail.com / geral@uniaodeleiria.pt

COORDENADAS GPS ACADEMIA UDL:

LATITUDE : 39°46'0.91"N
LONGITUDE : 8°45'51.89"W

27 novembro 2013

INFANTIS SUB13




EAS Marinha Grande "B" 0 X UDLEIRIA "A" 4

JOGARAM: Pedro Afonso e Ricardo Camarate (GR's); Mário Lopes, André Lima, Bruno Pereira (cap.), Toni, João Pedro, Eduardo Silvestre, Ivan Sousa, Ruben Durbeck, Pedro Semeão e Gonçalo António.

GOLOS: João Pedro (1), Toni (1), Eduardo (1) e André lima)

Parabéns aos jogadores por mais uma vitória.

O treinador,

André Pereira

25 novembro 2013

RESULTADOS 23 DE NOVEMBRO DE 2013


TRAQUINAS B

1ª Jornada Torneio Traquinas " B" Futebol 5 

UD LEIRIA  9 - Fantástico Crescer 7

Realizamos na nossa Academia o nosso 1º Jogo a contar para o torneio distrital de futebol 5 de Traquinas, entramos bem na prova com uma vitória por 9-7 contra uma excelente equipa do fantástico crescer.
Foi um grande jogo de futebol, com muita emoção com muitos golos onde todos os intervenientes deram o máximo para honrar o seu clube com a nossa equipa a ser mais forte na 2ª parte e a merecer o resultado.

Jogaram: Nuno, Tomás, Guilherme, Duarte, Dudu, André, Tiago, Camarate , Alexandre, Du.


Marcaram: 4 Guilherme, 3 Duarte, 1 Du, 1 Camarate

Treinadores: João Sousa e Carlos delgado

INFANTIS SUB13




4º Jornada campeonato distrital 


UD LEIRIA"B" 15 X I. D. Vieirense 02


Jogaram: Pedro Mota (GR) Bruno Saco (GR) David Brites, Diogo Pereira, Bryan Pereira, Leandro Pereira, Sandro Belo, Francisco Dinis, Gonçalo Gomes, Tomas Tavares, Leonardo Santos, Nuno Moreira, Duarte Pontes, Guilherme Dias.


Marcadores: Leandro Pereira: aos 1, 7, 8, 31, minutos Guilherme Dias (GUI): aos 11, 47 minutos Duarte: 18, 52 minutos, Leonardo Santos (LÉO): aos 21, 29, 57 minutos Sandro Belo: aos 24, 55 minutos Francisco Dinis: aos 33, 40 minutos.


Quarto jogo do campeonato, mais uma vitória parabéns a todos os atletas, e a todos que apoiaram a nossa equipa.

Próximo jogo, a deslocação será a Guia.


Treinador: Bruno Roda

Diretor: José Pereira 

24 novembro 2013

BENJAMINS B

UD LEIRIA “A”  3 – 4 Grap “A”  



No sábado, dia 23 de Novembro de 2013 pelas 9h30, realizámos o nosso segundo jogo do 1º Torneiro Distrital da AFL 2013-2014, contra a equipa da GRAP. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, contra uma excelente equipa que troca bem a bola e é muito agressiva na pressão e na disputa das bolas. Para além disso, tinha sido a única equipa que nos tinha vencido na pré-época.

Começámos o jogo no nosso habitual 2-3-1 com: Afonso (GR), Henrique (DC), P. Rolo (DC), Duarte (MC), Gonçalo (MD), Tomás (ME) e Hugo (AC). No banco estavam ainda: Durbeck, J. Oliveira, Joãozito, Pires e J.P.

Não entrámos muito bem na 1ª parte. Demos muito espaço ao adversário para pensar o jogo e fomos pouco agressivos na disputa de bola, perdendo muitas bolas divididas a meio campo. Foi uma 1ª parte jogada muito no meio campo, com poucas oportunidades de perigo. No entanto, a equipa da GRAP foi sempre mais esclarecida do que a nossa na altura de definir as jogadas e de rematar à baliza, começando o jogo a vencer por 3-0, e criando as melhores oportunidades nos primeiros 15 minutos. A partir desse momento reagimos e conseguimos equilibrar o jogo, reduzindo para 1-3 ainda antes do intervalo por J.P..

Na 2ª parte entrámos melhor no jogo e este foi muito mais equilibrado. Apesar de termos sofrido um golo logo aos 7 minutos, nunca desistimos e fomos à procura de dar a volta ao jogo, criando mais oportunidades para marcar. Aos 15 minutos J.P. voltou a marcar, após uma boa jogada pela esquerda de Tomás. Aos 24 minutos reduzimos para 3-4 por Gonçalo, mas já era tarde para virar o resultado.

Apesar de alguns aspectos menos positivos como alguns erros defensivos normais neste início de época, e alguma falta de concentração e agressividade na disputa da bola na 1ª parte, queria realçar a atitude e entrega da equipa que nunca desistiu perante a adversidade e nunca deixou de lutar pelo resultado. Para a semana vamos à Boavista jogar contra a equipa da Leirifoot, às 12h15.

Marcadores:  J.P. (2), Gonçalo

Resultado final: 3 - 4

Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Boiça

BENJAMINS B

ID Vieirense 3 - UD LEIRIA"B" 5
E mais uma vitória dos nossos meninos 
Parabéns Benjamins BB ( uma equipa boa ao quadrado  )

INFANTIS SUB12


3.ª Jornada – I Torneio AF Leiria – Série C

Grap"A" 0 vs. UD LEIRIA"A" 7

Equipa: Bernas, Luís Miguel (cap.), Machado, Filipe, Bernardo Fonseca, Trindade, Guilherme, Leonardo, Guilherme Lopes, Diogo Abreu, João Lourenço, Bryan e Simão.

Marcadores: Guilherme Lopes (2), Bryan (2), Diogo Abreu, Simão e Trindade.

No próximo sábado (30), recebemos a equipa da AD Leirifoot, às 11 horas.

23 novembro 2013

BENJAMINS B


Grap 1 - UD LEIRIA"C" 1
Manhã bastante fria no campo da Charneca, nos Pousos. O nosso 1º jogo oficial não se afigurava fácil.
Hora de "reunir tropas" e acertar os últimos detalhes. Na 1ª parte alteramos o nosso desenho tático e com um 1x1x3x2 fixamos os defesas contrários junto à sua área. Conseguimos controlar o jogo e o GRAP não teve oportunidades de golo.
Chegamos ao golo através do Anton numa jogada muito bem elaborada da equipa e com a bola a sobrar na pequena área o Anton encostou bem para o fundo da baliza.
Na 2ª parte tivemos mais dificuldade em jogar apoiado e alteramos o esquema para 1x2x3x1.
Ficamos com um menor poderio ofensivo e também o adversário (com maior poderio físico) levou-nos a defender mais atrás no campo causando algumas situações de perigo e numa dessas situações, fruto de alguma desconcentração, a nossa equipa sofreu o golo do empate.
Já a terminar o encontro ainda tivemos 2 oportunidades claríssimas de golo mas o GR contrário a sair bem e rápido da baliza anulou as mesmas.
Resta parabenizar toda a equipa pelo esforço e entrega e também os pais que se mostraram sempre empenhados em apoiar a eqipa apesar do frio.

Jogamos com: Tomás, Rodrigo, André, Xavier, Hugo, Tiago, Anton, Totti, Gonçalo, Mota, Afonso e Ricardo.

Próximo jogo: sábado 30/11 na Academia às 9.30h.

19 novembro 2013

BENJAMINS B



1.ª Jornada - 1.º Torneio Benjamins B (2004)

UD LEIRIA"B" 5 - SL Marinha 2

A estreia em jogos oficiais foi marcada por uma vitória justa, mas que esteve longe de ser fácil apesar de os números finais não o demonstrarem. Entrámos muito mal na partida, com o SL Marinha a dominar nos primeiros minutos sem termos capacidade de reagir. Uma excelente defesa do Mendes, no único remate que o SL Marinha fez na primeira parte, acabou por acordar a equipa que, paulatinamente, foi assentando o seu jogo, conseguindo construir algumas das jogadas que tanto temos trabalhado ao longo das semanas.
Além disso, a equipa, em termos defensivos, conseguiu anular as principais peças dos marinhenses e, assim, foi com alguma naturalidade que chegámos aos 4-0 ao intervalo com dois golos do Edu e outros dois do Simão.
No segundo tempo pedi à equipa a mesma atitude e tivemos sempre no comando das operações com um golo de fora da área do Faria, até ao momento em que o SL Marinha apostou tudo no ataque com vários elementos na frente e nós não soubemos aproveitar as transições ofensivas para avolumar o resultado. Antes pelo contrário. O SL Marinha aproveitou a nossa inoperância para marcar dois golos já perto do apito final.
Vitória justa, apesar de a equipa ter estado longe das suas potencialidades, principalmente na segunda parte em que muitos jogadores ficaram aquém do que lhes é pedido. Há ainda muito trabalho pela frente, mas o potencial é enorme.

Parabéns aos jogadores pela vitória e aos pais pelo apoio e disponibilidade constantes.

Golos: Edu (2), Simão (2) e Faria.
Jogaram ainda: Mendes, Diogo, Rui, Gui, Trezentos, Hugo, Leo, Rodrigo.

Treinador: José Roque

BENJAMINS B


UD Batalha “A” 43 UD LEIRIA “A”

No sábado, dia 16 de Novembro de 2013 pelas 9h30, deslocámo-nos à Batalha para realizar o nosso primeiro jogo oficial, do 1º Torneiro Distrital da AFL 2013-2014 contra a equipa da União Desportiva da Batalha. Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, contra uma boa equipa que era muito forte fisicamente, nas bolas paradas e no contra ataque, pois tínhamos jogado contra eles há duas semanas. Voltou a ser um bom jogo, muito disputado e, apesar de termos sido a melhor equipa em campo, infelizmente desta vez não conseguimos vencer, fruto de algumas desatenções em momentos cruciais da partida.

Começámos o jogo no nosso habitual 2-3-1 com: Afonso (GR), Henrique (DC), P. Rolo (DC), Duarte (MC), Gonçalo (MD), Tomás (ME) e João Pedro (J.P.) (AC). No banco estavam ainda: Durbeck, J. Oliveira, Joãozito e Hugo.

Foi um bom jogo da nossa equipa, contra uma equipa muito forte fisicamente, com vários jogadores altos, possantes e bons tecnicamente que nos criou algumas dificuldades em bolas divididas e bolas paradas. Começamos bem o jogo com boa circulação de bola, jogadas rápidas mas quando chegávamos à baliza adversária estávamos a falhar muito no último passe e na finalização. Os primeiros 10 minutos foram totalmente nossos, criando várias oportunidades para marcar em que podíamos e devíamos ter marcado vários golos, mas ao minuto 12 a Batalha adiantou-se no marcador na sequência de um pontapé de canto, na 2ª vez que foram à nossa baliza. Apesar de estarmos a perder estávamos a jogar bem e ao minuto 21 surge o nosso golo do empate, numa boa jogada entre Joãozito e Gonçalo concretizada por João Oliveira. Não estávamos a jogar mal, mas quando a equipa adversaria tinha a bola não estávamos a exercer a pressão habitual, dando muito espaço ao adversário e ficando muito na espectativa. Com o golo marcado desconcentrámo-nos e sofremos 2 golos a acabar a 1ª parte indo para o intervalo a perder 3-1 injustamente.

Na 2ª parte entrámos mais pressionantes e com vontade de dar a volta ao jogo logo no 1°minuto reduzimos para 3-2 por Gonçalo. Passados 11 minutos empatámos a partida, outra vez por Gonçalo. Estávamos a jogar muito bem e completamente em cima do adversário, mas contra a corrente do jogo, a Batalha aproveitou bem um contra ataque para fazer o 4-3, que foi o resultado final. Até ao final do jogo continuámos a ser a única equipa com vontade de marcar, tanto que o nosso adversário raramente foi à nossa baliza com perigo na 2ª parte, criando apenas perigo em cantos e raramente em contra ataque. Apesar disso, a bola teimou em não entrar e acabámos por perder o jogo. Foi um bom esforço da nossa equipa mas ainda há vários aspectos onde podemos melhorar. Vamos continuar a trabalhar para voltarmos aos bons resultados no próximo jogo. Para a semana recebemos na nossa academia a equipa da GRAP “A”, às 9h30, mais um jogo que se adivinha difícil, contra a única equipa que nos venceu na pré-época.

Golos:  João Oliveira, Gonçalo (2)

Resultado final: 4-3


Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Boiça

18 novembro 2013

RESULTADOS 16 DE NOVEMBRO DE 2013


INFANTIS SUB13




3º Jornada campeonato distrital de Infantis Sub-13


GD Monte Real 00 X UD LEIRIA"B" 17


Jogaram: Pedro Mota (GR) Bruno Saco (GR) David Brites, Leandro Pereira, Sandro Belo, Gonçalo Gomes, Diogo Casais, Tomas Tavares, Leonardo Santos, Nuno Moreira, Duarte Pontes, Guilherme Dias


Marcadores: Leandro Pereira: aos 1, 4, 9, 40, 59 minutos Sandro Belo: 12, 46 e 58 minutos Duarte: 7 e 17 minutos Guilherme Dias: 21, 38 e aos 42 minutos Leonardo Santos: aos 24 minutos Diogo Casais: aos 19,28 e aos 35 minutos.

Terceiro jogo do campeonato, mais uma vitória parabéns a todos os atletas, e a todos que apoiaram a nossa equipa.


Treinador: Bruno Roda

Diretor: José Pereira 

16 novembro 2013

INFANTIS SUB12


2.ª Jornada – I Torneio AF Leiria – Série C 

UD LEIRIA "A" 6 vs. UD Batalha "A" 1 

Equipa: Ricardo, Luís Miguel (cap.), Filipe, Machado, Bernardo Fonseca, Trindade, Guilherme, Leonardo, Miguel, Guilherme Lopes, Diogo Abreu, Bryan e Simão.

Marcadores: Guilherme Lopes (2), Bryan, Diogo Abreu, Trindade e Simão.

Treinador: Ricardo Fonseca


No próximo sábado (23), às 11 horas, derby nos Pousos com a equipa do GRAP "A".

09 novembro 2013

BENJAMINS B













Jogo particular 

UD LEIRIA"C" 0 (2005) vs. Leirifoot 3 (2004)
 
Equipa: Simão, Anton, Ricardo, Xavier, Gonçalo, Tomás, Tiago, Totti, Mota, Afonso, Diogo, Hugo, Rodrigo e André. 

Jogamos este sábado o 1º particular da época com a equipa da Leirifoot. Foi um jogo disputado e repartido em termos de oportunidades e também em posse de bola. Os jogadores visitantes fizeram valer a sua maior acutilância física em fases decisivas do jogo e a nossa equipa não conseguiu concretizar as oportunidades que surgiram. Não conseguimos pressionar o adversário como queríamos e em 2 situações de perda de bola em inferioridade numérica sofremos 2 golos. Estamos numa fase de aprendizagem quer tática quer espacial e por isso são "normais" alguns erros que vamos cometendo. Paulatinamente os jogadores estão a adaptar-se ao Fut. 7 e isso leva tempo. Ações técnicas diferentes, posicionamentos, ações táticas e princípios de jogo que nada têm que ver com o Fut. 5 levam tempo a ser adquiridos e por isso não devemos estar preocupados com resultados, embora... Um obrigado aos pais que estiveram disponíveis para acompanhar e motivar os seus filhos. 

Treinadores: Sérgio Leonardo e Cristiano Pereira.

INFANTIS SUB12


1.ª Jornada – I Torneio AF Leiria 
APRESENTAÇÃO DA NOSSA MASCOTE " FINTAS " E COMEMORAÇÃO DO ANIVESÁRIO DO ATLETA UNIONISTA SIMÃO.

INFANTIS SUB12


1.ª Jornada – I Torneio AF Leiria – Série C 

A. Sporting 1 vs. UD LEIRIA"A" 3 

Equipa: Bernas, Luís Miguel (cap.), Machado, Filipe, Bernardo Fonseca, Trindade, Guilherme, Leonardo, Miguel, Guilherme Lopes, Diogo Abreu, Ricardo e João Lourenço. 

Marcadores: Guilherme Lopes (2) e Trindade.

No próximo sábado (16), jogamos a segunda jornada, com a UD Batalha "A", na Academia da UD Leiria (11h).

06 novembro 2013

AGENDA 09 DE NOVEMBRO DE 2013


BENJAMINS B (2004)

UD Batalha “A” 5UD LEIRIA “A” 8





No sábado, dia 2 de Novembro de 2013 pelas 9h30, deslocámo-nos à Batalha para realizar o nosso oitavo e último jogo amigável nesta pré-época 2013-2014 contra a equipa da União Desportiva da Batalha. Foi um bom jogo da nossa equipa, contra uma equipa muito forte fisicamente, com vários jogadores altos, possantes e bons tecnicamente que nos criou algumas dificuldades em bolas divididas. Conseguimos contrariar esse facto com uma excelente circulação de bola, jogadas rápidas, com boas combinações e boas desmarcações por parte dos nossos jogadores. Como era um jogo amigável, decidimos fazer 3 partes de 20 minutos, em vez das habituais 2 partes de 25 minutos.

Começámos o jogo no nosso habitual 2-3-1 com: Afonso (GR), Henrique (DC), P. Rolo (DC), Duarte (MC), Gonçalo (MD), Tomás (ME) e João Pedro (J.P.) (AC). No banco estavam ainda: Durbeck, J. Oliveira, Joãozito, Miguel, Pires e Hugo. Entrámos no jogo da melhor maneira e logo no primeiro minuto Gonçalo fez o primeiro golo. Aos 6 minutos fizemos o 0-2 através de um excelente remate do Tomás de fora da área. A Batalha reagiu e aos 9 minutos reduziu para 1-2 contra a corrente do jogo. Durante o resto da 1ª parte não houve mais golos, apesar de termos tido mais algumas oportunidades para marcar.  

Na 2ª parte a Batalha entrou melhor e empatou o jogo logo aos 2 minutos. Passado pouco tempo, ao minuto 8 fez 3-2 e deu a volta ao resultado, em dois lances em que demos demasiado espaço ao adversário que rematava bem de longe. Reagimos bem aos dois golos sofridos e voltámos a passar para a frente com dois golos semelhantes, fruto de jogadas individuais pelo lado esquerdo, primeiro por Tomás e depois por J.P., aos minutos 9 e 12, ficando a ganhar por 4-3. Como já aconteceu noutros jogos, voltámos a facilitar um pouco quando estamos em vantagem permitindo à Batalha fazer mais dois golos a acabar a 2ª parte (18 e 20 minutos), indo para a última parte em vantagem por 5-4.

Na última parte sabíamos que tínhamos de jogar bem melhor do que na 2ª parte, sem cometer erros, jogando em equipa e pressionar o adversário desde o primeiro minuto. Foi isso que aconteceu e conseguimos dominar esta parte e fazer com que o adversário praticamente não fosse à nossa baliza, marcando 4 golos e não sofrendo nenhum. Aos 8 minutos, Gonçalo faz o 5-5 após ser isolado pelo Tomás. Aos 10 minutos, Duarte sai bem para o contra-ataque e assiste Tomás para o 5-6. Aos 12, J.P. sofre penalti após passar por 2 adversários e ele mesmo marca o penalti para o 5-7. O 5-8 final surge num canto por Pedro Rolo.

Terminámos assim da melhor maneira esta pré-época contra a equipa com a qual vamos jogar o 1º jogo do nosso campeonato daqui a 2 semanas (16/11/2013). Tem sido um excelente início de época, onde realizámos 8 jogos, tendo tido como resultados 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Nesses 8 jogos marcámos 31 golos (3,88 golos/jogo) e sofremos 14 (1,75 golos/jogo). Para além dos bons resultados, o mais importante foi a evolução da equipa e dos seus jogadores, que já se começam a adaptar bem ao futebol 7 (no ano passado jogavam futebol 5) e já conseguem aplicar alguns dos conceitos, técnicas e princípios de jogo ensinados durante estes dois meses. No próximo fim-de-semana não teremos jogo, visto que o campeonato começa na semana a seguir.

Marcadores: Gonçalo (2), Tomás (3), J.P. (2) e Pedro Rolo

Resultado final: 5-8


Treinadores: Samuel Jorge e Hugo Boiça
















05 novembro 2013

TRAQUINAS B "2006"


                                                   
1º Jogo: UD LEIRIA 2 - 5 Moita do Boi
2º Jogo: UD LEIRIA 7 - 2 Moita do Boi

Realizámos na nossa Academia o nosso 4º Jogo da época, contra a excelente equipa da Moita do Boi, considerada por muitos como a melhor do distrito neste escalão.  Na 1ª parte fomos melhores e o resultado de 2-1 era escasso pelas inúmeras oportunidades de golo que não aproveitámos.
Na 2ª parte não tivemos tão bem, devido ao cansaço dos nossos jogadores mas mesmo assim perdemos vários lances de golo iminente. 
Dividimos o plantel e a 2ª equipa teve muito bem, conseguindo uma enorme superioridade, com muitos golos, e outros ficaram por marcar devido as muitas oportunidades de golo que criamos.
Em suma foi um belo jogo dos nossos meninos que continuam o seu processo de evolução.



Jogaram:
1 ª Equipa- Miguel, Du, Gui, Duarte, Camarate, João Belo.
2 ª Equipa- Nuno, André, Tomás, Tiago, Alexandre, João Belo.

Golos- 2 Gui
Golos- 3 Alexandre, 3 João Belo, Du.


João Sousa, Carlos Delgado.